A Samsung especificada como a companhia sul-coreana de eletrônica, inicia a sua independência em relação ao Google com a amostragem no mês de junho referente ao seu novo smartphone, que é integrado com um sistema operacional próprio, denominado Tizen.
A nova produção busca adquirir uma maior porcentagem do mercado potencial que inclui aparelhos eletrônicos que possuem ativação e desempenho de modo interconectado.
Concernente ao Samsung Z, implica um divisor de águas interligado a maioria dos dispositivos que advém de um grande fabricante mundial responsável pela produção de smartphones, que eram executados até o momento com o sistema operacional do Google, referenciado como Android, sistema expressivamente conhecido por todos que utilizam o produto em contexto.
A exibição foi realizada ao decorrer de uma conferência composta por desenvolvedores de aplicativos direcionados ao Tizen. A reunião aconteceu em São Francisco, próxima a outra conferência que foi especificamente realizada por uma das maiores concorrentes, nomeada Apple.
Durante o agrupamento, a Samsung não estabeleceu o Tizen apenas como uma plataforma para telefones, mas também para uma série relacionada a dispositivos conectados que futuramente podem formar comunicação, dando origem aos eletrodomésticos, fechaduras das portas, e até relógios.
Além da apresentação feita para o novo smartphone, a companhia aproveitou a oportunidade à frente de pessoas importantes ao mercado, para exibir câmeras de fotos Tizen-Android e um arquétipo de televisão que se interliga a teores online usando o novo sistema operacional.
De acordo com informações propostas pelo vice-presidente executivo da Samsung, Jong-Deok Choi, o intuito deste projeto é a progressão relacionada a serviços direcionados para a internet.
A Samsung contribuiu com a norte-americana Intel para produção de desempenho e desenvolvimento da plataforma Tizen, que implica como base o sistema Linux, ou seja, sistema “livre”, o que sugere aos fabricantes a realização de mudanças e requerimento de adaptações em sua interface.
Por Lorena de Oliveira
Foto: Divulgação
O Motorola Razr 40 combina um design elegante com tecnologia de ponta, tornando-o um dos smartphones mais desejáveis de sua… Leia Mais
Não existe desespero maior do que estar fora de casa, precisar muito utilizar o celular, e descobrir que ele está… Leia Mais
Exageros no uso do celular podem causar vício e consequências ruins para o organismo. Entenda mais e confira 6 dicas… Leia Mais
A chinesa Xiaomi fechou o ano de 2022 na terceira posição entre as marcas que mais venderam smartphones ao redor… Leia Mais
Novo lançamento da Samsung está previsto para fevereiro de 2023. Confira as informações que já foram vazadas. O lançamento do… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies