Novo modelo pode ser adquirido no Brasil pelo preço de R$ 1.500 e possui ótimas configurações.

A Samsung realmente pretende surpreender cada vez mais em seus smartphones. A cada lançamento, uma nova surpresa. Agora é a vez do Galaxy S5 New Edition, a nova aposta da marca sul-coreana, da linha Galaxy, que chegou para competir com outras marcas e até mesmo com os seus antecessores.

O Galaxy S5 New Edition já está sendo comercializado no Brasil. O aparelho é um dos destaques principais da página oficial da Samsung no Brasil, e pode ser comprado em lojas virtuais no país por um preço médio de R$ 1.500, nas cores cinza, preto e dourado.

O modelo parece ser uma segunda versão do próprio Galaxy S5 lançado no ano passado, só que mais simples, pois sua aparência física chega a ser muito semelhante à do antecessor. A única coisa que diferencia um do outro são algumas configurações. Mas isso não quer dizer quase nada, pois em relação às configurações, o New Edition ganha um pouco do antecessor, mas também deixa a desejar em alguns quesitos. Como é o caso dos vídeos em 4K e do leitor de digitais que não vieram nesta nova versão. Outra comparação pode ser feita com o recurso da porta USB, que no antecessor era de 2.0, e o novo modelo traz uma versão de 3.0.

No exterior, o Samsung Galaxy S5 New Edition foi batizado com o nome de S5 Neo, e aqui no Brasil ele tem o nome oficial de Galaxy S5 New Edition (SM-G903), e o que chama mais atenção é sua câmera frontal de 5MP, que no seu antecessor era de 2MP. Além disso, possui recursos extras, como o Exynos Octa-core 1.6 GHz, um processador mais potente do que o do seu antecessor. O aparelho continua sendo à prova d’água (podendo ser mergulhado na água até 1 metro e por até 30 minutos), a tela possui 5,1 polegadas e tem uma resolução Full HD, com 1920 x 1080 pixels, além da câmera principal, que permanece com 16 megapixels, porém, sem os disparos duplos e a captura de fotos e vídeos HD concomitantemente.

Outra coisa que o New Edition também herdou do seu antecessor é o monitor de batimentos cardíacos, que fica localizado abaixo da câmera, possibilitando uma interação tanto com outros dispositivos da marca como o Gear S2, quanto com relógios e pulseiras.

Por Daniela Almeida da Silva

Samsung Galaxy S5 New Edition

Samsung Galaxy S5 New Edition

Fotos: Divulgação


Falar em Samsung mexe com a cabeça de muitos apaixonados por tecnologia. Há anos, a empresa inova e investe no mercado da modernidade, a fim de conquistar novos clientes e de manter os que são fieis à fabricante de aparelhos eletrônicos.

Por isso, a Samsung, traz ao mercado o seu mais novo lançamento: o Galaxy S5 Duos. No site da própria Samsung, traz como principal especificação o design moderno, que se adapta ao perfil do usuário em suas diversas atividades diárias. O design do Galaxy S5 Duos promete conquistar por ser resistente e moderno.

Com o Galaxy S5 Duos, você não precisa mais se preocupar de molhar ou sujar o celular com poeira. A Samsung garante que Galaxy S5 Duos possui a certificação IP67 que dá a esse aparelho essa função. Mas calma, não vá sair por aí jogando o celular na lama e mergulhando tirando fotos debaixo d’água. O celular é resistente contra poeira e água, mas não é a “prova d’água”.

Além disso, os apaixonados por foto não ficarão para trás. O Galaxy S5 Duos possui câmera de 16 MP com alto foco ultrarrápido. As fotos sairão com mais vivacidade e brilho.

Para ver fotos e vídeos em alta qualidade, o Galaxy S5 Duos conta com uma tela de 5.1” com tecnologia Super Amoled de alto brilho. A tela é tão grande, mas tão grande que irá proporcionar uma boa visão sobre os arquivos

Com a Tecnologia HDR você poderá capturar fotos com brilho vivaz, mesmo quando a luz é precária e não proporciona boas fotos.

A câmera, ainda, possui foco seletivo que permite você selecionar o que quer manter  em foco na foto e deixar o segundo plano desfocado.

Os apaixonados por esporte irão amar o monitor cardíaco integrado ao aparelho. O Galaxy S5 Duos vem com um monitor cardíaco que permitirá medir a frequência cardíaca onde você estiver.

O aparelho possui várias funcionalidades e surpreende.

Por Daniel Alves

Samsung Galaxy S5 Duos

Samsung Galaxy S5 Duos

Fotos: Divulgação


Os aparelhos celulares estão cada vez mais ganhando espaço no mercado. Hoje em dia, possuir um aparelho celular é uma necessidade, porém, a opção para o uso da internet no aparelho cresce gradativamente. Necessitamos de informações para ampliar o conhecimento e adaptar ao mundo tecnológico. 

Os aparelhos celulares estão no mercado com várias opções de configuração, cores e modelos para qualquer gosto, que impõem, por sua vez, um grau elevado de conhecimento durante o projeto de fabricação.

Atualmente, a invenção de modelos de telefones celulares tem sido acentuada pelo ambiente de negócios o qual possui características pela constante pressão e necessidade de mercado por modelos inovadores, assim como expressivo avanço tecnológico.

Neste contexto, estes aparelhos requerem a participação efetiva de um designer, pois do contrário, a não participação do profissional de projetos destes dispositivos pode incorrer em problemas de funcionalidades.

Diante do crescente número de pessoas adeptas ao uso do aparelho celular, destacamos alguns modelos como o novo aparelho da Motorola, o Moto x, que é um smartphone Android que possui uma tela de 4.7 polegadas.

O aparelho possui uma altíssima resolução, de 1280×720 pixels, conectividade wi-fi e GPS presente. Além disso, leitor multimídia, videoconferência e Bluetooth. Excelente para fotografia, este modelo vem com uma câmera de 10 megapixels que, inclusive, permite gravar vídeos em full HD.

Foto: divulgação

O galaxy S5 também possui o sistema Android. Aparelho com melhor opção no mercado e possui tela de 5.1 polegadas e resolução de 1920×108 pixels, além de armazenamento interno de 16 ou 32 GB e conectividade wi-fi com câmera de 16 megapixels e resistente à água, uma vantagem em caso de um acidente com o aparelho.

O iPhone, na realidade, não mudou tanto em relação à sua versão anterior, somente a presença de um sensor de impressão digital no botão “home”, o que faz com que apenas o usuário possa desbloquear o aparelho e até mesmo fazer compras na iTunes Store, Apple Store e no ibooks sem adição de senha.

O novo modelo, além disso, conta com uma resolução de 1134×640 pixels e câmera de 8 megapixels.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes


A linha “Galaxy” da Samsung veio com tudo e caiu no gosto da maioria dos usuários do SO do Google desde sua 1ª versão, e agora, com o 5º aparelho chegando às prateleiras, os Galaxys permanecem com força total no mercado Android.

Um dos motivos para tal sucesso desses aparelhos da marca coreana é o seu incrível poder de inovação a cada versão lançada, e com o mais novo sucesso atual “top de linha” (digamos assim) da Samsung não poderia ser diferente. O dispositivo possui inúmeros upgrades se comparado ao seu antecessor, e 4 delas vão fazer os fãs da Samsung querer comprar o gadget.

A 1ª melhoria se deve à tela. O Samsung Galaxy S5 tem um dos melhores visores já fabricados para um smartphone. De acordo com especialistas, a tela do aparelho possui melhor precisão de cores, mais brilho, menor variação de brilho de acordo com o ângulo de visão e  melhor contraste comparado a outros dispositivos.

2ª melhoria do dispositivo: duração de sua bateria. Testes realizados com o dispositivo e seus principais concorrentes mostram que o Galaxy S5 tem uma bateria melhor que o Nexus 5, Xperia Z1, iPhone 5S  e fica frente a frente com LG G2 e Note 3.

3ª melhoria: o Baby Detector. Como se fosse uma baba eletrônica que auxiliará no cuidado com os bebês. O dispositivo poderá ser configurado para alertar, com vibrações, sempre que a criança estiver gritando e chorando, o que ajudará as mães na hora de cuidar e criar seus filhos.

4ª melhoria: segurança. O Galaxy S5 ficará completamente inutilizável com o recurso de antifurto. Esse recurso é ativado remotamente. O usuário furtado poderá ligar o “kill switch” para que o aparelho tenha suas principais funções bloqueadas. E todos os dados e arquivos pessoais são deletados.

Além desses novos recursos, o Galaxy S5 conta com outras diversas novidades, como o monitor cardíaco, que acompanha os batimentos cardíacos, sensor de digital, que permite que o usuário desbloqueie o dispositivo com sua digital, entre outros. Para aqueles usuários da marca que sempre gostaram de contar com novos recursos, o aparelho é ideal e certamente terá vários interessados assim que chegar às prateleiras.

Por Jaime Pargan

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


O assunto da vez é o novo modelo da Samsung: o Galaxy S5. Além disso, alguns rumores apontam que o novo aparelho poderá ter uma proteção contra água e também poeira.

Em outubro do ano passado, o jornal sul-coreano ET News informou que o próximo modelo terá uma inédita proteção contra água e poeira, e será produzido com as melhores matérias primas garantindo que sua base tenha alumínio. 

A Samsung, por sua vez, não havia comentado sobre os rumores, porém não desmentiu qualquer possibilidade de ultraproteção aquática que vem circulando pelo mundo já a alguns meses. A fabricante teria mesmo adotado  uma  estratégia singular que a Sony realizou no Xperia Z1 entregando um  modelo com a devida proteção no ano passado.

Indiscutivelmente, o seu novo design será inovador e ao que tudo indica será produzido com materiais metálicos de alta qualidade. As configurações também serão mais robustas e vai oferecer um processador Exynos 5430 de 64 bits Octa-Core com 3 GB de memória RAM, e uma  câmera com  16 megapixels que vai garantir melhorias na performance em ambientes com baixa luminosidade. O estabilizador ótico de imagem apresentado recentemente pela companhia, também será usado no 5S. Os rumores anteriores eram de que a Samsung anteciparia o lançamento de seu próximo Galaxy  por conta do baixo volume de vendas do Galaxy S4, porém essas informações são muito vagas.

Os últimos dois modelos mais vendidos da Samsung foram revelados em períodos antecipados: o S3 em maio de 2012 e o S4 em março do ano passado em um espaço de apenas dez meses o que já havia deixado previsto de que seu novo lançamento (no caso, o Galaxy S5) também seria apresentado em menos de um ano. 

Fato é que muitos consumidores estão ansiosos pela chegada do próximo dia 24, data oficial de apresentação do mais novo top de linha da fabricante.

Por Luciana Ávila

Release Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


Em primeira mão no mercado mobile da Samsung, a empresa resolveu divulgar oficialmente informações sobre o seu maior lançamento em tecnologia móvel, o smartphone Galaxy S5.

O vice-presidente da área de tecnologia móvel da Samsung, Lee Young Hee, esclareceu em uma entrevista com o Bloomberg na CES 2014 alguns tópicos em que havia apenas os rumores. O novo smartphone top de linha da Samsung será lançado no cronograma tradicional da série, entre os meses de março e abril. Isso leva aos vários rumores sobre o aparelho ainda no início do ano.  

“Nós temos lançado nosso primeiro top de linha sempre na primeira metade do ano, entre março e abril, e nós ainda estamos mirando o lançamento para esse período”, declarou Lee Young Hee.  

Durante a entrevista, Lee admitiu que os usuários dos produtos da Samsung ficaram um pouco decepcionados com o design do modelo, que teve poucas mudanças comparado com o Galaxy S3. Por isso, ele explicou que a companhia está voltando a fabricação de aparelhos com design básico. Então, podemos esperar um smartphone com design mais simples, mais básico, pobre em detalhes.

Consideramos o fato da Samsung se importar com a receptividade dos produtos mais caros, a possibilidade de inserir um leitor de íris continua de pé. “Muita gente é fanática pela tecnologia de reconhecimento de íris. Nós estamos estudando essa possibilidade”, comentou.  

Com a informação de que a Samsung está voltando ao básico, vamos pensar que esse "básico" pode ser, também, referente à interface de navegação. Foi cogitada a possibilidade de um novo TouchWiz que pode acompanhar o lançamento.  

Existem rumores sobre a série “F” do Galaxy S5. Essa linha do modelo é conhecida por ter aparelhos de design mais chamativo e com qualidade superior aos modelos tradicionais, com isso, pensamos que essa versão do S5 virá com "corpo de metal", não em todo o aparelho, pois terá partes em plástico.

Lee não falou sobre as especificações técnicas do novo Galaxy S5, podemos acreditar que o modelo terá tela com resolução de 2560×1440 de 5 polegadas, câmera traseira de 16 MP ISOCELL, CPU de 64 bits e 4 GB de memória RAM (são apenas boatos, nada foi confirmado pela empresa).

Por André Barbosa

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


A empresa Samsung confirma o lançamento do Samsung Galaxy S5, que deve acontecer em fevereiro, em torno do evento Mobile World Congress, realizado em Barcelona, Espanha (MWC 2014).

De acordo com boatos da mídia sul-coreana, a Samsung Electronics, o seu  vice-presidente de Design e Equipe Dong-hoon Chang encontrou-se com a imprensa  em um evento que foi realizado no Hotel Shilla em Seul, em ocasião do Ano Novo. Chang aparentemente disse que o especulado MWC 2014 para o lançamento do Samsung Galaxy S5 pode estar certo.

Chang aparentemente também confirmou que a empresa estava usando um novo material para a construção do Galaxy S5, e disse que a possibilidade de uma tela flexível estava "sob revisão".

Outro relatório anterior sugeriu que a fabricante sul-coreana planejava lançar duas versões do suposto Galaxy S5. Conforme haveria duas variantes do Galaxy S5: uma Premium, ostentando um chassi de metal e um OLED flexível; e uma variante que viria com o corpo de plástico de costume, como os encontrados em outros smartphones Galaxy.

O modelo Premium pode ser nomeado como Samsung Galaxy F e vai ter um corpo de metal. Também tem sido relatado que a Samsung não vai lançar ambos os dispositivos juntos. Primeiro, o Samsung Galaxy S5 será lançado em 2014, com posterior, após a suposta versão premium Samsung Galaxy F.

Em dezembro de 2013 uma lista GFXBench tinha revelado um dispositivo de nome Samsung esportivo SM-G900S e uma resolução de tela de 1440×2560 pixels (2K). Foi acreditado  que o dispositivo era para ser o Samsung Galaxy S5, que deverá vir com um display de 5.0 ou 5.2 polegadas, tornando a densidade de pixels de 560ppi incrível, referindo-se à resolução do aparelho.

Até o presente momento, outras especificações e rumores do suposto Galaxy S5 incluem um 64-bit Exynos chipset ou um chipset Snapdragon, 3GB de RAM, uma câmera de 16 megapixels, uma bateria de 4000mAh e Android 4.4 KitKat com TouchWiz UI em cima.

Por Luís Filipe Dias

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: