Confira as ferramentas ocultas no iOS 8

Uma coisa não dá para negar: desde a morte de Steve Jobs, co-fundador da Apple, muitas polêmicas envolvendo a usabilidade do iOS têm surgido. Só a versão mais recente, iOS 8, já passou por duas atualizações a fim de resolver problemas emergenciais, entre eles, uso indevido de dados de internet. Mas enquanto alguns usuários reclamam, outros vão a fundo e esmiuçam o sistema nos mínimos detalhes para conferir o que ele tem de novo a oferecer.  Confira alguns truques e ferramentas “escondidas” no mais recente sistema operacional da empresa da maçã.

– Ocultar fotos:

Sabe aquelas fotos comprometedoras que ninguém pode ver, mas você não quer apagar? Isso deixou de ser problema. No aplicativo Fotos, basta tocar e segurar na imagem que a opção “Esconder foto” irá aparecer. As fotos são encaminhadas para um álbum oculto.

– Copiar textos de SMS:

Agora as conversas via SMS podem ser excluídas uma a uma ou enviadas em conjunto. Basta selecionar um dos trechos que as opções de marcação para outras SMS’s surgirão.

– Scanner do cartão de crédito:

Ao realizar compras pelo Safari, sempre que tiver que digitar o número do cartão de crédito, a opção “Scan Credit Card” irá aparecer. A câmera do aparelho fará o escaneamento e todo o trabalho de preenchimento de dados para você. 

– Notificações interativas:

 Você não precisará acessar o aplicativo para responder e-mails, por exemplo. As notificações surgem no topo da tela e lá mesmo, você poderá responder.

– Identidade médica para emergência:

Agora você pode programar o aplicativo Saúde para que exiba informações na sua tela de bloqueio, como o contato de familiares, data de nascimento e outros dados relevantes numa situação de emergência.

– Temporizador de fotos:

Esse já estava na hora. Por fim, você pode programar suas fotos com timer de 3 a 10 segundos.

– Lixeira:

O álbum de fotos agora conta com uma lixeira, que guarda arquivos por um período de 30 dias antes de ser excluído definitivamente. Se arrependeu? Vai lá e resgata.

– Uso da bateria:

Além de saber quanto resta da carga da bateria, agora é possível saber quais aplicativos estão consumindo mais energia, possibilitando um controle maior da carga naqueles momentos que você não tem um carregador por perto.

Fotos: Divulgação

Por Lenivaldo Silva

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies