Samsung Galaxy S7 será lançado em breve

Novo modelo será apresentado oficialmente um dia antes da MWC 2016.

O lançamento do novo high-end da sul-coreana Samsung, o Galaxy S7, está cada vez mais próximo de acontecer. O smartphone deve ser apresentado oficialmente um dia antes da MWC (Mobile World Congress) 2016, que ocorre em Barcelona, na última semana de fevereiro, em um evento da Samsung.

Com a proximidade, evidentemente os rumores e informações a respeito do dispositivo, aumentam expressivamente, principalmente as referentes aos ''benchmarks'', que passam os aparelhos.

Como se sabe, o novo Galaxy S7, contará com 2 chipsets, mas em versões diferentes. Trata-se do Exynos 8890, chipset da própria Samsung e que deve ganhar cada vez mais espaço em seus smartphones, visto a vontade da empresa em se tornar cada vez mais independente de outras marcas, e o chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820.

Embora testes feitos com o S7 já tenham sido divulgados nas últimas semanas, com essa comparação, poderemos saber provavelmente qual é o chipset ideal para os usuários que buscam o máximo de desempenho.

Tais testes são feitos com apenas um núcleo de processamento do dispositivo ativado, e com todos os núcleos ativados, posteriormente. No primeiro teste, com apenas um núcleo, o chipset da Qualcomm, acabou levando a melhor sobre o da Samsung, obtendo 2.282 pontos enquanto o Exynos 8890 conseguiu 1.873 pontos no teste.

Porém, quando todos os núcleos de processamento estão ativados, quem leva a melhor segundo os testes é o chipset da Samsung, que conseguiu obter 5.946 pontos no teste, enquanto o chipset da Qualcomm fez 4.979 pontos.

Tal resultado já era esperado, já que o Exynos 8890, possui 4 núcleos de processamento a mais que o Snapdragon 820, o que acaba por aumentar o desempenho, evidentemente. Nos testes, a diferença de desempenho com todos os núcleos ativados foi de 20%.

Os testes foram realizados pelo GeekBench.

Lembrando que, o chipset da Samsung, o Exynos 8890 conta com oito núcleos de processamento (4 núcleos que trabalham com 1,6 GHz para tarefas mais básicas e outros 4 núcleos que chegam a 2,3 GHz).

Já o chipset da Qualcomm, Snapdragon 820 conta com 4 núcleos sendo 2 núcleos Kryo a 1,6 GHz também para aplicações que não necessitam de desempenho máximo e outros 2 núcleos com velocidade a 2,15 GHz.

Por Isis Genari

Foto: Divulgação

Posts Recentes

Explorando o Motorola Razr 40: mais que um Smartphone Dobrável

O Motorola Razr 40 combina um design elegante com tecnologia de ponta, tornando-o um dos smartphones mais desejáveis de sua… Leia Mais

Dicas para Economizar Bateria e Aumentar a Autonomia do seu Smartphone

Não existe desespero maior do que estar fora de casa, precisar muito utilizar o celular, e descobrir que ele está… Leia Mais

Uso demasiado de celular pode ter efeitos nefastos para o organismo

Exageros no uso do celular podem causar vício e consequências ruins para o organismo. Entenda mais e confira 6 dicas… Leia Mais

Qual o melhor celular da Xiaomi?

A chinesa Xiaomi fechou o ano de 2022 na terceira posição entre as marcas que mais venderam smartphones ao redor… Leia Mais

Como funciona o chip da operadora de celular?

O chip de uma operadora de celular é um pequeno dispositivo inserido no seu telefone celular para fornecer acesso à… Leia Mais

Especificações completas do Samsung Galaxy S23 Ultra

Novo lançamento da Samsung está previsto para fevereiro de 2023. Confira as informações que já foram vazadas. O lançamento do… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies