Como já percebemos, a Nokia está investindo pesado no assunto fotografia para seus novos modelos de smartphones.
Desde o ano passado com a chegada do modelo Pureview 808 (que possui altíssima resolução de 41 MP e lente Carl Zeiss com a tecnologia PureView – imagem e vídeo em Full HD), a fabricante anunciou na semana passada uma nova evolução para o modelo Lumia, que já é um dos mais cobiçados da categoria.
O avanço sobre a tecnologia das fotos capturadas não serão apenas armazenadas em JPEG mas também terão a opção do formato RAW que aumenta visivelmente a qualidade das fotos, inclusive as feitas com pouca luz. Isso, porque a tecnologia não sofre perda de compressão e permite que os arquivos fotográficos sejam editados ou modificados de forma mais simples.
O formato RAW é também o mais utilizado por profissionais da área fotográfica, o que exalta ainda mais o novo benefício que os consumidores poderão encontrar para os novos modelos 1020 e 1520 anunciados durante a Nokia World 2013 (em Abu Dhabi) no último dia 22.
Foto: Divulgação
Para o modelo 1020, a Loja Online da fabricante ainda mantém o anúncio com a opção JPEG que em breve deverá ser substituído por RAW. Já sobre o modelo 1520, os detalhes mais relevantes quanto ao modelo e demais informações parecem permanecer um mistério. Houve um possível vazamento de informações onde a tela deve ter 6 polegadas com resolução 1080p ou 1920X1080 pixels. Segundo o site chinês Tmall (que pertence à fabricante), O processador do novo phablet será o Quad-Core Snapdragon 800 e o valor para a aquisição deverá ultrapassar R$ 1.800 aqui no Brasil.
O peso estipulado é de aproximadamente até 170g (no máximo) e a bateria conta com 3.400 miliamperes hora que terá um carregador sem fio.
Obviamente que a Nokia deve ter uma "carta na manga" onde pretende surpreender ainda mais em seu lançamento oficial cuja data ainda não foi estipulada.
Por Luciana Ávila
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?