A Samsung vem lançando nos últimos tempos cada vez mais acessórios compatíveis com seus smartphones da Linha Galaxy, como o conhecido S Health. O pensamento da empresa sul-coreana é não ficar presa somente ao Android e aos seus smartphones, produzindo também, outros aparelhos, mesmo que para os mesmos.
Agora, para buscar expandir seu mercado, a Samsung parece estar interessada em levar seus acessórios e aplicativos para o iOS, da Maçã. A questão é que a marca se preocupa em ficar muito presa ao Android, tornando-se dependente do sistema, tanto é que, a empresa vem investindo mais no seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, o Tizen, e existe até mesmo a possibilidade do lançamento de um novo high-end com o sistema em breve.
O primeiro passo foi dado, quando a empresa anunciou que seu relógio inteligente, o smartwatch Gear S2, seria compatível com os smartphones iOS, no Brasil, ele custa quase R$ 2.000.
A Samsung realmente está interessada em disponibilizar cada vez mais, seus serviços para os usuários do iOS, as informações são do site SamMobile. Um dos primeiros a desembarcar no iOS com essa tendência, deve ser o Smart Camera, que deve receber um upgrade com novidades em breve. A empresa deve manter também o suporte para os aplicativos que já estão disponíveis atualmente para o iOS.
Um dos grandes focos da sul-coreana estaria, principalmente, nos aplicativos que garantem a sincronização dos Galaxys, com o sistema operacional iOS, sendo que a empresa já possui um app com essa função hoje.
Entretanto, as informações ainda não são oficiais, mas a tendência é que se concretizem. A grande dúvida fica para se Samsung realmente entrará com força nos dispositivos com iOS, ou manterá vantagens para os usuários do Android, já que se trata do SO presente em seus Smartphones, ou garantirá a mesma quantidade de opções para ambos os sistemas.
Por Isis Genari
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?