Novo sistema operacional mobile da Microsoft permite que as chamadas sejam gravadas nos dispositivos.

Agora é possível gravar chamadas no seu Windows Phone com a versão 10, uma das novidades trazidas pela Microsoft para seu novo sistema operacional Mobile e que, embora não deva ser tão utilizado assim entre os usuários, já que é incomum se gravar chamadas entre amigos, certamente será extremamente útil para aqueles que precisavam de uma função nativa como essa em seu dispositivo.

Evidentemente, a função vem causando muita polêmica, já que permite gravar sua conversa com outras pessoas sem a outra poder saber se você está ou não utilizando a função, embora deva ser muito útil para diversos usuários, como até mesmo jornalistas que muitas vezes fazem as entrevistas pelo smartphone, confira abaixo, um pequeno tutorial para poder fazer uso dessa novidade do Windows 10 Mobile.

É bastante simples conseguir gravar uma chamada no sistema, basta que você vá até o menu de configuração do dispositivo, indo até a aba Sistema e depois, Telefone. Lá, há uma opção para que você possa escolher um aplicativo para gerenciar as gravações em chamadas no seu aparelho, basta escolher a opção do gravador de voz.

Com isso, todas as vezes que você ligar para alguém ou atender a chamada de alguma pessoa, irá poder observar um ícone para você iniciar ou terminar a gravação da chamada. Se você optar por gravar uma chamada, ela será salva no caminho Telefone>Histórico, onde há uma opção para ver suas chamadas gravadas, onde todo o conteúdo da ligação estará salva.

Vale lembrar que tal função já está liberada para todos os usuários do sistema, desde os que atualizaram o smartphone com o novo sistema como nos dispositivos já atualizados com o Windows 10 Mobile e, aqueles que já foram lançados com o sistema, que já podem usufruir dessa função atualmente.

A novidade foi lançada pouco antes do lançamento oficial do Windows 10 Mobile no final de Março, apenas para usuários com dispositivos com o W10 de fábrica, após muita espera por parte dos usuários, que sofreram com diversas alterações na data de lançamento do sistema, mas que vem agradando muito os usuários que já contam com a nova versão do sistema da Microsoft em seus dispositivos.

Por João Trajano

 

Gravar chamadas no Windows Phone

Foto: Divulgação


LINE informou que irá descontinuar o aplicativo em breve.

O MixRadio é um aplicativo bastante conhecido e utilizado, tanto entre usuários do Windows Phone, principalmente, como também do iOS e do Android, onde o app também está, ou, ao menos estava, isso, porque a empresa responsável pelo aplicativo anunciou que ele será oficialmente descontinuado pela empresa.

Recentemente, o aplicativo da LINE, foi comprado pela Microsoft, que aparentemente não possui interesse em levar o projeto em frente e o serviço de streaming será finalizado, sendo uma péssima notícia para os usuários do sistema da própria Microsoft, visto que eles contam com escassas opções nesse seguimento de app. O comunicado foi feito oficialmente em uma mensagem exibida na tela inicial do aplicativo, após ele ser atualizado para as três plataformas, ressaltando a tristeza em não levar o projeto em frente, que será encerrado em breve.

A empresa também publicou um esquema de perguntas e respostas em seu site oficial, que conta com uma versão em português do Brasil, onde tenta esclarecer aos usuários, os motivos que levaram o aplicativo a ser finalizado oficialmente.

Um dos principais motivos que levaram a LINE a encerrar o app, é que a empresa enfrenta sérios problemas financeiros e não via mais no aplicativo, uma perspectiva de lucro considerável em meio à crise vivida pela mesma, que a partir de agora, irá focar completamente no mensageiro que a empresa possui e que inclusive recebeu novidades recentemente e em outro serviço também de streaming que a LINE possui no mercado asiático atualmente.

Como todo o acervo do MixRadio chegará ao fim em breve, é recomendável que desde já, os usuários principalmente do Windows, já comecem a buscar alternativas, sendo que, uma delas, é da própria Microsoft, o Groove, ainda existindo outras opções até mesmo melhores no mercado, caso do Deezer e do Spotify, que fazem muito sucesso entre os usuários e vem crescendo cada vez mais no mercado de apps.

Não se sabe exatamente quando o aplicativo sairá do ar, já que nenhuma informação a respeito foi divulgada, mas é esperado que isso ocorra em breve, já que, como citado, a LINE, responsável pelo finado aplicativo, passa por seríssimos problemas financeiros e decidiu mirar seus investimentos em outros tipos de aplicativo, como seu mensageiro.

Por Paulo Henrique

 

App MixRadio


Em uma conferência realizada em janeiro de 2015, a Microsoft anunciou seu novo sistema operacional, o Windows 10. Essa versão promete revolucionar o modo como o Windows é distribuído em todos os aparelhos em que está instalado.

Para smartphones e tablets, uma única versão será lançada, e fontes ligadas à Nokia afirmam que a versão de dispositivos móveis para testes do sistema operacional já ficará disponível para download logo nesta primeira semana de fevereiro.

Para quem quiser conferir a novidade, terá que baixar o programa Windows Insider, que trata-se de uma atualização do conhecido Phone Insider. Por meio desse app, o usuário fará um cadastro e receberá a versão beta mais recente do sistema operacional.

Por ser beta, o intuito da distribuição antes do lançamento oficial é o de identificar erros e dificuldades sofridas pelos usuários, de forma a disponibilizar um sistema operacional com a melhor experiência possível.

Vale lembrar que a informação não é oficial da própria Microsoft, então pode acontecer de ainda demorar um pouco para a versão teste chegar até os dispositivos móveis.

Dentre as novidades da nova versão do S.O., estão os melhoramentos feitos na Cortana, assistente virtual do Windows, baseada na personagem homônima da série de jogos Halo, pertencente à própria Microsoft.

Os usuários do Windows 10 também verão uma maior integração entre os apps disponíveis para desktop e smartphones ou tablets, já que eles serão disponíveis em versões únicas para os dispositivos, permitindo que o trabalho iniciado em um dispositivo seja terminado em outro, sem problemas de compatibilidade.

Quanto aos aparelhos que já rodam versões anteriores do Windows Phone, a Microsoft disse que pretende abranger o maior número de smartphones com Windows 8 e 8.1 com a versão 10, porém, alguns modelos possuem limitação de hardware que não permitirão que a atualização funcione.

Em relação aos desktops, os usuários dos Windows 7, 8 e 8.1 que tiverem capacidade de hardware para o Windows 10 terão o prazo de um ano para atualizaram gratuitamente para a nova versão. Esse processo ficará mais parecido ao que a Apple faz quando lança um novo S.O., por exemplo.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


Para quem é fã de música e de jogos para smartphones, pode baixar gratuitamente por tempo limitado o jogo Frederic – Evil Strikes Back na loja de aplicativos do Windows Phone.

O game, que normalmente custa US$ 1,99 na loja, está com uma versão gratuita para estimular os usuários, enquanto que o jogo original denominado apenas de Frederic ainda encontra-se disponível para quem quiser pagar.

Trata-se de um jogo diferente, fugindo dos clássicos jogos de corrida, RPG e Bejeweled (como o Candy Crush Saga, por exemplo), que mistura ritmo e história em quadrinhos.

A história retratada no app é de Frederic Chopin, o pianista polaco da era romântica, que “volta à Terra” com a missão de passar seus conhecimentos musicais para os músicos atuais.

No jogo, o usuário enfrenta oponentes famosos em duelos musicais, enquanto assiste a histórias em quadrinho, que totalizam cerca de uma hora durante todo o jogo. As histórias animadas são todas apresentadas em um design feito à mão. Durante as partidas, é necessário tocar nas teclas certas, no momento certo, guiando-se pelas notas musicais que caem na tela para marcar pontos.

Quanto ao grau de dificuldade do jogo, o usuário pode escolher entre quatro categorias, que vão desde uma bem fácil, que faz com que o usuário aprenda rapidamente os comandos e a ideia do jogo, até uma intitulada Chopin, em que o jogador deverá ser um mestre dos pianos para conseguir jogar nessa categoria.

O único problema é que essa versão gratuita está disponível apenas na loja de aplicativos americana, porém basta mudar a região e o idioma do smartphone para que a opção de download do app se torne disponível. Para quem preferir, basta clicar no link da loja americana para baixar o jogo se a opção de região já tiver sido modificada.

Para quem preferir a versão original do jogo, pode baixá-la também através deste link da loja dos EUA por U$ 1,99 ou instalar uma versão de teste.

Por Rannier Ferreira Mendes

Jogo Frederic


Vários apps para Windows Phone foram destacados recentemente. O consumidor do Netflix, como exemplo, possui no momento atual uma interface remodelada, suporte a perfis diversificados uma integração melhor com o sistema da Microsoft.

O Shazam, por sua vez, teve otimizações quanto à sua performance com música.

O aplicativo do Netflix para Windows Phone teve um grande aprimoramento. Sem contar a moderna e estruturada interface, o app permite no momento atual suporte a perfis, além de uma ferramenta que está em diversas plataformas, possibilitando comunicar o serviço às pessoas que estão vendo um filme.

Outro detalhe novo é uma integração mais qualificada com o sistema, possibilitando estabelecer uma live tile na página inicial com o seu título escolhido. Desta forma, você pode ter acesso a sua série e filmes em menor tempo, com mais eficácia.

Para as pessoas que utilizam a Cortana, é possível, no momento atual, a realização de pesquisas por meio da assistente pessoal do sistema.

Você tem dificuldade para ter concentração em seus afazeres devido ao seu smartphone? O aplicativo Forest possibilita acabar com esta barreira. De forma simpatizante e leve, o aplicativo “planta” uma árvore no smartphone ao longo de meia hora a induzir que o usuário não use o aparelho, caso o contrário, a árvore irá morrer.

Cada momento seguido de acordo com o aplicativo permitirá o crescimento de uma floresta, onde o usuário terá a possibilidade de visualizar o período de tempo economizado sem que tenha feito uso do dispositivo.

O aplicativo Shazam se destacou por receber atualizações recentemente. De início, o aplicativo alterou sua interface, de forma que se tornasse mais efetivado no sistema da Microsoft. Somado a isto, o app teve a adição de atualizadas páginas com letras músicas, links e vídeos para a Xbox Music Store, possibilitando o download de discos em menor tempo.

Além disso, a identificação de músicas está mais efetiva e o app tem a possibilidade de ser aberto de forma mais rápida.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


A Copa do Mundo está na metade e o mundo inteiro está em clima de festa comemorando cada lance. A ordem agora é animação e muitos gritos gol. Toda essa euforia da Copa pode ser ainda mais aproveitada pelos donos dos aparelhos smartphones que operam com Windows Phone, isso porque a Microsoft do Brasil selecionou apps exclusivos para que os apaixonados por futebol possam acompanhar todos os resultados dos jogos.

Através desses apps é possível acompanhar notícias em tempo real sobre os torneios e sobre os atletas envolvidos nas partidas, alguns também permitem realizar montagens através de fotos tiradas durantes os jogos e por aí vai.

Para quem deseja se manter muito bem informado durante o campeonato mundial, vai aí uma lista com alguns dos apps que podem ser úteis para o seu dia a dia nos dias de jogos.

Onefootball Brasil: Com este app é possível acompanhar os comentários das jogadas e também as notícias mais atualizadas, tanto antes quanto durante os jogos. Se você não deseja se perder com o calendário de jogos, o Onefootball Brasil ainda oferece um planejador da Copa.

UOL Copa: Com este app é possível saber a cobertura completa sobre a Copa e isso em tempo real. O app também oferece calendário dos próximos jogos, bem como os últimos resultados das partidas, além de permitir o acompanhamento lance a lance dos jogos.

ESPN FC: Ele permite ao usuário acompanhar os últimos placares, as notícias sobre os jogos, bem como blogs e conteúdo especial, além de dar acesso às estatísticas e informações sobre as seleções e seus jogadores.

Real Football: Esse app funciona como um simulador das atividades de um time de futebol. Possui gráficos bem aprimorados e ótimos efeitos de áudio, por meio dele também é possível controlar os jogadores dentro das quatro linhas do campo e outras ações como contratação de novos jogadores, administração das finanças do clube, manutenção do estádio.

Gostou? Qual dele é o ideal para sua diversão?

Por Igor Lima


Para que ama a tecnologia, principalmente em telefonia, a sensação deve ser de euforia sobre o futuro lançamento do novo Windows Phone, um sistema operacional que ainda está envolto de mistérios, mas que já aguça a aquisição dos fãs de um bom avanço na comunicação, principalmente quando se recorre ao uso da tecnologia de ponta.

Mas, deixando a pressa de lado, a Microsoft, desenvolvedora do projeto, afirma que em breve o mercado será contemplado com essa novidade, salientado que nunca esteve tão próximo o dia do lançamento do aparelho que possui um  sistema operacional que promete revolucionar o mercado. Por enquanto, tudo que a companhia adianta é que o projeto encontra-se em fase de teste para chegar com a máxima eficiência aos consumidores.  

O Windows Phone terá versão  8.1 do sistema operacional e isso é tudo que a Microsoft tem a dizer sobre seu novo produto, mas, a esperança é de que uma lista de funcionalidades sejam informadas em abril de 2014, quando a Microsoft  participará do BUILD 2014, um evento que reúne os grandes projetores de tecnologia do mundo.

Até o momento, sabe-se que o produto botões virtuais processadores intermediários da Qualcomm, funcionalidade Dual-SIM e instalações de aplicativos no cartão microSD. Mas, até então, nada de novo, já que essas mesmas funcionalidades já estão presentes no Android do Google – concorrente direto da Microsoft.

Espera-se que a Microsoft revele detalhes do Windows Phone 8.1 na convenção BUILD 2014, que vai acontecer em São Francisco, na Califórina, Estados Unidos, tendo como alvo os desenvolvedores de tecnologia. O encontro está marcado para os dias 2 e 4 de abril, prometendo trazer um universo de possiblidades para a telefonia, além de iPad, notebooks, tablets,  micro computadores, outras máquinas e anúncios de como a Microsoft tem atuado para proteger seus investimentos, ao usar ferramentas como aplicativos, preferência por idiomas e programação.

Por Michelle de Oliveira

Windows Phone 8.1

Foto: Divulgação


Vários jogos estão esquentando as redes do Windows Phone. Existem games para todos os tipos de gostos. Têm os Medieval Apocalypse e AE CoC Zombie para quem gosta de jogos com zumbis, entre outros. Tem até para quem gosta de jogos com estilos antigos, como é o caso do Space Shooter X.

Os games mais baixados para o Windows Phone são o Medieval Apocalypse (grátis, WP 8 ou superior), Space Shooter X – para Windows Phone 7.5 ou superior.

O Medieval une duas temáticas que estão fazendo sucesso no mundo dos jogos: a era medieval e a missão de eliminar zumbis (apocalipse deles). O jogo oferece diversos cenários e o jogador precisa buscar diferentes objetivos, não simplesmente apenas extinguir zumbis. Além das missões variadas, o game possui belos gráficos em 3D e um acabamento bem feito. O game traz controles direcionais e de ataque na tela bastante intuitivos.

Para os fissurados em jogos que massageiam o cérebro, o Match é um game que o jogador precisa movimentar as peças do tabuleiro para que elas encontrem seus respectivos pares. O jogo se torna ainda mais complicado pelo fato de que quando um elemento é movimentado, uma ou mais linhas podem ser alteradas ao mesmo tempo.

O Catorize é menos complexo. Ele traz um pequeno gato que a missão do jogador é o fazer recuperar gotas de cores perdidas. O mundo do bichano teve suas cores roubadas e o objetivo é auxiliá-lo a superar cenários e animais perigosos, recuperando assim, cada gota perdida. O game lembra ligeiramente o famoso Angry Birds, onde o jogador tem que arremessar o gato no mapa para que ele colete os objetos.

Outro jogo que também tem o objetivo de caçar zumbis é o AE CoC Zombie. O game dá a missão ao jogador de enfrentar mortos-vivos em diferentes cenários e garantir que eles não cheguem até o seu posto, com equipamentos e munições satisfatórios para vencer os monstros. Para ajudar ainda mais, o jogador pode contar ainda com um pequeno ser, que proporciona sangue extra durante uma fase ou etapas.

Por Carolina Miranda


Além dos esforços com o Windows 8, a Microsoft tenta viabilizar o Windows Phone, seu sistema para smartphones. Aproveitando-se desse sistema, a empresa de Redmond vai tentando um lugar ao sol, hoje polarizado pela guerra Android x iOS. Poucas empresas tentaram embarcar o sistema de Bill Gates nos smarts.

Mas o cenário está prestes a mudar. De acordo com informações, a Sony, empresa que fabrica smarts com Android, estaria viabilizando a implantação de Windows Phone em lançamentos futuros. Isto significaria uma entrada em um mundo, onde Windows Phone é sinônimo de Nokia.

Lembrando que, mesmo não existindo ainda um acordo entre Sony e Microsoft, isto é uma cartada de mestre para os dois lados. Pra a Sony seria um novo mercado, muito mais promissor. Popularizar a boa plataforma da Microsoft seria ótimo para a empresa que tem lançado apenas smartphones com o sistema da Google. Neste caso, a iniciativa tomada pela Sony é meio que uma resposta "camuflada" contra o monopólio da Sul Coreana Samsung.

Pra Microsoft é mais aparelhos rodando o seu sistema, e, consequentemente, mais desenvolvedores olhando com bons olhos a plataforma, que carece de aplicativos como outras plataformas – mesmo já tendo o instagram por exemplo. Já que o aplicativo é multiplataforma, a dependência, tanto pelo sistema da Maça, quanto pelo da Google, diminuíram, dando lugar ao Windows Phone.

No que se diz a preços, acredito que a Sony colocaria aparelhos mais baratos e com mais variedades, já que rumores apontam que este sistema móbile seria de graça, para popularizar ainda mais. Tanto ele, quanto o Windows RT seriam de graça. Lembrando que o Android também é um sistema gratuito, porém a Google lucra na questão de publicidade.

A Sony precisa rumar para outro lagos e essa mudança de sistema agrada a todos. Aos atuais usuários, aos antigos, que agora tem motivos para tentar voltar para a plataforma, e para os futuros, que terão novas opções.

Por Leandro de Souza

Foto: Divulgação


As grandes fabricantes de celulares e demais dispositivos não são tão concorrentes assim e é comum a colaboração entre si. Atualmente é a Microsoft quem busca mais opções de aparelhos com seu sistema operacional. Após, supostamente, ter recorrido a taiwanesa HTC para que esta ofereça o One e o One Max com Windows Phone agora a Microsoft quer outras fabricantes com produtos com o SO da empresa.

A notícia e do portal Unwired View e afirma que a empresa de Bill Gates entrou em contato com outras fabricantes de smartphones para que essas ofereçam, pelo menos, modelos com dois sistemas operacionais. Entre elas estão a sul-coreana Samsung e a chinesa Huawei. A ideia é usar tanto o Android quanto o Windows Phone nos celulares e tablets das empresas.

WP

Foto: Divulgação

A procura não é por acaso, já que a Microsoft além de ter comprado a Nokia possui parceria com a LG, que ocasionalmente lança modelos com o SO da empresa. Assim a empresa aumenta a oferta de produtos com o WP como sistema operacional.

Existem rumores que a Samsung está trabalhando em um Galaxy Tab 2014 Edition, que irá oferecer mais de um sistema operacional: o Android e o Windows RT. Não há informações se a empresa de Bill Gates obteve sucesso nas negociações. 

Por Robson Quirino de Moraes


Imagens sobre a atualização do Windows Phone 8.1 foram divulgadas por uma conta do Twitter. O responsável pelas informações foi um usuário de nome @qxerro.

Todos sabem que a Microsoft comprou a Nokia e pode ser que a gigante já tenha mostrado que pretende inserir algumas características da empresa comprada em suas criações. Isso porque o usuário mostra a inicialização do sistema, que aparece o nome Lumia. Sendo um sinal de que a companhia pode adotar o título da mesma forma que faz com os seus tablets Surface.

A novidade ainda não foi oficialmente anunciada pela empresa, mas espera-se que o lançamento ocorra no início de 2014. A nova versão ainda está sendo estudada e deverá receber uma pequena atualização GDR 3, que dará suporte às telas Full HD e aos processadores Quad-Core.

Algumas alterações foram feitas e ícones novos podem chegar com a atualização. O horário de alarme está com uma nova opção de programação nas notificações da tela de bloqueio. O indicador da bateria ganhou uma opção de exibir a porcentagem restante. Outra mudança é que o relógio mudou de lugar e agora aparece no canto superior direito.

Desde que chegou ao mercado o WP (Windows Phone) tem atingido um nome crescente de vendas e sido muito bem aceito e aprovado por usuários.

Por Jaime Pargan


No início deste mês de setembro, o site BGR divulgou informações de que a Microsoft de fato está desenvolvendo um smartphone próprio para utilizar com o seu Windows Phone. Porém, na época nada foi confirmado.

Entretanto, surgiu na internet um suposto relatório que aponta que a Microsoft entrará mesmo no mercado de smartphones. Conforme as informações do jornal Wall Street Journal, há uma equipe da empresa envolvida no desenvolvimento do aparelho. Só que tudo indica que o smartphone não está mais em fase de desenvolvimento e sim em fase de testes com fabricantes asiáticas, além de fornecedores locais.

Já conforme o site BGR, a Microsoft não está testando o novo aparelho somente na Ásia e sim em diversos locais dos Estados Unidos, por pessoas dentro da Microsoft e também pessoas de fora.

Mesmo com as informações, a própria Microsoft não confirmou nenhuma informação sobre o desenvolvimento e teste do seu smartphone próprio. Além disso, a única especificação que foi “descoberta” é que o aparelho terá display com tamanho que pode ser de 4 ou 5 polegadas, que seria próximo ao tamanho de tela dos aparelhos com WP8 da Samsung, Nokia e HTC.

Por Guilherme Marcon


De acordo com o blog de notícias WP Central, a Microsoft tem planos de aprimorar as notificações da tela de bloqueio do Windows Phone. Além disso, o blog informou que acredita que a empresa ainda poderá liberar o uso da tela de bloqueio para os aplicativos de terceiros. A versão mais recente do sistema operacional mostra apenas notificações de chamadas perdidas e mensagens de textos recebidas.

Haverá quatro opções para personalizar a tela de bloqueio, para que dessa forma os desenvolvedores consigam ter vantagem. Ainda não está totalmente claro, mas é possível que a Microsoft ainda desenvolva uma central completa de notificações bem parecida com a que o sistema iOS e o Android possuem.

O Windows Phone 8 foi revelado no mês passado pela Microsoft, porém a apresentação não trouxe muitas novidades e nem muitas informações sobre o novo sistema, o que acabou gerando uma grande insatisfação por parte dos consumidores. De acordo com o gerente de produtos da empresa, Greg Sullivan, o potencial da nova plataforma ainda não foi mostrado para o consumidor final e a exposição foi apenas para alegrar os desenvolvedores.

Por Guilherme Marcon


A Samsung está com planos bastante ambiciosos para o segmento de smartphones, e diferente do que todos imaginam, eles não incluem o sistema Android do Google. A ideia da fabricante sul-coreana é conquistar o lugar que hoje é ocupado pela Nokia. E para atingir seu objetivo, a fabricante pretende usar o Windows Phone, sistema que a Nokia utiliza em seus novos celulares inteligentes.

Segundo o site WPCentral, a estratégia da Samsung está dependendo da atualização do sistema operacional da Microsoft. Por este motivo, a companhia estaria adiando alguns projetos até que o Windows Phone 8 seja lançado.

Além disso, o site Smarthouse afirmou que conversou com um executivo da Samsung, que teria revelado algumas informações sobre os futuros lançamentos da empresa.

O executivo supostamente disse que a companhia sul-coreana irá lançar dois tablets de 11 polegadas com o Windows Phone 8. A única diferença entre os dois aparelhos seria que um iria trazer um dock e um teclado, e o outro não. Além disso, a empresa irá lançar um aparelho semelhante ao Galaxy Note e um novo smartphone, ambos com o sistema operacional da Microsoft. 

Por Guilherme Marcon


A novidade já é praticamente oficial: novos aparelhos com Windows Phone estão mesmo chegando, em breve, ao mercado brasileiro.

Quem garantiu tal novidade foi o diretor para grandes empresas da Microsoft, Marco Bravo, em entrevista ao site IT Web.

As afirmações sobre estes novos lançamentos surgiram no decorrer do IT Fórum 2012, que aconteceu na Praia do Forte, na Bahia, entre os dias 27 de abril e 1º de maio.

Marco Bravo garante que o objetivo da Microsoft é oferecer ao consumidor várias opções de aparelhos, não só smartphones Premium, como também de outros níveis. Desse modo, a empresa espera conquistar uma fatia significativa do mercado, ocupando um lugar de destaque.

De acordo com o executivo, um elemento chave para o sucesso do Windows Phone será fornecer aplicações fabricadas não só pela Microsoft, mas também por alguns parceiros. Com isso, a Microsoft espera conseguir criar uma interatividade entre as empresas e seus clientes.

Além disso, Marco Bravo também afirmou que a Microsoft deve disponibilizar frequentemente novas atualizações do sistema operacional para seus usuários e para as empresas.


A Microsoft, em parceria com a empresa Nokia,  pretende expandir o uso do Windows Phone nos próximos anos, uma das soluções encontrada pelas duas organizações é o incentivo na criação de aplicativos para o sistema operacional. De acordo com alguns relatos, o novo telefone já conta com cerca de 50 mil aplicativos, número superior ao das previsões iniciais.

Porém esse número não se refere apenas aos aplicativos disponíveis para downloads, ou seja, alguns deles ainda não estão disponíveis para os usuários. Vale lembrar que o Windows Phone atingiu essa marca em apenas 14 meses, o concorrente Android levou 19 meses para alcançar esse marco, mas o IOS da Apple levou somente 12 meses.

Mesmo com alguns desencontros de informações, é possível afirmar que a plataforma está crescendo, e cerca de 170 novos aplicativos são submetidos por dia para aprovação. Mesmo sendo adotado por vários desenvolvedores, o Windows Phone ainda precisa enfrentar algumas questões com relação à qualidade, pois algumas vezes aplicativos feitos por spammy acabam enterrando aplicativos melhores.

Uma alternativa para esse problema seria responder algumas questões sobre a qualidade do conteúdo, se eles realmente serão úteis aos usuários e ou se eles acrescentam alguma coisa nova.


A possibilidade de usuários do sistema operacional Windows Phone em realizar videochamadas parece estar bem próxima. É que a empresa que desenvolve o sistema, a Microsoft, fez a divulgação de um vídeo em que um aparelho de smartphone da HTC aparece realizando tal operação. Isso tudo, claro, com a próxima versão do Windows Phone (Mango). Pela primeira vez os detentores de aparelhos com o sistema terão a oportunidade de efetuar videochamadas.

Quem já utiliza da atual versão do WP sabe que ela não tem suporte nativo para realizar esse estilo de chamada. No vídeo, com pouca duração, a Microsoft apresenta essa nova possibilidade por meio do Tango, aplicativo de chamadas de vídeo.

Um ponto negativo para os usuários, é que terão que comprar novos smartphones caso queiram utilizar o serviço. Isso porque todos os modelos lançados com o WP 7 não apresentam uma câmera frontal. Os novos aparelhos com tal recurso deverão começar a ser vendidos a partir do fim de setembro ou início de outubro de 2011.

A versão 7.5 Mango chegou a ser anunciada por Ryan e Travis Lowdermilk, do Windows Phone Dev Podcast, para o dia 15 de setembro o seu lançamento, mas nada ocorreu até o momento.  

Assista ao vídeo da Microsoft aqui.





CONTINUE NAVEGANDO: