Pagamentos poderão ser feitos via biometria digital e facial

MasterCard está desenvolvendo um app que permite a realização de pagamentos por smartphones via biometria digital e facial.

O pagamento por meio dos smartphones já começam a conquistar os usuários, com novas tecnologias oferecendo maior segurança e também, maior praticidade e a MasterCard é mais uma empresa que está investindo neste mercado, estando inclusive com um aplicativo em teste, que permite o pagamento através da biometria digital e também facial.

O antigo método de digitação de senhas vai dando lugar ao pagamento confirmado por reconhecimento facial ou pela digitalização das impressões digitais e a MasterCard segue esta tendência mundial.

A princípio, a MasterCard estará testando o seu aplicativo em smartphones de 500 clientes de forma que os problemas possam ser detectados e corrigidos. Somente depois de todos os testes feitos, erros corrigidos e a empresa constatar que seu app está pronto, é que será colocado à disposição de todos os usuários.
E para garantir o sucesso de seu aplicativo, a MasterCard fez parcerias com as principais empresas deste mercado, entre elas a Apple, Google e a Samsung.

Há ainda um importante detalhe, que é a aprovação do sistema pelos bancos que também estão participando deste projeto com a MasterCard.

Depois que o aplicativo for disponibilizado no mercado pela MasterCard, alguns usuários poderão começar a utilizá-lo antes que outros, pois tudo vai depender do banco utilizado por cada pessoa.

O uso do aplicativo da MasterCard é  relativamente simples, pois assim que o usuário efetuar uma compra, utilizando o app, ele deverá confirmar a transação financeira com a digitalização de sua impressão digital ou se preferir, ficando com seu rosto na frente da câmera dianteira do smartphone para que seja feito o reconhecimento facial, sendo que neste caso, é preciso piscar uma vez.

Este detalhe, de ter que piscar uma vez, é para a segurança do próprio usuário, para impedir que alguém tente enganar o sistema, utilizando uma foto da pessoa, por exemplo.

A MasterCard acredita que este projeto fará sucesso principalmente entre a nova geração que adora fazer selfie e que têm dificuldade para guardar as muitas senhas utilizadas.

Por Russel

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies