O terremoto no Japão além de ter causado muitos estragos nas cidades atingidas, parece que também atingiu em cheio indústrias do país. Pelo menos é isso que podemos notar com uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, a Sony Ericsson.

De acordo com o próprio presidente executivo da empresa, Bert Nordberg, a Sony está passando por um período de falta de peças para produção de seus celulares. Entre em falta estão: Baterias, Placas, Peças da Câmera, Painéis, entre outros.

Segundo Bert, o impacto na produção dos celulares deve ser sentida a partir do segundo trimestre deste ano.

Vale lembrar que outras empresas também anunciaram que suas produções foram prejudicadas com o terremoto no Japão, entre elas estão Apple, Nokia e Toshiba.


Quando as empresas de tecnologia lançam novos produtos no exterior, logo vem a pergunta: quando eles chegam ao Brasil? Os maiores lançamentos ocorridos nos congressos de tecnologia como a CES 2011 e a MWC 2011 jamais desembarcarão por aqui. Outros, porém, já tem até informações em português nos seu site. É o caso do smartphones Xperia, da Sony Ericsson. Tudo indica que os últimos lançamentos da empresa chegam em breve ao Brasil.

No site da Sony Ericsson, todas as informações sobre os modelos anunciados este ano já estão disponíveis em português. Incluindo sobre o badalado smartphone Playstation Xperia Play, recém-anunciado no Mobile World Congress em Bracelona. No site da empresa ele está listado para lançamento em “Breve”.

Outro lançamento recente da Sony, o smartphone Xperia Pro também recém-exibido na MWC está listado para lançamento em breve. Já o Xperia Neo e o Xperia Arc aparecem listas para lançamento daqui 3 meses.

Por Maximiliano da Rosa


As empresas de telefonia estão tirando suas listas de lançamentos da manga. Quem agitou o mercado dos celulares foi a Sony Ericsson, que revelou para o público e imprensa especializada o tão esperado celular PlayStation.

O aparelho, chamado de Xperia Play, será lançado para concorrer com o XBox Live, da Microsoft.

A companhia aposta no diferencial do novo aparelho e já tem perspectiva de mais lançamentos para 2011, dessa vez priorizando a plataforma Android.

A Verizon Wireless será a loja encarregada de comercializar o modelo nos Estados Unidos.

Por Vivian Fiorio


O mercado de aparelhos móveis torna cada vez mais confusa a vida dos consumidores. Modelos pequenos ou grandes, com acesso Wi-fi ou não, agregando câmera de dois ou mais megapixels, entre outras características, fornecem modelos para todos os gostos, do público mais descolado ao mais sério.

Em junho, a Sony Ericsson anunciou o Yendo, smartphone Android (da série Walkman), ao mercado brasileiro. Mesmo assim, o móvel deverá ser comercializado apenas em fevereiro de 2011 devido a insatisfações da empresa quanto ao desenvolvimento do aplicativo do aparelho.

O display do Yendo contempla 2,6 polegadas TFT, com resolução QVGA de 262 mil cores. A câmera integrada ao aparelho é de dois megapixels, que conta também com Bluetooth e Rádio FM. Com exatas 81 gramas, a autonomia do celular é de 210 minutos de conversação.

De acordo com o portal Tudo Celular, o dispositivo deve abraçar o mercado por meio de grande variedade de tons, entre eles azul, verde, laranja, roxo, preto e vermelho.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A evolução dos smartphones fica evidente a cada lançamento. Cada vez mais inteligentes e mais completos, os aparelhos incorporam tecnologias mais e mais avançadas.

Um recurso muito interessante encontrado no novo smartphone Xperia X10 é o reconhecimento de rostos. Até então isso só era possível com o uso de computadores. Era. Com o X10 é possível não apenas reconhecer como classificar até cinco pessoas presentes numa foto.

Isso significa que o software do aparelho pode saber quem está na foto. O que abre infinitas possibilidades. Uma delas é a de tocar no rosto de uma pessoa e poder decidir o que fazer. Você pode ligar ou mandar uma mensagem, por exemplo. O recurso também é integrado aos serviço TimeScape e MediaScape.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Sony Ericsson Preview


A Sony Ericsson começou esta semana a vender o seu primeiro Android. E ele atende pelo nome de Xperia 10. O novo smartphone se destaca dos demais por ter uma tela de 4 polegadas. E a não ser por isso suas configurações não são muito diferentes de outros aparelhos similares.

Um ponto positivo é processador Snapdragon de 1Ghz, e a câmera de 8.1MP com reconhecimento de rostos. Para completar ele conta com cartão de memória de 8Gb, rede sem fio, bluetooth e GPS.

A versão do Android é a 1.6, que já está ultrapassada, mas que foi modifica pela Sony para se adaptar às suas necessidades. O Xperia 10 traz o Android Market, e também sua própria versão de uma central multimídia, o MediaScape.

Inicialmente, o aparelho será oferecido apenas pela Vivo, com planos pré e pós, com preços que podem variar de 999 à 1899 reais.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Terra





CONTINUE NAVEGANDO: