A rede social Instagram de propriedade do Facebook, lançou recentemente o Instagram Stories, que é uma feature que permite aos usuários a publicação de imagens e vídeos que se apagarão 24 horas após sua publicação.
O sucesso crescente de seu concorrente, o Snapchat, foi o que levou o Facebook a criar esta nova função na rede social, mas o que pode se dizer realmente é que tudo isso veio após uma tentativa de compra do Snapchat pelo Facebook no mês de novembro de 2013 por US$3 bilhões segundo relatos, que não se concretizou por conta de seus fundadores considerarem que o valor é muito baixo daquilo que realmente vale esta rede social.
O Instagram possui uma média de acessos diários de cerca de 300 milhões de usuários ativos utilizando a rede social, e também conta com uma quantidade de cerca de 500 milhões de usuários totais na rede. Já o Snapchat possui 10 bilhões de visualizações diárias de vídeos e 100 milhões de usuários ativos por dia.
De todas as postagens feitas por usuários na rede social, cerca de 91% são de imagens e apenas 9% de vídeos. De certa forma parece que a famosa rede social acertou em seu novo empreendimento, pois a maioria dos comentários foi de pessoas que gostaram da novidade. De fato ter mais um app em seu aparelho pode tornar sua vida um pouco mais complicada, pois estes tipos de aplicativos costumam ocupar uma parte significativa da memória de seu dispositivo, vale lembrar as pessoas que utilizam smartphones de 8 e 16 gigabytes sem possibilidade de expansão de suas memórias, se realmente vale a pena tê-lo em seu dispositivo.
Voltando no assunto da tentativa de compra do Snapchat pelo Facebook, isso faz lembrar de pouco tempo atrás onde o Facebook comprou o app Watsapp e o Instagram, será que a empresa de Zuckerberg, não aguenta a concorrência, será que ela tem medo de que aconteça com as redes sociais de sua propriedade o mesmo que anos atrás aconteceu ao Orkut, que caiu em desuso pelos usuários após a ascensão do Facebook?
Fato é que o Facebook vem comprando ou tentando comprar todas as “possíveis ameaças” que se atrevem a entrar em seu caminho, assim formando um verdadeiro império das redes sociais, pois a mesma é proprietária das 2 outras maiores redes sociais do mundo. Outra pergunta que fica é, que até quando o Facebook poderá sustentar este império, será que algum dia alguma outra rede social fará a mesma coisa que teoricamente o Facebook fez com o Orkut?
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?