Huawei Ascend P6 – Características e Lançamento do Novo Smartphone

Quando tratamos de smartphones cada vez mais finos, uma questão básica vem à mente: ”Qual será mesmo o objetivo disso?”. Muita gente até gosta, mas basta uma olhada mais atenta para perceber que a coisa não é tão boa quanto parece. Com os dispositivos cada vez mais com uma aparência de faca de cozinha, certos aspectos importantes acabam ficando de lado. Um exemplo disso é o pouco espaço para uma bateria com capacidade maior e o comprometimento da resistência mecânica do aparelho.

Mas deixando esses “detalhes de lado”, as empresas do setor parecem estar longe de abandonar essa área, um exemplo disso é a Huawei, que lançou o Ascend P6.

O aparelho até um tempo atrás era tido com um dos mais finos no mercado com seus 6,18 milímetros. A título de curiosidade, se compararmos esse modelo com o iPhone 5S, o último ia parecer ser meio “gordinho” perto do Ascend P6.

E falando do iPhone 5S, o Huawei Ascend P6 tem algumas semelhanças com ele. Na verdade ele parece muito com o iPhone 4/4S, pois este é bem fino e possui uma tela maior. A tela do aparelho possui 4,7 polegadas e tem resolução de 720×1280. Além disso, tem ainda a tecnologia LCD e IPS, que possibilita o melhoramento dos ângulos de visão.

Quem acompanha o setor de lançamento de smartphones, já deve ter percebido que há uma tendência de se lançar aparelhos que integrem um chip Qualcomm, que corresponde atualmente a quase 90% dos modelos mais avançados. Alguns poucos contam com o Tegra 4 da NVIDIA. No caso do Ascend P6, a Huawei decidiu ir por outro caminho e tratou de projetar seu próprio chip batizado de K3V2, algo bem ao estilo da Apple.

O chip foi fabricado pela HiSilicon. É um quad-core que roda a 1,5 GHz e conta com núcleos baseados no Cortex A9. Para a memória RAM são 2 GB de 32 bits em dual-channel. A GPU tem 16 núcleos de processamento.

De acordo com empresa, o foco é o baixo consumo de energia, otimização interna e eficiência por clock.

O Huawei Acend P6 está sendo colocado à venda pelo preço médio de R$ 1.400. O ruim é que o dispositivo não tem 4G e também NFC, mas nesse caso o preço deveria subir.

Em suma pode-se destacar como vantagens desse aparelho o bom desempenho para qualquer tipo de tarefa, uma bateria com autonomia acima da média e atualização garantida pela fabricante para a versão 4.4 do Android (KitKat).

Por Denisson Soares

Posts Recentes

Explorando o Motorola Razr 40: mais que um Smartphone Dobrável

O Motorola Razr 40 combina um design elegante com tecnologia de ponta, tornando-o um dos smartphones mais desejáveis de sua… Leia Mais

Dicas para Economizar Bateria e Aumentar a Autonomia do seu Smartphone

Não existe desespero maior do que estar fora de casa, precisar muito utilizar o celular, e descobrir que ele está… Leia Mais

Uso demasiado de celular pode ter efeitos nefastos para o organismo

Exageros no uso do celular podem causar vício e consequências ruins para o organismo. Entenda mais e confira 6 dicas… Leia Mais

Qual o melhor celular da Xiaomi?

A chinesa Xiaomi fechou o ano de 2022 na terceira posição entre as marcas que mais venderam smartphones ao redor… Leia Mais

Como funciona o chip da operadora de celular?

O chip de uma operadora de celular é um pequeno dispositivo inserido no seu telefone celular para fornecer acesso à… Leia Mais

Especificações completas do Samsung Galaxy S23 Ultra

Novo lançamento da Samsung está previsto para fevereiro de 2023. Confira as informações que já foram vazadas. O lançamento do… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies