Passando por um momento de transição, após a compra definitiva da Motorola, uma das mais conhecidas do mundo, a Lenovo continua ganhando espaço (e dinheiro) no mercado, lançando cada vez mais smartphones de entrada, intermediários e high-end. E após anunciar o seu novo smartphone de entrada, o Lemon 3, o novo lançamento da marca se trata do Lenovo K5 Note.
O smartphone é intermediário, com um visual que lembra de certa forma os dos smartphones da já quase ''falecida'' Motorola. O aparelho conta com uma tela de 5,5 Polegadas Full HD, sendo mais um a entrar no mercado dos ''phablets''.
Embora se trate de um modelo intermediário, a Lenovo investiu em um leitor de impressões digitais, já comum a certo tempo nos smartphones high-ends de praticamente todas as marcas, assim como havia feito com o Vibe A7010, no ano passado.
Além da tela chamativa, o novo smartphone da Lenovo chega ao mercado contando com o chipset MediaTek Helio P10 64-bit octa-core de 1.8GHz , 2GB de RAM, placa gráfica Mali-T860, bateria de 3.500mAh com sistema para carregamento rápido, 16GB de memória interna (expansível via cartão microSD), câmera principal de 8 Megapixels e frontal de 13 Megapixels, além do Android 5.1 Lollipop.
O que chama a atenção de imediato no dispositivo é sua câmera frontal, com mais pixels que a traseira, mostrando o objetivo da empresa chinesa com o smartphone: O público jovem e suas selfies. A bateria do smartphone, por se tratar de um modelo intermediário, também não decepciona, embora não seja muito, mas os usuários podem passar horas e horas a fio navegando pela WEB, o que é compensado com o sistema de carregamento rápido presente no aparelho.
O chipset com clock máximo em 1,8 GHz também está dentro do padrão dos smartphones intermediários e sua memória RAM é um pouco inferior a modelos parecidos, com 3GB ou no mínimo 2,5GB.
O smartphone foi lançado nas cores dourado e prata. Embora ainda não haja previsão de lançamento, tanto no Brasil como em outros mercados, o preço praticado na China, na conversão para o real, é de cerca de R$ 683, desconsiderando os altos impostos que ainda elevarão o preço do dispositivo no mercado nacional.
Por Isis Genari.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?