Robert Yi, porta-voz da empresa Samsung, afirmou durante um encontro com investidores, no final do ano passado, que a empresa pretende lançar um smartphone com tela flexível neste ano.
O que parecia ficção talvez esteja próximo da realidade. O celular poderá ser achatado, dobrado e amassado sem que ocorram danos ao sistema ou ao funcionamento do aparelho.
Yi também declarou que, por parte da Samsung, as pesquisas nesse campo estão muito avançadas e que após o lançamento do smartphone a empresa pretende lançar outros produtos como televisores e tablets com a mesma capacidade e tecnologia.
No evento estavam expostos alguns displays de OLED curvados e dobrados, apresentando o que está por vir.
Em 2011 a Samsung sofreu uma queda lucrativa de 20% no segmento de chips e telas em comparação ao ano anterior. Agora ela aposta tudo na nova tecnologia, já que ocorreu um aumento de 100% dos lucros em relação aos dispositivos portáteis fabricados.
Por Thiago Polido.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?