A Microsoft está expandindo cada vez mais suas tecnologias e pretende retomar um território hoje em dia dominado pelas plataformas iOS e Android. A bola da vez é a Cortana, a assistente virtual da empresa que vai chegar às plataformas concorrentes para disputar com a Siri, da Apple e o Google Now, assistente da Google que trabalha no Android.
Depois de anunciar que a Cortana também contará com voz masculina no Windows 10, a novidade de que a Cortana poderá operar em outras plataformas além do Windows Phone, deixou seus fãs entusiasmados. A parte ruim da novidade é que a assistente não será tão poderosa rodando em sistemas operacionais diferentes, isso se deve ao fato de que o sistema é mais bem integrado aos aplicativos que funcionam no sistema operacional de sua empresa original, assim como o Google Now, o que não quer dizer que não apareçam novidades na assistente.
Eric Horvitz, diretor de pesquisa da Microsoft, em entrevista à Reuters disse que o desenvolvimento do projeto trará melhorias, principalmente com o uso da inteligência artificial, Horvitz afirma que ela melhorará sua capacidade de ler e entender e-mails, além de coletar informações da nuvem.
Mas se você se entusiasmou com a notícia, terá que esperar mais um pouco, pois o lançamento da novidade está previsto para o fim de julho para aparelhos que usam Android e apenas no final de 2015 para o sistema IOS, da Apple. O sistema não estará disponível apenas para celulares, os tablets das marcas concorrentes também ganharão uma versão de Cortana. Ela poderá responder perguntas, marcar compromissos e todas as outras funções que suas concorrentes Siri e Google Now fazem, e aí, qual a mais simpática?
Companion App:
Outra novidade da empresa, o Companion App, aplicativo desenvolvido para o Windows 10 e que permite a interação direta com aparelhos móveis, também terá versões para as plataformas Android e iOS.
Por Tom Vitor de Freitas
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?