O novo sistema operacional integra-se ao mercado de celulares no próximo ano. O sistema OS de código aberto já conhecido por alguns consumidores no ramo da informática, agora ganha uma versão para smartphones. A responsável pela novidade é a empresa Canonical, conhecida pela produção do Linux, e desde 2012 trabalha no sistema Ubuntu para Android.
A novidade é que a Canonical disponibilizará um sistema otimizado com processador de 1Ghz, memória RAM de 512MB e armazenamento interno de 1GB para celulares. Contando com uma interface moderna e interativa, o Ubuntu dá prioridade ao conteúdo e prioriza a navegação, como princípios básicos. Será como folhear um livro, podendo ir e voltar pelos links laterais sem ter que fechar todas as caixas para abri-las de novo. A tela inicial tem um design bonito e bem personalizado com as informações já conhecidas e mais utilizadas pelos usuários, como as atualizações de suas redes sociais, chamadas e demais necessidades. Ele também conta com um sistema de armazenamento online, podendo acessar os arquivos em outros dispositivos desejados.
Apesar do nome inicialmente estranho, o sistema operacional Ubuntu para smartphones aparenta ser um sistema simples e acessível para quem não prioriza muitos requintes e quer rapidez e eficiência. Atende às necessidades básicas, com uma aparência leve e livre de exageros, prometendo ser um concorrente forte no mercado.
Por Fábio G. Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?