Em uma investigação realizada em Taiwan, descobriu-se que a Samsung tem pago alunos para postarem comentários negativos sobre telefones feitos pela rival HTC, acentuando muito os pontos fracos dos aparelhos.
Um dos comentários, era sobre o “Samsung Galaxy S3 ter superado os gráficos e a duração de bateria em relação ao HTC One X”.
A Samsung admitiu o feito, comentando que este "lamentável incidente vai contra os princípios fundamentais da empresa".
A coreana é ameaçada de ser multada por propaganda enganosa, podendo chegar a UK£ 547,000 (aproximadamente R$ 1.665,433).
Um site local havia publicado os documentos que mostram que a Samsung tinha recrutado estudantes para criticar a HTC e falar bem da mesma anonimamente, relatou PC Advisor.
"O recente incidente foi lamentável, e ocorreu devido à compreensão insuficiente desses princípios fundamentais", afirmou, acrescentando que ele estava planejando treinamento para funcionários para garantir que eventos como este não se repetissem.
A HTC, no entanto, disse que não descarta a possibilidade de “tomar as medidas adequadas” para proteger a empresa e seus consumidores. Taiwan é o mercado doméstico da HTC.
No início de 2013, a Samsung foi multada pelas autoridades de Taiwan sobre um anúncio que enganou consumidores sobre a câmera do Galaxy Y Duo.
Por Atila Felipe
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?