Aproveite a vida da bateria enquanto durar. A Samsung anunciou que displays AMOLED para smartphones com resolução 2560 x 1440 – 560 PPI de 5,2 polegadas – chegarão em seus aparelhos em 2014.
Isso é quase o dobro do número de pixels encontrados em smartphones atuais, 1080p como o Nexus Galaxy 5 ou S4. Como se isso não fosse suficiente, a Samsung ainda diz que os compradores podem se preparar para Ultra HD 3840 × 2160 de smartphones que será exibida ainda em 2015, e provavelmente chegará com monitores dobráveis em 2016. Muita novidade, não é mesmo?
A Samsung também diz que está trabalhando em seu próprio núcleo de CPU de 64 bits. Temos poucos detalhes neste momento, mas provavelmente estamos falando de algo semelhante a Krait da Qualcomm ou Swift da Apple que são baseados em ARM, mas com muitas modificações nas Áreas de trabalho. Com esta criação a Samsung deve passar à capacidade de competir com a Apple e Qualcomm em termos de desempenho, recursos e vida útil da bateria.
Mas de volta aos monitores de alta resolução: Será realmente benéfico aumentar os pixels dos dispositivos?
Devemos lembrar que quanto maior o número de pixels, mais energia o display consome. Considerando-se os nossos olhos ainda não se habituaram à diferença entre 200 e 300 PPI, muito menos 441 (e exemplo dos atuais smartphones de 5 polegadas, por esse lado parece um pouco contra intuitivo reduzir intencionalmente a vida da bateria para o ganhos insignificantes.
Mesmo assim, a Samsung e seus usuários começam a se apresentar com dispositivos enormes na cara da oposição, como a Apple.
Há um resultado destes avanços tecnológicos, no entanto parece que 2014 será finalmente o ano em termos de alta resolução em desktops, o que pode ser motivo de entusiasmo para os apaixonados pela tecnologia, a Samsung por vez, desempenhou um papel de destaque quando falamos em novidades e inovações no ano de 2013, vamos agora ver o que nos aguarda em 2014.
Por Jaime Pargan
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?