Em resumo, o POCO F4 GT possui o processador Snapdragon 8 geração 1, com sistema de resfriamento liquido 3.0, tela amoled 120Hz com taxa de toque de 480 Hz. Contando também, com um dos mais potentes carregadores da atualidade, o monstro de 120 w de potência, que segundo a fabricante, consegue carregar a bateria de 4.700 mAH em basicamente 17 minutos.
É de fato um celular que se destaca por suas carateristas e merece estar no topo da marca. Confira abaixo a análise técnica e os testes efetuados para avaliar a qualidade sonora do novo aparelho, que em termos técnicos sonoros dá couro no S22 e no Iphone SE.
A tela do Poco F4 GT não veio para brincar em serviço, com tecnologia amoled com mais de 1 bilhão de cores, taxa de atualização de 120 w, suporte ao HDR 10 plus e 800 nitz de brilho máximo, ou seja, mesmo no sol é possível enxergar perfeitamente. É um aparelho grande, 6,67 polegadas (16,94 centímetros), resolução full HD Plus e proteção Gorilla Glass Victus.
Está configurado na versão Android Miui 13, 8 GB de RAM plus, processador Snapdragon 8 geração 1, Octa-Core Max 3,0 GHz. No quesito que o aparelho se propõe, ele é excepcional, rodando perfeitamente os jogos mais pesados, desempenhando uma experiência gamer com nitidez e sem engasgos. Além das configurações de otimização, programadas para proporcionar aos consumidores ótimas partidas, com tranquilidade e jogabilidade fluida.
No quesito temperatura, o aparelho esquenta quando utilizado bastante, principalmente em funções que exigem muito do celular, como, por exemplo, enquanto se joga várias partidas. A fabricante promete um carregamento rápido, de 0 a 100% da bateria em 17 minutos.
Tem entrada para dois chips, porém, não possui entrada para cartão de memória e está disponível em duas versões sendo elas, 8 GB/128 GB e 12 GB/256 GB. O aparelho é resistente a líquidos, ou seja, em caso de acidentes, o celular irá resistir sem danos graves, mas não entre com ele na piscina ou mar, pois não é um aparelho a prova da água.
O foco deste smartphone não é a capacidade em fotografar, a final, a proposta é outra. Contudo, em uma máquina desta categoria, naturalmente, esperamos por qualidade em todos os quesitos, inclusive, nas câmeras. A câmera frontal tem 20 Mega Píxel, filma em Full HD mas não aceita o formato em 4K. Já a principal traseira, grava em 4K.
A Xiaomi está sempre presente nas listas dos melhores dispositivos quando se trata de áudio. O modelo POCO F4 GT tem resultados de testes de alto-falante publicados pelo DxOMark, site que avalia smartphones, mostrando seus pontos fortes e fracos.
Em termos gerais, o POCO F4 GT empatou com o iPhone 12, Galaxy A53 5G e superou concorrentes como iPhone SE 2022 e todas as versões do modelo Galaxy S22.
Os alto-falantes estéreos do F4 GT produziam agudos e “graves acima da média”. Essa experiência é chamada de “livre”, ou seja, não apresenta distorção. O microfone é uma vantagem, proporcionando um bom equilíbrio tonal, e as gravações embora boas, podem soar abafadas. A propósito, o modelo não pode gravar áudio estéreo ao gravar vídeo com a câmera frontal.
Como um aparelho de gravação, o POCO F4 GT é muito versátil e funciona consistentemente entre todos os casos de uso, chancelou o DxOMark ao concluir os seus testes.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?