A Jolla, empresa finlandesa desenvolvida por programadores que saíram da Nokia, divulgou recentemente que irá lançar seu primeiro smartphone até o fim do ano. O modelo, ainda sem nome definido, custará entre 400 e 515 euros.
O novo aparelho da Jolla estará disponível primeiramente na Europa e depois será exportado para outras partes do mundo e possivelmente pode chegar ao Brasil.
A própria Jolla desenvolveu o sistema operacional, o Sailfish, que possui compatibilidade com os aplicativos desenvolvidos para Android.
O modelo terá um processador dual-core, possuirá memória interna de 16 GB (podendo ser expandida com cartão de memória) e terá compatibilidade com as redes 3G e 4G. A câmera traseira de 8 MP garante boas fotos sem dever em qualidade para as grandes fabricantes.
Com tela touchscreen de 4,5 polegadas, o modelo apresenta um design agradável, possibilitando que o usuário possa modificar a cor da parte traseira com diferentes capas.
O aparelho utiliza o conceito "Other Half", que possibilita a troca de capas e a integração da tampa com ao sistema operacional, o que permite a adição de recursos e ícones de fácil acesso.
Por Robson Quirino de Moraes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?