A Samsung fez de sua linha J uma espécie de mistura de outras linhas. Por isso mesmo ela é completamente diferente das outras linhas que compõe a marca. Para quem duvida é só olhar um pouco mais atentamente para ela para perceber que a Samsung pegou um pouquinho de cada lado para compor a mesma.
Com isso em mente um dos dispositivos que mostram bem para que veio essa “mistura” é o Galaxy J5. Então vamos aos detalhes para que você mesmo forme sua opinião.
Começando pela parte que interessa a maioria, as configurações, temos o processador Snapdragon 410. As especificações são praticamente as mesmas encontradas no Galaxy A5 com quatro núcleos Cortex – A53 que rodam a 1,2 GHz. A GPU presente é uma Adreno 306. Já as diferenças ficam pelo ponto de que o J5 conta com menos memória. Neste caso são 1,5 GB contra os 2 GB que se encontram presentes no A5.
O processador que integra o J5 é bem comum entre os dispositivos intermediários. Ainda assim vale chamar a atenção para o fato de que ele se mostra em alguns pontos inferior ao Moto G lançado em 2015, ao Idol 3 e ao Zenfone 5.
De fato, aqui temos uma experiência mais fluida coisa que está se tornando comum nos dispositivos mais recentes lançados pela Samsung. O TouchWiz presente tem uma coisa curiosa: A grande quantidade de jogos “sem graça” e de bloatwares, mas deixando isso de lado ela roda com o Android 5.1 Lollipop. Sobre a atualização para a versão 6 não há nenhuma informação certeira. Entretanto, não dá para descartar por completo a questão já que ela depende também do sucesso que o aparelho possa ter. Para fechar ainda temos o suporte para 4G LTE e suporte para microSD.
A tela do J5 conta com a tecnologia Super AMOLED da fabricante. Isso chama a atenção por ser algo raro para os dispositivos da empresa que custam menos de R$1.000. Seguindo o padrão entre os modelos intermediários ela conta com 5 polegadas e uma resolução de 1280×720.
A câmera traseira conta com 13MP e a frontal com 5MP. As duas possuem flash e podem gravar vídeos em 1080p sendo 30 quadros por segundo. Nos dois casos a qualidade das imagens se mostrou excelente.
A bateria tem a mesma capacidade da presente no S6 Edge. São 2.600 mAh. Com uma configuração econômica ela é suficiente para um dia inteiro.
O valor de R$949 pode até não ser tão barato quanto se pensava. Ainda assim, o preço é compatível com a proposta apresentada pelo dispositivo.
Em termos gerais o J5 não tem grandes problemas. Ele deve agradar uma boa fatia dos consumidores da linha. Mas fica o aviso, a concorrência oferece aparelhos que se saem melhor ou até iguais a ele por preços menores.
Por Denisson Soares
O Motorola Razr 40 combina um design elegante com tecnologia de ponta, tornando-o um dos smartphones mais desejáveis de sua… Leia Mais
Não existe desespero maior do que estar fora de casa, precisar muito utilizar o celular, e descobrir que ele está… Leia Mais
Exageros no uso do celular podem causar vício e consequências ruins para o organismo. Entenda mais e confira 6 dicas… Leia Mais
A chinesa Xiaomi fechou o ano de 2022 na terceira posição entre as marcas que mais venderam smartphones ao redor… Leia Mais
Novo lançamento da Samsung está previsto para fevereiro de 2023. Confira as informações que já foram vazadas. O lançamento do… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies