O Windows 10 Mobile foi lançado há algumas semanas e após tanto tempo de espera, os usuários começam a cobrar a empresa, a respeito das próximas funcionalidades a se acrescentar em versões futuras do sistema. Entre elas, está a funcionalidade chamada de KnockOn.
O KnockOn ou Tap to Wake é uma funcionalidade presente em diversos dispositivos móveis que faz com que o usuário possa desbloquear seu dispositivo com apenas dois toques na tela do aparelho, facilitando a vida dos usuários em diversos momentos. A funcionalidade foi desenvolvida pela LG e agora, ao menos se depender dos usuários, pode chegar em uma atualização futura do Windows 10 Mobile.
Os rumores se iniciaram após Gabriel Aul, um dos responsáveis pelo Windows 10 Mobile, ter respondido um usuário na rede social Twitter, sobre a possibilidade da Microsoft trazer essa funcionalidade para os dispositivos com Windows 10 Mobile, mais especificamente o Lumia 950/XL.
Aul respondeu o usuário dizendo que esta funcionalidade vem sendo pedida por diversos usuários do sistema da empresa e que o usuário deveria fazer com que sua ideia fosse a votação no Feedback Hub, plataforma da Microsoft, onde seus usuários podem colocar ideias para futuras atualizações e versões do sistema as quais qualquer usuário pode votar. As mais votadas acabam indo para análise da equipe de desenvolvimento da Microsoft, podendo ou não serem lançadas de fato, em futuras versões do sistema.
Vale ressaltar que em nenhum momento Gabriel Aul confirma que a Microsoft irá lançar o recurso para seus dispositivos, e sim que a possibilidade de lançar o recurso é real desde que o usuário indique sua ideia no sistema de feedback da empresa, o que acabou por encher os usuários de esperança, visto que Aul escolheu justamente uma ideia sobre uma função que é pedida por diversos usuários para responder.
Todavia, embora a função tenha se tornado comum em diversos dispositivos, alguns, mesmo se tratando de modelos tops, possuem suporte a funcionalidade, que não é pedida em massa apenas pelos usuários do Windows Phone, se tratando de uma tecnologia bem mais prática de ligar o aparelho do que os velhos e nem tão práticos botões, que por vezes deixam os dispositivos até mesmo mais feios.
Maria Luiza Mazzo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Estranho... Mas acho que ja vi um recurso como esse knock em windows Phone... Um tal de glance que veio antes destes da LG
Ridícula essa matéria... O windows phone/mobile já possui esse recurso a váriosanos...
Quase todos os Lumias (Nokia/Microsoft) possuem esse recurso, o que foi dito é sobre os novos Lumias (950/950XL) que não possuem.
Meu Lumia 820 e 830 também tem esse recurso qual é o nome? glance. Opa é KnockOn Criado pela LG.kkkk . Quem copiou quem????
ridiculooo essa matéria, pq quando comprei um lumia 720 ele fazia isso, eu acho que antes de publicar deveria pesquisar antes as coisas.
assim fica dificíl dar credibilidade aqui.
exemplo : http://blog.npibrasil.com/index.php/como-ativar-o-seu-windows-phone-com-um-duplo-toque/