Logo MicrosoftO Windows Phone 8 está mostrando que realmente é um iniciativa bem sucedida da Microsoft.

A plataforma chegou ao mercado meio tarde, mas foi mostrando o seu valor aos poucos e já conquistou um espaço pequeno, firmando-se até como a terceira maior força entre os sistemas operacionais móveis. Se as vendas não estão tão boas quanto a companhia esperava, os números e as perspectivas são bastante animadores.

Os consumidores estão cobrando novidades para que a Microsoft não perca mais tempo, pois não querem que a empresa fique para trás da concorrência. As respostas da companhia prometem que virão ainda este ano, pois a expectativa é que ela anuncie seus primeiros produtos que contarão com processador de quatro núcleos.

Os novos chips, que deverão ser Snapdragon 600 e Snapdragon 800, surgirão primeiramente em aparelhos que possuam telas de 5 e 6 polegadas, os conhecidos phablets, que contam com suporte para resolução 1.080p. Quando isso deverá acontecer? Ninguém sabe ainda, mas o mais provável é no início do ano que vem.

Para este período a companhia pretende lançar a atualização do Windows Phone 8, que deverá trazer recursos como um multitarefa aprimorado e uma central de notificações no sistema operacional, além de contar com novos aplicativos pré-instalados.

Até o momento, a Microsoft não confirmou os rumores, mas fontes ligadas a ela afirmam que tudo já está mais que certo.

Por Felipe Santos Bonfim


O ano de 2012 foi extremamente produtivo para o mercado da tecnologia já que foram inseridos diversos tipos de aparelhos que estão mudando a vida das pessoas na sociedade moderna.

De forma geral, o ano que está terminando teve como grande saldo o aumento dos celulares e tablets, a mudança do perfil de notebooks e a paixão pelos smartphones.

O mais impressionante foi o uso cada vez mais intenso de aparelhos móveis que oferecem funções adicionais possibilitando uma maior conexão com outros dispositivos e a extensão das possibilidades no uso de dispositivos eletrônicos.

Com grandes lançamentos deste ano estão o Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note II, iPhone 5, iPad e Windows 8.

E para o próximo ano podemos aguardar gratas surpresas das empresas de eletrônicos bem como consumidores querendo cada vez mais interação e conectividade em sua vida.

Por Ana Camila Neves Morais


O novo smartphone da Samsung, que roda com o Windows Phone 8, finalmente teve sua data de lançamento confirmada pela fabricante. De acordo com informações anunciadas diretamente pela sul-coreana, o novo celular será lançado ainda em 2012.

Isso mostra que, com certeza, a Samsung não quer perder em vendas, pois lançará o aparelho para ainda aproveitar as compras de final de ano, competindo com a HTC (HTC 8X) e a Nokia (Lumia 920) em questão de smartphones com sistema operacional móvel da Microsoft.

O novo Ativ S foi apresentado durante a IFA 2012, que aconteceu em Berlim. O gadget conta com tela de 4.8 polegadas com Super AMOLED e Gorilla Glass 2, resolução de 720p (HD), processador de dois núcleos da Qualcomm com 1.5 GHz, memória RAM de 1 GB, câmera na parte de trás com 8 MP e capacidade de armazenamento interno de 16 GB ou 32 GB.

Anteriormente, a ideia da Samsung era iniciar as vendas do seu novo dispositivo (o seu primeiro com Windows Phone 8) ainda no mês de novembro, mas o prazo foi alterado. E mesmo que a fabricante tenha afirmado que lançará o aparelho ainda em 2012, nenhuma data foi divulgada.

Por Guilherme Marcon


Mais uma atualização está chegando no mundo da tecnologia, pois a Microsoft anunciou que irá realizar um aprimoramento no Windows Phone 8.

Segundo o site The Verge, o update do Qindows Phone 8 – com o nome de Apollo Plus – irá adicionar diversos recursos como aprimoramentos no Wi-Fi, suporte a VPN e correções de bugs no sistema operacional móvel da empresa.

Esta atualização em tão pouco tempo depois do seu lançamento – o Windows Phone 8 foi apresentado há cerca de 2 meses – é motivado pela não inserção antes de sua liberação para o mercado de recursos no sistema operacional.

Além das melhorias mostradas, o update Apollo Plus permitirá que atualizações sejam feitas diretamente do aparelho móvel, um melhor sistema de áudio além de melhorias no desempenho das suas conexões a internet.

O Apollo Plus deve ser apresentado de forma oficial pela Microsoft em Fevereiro de 2013 durante a MWC que é um grande evento do ramo de tecnologia.

Fonte: The Verge

Por Ana Camila Neves Morais


Já imaginou ter um smartphone com sistema Windows? Pois é, para aqueles que não largam seus celulares nem quando estão conversando com os amigos, eis a possível novidade.

Há rumores que de a Microsoft poderá lançar um smartphone com Windows Phone 8. Os boatos surgiram depois de uma reportagem feita pelo site The Verge. Mas, o modelo deverá ser lançado apenas em 2013.

Segundo a reportagem, a ideia de ter um celular aconteceria depois do lançamento do tablet Surface, que está previsto para o final de outubro deste ano.

O novo tablet será uma espécie de teste que a empresa realizará para saber qual a real necessidade de lançar no mercado um smartphone da marca.

Conhecida por ter os melhores sistemas, lançar um smartphone não seria má ideia, afinal o nome da empresa ganha peso na hora de escolher um aparelho e pode cair no gosto da população que está cada vez mais alienada ao mundo dos aplicativos oferecidos por estes aparelhos.

Para o lançamento do Surface a empresa já fez parcerias com as empresas de telefonia dos Estados Unidos, visando oferecer o tablet com desconto junto aos planos de dados. 

Por Dayane Garcia


Depois de muitos boatos sobre o possível lançamento de um smartphone da HTC com sistema operacional Windows Phone 8, finalmente foi feito um anúncio oficial pela fabricante. A empresa apresentou seu novo HTC 8X em um evento para a imprensa.

O aparelho contemplou diversas das características propostas pelos rumores, incluindo a tela com 4.3 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels. Outra novidade que os boatos já haviam especulado é a presença do software Beats, direcionado para quem ouve música no smartphone com muita frequência.

O HTC 8X é bastante semelhante ao HTC One X, que até o momento é o principal dispositivo da companhia. Em comparação ao recém-anunciado Nokia Lumia 920, o HTC 8X é mais leve, pois pesa apenas 130 gramas, em comparação as 184 gramas do aparelho da finlandesa.

O novo aparelho com WP8 da HTC conta com processador Snapdragon S4 da Qualcomm com dois núcleos e 1.5 GHz, 1 GB de memória RAM, compatibilidade com 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth, entrada USB, câmera na parte de trás com 8 MP capaz de gravar vídeos em 1080p, câmera na parte da frente com 2.1 MP com a mesma capacidade de gravação de vídeos, bateria de 1800 mAh e será vendido em três opções de cores: azul, vermelho e preto.

Por Guilherme Marcon


De acordo com o pronunciamento oficial do CEO da Nokia, Stephen Elop, um novo smartphone com sistema operacional Windows Phone 8 será lançado muito em breve. Com essa promessa, a expectativa do lançamento de um novo aparelho, antes da Apple anunciar seu novo iPhone, cresceu bastante.

É fato que a Nokia vem tentando se reerguer no mercado abandonando o seu Symbian e lançando aparelhos com o sistema operacional móvel da Microsoft e assim anunciou que fará um evento nos dias 5 e 6 de setembro, mais ou menos uma semana antes do evento marcado pela Apple, que acontecerá no dia 12 de setembro, onde provavelmente será lançado o iPhone 5.

Ainda não foi revelado o que será anunciado no evento Nokia World, mas há muita especulação afirmando que mais de um smartphone com Windows Phone 8 será apresentado no encontro. O CEO não divulgou datas específicas para o lançamento de novos aparelhos, porém disse que ao menos um novo aparelho deve ser anunciado em pouco tempo. E também, Elop afirmou que na batalha entre iOS, Android e Windows Phone, de fato a Nokia lutará com a Microsoft.

A fabricante finlandesa teve um prejuízo de 1.53 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, pois vendeu apenas 4 milhões de smartphones com WP, marca muito inferior aos 26 milhões de iPhones vendidos por parte da Apple e aos 50 milhões de aparelhos (no geral) vendidos pela Samsung.

Por Guilherme Marcon


A empresa Microsoft pretende lançar um smartphone próprio com o sistema operacional Windows Phone 8. Esta é uma notícia que vazou pela internet e que a própria Microsoft não desmentiu, porém também não negou.

O objetivo seria impulsionar as vendas dos produtos Windows, principalmente o Windows Phone 8, um sistema operacional para celulares.

Os rumores, porém, não confirmam se a plataforma será apenas para ser usada para a marca Microsoft, como uma plataforma de referência para desenvolvedores, ou se realmente pretendem lançar o produto para consumidores. Contudo, um porta-voz da empresa afirma que acredita nos desenvolvedores de hardware  e que junto com eles estão reunindo esforços para lançar o Windows Phone 8 ainda neste ano.

A Microsoft até agora só mantém 2% do mercado mundial que atualmente é dominado pela Apple, na questão de iPhones e smartphones. Também outro concorrente é o Android, do Google, usado na maioria das marcas de smartphones.

Outra novidade da Microsoft para o segundo semestre é um tablet com teclado físico, o Surface.

A empresa pretende descobrir como pode ganhar dinheiro com os softwares para dispositivos móveis, sem precisar cobrar muito alto para licenças.

A previsão para o lançamento do smartphone com Windows Phone 8 é para o segundo semestre de 2012.

Por Monique Mota


A fabricante de processadores para telefones inteligentes, Qualcomm, confirmou durante a Computex que vem trabalhando em um chip dual-core para os aparelhos que irão funcionar com o novo Windows Phone 8. Até agora todos os dispositivos que foram lançados com o sistema operacional da Microsoft possuem processadores single-core.

Já faz um tempo que os processadores dual-core estão disponíveis no mercado, porém eles ainda não chegaram aos smartphones com plataforma Windows Phone 7.5, porque esta versão do sistema operacional da Microsoft não suporta um processador deste tipo.

O curioso é que a empresa quer chegar ao topo em número de aparelhos vendidos, mas ainda mantém processadores single-core para os dispositivos móveis mais caros, enquanto as demais plataformas já utilizam componentes quad-core.

A justificativa da Qualcomm é que ainda não existe Windows Phone com dois núcleos apenas devido à falta de suporte, mas a promessa da Microsoft é acabar com isso com a chegada do Windows Phone 8, que terá suporte para este tipo de processador.

A Qualcomm afirma que os novos processadores chegarão ao mercado junto com o lançamento dos primeiros smartphones com a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Por Guilherme Marcon


A Samsung está com planos bastante ambiciosos para o segmento de smartphones, e diferente do que todos imaginam, eles não incluem o sistema Android do Google. A ideia da fabricante sul-coreana é conquistar o lugar que hoje é ocupado pela Nokia. E para atingir seu objetivo, a fabricante pretende usar o Windows Phone, sistema que a Nokia utiliza em seus novos celulares inteligentes.

Segundo o site WPCentral, a estratégia da Samsung está dependendo da atualização do sistema operacional da Microsoft. Por este motivo, a companhia estaria adiando alguns projetos até que o Windows Phone 8 seja lançado.

Além disso, o site Smarthouse afirmou que conversou com um executivo da Samsung, que teria revelado algumas informações sobre os futuros lançamentos da empresa.

O executivo supostamente disse que a companhia sul-coreana irá lançar dois tablets de 11 polegadas com o Windows Phone 8. A única diferença entre os dois aparelhos seria que um iria trazer um dock e um teclado, e o outro não. Além disso, a empresa irá lançar um aparelho semelhante ao Galaxy Note e um novo smartphone, ambos com o sistema operacional da Microsoft. 

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: