Ao trazer para o mercado brasileiro o seu novo dispositivo, o J2, a Samsung basicamente estava terminando de completar a sua linha Galaxy J. Mas voltando ao J2, temos um aparelho interessante que serve para ser um modelo de entrada com a finalidade de atender a essa área que é bem forte por aqui. De fato, o modelo trazido pela Samsung não chama a atenção por contar com especificações robustas. Entretanto, mesmo assim, ele consegue atender muito bem o papel a que se propõe: Um dispositivo que seja barato, que traga a possibilidade de poder rodar os principais apps e recursos que são apresentados pelo Android. Apesar de ser uma notícia animadora, o aviso tem que ser dado: É bom não esperarmos muito dele.
O J2, em primeiro lugar, traz duas versões. O usuário poderá escolher uma que tenha TV digital e a outra sem o recurso. De qualquer forma, os dois modelos contam uma coisa legalzinha: são perfeitamente compatíveis com o funcionamento simultâneo de dois chips. No mais eles ainda contam com slot para o cartão microSD.
Em termos visuais temos as bordas que foram construídas em material plástico. Porém, ele passa uma sensação de se tratar de uma estrutura metálica.
O Galaxy J2 ainda chama a atenção por conseguir entregar uma experiência que não chega a ser premium, mas passa perto. Pelo menos é essa a sensação que temos quando pegamos o aparelho num primeiro momento.
Contamos aqui também com uma tela de 4,7 polegadas Super AMOLED. A resolução apresentada é de 960×540 pixels. De acordo com a fabricante, a densidade é de aproximadamente de 234 pixels por polegada. Continuando com alguns detalhes da parte da frente do aparelho, vamos encontrar uma câmera com 2 megapixels sendo que a abertura é de f/2.2. Além disso, o usuário contará também com alto-falante tradicional para as ligações e sensores de luz e proximidade.
Mesmo possuindo um preço mais em conta, a fabricante optou por colocar no modelo um chipset Exynos 3475 quad-core ARMv7, possuindo uma arquitetura de 32 bits. Ele roda a 1.3 GHz.
Na memória interna vamos encontrar 8GB sendo disponibilizados. Mas engana-se quem pensa que ela estará completamente disponível. Basicamente o que o usuário do J2 terá a sua disposição é pouca coisa a mais do que 4GB. Em outras palavras, isso resume a necessidade que o consumidor terá de adquirir um cartão microSD.
Por Denisson Soares
O Motorola Razr 40 combina um design elegante com tecnologia de ponta, tornando-o um dos smartphones mais desejáveis de sua… Leia Mais
Não existe desespero maior do que estar fora de casa, precisar muito utilizar o celular, e descobrir que ele está… Leia Mais
Exageros no uso do celular podem causar vício e consequências ruins para o organismo. Entenda mais e confira 6 dicas… Leia Mais
A chinesa Xiaomi fechou o ano de 2022 na terceira posição entre as marcas que mais venderam smartphones ao redor… Leia Mais
Novo lançamento da Samsung está previsto para fevereiro de 2023. Confira as informações que já foram vazadas. O lançamento do… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies