Um celular com qualquer tipo de defeito pode cair cerca de 89% se comparado ao novo. Smatphones e celulares não são mais artigos de luxo, atualmente eles são imprescindíveis em muitos trabalhos, além da facilidade para comunicação das pessoas.
Porém, com a economia em crise é preciso muito jogo de cintura para conseguir comprar um aparelho de última geração e as pessoas começam a olhar com ‘outros olhos’ os usados, que às vezes ainda estão seminovos quando são colocados à venda.
Os preços de celulares deram uma guinada por conta do fim da isenção do PIS/Cofins, sendo assim a alternativa mais barata encontrada para quem precisa de um celular bom, mas não tem grana para comprar um novo, acaba sendo apelar para os ‘usados’. É bem fácil encontrar na internet grupos e sites de vendas e trocas de usados.
Mas atenção, é bom procurar um site especializado nesse tipo de venda ou troca, porque eles dão garantia, informam a procedência e tem até os que vendem com financiamento. O que se acaba se tornando uma boa opção, com a crise em alta esses tipos de serviço ganharam espaço e facilitaram a vida de muita gente.
É errado pensar que só se encontram a venda aparelhos já fora de moda ou em desuso, nada disso, muitos celulares de última geração são passados a diante em busca de outro mais moderno. De acordo com Gustavo Bohn, da Uzelet, ele esperava que a crise desse uma aumentada no número de aparelhos que seriam vendidos a eles, mas por conta do alto preço dos smartphones a revenda superou a quantidade que receberam de aparelhos.
O portal da Trocafone informa que houve um aumento de 500% em procuras, comparado a mesma época de 2015. As marcas ‘queridinhas’ continuam sendo Samsung, Apple e Motorola. Aproveitando a demanda a Samsung encontrou uma estratégia para levar o consumidor a trocar seu aparelho velho por um mais moderno, firmando parceria com a empresa.
Vale lembrar que na hora da troca um aparelho em bom estado leva mais vantagem sobre outro com rachaduras na tela, por exemplo, isso é considerado defeito, mas tela arranhada ou riscada entram na lista dos bons, diz a Trocafone. Se um Samsung Galaxy A5 custa R$ 293 o usado com defeito cai para R$ 31.
Além da Uzlet e Trocanfone, podem-se encontrar bons usados no Brused, Sou Barato e muitos outros, é só conferir na internet.
Por Ruth Galvão de Andrade
Foto: Divulgação
O Motorola Razr 40 combina um design elegante com tecnologia de ponta, tornando-o um dos smartphones mais desejáveis de sua… Leia Mais
Não existe desespero maior do que estar fora de casa, precisar muito utilizar o celular, e descobrir que ele está… Leia Mais
Exageros no uso do celular podem causar vício e consequências ruins para o organismo. Entenda mais e confira 6 dicas… Leia Mais
A chinesa Xiaomi fechou o ano de 2022 na terceira posição entre as marcas que mais venderam smartphones ao redor… Leia Mais
Novo lançamento da Samsung está previsto para fevereiro de 2023. Confira as informações que já foram vazadas. O lançamento do… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies