A Samsung deve apresentar no início de 2018 mais uma variante da linha Galaxy S. O novo topo de linha da fabricante deve herdar as melhorias do Galaxy Note 8 e também de seu antecessor, o Galaxy S8. O aparelho, que deve se chamar Galaxy S9, já começa a ter suas novidades vazadas, mostrando que a Samsung deve apostar todas as suas fichas neste que sempre é considerado o melhor aparelho com o Sistema Android instalado.
Ao começar, há sempre aquelas melhorias que chegam: melhor desempenho, bateria com melhor autonomia, câmeras mais parrudas e o Android em sua versão mais recente, com a modificação feita pela Samsung, trazendo recursos em diversas áreas como fotografia, que chegam a aparelhos concorrentes com certa rapidez. O modelo deve ter duas variantes: o Galaxy S9 e S9 Plus, assim como na atual geração, continuando o aproveitamento da tela, com menos bordas, chamada como "tela infinita", possibilitando um pequeno espaço para sensores e a câmera frontal.
Assim como a Apple, a Samsung deve apresentar um melhorado sistema de segurança em seus aparelhos, uma resposta ao Face ID, o desbloqueio facial da maçã. Pelos lados da Apple, o botão de início foi removido do iPhone X, restando apenas o desbloqueio por reconhecimento facial. Ainda não se sabe se o Galaxy S9 virá sem algum botão, porém, um reconhecimento facial deve estar sendo preparado para responder a altura da rival. Lembrando que os atuais topos de linha da Samsung já fazem o desbloqueio por íris, o que deve facilitar na hora de incorporar esta função.
Se falamos do desbloqueio facial e que podemos não ter nenhum sensor biométrico no aparelho, um outro rumor aponta que a Samsung pode estar testando incorporar este botão por baixo da tela, ocupando toda a parte frontal. Este é um recurso que está sendo ventilado para diversos aparelhos, porém, nenhum exemplo prático ainda foi apresentado. Fato é que há uma corrida das fabricantes para provar qual delas será a primeira, e ditará a tendência desse feature daqui para frente. Talvez, a fabricante Sul Coreana use esta carta na manga, assim como a Apple, com o Face ID, irá ditar a tendência em desbloqueio facial, já que as outras empresas buscam se inspirar no modelo em que a Apple implementou.
Outro rumor, que deve deixar descontentes aqueles que elogiaram a Samsung este ano, é que ela deve retirar a saída de fones de ouvido. A empresa foi reverenciada por manter este recurso, já que o iPhone 7 e superiores, bem como outros aparelhos abandonaram o padrão, com a justificativa que devemos andar para frente e evoluir. Se este rumor se confirmar, ela será mais uma fabricante a acabar com a alegria dos saudosistas, possivelmente utilizando a saída USB Tipo C para emitir som através de fones de ouvido compatíveis, ou através de bluetooth.
A Samsung deve equipar a linha S com duas câmeras traseiras. O modelo deve seguir o Galaxy Note 8 e demais aparelhos do mercado, sendo uma câmera tradicional e a outra com a possibilidade de um zoom maior, e outros recursos de fotografia. Esta medida pode trazer mais possibilidades, como alguns recursos de software com o desfoque do fundo, como a Apple apresentou no iPhone 7, por exemplo. Um recurso bacana da Motorola é deixar, de forma nativa, as fotos preto e branco como no Moto X, apresentado há algum tempo.
Só saberemos se estes rumores serão confirmados no lançamento do aparelho. A Samsung deve mostrar ao mundo o "Galaxy S9" já no primeiro trimestre em Barcelona na MWC, a tradicional feira onde as fabricantes mostram um pouco de suas novidades para o ano.
Por Leandrinho de Souza
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?