E quando menos se espera, lá vem a Samsung com mais uma novidade que promete surpreender o público. Depois de lançar o Galaxy S5 e logo em seguida já apresentar ao mundo uma versão melhorada do dispositivo, parece que agora a Coreana está investindo em “brigas” maiores ainda com a apresentação do seu software chamado de Terrain Home, um software que é apresentado com uma versão do Google Now, própria da Samsung.
O Terrain Home tem como função principal realizar a centralização de notificações/novidades do dia-a-dia que sejam mais relevantes para determinado usuário, além de realizar sugestão de informações de alta relevância.
Embora com funções similares às do Google Now, o desenvolvimento da Samsung destaca seu diferencial que fica por conta dos aspetos atribuído aos Launcher Aviate que intenta proporciona a melhor experiência do usuário ao usar seu smartphone ou tablet.
Ao realizar a instalação do Terrain Home, ele passa a ser a tela inicial do aparelho, ao arrastar a tela para esquerda, o usuário passa a ter acesso a uma lista organizada por ordem alfabética de todos os seus aplicativos instalados.
Ao arrastar a tela para direita, a visão é de uma listagem que apresenta cartões de notificações e sugestões para o usuário e ao arrastar a tela, realizando o movimento de cima para baixo o hardware exibe todo um campo de pesquisa para desfrute do usuário.
O Terrain Home pode ser baixado direto e gratuitamente através da Play Store, o aparelho pode ser utilizado por aparelhos que atuam com Android na versão 4.2 ou superior , mas não possui suporte para o Português.
Com o Terrain Home é possível ter acesso mais fácil a informações úteis e melhor a comunicação por meio de acesso instantâneo a dados necessário. É mobilidade acompanhado de tecnologia inovadora que promete conquistar os usuários mais ávidos por tecnologia à mãos. É a Samsung buscando cada vez mais seu lugar.
Por Jaime Pargan
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?