Programado para acontecer só no dia 16, o lançamento do novo smartphone da Xiaomi o Poco C40 foi antecipado de forma inesperada pela marca que de surpresa divulgou para o mundo lançando primeiramente no Vietnã o modelo. Inclusive, o momento ocorreu no mesmo dia em que a Apple realizava a sua conferência anual onde são divulgados os novos sistemas operacionais e demais detalhes do produto da marca, como as versões novas dos iPhones. E como ambas as marcas pertencem ao mesmo segmento, a divulgação da Xiaomi deixou os usuários muito surpresos.
Apesar de ser inesperado e adiantado, o lançamento do novo modelo da marca já chamou a atenção devido a alguns detalhes que foram notados pelos usuários que tiveram a chance de conhecer em primeira mão o celular. Processador e bateria são destaques.
O processador do novo Poco C40 é um JR510, fabricado pela chinesa JLQ Technology, que conta com oito núcleos de até 2 Ghz. Outros detalhes a respeito da lista de especificações também se tornaram um grande destaque do momento, como a memória RAM de 4GB e o armazenamento de 64GB. O novo aparelho da marca também conta com um suporte para cartão de memória, que faz com que ele consiga obter um armazenamento muito maior. A tela é de 6,7 polegadas e conta com o diferencial de resolução HD+, e uma taxa de atualização de 60Hz. Por fim, sua bateria, de 6000 maH, é acima da média no segmento, equivalente às da série M da Samsung.
A câmera, embora não seja das mais avançadas do mercado, é mais que suficiente para a grande maioria das pessoas e é equivalente ao de celulares premium de 3 anos atrás. São 4, com sensor principal traseiro de 13MP e uma frontal de 5MP.
A respeito do design e do visual do Poco C40, ele é um pouco mais quadrado em suas laterais, e conta com câmeras traseiras que estão distribuídas dentro de um retângulo. Já na frente, ele possui um entalho no formato de gota, onde está abrigada a câmera frontal. A porta para fones de ouvido é uma P2, e de acordo com o que se sabe até o momento, a marca irá disponibilizar para os usuários duas cores diferentes que podem ser escolhidas, o verde e o preto.
Por fim, um outro detalhe a respeito deste primeiro momento da aparição do Poco C40 é que apesar de ter sido homologado em solo brasileiro pela Anatel, responsável por estes procedimentos, ainda não foi divulgada, até o presente momento, uma data para que aconteça o lançamento do modelo em solo brasileiro nem seus preços (no Vietnã, o aparelho custa VND 3.490.000, cerca de R$ 730). Por aqui deve custar mais caro, mas não ainda deve ficar abaixo R$ 1000,00.
Os usuários de aparelhos da Xiaomi podem ficar atentos, pois em breve mais novidades a respeito do Poco C40 devem surgir nas redes sociais da marca ou entre os primeiros usuários que tiveram acesso ao modelo no Vietnã. Estas primeiras informações podem ter sanado um pouco da curiosidade, mas ainda existem mais alguns detalhes desejados pelos usuários que precisam ser esclarecidos, e somente através de um lançamento global ou mais extenso será possível ficar por dentro de tudo que a marca está prometendo com seu novo modelo.
O Motorola Razr 40 combina um design elegante com tecnologia de ponta, tornando-o um dos smartphones mais desejáveis de sua… Leia Mais
Não existe desespero maior do que estar fora de casa, precisar muito utilizar o celular, e descobrir que ele está… Leia Mais
Exageros no uso do celular podem causar vício e consequências ruins para o organismo. Entenda mais e confira 6 dicas… Leia Mais
A chinesa Xiaomi fechou o ano de 2022 na terceira posição entre as marcas que mais venderam smartphones ao redor… Leia Mais
Novo lançamento da Samsung está previsto para fevereiro de 2023. Confira as informações que já foram vazadas. O lançamento do… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies