Há alguns anos a LG era um concorrente pequeno no mercado de celulares, mas com o lançamento do ano passado, o LG G2, a empresa mostrou que poderia competir com os grandes do mercado da tecnologia em smartphones. Motivado com o sucesso do lançamento, a marca já falava sobre o LG G3, um aparelho ainda mais emocionante, capaz de competir com a multidão de aparelhos Android, como o Samsung Galaxy S5.
Enquanto os outros fabricantes de smartphones tendem a não revelar as datas de lançamento de seu produto, a LG é toda orgulho ao falar do seu novo produto e já vem o fazendo desde o 30 de abril. Foi nesta data que a marca iniciou o envio dos convites oficiais para o evento de lançamento que tinha data marcada para o dia 27 de maio de 2014.
Simultaneamente serão realizados outros eventos tecnológicos em Londres, Nova York e San Francisco, com os eventos de acompanhamento em Seul, Cingapura e Instabul, no dia 28 de maio.
As principais especificações divulgadas para o smartphone é que mesmo virá com Qualcomm Snapdragon 801 CPU, com pelo menos 2GB de RAM, 16GB de armazenamento integrado, câmera de 13 megapixels com estabilização óptica de imagem (OIS).
A característica principal é a tela QHD com uma resolução de 2.460×1. Esta resolução será valorizada por uma tela de 5,5 polegadas, com uma impressionante densidade de pixels de 538PPI. Também é provável que o aparelho venha com um sensor de impressão digital, como o iPhone 5S e Samsung Galaxy S5.
Algumas especulações sobre o software apontam que o telefone será lançado com PayPal, McAfee Mobile e outras aplicações relacionadas à segurança. É sabido que o Galaxy S5 também possui PayPal, com impressão digital-pronta.
Não há dúvida de que este é um telefone para surpreender e parece corresponder as expectativas em torno de seu desenvolvimento. Na internet já foram vistos vídeos que mostravam um corpo em metal o que dar ar mais sofisticado ao aparelho.
Por Jaime Pargan
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?