O celular será relançado e conta com bateria que dura 25 dias.

O celular Nokia 8110 ficou muito conhecido por ter aparecido no famoso filme Matrix. E ele será relançado com alguns diferenciais, e apesar de não ser um celular moderno, existem muitas pessoas esperando ele ser relançado e muitos acreditam que ele será um grande sucesso de venda, derrubando concorrentes de grande nome e modernidade.

O que explica esse possível sucesso?

Não existe apenas uma explicação para isso, podemos trabalhar com algumas suposições como:

– Existem muitos fãs do filme Matrix que vão comprar o aparelho apenas por isso

– Outros estão acompanho todas as informações bombásticas desse lançamento e, por isso, acreditam que ele vale a pena ser adquirido

– A grande maioria quer esse aparelho por ele ter um formato diferente de tudo que já vimos por aí

Como já sabemos: A propaganda é a alma do negócio e isso podemos dizer que é pura realidade.

Celular com configuração inferior a muitos concorrentes

Já podemos afirmar aqui que esse aparelho não tem muitos atrativos, e nem a modernidade que a maioria dos usuários tanto quer. Esse celular só tem nome e fama do filme. Porém, existe um diferencial nele que não existe nos outros celulares, que é a duração da sua bateria. Vamos conhecer um pouco da configuração geral do Nokia 8110.

Ele possui o famoso jogo da cobrinha

Quem não lembra do famoso jogo da cobrinha do Nokia? O nome do jogo é Snake e foi considerado uma grande febre há anos atrás. Esse celular tem o jogo na configuração e isso reforça que a onda desse jogo vai voltar com força total. Então é ponto para a Nokia, não é mesmo?

Câmera com apenas 2 MP

Pode parecer até mentira, mas a câmera desse celular não é lá aquelas coisas. Ela possui apenas 2 megapixels e a imagem não é tão perfeita. Então nem adianta se animar com esse quesito do celular.

Tela de apenas 2,4 polegadas

Já dá para perceber que a tela é absurdamente pequena e que não dá para fazer muita coisa se baseando em sua funcionalidade. A tela possui apenas 2,4 polegadas e não tem recursos modernos de tela. Então nem adianta achar que vai acontecer um milagre.

Memória de 4 GB

A memória desse celular é muito pequena, então nem adianta querer ter muito espaço. Ele não possui recursos modernos de expansão. Então se deseja comprar esse aparelho, saiba que vai sofrer com problemas de falta de espaço.

Bateria com duração excelente

O destaque desse celular vai para bateria, que tem uma duração inacreditável de até 25 dias. É claro que isso compensa as outras funções que não são tão boas assim e, por isso, ele pode ser diferenciado de forma positiva por esse detalhe. Por ser um telefone com uma bateria tão boa, ele é bom para quem quer ter um telefone sempre disponível e carregado, principalmente para fazer e receber ligações.

Ótimo preço de mercado

Por ser um relançamento de um celular que foi usado em um filme famoso, podemos considerar seu valor de mercado bem abaixo do esperado. Ele será lançado por 75 dólares que equivale um pouco mais de R$300,00. Esse quesito vai animar a muitos usuários que esperam ansiosamente por esse lançamento.

Design diferenciado

O design desse celular é muito diferente e chamativo, e por isso ele será um sucesso. Muitos colecionadores e fãs do filme Matrix esperam pela chegada desse produto, e mesmo não tendo tantos atrativos, ele será um grande sucesso de vendas.

O anúncio oficial do lançamento do Nokia 8110 foi feito em um importante evento na Espanha. Agora é só aguardar o início das vendas!

Por Cristiane Amaral

Nokia 8110


Modelo está sendo conhecido como o super barato da Nokia e será lançado no MWC deste ano.

Entre as melhores marcas de celulares, iPhones e smartphones que estão lançando aparelhos de alta categoria no mercado, está a empresa Nokia. Recentemente, foram divulgadas imagens do novo modelo promovido pela companhia que deixam claro que o inédito Nokia 1 está prestes a estrear nas prateleiras, alcunhado de baratinho da HMD Global munido de Android GO. Entre os especialistas ele está entre os mais falados, conhecido como o super baratinho da Nokia, cujos rumores sobre os seus atributos giram pelas redes sociais há quase um ano.

No mês de março do ano passado, 2017, foi anunciado o conceito deste aparelho, despertando a curiosidade geral dos consumidores a respeito de seu design integral e finalizado, suas especificações em todos os sentidos e, principalmente, o valor do mesmo no mercado. Depois de 11 meses, alguns atributos do aparelho começam a ser divulgados por meio de vazamento.

De acordo com o que foi angariado, em termos de informações, o novo Nokia 1 está programado para estrear no mercado já neste primeiro semestre de 2018, munido de uma série de boas especificações, tais como: uma tela cujas dimensões ainda não estão definidas, portando resolução HD com 1280 x 720p; munido de 1 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento interno. Contém um processador que, apesar de se básico, é potente, com Snapdragon 212 rodando em sistema Android Go.

Uma companhia como a Nokia, muito popular em todo o mundo, com uma tradição de mais de cem anos, finlandesa, especialista em telecomunicações e tecnologia, surpreende a cada ano o público consumidor com aparelhos de alta tecnologia.

Assim, o novo celular possui o sistema operacional que havia sido divulgado por meio da Google nos primeiros meses do ano de 2017, cujo escopo principal foi exclusivo para os smartphones equipados com especificações técnicas bem mais modestas, apresentando-os como smartphones inaugurais de determinada linha, portando um tipo de hardware demasiadamente específico e limitado. Apesar dessa condição, estes aparelhos estarão nas mãos dos consumidores entregando um excelente desempenho em suas funções e design, sobretudo no que se refere ao processamento e à memória RAM.

Quando o consumidor decide verificar as notícias no site Tudo Celular, o mesmo poderá visualizar algumas fotos desde smartphone em diversos ângulos, e, deste modo, poderá conferir quase todo o seu design exterior. Este celular está munido de uma tampa removível, possivelmente produzida em plástico, de acordo com o que é possível deduzir das imagens; possui uma câmera na parte traseira e mais um flash em luz de LED; chegará às prateleiras aparelhado de um tipo de microfone especial para chamadas.

Ainda não estão disponíveis mais dados sobre a intensidade e qualidade da câmera nele instalada, embora os especialistas batam o pé no sentido de afirmar que é muito improvável que a mesma câmera esteja equipada de lentes tipo Zeiss, levando em conta o preço super baixo do aparelho em questão. Modelos mais econômicos se tornam muito mais populares, porém, o alto desenvolvimento das tecnologias na atualidade proporciona uma equiparação bem maior entre modelos mais caros e mais baratos.

Conforme as informações retiradas da HMD Global, é possível que o novo smartphone Nokia 1 seja lançado oficialmente em paralelo com outros modelos, tais como a versão Nokia 6 de 2018, ou o suposto modelo da Nokia intitulado 7 Plus, além do chamado Nokia 9, todos reunidos em um conjunto inédito. Tal apresentação ocorrerá no evento chamado Mobile World Congress, que neste ano está agendado para realização no mês de fevereiro, dia 26 e se estenderá até o dia 1º de março.

Com relação ao valor deste novo celular, os especialistas indicam que o Nokia 1 estará custando em torno de US$ 99.

Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Nokia 1


A Nokia estaria procurando por um parceiro que assumisse a parte de produção, marketing, vendas e suporte aos clientes.

Quem não se lembra dos celulares clássicos da Nokia? Uma das primeiras empresas de telefonia móvel do mundo confirmou na noite de segunda-feira, dia 13, que pretende voltar ao mercado de celulares.

A fabricante tailandesa vendeu o negócio em 2014 para a Microsoft, depois de sucessivas quedas nas vendas. Um dos modelos de smartphone lançado pela parceria é o Nokia Lume, que arrebatou uma multidão de milhares de fãs ao redor do mundo.

Na semana passada a Microsoft acabou por demitir cerca de 7,8 mil funcionários ao redor do mundo. Fontes confirmam que o foco dos funcionários demitidos seriam os ex-funcionários da Nokia que foram incorporados ao corpo de funcionários da Microsoft. As demissões dos funcionários da Nokia seria um dos primeiros indícios de que a parceria Nokia/Microsoft teria chegado ao fim.

Segundo a assessoria de imprensa da Nokia, a empresa estaria procurando por um parceiro que assumisse a parte de produção, marketing, vendas e suporte aos clientes. A previsão da fabricante é que o seu novo modelo de celular chegue ao mercado depois do quarto trimestre do ano de 2016. Logo após a parceria firmada com a Microsoft permitir que a Nokia utilize novamente a sua marca.

Se a Nokia se firmar novamente no ramo de celulares, pode ser uma forte concorrente para as marcas já conhecidas atualmente, pois é uma marca que possui o respeito dos clientes pelos clássicos celulares já conhecidos por sua resistência.

Se os novos celulares da marca aliarem boa resistência e um design inovador com certeza a marca voltará ao mercado com uma excelente aceitação do público, pois uma das maiores reclamações dos usuários de smartphones é a baixa durabilidade ou a fragilidade de seus aparelhos. Como a Nokia tem uma vasta experiência com aparelhos de boa resistência e pode ter absorvido detalhes importantes de design com sua parceria com a Microsoft, fica a pergunta: será que a nova geração de celulares fabricados pela Nokia irá aliar o que há de mais moderno com alta resistência? É isso que os fãs saudosos da marca esperam com esse anúncio da volta da Nokia ao mercado.

Por Patrícia Generoso

Smartphones da Nokia

Foto: Divulgação


Famosa por uma extensa fabricação de celulares no Brasil desde a década de 90, a Nokia está totalmente reestruturada e, agora, traz ao mercado seus novos tablets com total tecnologia e um design cada dia mais inovador.

Entre os inúmeros tablets da marca, destaca-se o Nokia Lumia 2520 que possui software Windows 8.1; tela de 10,1’’ com LCD IPS com clear Black.

As fotografias terão um toque especial, pois o Nokia Lumia 2520 conta com câmera principal de 6,7 MP.

A capacidade de armazenamento do tablet está ainda maior. Com incríveis 32 GB, o smartphone pode armazenar fotos, vídeos, jogos e milhares de músicas baixadas gratuitamente da internet.

Navegar pelo aparelho e pela internet, agora, está mais rápido. Com o incrível processador 4 – Core 2.2 GHz suas experiências com o mundo virtual serão mais dinâmicas e velozes a ponto de pensar que não está lidando com um tablet e, sim, com um computador superpotente.

Além das aplicações citadas acima, o tablet conta com uma tela Full HD de alta resolução que, segundo a Nokia, possui a melhor legibilidade em ambientes externos e internos do mercado de tablets.

O aparelho conta, ainda, com um teclado opcional que pode ser adquirido a parte. Além do mais, proporciona uma duração de cinco horas a mais de bateria ao tablet.

As tarefas podem estão mais práticas. Com duas portas USB integradas ao Nokia Lumia 2520 você pode conectar celulares, pen drives, mouses, entre outros. Para isso, o usuário terá que adquirir o pacote Office da Microsoft que conta com o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, entre outros.

O tablet, como dito acima é uma das inovações da marca e, a nosso ver, torna-se interessante para estudantes, comerciantes e, até mesmo, empresários.

O tablet chega ao Brasil com um preço médio de R$ 1.999,00 e pode ser adquirido nas principais lojas de eletroeletrônicos do país.

Por Daniel Alves

Nokia Lumia 2520

Nokia Lumia 2520

Nokia Lumia 2520

Fotos: Divulgação


Muitas empresas não esperaram o final do ano para anunciarem suas novidades, como a Nokia que já disponibilizou no mercado sua nova linha de smartphones, com preços mais em conta e configuração robusta.

Ao todo, serão 3 novos smartphones comercializados no mercado nacional: será o Lumia nas versões 730, 735 e 830.

Os modelos chegam para competirem no mercado de "intermediários", onde estão os smartphones com hardware de média capacidade, ou seja, não são top de linha, mas atendem a boa parte dos usuários. Inclusive o Lumia 735 e o 830 são compatíveis com a nova tecnologia 4G LTE.

As versões 730 e 735 são quase que idênticos, porém, o 730 suporta 2 chips e o 735 é compatível com a conexão 4G. No restante, eles são idênticos, contando com 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna, mas têm opção para cartões micro SD de até 128GB.

A tela de 4,7" dos aparelhos conta com tecnologia AMOLED, oferecendo resolução de 1280x720px, cerca de 312px por polegada. A tela deste dois modelos também contam com filtros da tecnologia ClearBlack e proteção Gorilla Glass 3.

A câmera traseira é de 6,7mp, gravando em qualidade Full HD e a câmera dianteira é de 5mp e também filma em Full HD.

Possuem GPS com A-GPS e Glonass, Bluetooth 4.0 e o sistema operacional é o Windows Phone 8.1.

O Lumia 830 conta com uma configuração semelhante aos outros dois modelos, sendo que uma das diferenças está no tamanho da tela, que no 830 é maior, sendo de 5" com resolução de 1280x720px.
O processador é o Qualcomm Snapdragom 400 quad-core de 1,2 GHz, memória RAM de 1GB e memória interna de 16 GB com opção de cartão microSD de até 128GB, câmera traseira de 10mp e câmera dianteira de 0,9mp, Bluetooth 4.0, estabilização ótica de imagem e também roda o Windows Phone 8.1.

Confira os preços dos modelos:

– Lumia 730: R$ 700,00;

– Lumia 735: R$ 900,00;

– Lumia 830: R$ 1.200,00.

Por Russel

Nokia Lumia 730

Nokia Lumia 735

Nokia Lumia 830

Fotos: Divulgação


Um dos aparelhos tecnológicos mais procurados do mundo é, sem sombra de dúvidas, o smartphone, haja vista ser um aparelho extremamente útil e acompanhado de diversas funcionalidades e ferramentas.

Além disso, o grande número de marcas que atuam na fabricação desse tipo de aparelho também faz dele um sucesso, pois a concorrência proporciona aparelhos diversos e preços baixos.

Para quem está em busca de lançamentos, uma boa indicação é o Nokia Lumia 930, esse promete ser um dos grandes sucessos de 2014. Vale ressaltar que este é o primeiro top de linha da Microsoft, que vem acompanhado do Windows Phone 8 Cyan. Confira mais informações detalhadas à respeito desse smartphone na continuação desta matéria.

Foto: divulgação

Um dos grandes destaques desse aparelho se encontra na tela AMOLED de 5 polegadas que vem acompanhada de resolução Full HD (1080p). Dessa forma, as suas fotos e vídeos terão imagens incríveis, pois essa ótima resolução estará associada ao sensor frontal de 1,2 MP em HD ou até mesmo a câmera traseira de 20 megapixels com tecnologia PureView.

A câmera dispõe de lentes Zeiss, uma das melhores do mercado mundial, além disso, estabilização óptica de imagens OIS e gravação de vídeos em Full HD também fazem parte desta excelente configuração.

Vale ressaltar que o aparelho também dispõe de excelentes características quando o assunto é a parte de hardware do mesmo. Um ótimo exemplo é o elogiado, e muito potente, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz.

É importante deixar claro que este é um dos principais aparelhos do mercado mundial, bem como um dos mais avançados. A parte de armazenamento é bastante espaçosa, como é o caso dos 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, porém, o mesmo não dispõe de suporte para cartão de memória, você apenas poderá utilizar os 32 GB disponíveis.

O Nokia Lumia 930 também conta com as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC. No Brasil, o lançamento dispõe de preço sugerido em R$ 1.899.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


A tecnologia está muito presente na atual sociedade como membro fundamental de nosso dia a dia. Dessa forma, é possível presenciar o lançamento de diversos aparelhos a todo instante, pois a concorrência é muito grande.

Um ótimo exemplo de aparelho bastante famoso e com alta tecnologia é o smartphone. Muito conhecido em todo o mundo, pois são várias as marcas que atuam na fabricação desse tipo de aparelho.

Para aqueles que desejam adquirir o seu primeiro smartphone, ou até mesmo estão em busca de substituir o seu atual, uma grande dica fica por conta do lançamento da Microsoft. Caso ainda não saiba, a empresa anunciou recentemente o lançamento do novo Nokia Lumia 530, um dos mais esperados entre os seus consumidores. Vale ressaltar que este é um aparelho de entrada.

O Lumia 530 possui nada menos que o sistema operacional Windows Phone 8.1 Cyan, um dos principais sistemas operacionais dos smartphones da Microsoft. Além disso, outro grande destaque deste lançamento é quanto a sua tela de 4 polegadas acompanhada de resolução de 854 x 480 megapixels.

A câmera traseira possui 5 megapixels, que aliados ao tamanho da tela, bem como de sua resolução, vai lhe proporcionar excelente qualidade de imagens. Lembrando que a câmera traseira vem com gravação de vídeo em 480p.

Apesar de ser um smartphone de entrada, o Lumia 530 não deixa a desejar quando o assunto é a parte de hardware do mesmo. Um ótimo exemplo é seu processador quad-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz. Esse processador é bastante potente e vai rodar jogos, além de programas de grande qualidade, sem nenhum problema.

A memória RAM do aparelho é de 512 MB e seu armazenamento interno tem capacidade para 4 GB que pode ser expandido para ate 128 GB com auxílio de cartão microSD.

A bateria do smartphone também é muito resistente e possui nada menos que 1.430 mAh. Você tem a sua disposição, caso deseje, a opção dual-chip além das conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth que estão presentes em ambas as versões do smartphone.

A expectativa é que o Lumia 530 chegue ao Brasil até o fim de setembro, como adiantou a própria marca, porém, ainda não foram divulgadas informações relacionadas a preços.

Por Bruno Henrique


Um celular com incríveis funcionalidades e design criativo e irreverente, assim pode ser definido o Nokia Lumia 630 Dual Sim. Ele é um smartphone acessível, ideal para quem usa dois números – porque suporta dois chips – e conta com vários recursos práticos para otimizar o cotidiano de cada um.

Além de ter um preço acessível se comparado a outros aparelhos, o Nokia Lumia 630 conta com vários diferenciais. Você gosta de ver televisão? Que tal assistir aos seus programas favoritos ao longo do dia nos seus momentos de pausa? O celular tem TV digital para você aproveitar e curtir.

Além disso, a tela do Nokia Lumia 360 tem 4,5 de polegadas e um processador com quatro núcleos, para que o usuário possa curtir todas as funcionalidades sem se preocupar se o aparelho vai travar. Desta forma, é mais divertido jogar vídeo game, acessar as redes sociais, ficar por dentro das novidades da internet com mais velocidade, realismo e emoção.

Sabia que o smarphone pode ficar com o seu estilo? Você pode personalizar ele da maneira que desejar. Por exemplo, na tela inicial é possível alterar a ordem dos blocos, colocar a sua foto favorita, entre outros.

Por meio do teclado Word Flow é fácil digitar de forma prática, rápida e moderna. O smartphone também acompanha muitos aplicativos instalados, para você aproveitar e se quiser pode instalar outros depois. Não se preocupe com espaço para armazenamento, porque o Nokia Lumia 630 tem memória expansível de ate 128 GB e assim espaço é o que não vai faltar.

Outra novidade deste smartphone é que você pode habilitar a chamada em espera e o desvio também entre os dois chips. Assim, você disponível o tempo todo. Entre outros destaques, esta mais fácil o gerenciamento de custos e tarifas da sua operadora. Desta forma, o Nokia Lumia 630 é o celular ideal para quem procura funcionalidades e preço compatível.

Por Babi

Nokia Lumia 630

Foto: Divulgação


O Nokia Lumia 1020 é o smartphone ideal para quem procura um aparelho completo. Por exemplo, ele é o único no mercado que conta com uma câmera que tem um sensor de 41 MP, vídeo Full HD e Nokia Rich Recording, que consegue capturar um excelente áudio. Assim, este celular da Nokia consegue tirar fotos como de uma câmera profissional, porque captura imagens fantásticas e cheias de detalhes. Além disso, é fácil ajustar o foco, a velocidade do obturador, o equilíbrio do branco, entre outro controles intuitivos e simples.

Além de tirar boas fotos, ele também grava bons vídeos com muito realismo. Uma das principais tecnologias deste smartphone é a PureView, ele também conta com estabilização óptica de imagem, além de um zoom que possui uma alta resolução.

Já imaginou tirar fotos com resolução alta? Isso quer dizer, que por meio do Nokia Lumia 1020 é possível primeiro ampliar a foto e depois tirá-la. Em seguida, você pode fazer o que quiser: girar, cortar, compartilhar, entre outras tarefas divertidas.

Através deste smartphone da Nokia você pode capturar vídeos em HD nítidos e também ampliar ele em até seis vezes, e sem perder nenhuma qualidade. Além disso, usando um recurso chamado Nokia Rich recording é possível capturar os sons do ambiente sem distorção.

Por meio do Nokia Lumia 1020 você pode levar o trabalho sempre com você e acessar os seus arquivos pessoais em qualquer lugar, porque este smartphone acompanha o programa MS Office. Além disso, ele vem junto com todos os recursos exclusivos do Lumia como, por exemplo, o Mix Radio e a navegação gratuita orientada por voz.

Aproveite todas as vantagens do Nokia Lumia 1020 e navegue na internet, leia e-mail e faça as suas tarefas por meio de uma tela que mede 4’5 polegadas, e que também é muito sensível ao toque, para que você possa manusear o aparelho com facilidade e rapidez.  

Por Babi

Nokia Lumia 1020

Foto: Divulgação


Dentre os vários aparelhos que possuem tecnologia avançada em todo o mundo um grande destaque fica por conta dos smartphones. Esse tipo de aparelho conseguiu enorme sucesso devido ao seu grande número de funcionalidades, bem como de ferramentas. Além disso, outro ponto positivo é o grande número de empresas que atuam na fabricação e venda deste tipo de aparelho eletrônico, dessa forma, são várias opções de configurações e preços para os consumidores.

Para aqueles que buscam um aparelho de smartphone com preço bastante acessível e com boas configurações saiba que a Microsoft ofereceu isto: trata-se do lançamento do Nokia X2. Para quem não sabe essa é a nova versão do aparelho que traz um preço baixo e configuração mais leve, mas é capaz de rodar os seus aplicativos favoritos do Android, como informa a própria fabricante.

O smartphone possui como sistema operacional a X Plataform 2.0, que é baseada no Android 4.3. Além disso, o Nokia X2 possui tela IPS LCD de 4,3 polegadas acompanhadas de resolução de 800 x 480 pixels com tecnologia ClearBlack. Outro grande destaque é quanto a câmera traseira de 5 megapixels com Flash LED e gravação HD. Dessa forma, pode-se concluir que o smartphone aqui destacado possui boas configurações e pode rodar games e aplicativos bem interessantes.

Na parte de hardware, o Nokia X2 não deixa a desejar. O aparelho é equipado com o famoso processador dual-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz. Você ainda pode contar com 1 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno, que através de cartão de memória pode ser expandido para até 32 GB. A bateria possui potência de 1.800 mAh além das conectividades Wi-Fi e Bluetooth.

Ainda não existe data certa para a chegada do aparelho no Brasil, porém, o seu grande sucesso em outros mercados pode trazer o mesmo para o mercado brasileiro, haja vista ser um dos maiores mercados consumidores do mundo. O preço sugerido do Nokia X2 é de US$ 135, aproximadamente R$ 300.

Por Bruno Henrique

Nokia X2

Foto: Divulgação


Faz pouco mais de cinco meses do anúncio oficial dos aparelhos da linha X e a Microsoft já traz (ou pretende trazer) algumas novidades para a família. Recentemente a empresa informou que está mesmo levando em consideração o fato de uma segunda geração dos dispositivos da linha X vir equipada com uma versão diferenciada do Android. O Nokia X2 já traz a nova versão da plataforma X, a 2.0. Além, é claro, de contar com algumas especificações melhoradas.

Mas tem o lado ruim da notícia: o X, X+ e XL, os primeiros smartphones do novo seguimento e que foram anunciados durante a realização da MWC em fevereiro deste ano, estão fora da lista dos que deverão receber o update para a versão 2.0 do sistema operacional.

Yannis Paniaras, que trabalha na divisão de celulares da empresa de Gates em Pequim, em um comunicado oficial, disse que a atualização não deverá chegar aos aparelhos mais velhos da linha devido a algumas “melhorias de hardware” que seriam necessárias que fossem feitas nos aparelhos para que os mesmos pudessem suportar a versão 2.0 do referido software.

A plataforma 2.0 presente no Nokia X2 tem como base a Android API 18 (que é basicamente a mesma que corresponde ao Android 4.3 Jelly Bean).

Uma das principais mudanças apresentas pelo sistema está ligada à sua interface que passou por uma série bastante profunda de alterações. Também foram feitas melhorias no software da câmera e além de mudanças para que aplicativos e ferramentas possam ser abertos mais rapidamente.

De qualquer maneira o que a companhia garante é que nos próximos meses deverá estar disponibilizando para os usuários dos aparelhos Nokia X, X+ e XL novos pacotes de atualizações.

Vale ressaltar que os donos desses aparelhos não estarão fundamentalmente perdendo nada. Até porque o conceito que serviu de base para o X2 é o mesmo presente neles.

Por Denisson Soares

Nokia X2

Foto: Divulgação


Desenvolvido pela Microsoft, em 2010, o Windows Phone é uma versão móvel do Windows e conta com uma das linhas de maior sucesso atualmente, o Lumia. Pertencente a Nokia, empresa que também foi comprada pela Microsoft, o Lumia conta agora com seu primeiro modelo com entrada para dois chips.

O top de linha Lumia 630 chegou ao mercado prometendo estremecer a corrida de vendas contra os concorrentes. Um dos seus componentes de maior potencial é a inclusão de TV Digital no aparelho, fator que o coloca em disputa com o Moto E, da Motorola.

Outro ponto importante a ser destacado é que o 630 é o primeiro da linha a receber o Windows Phone 8.1. O sistema operacional promete trazer melhorias utilizando tecnologia Word Flow, que auxilia em uma central de notificações aprimorada e em uma digitação bem mais rápida. 

O Lumia 630 e sua capacidade de memória:

O celular conta ainda com processador quad-core Snapdragon de 1,2 GHz, tela de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 e câmera de 5 megapixels.

A capacidade de memória interna é de 8GB, que pode ser expandida em até 128 GB por meio de cartão SD.

O consumidor que gosta de armazenar grande quantidade de arquivos, dentre eles: fotos, músicas e outros dados, no Lumia 630 está incluso 7 GB para uso gratuito no One Drive.

O dispositivo apresenta ainda uma lista de aplicativos nativos que incluem serviços de mapas gratuitos, o Office e a navegação guiada por voz offline como HERE Maps e Drive.

Segundo especialistas, o Lumia só deve um pouco em relação ao Android e ao iOS, porém ressaltam que ainda há tempo para se estabilizarem, já que estes citados têm tempo de mercado considerável e sistema consolidado, mas nada que abale o Lumia.

Inclusive, a linha é apontada como uma das que mais cresce e oferece chances de bater de frente com as gigantes do segmento.

Para quem gosta de um celular simples, mas com boas opções de navegação, este é um produto que atende a demanda. O Lumia 630 está disponível para vendas em um valor sugerido de R$ 699,00

Por Juliana Alves de Souza

Nokia Lumia 630

Foto: Divulgação


O Brasil ainda não é um mercado que recebe todos os lançamentos que algumas localidades do mundo pode usufruir, como, por exemplo, os tablets Surface, que acabam sendo comercializados em mercados às vezes um pouco insignificante na nossa visão. Isso faz o nosso país ter poucos tablets com o Windows 8, contribuindo para a enxurrada de tablets com o sistema Android e também com as boas vendas de iPads. Mas a Nokia parece que viu o Brasil com carinho.

Lançado lá fora ainda em 2013, o Lumia 2520 é o primeiro tablet da Nokia (agora sob a tutela Microsoft). O dispositivo tem configurações respeitáveis (principalmente para o mercado corporativo), encabeçando a lista, um Snapdragon 800 de 2,2 ghz, ainda vem com 32 GB de espaço em disco (expansível com cartões microSD), tela IPS de 10,1 polegadas Full HD com Gorila Glass e também uma bateria de 8.000 mAH. Câmera frontal de 2mp e traseira com 6,7 garante ótimas imagens aos usuários.

O Windows empregado no tablet é o 8 RTM. Como é uma versão voltada para tablets, é meio que impossível rodar aplicativos x86 comuns. Essa limitação é mais um calcanhar de Aquiles do que algo benéfico, pois a store do Windows 8 parece ainda não ser tão atraente para desenvolvedores de apps consagrados na concorrência. Uma bela novidade é que este tablet é o primeiro dispositivo com esta versão do sistema a desembarcar por aqui, e não a x86 que existe nos tablets do varejo nacional.

O preço parece não agradar. Como é lançamento e talvez o fato de ser o primeiro tablet da companhia, você pode encontrar no varejo por R$ 2.599,00. Um teclado que vem junto opcionalmente custa mais R$ 499,00, colocando-o numa faixa de preço um pouco elevada. O bom é que teremos Here Maps e também o pacote Office completinho.

Por Leandro de Souza

Nokia Lumia 2520

Foto: Divulgação


O Nokia Lumia 520 é um smartphone muito divertido. Ele tem um design inovador e uma tela que é muito sensível ao toque, sendo possível usar os dedos ou as unhas para acessar aos aplicativos. Ou seja, basta encostar e ir ao recurso desejado. Outro detalhe deste smartphone da Nokia, é que ele tem um preço muito acessível e contempla várias funcionalidades diferentes.

Um dos destaques do Nokia Lumia 520 é que ele vem com lentes digitais incorporadas exclusivas da marca e você vai conseguir fazer efeitos bacanas nas suas fotos como, por exemplo, colocar movimento nas imagens usando um recurso chamado Cinemagrafia. Desta forma, você vai conseguir criar fotos originais e surpreender a todos os seus amigos com a novidade. Além disso, você pode usar o Foto Inteligente e tirar vários fotos com único clique e editá-las com facilidade. Assim, vai ser fácil fazer fotos divertidas, legais e bonitas.

Devido à alta sensibilidade da tela, você vai poder manusear o Nokia Lumia 520 até mesmo usando luvas! Ou seja, nos dias de frio, não será preciso tirar as luvas para mexer no aparelho. Assim, é mais fácil digitar, conversar e ficar por dentro de todas as novidades dos seus amigos.

Adora ouvir música? Por meio do Mix Rádio é possível encontrar várias músicas e com muitos estilos diferentes. Escolha entre fazer a sua própria playlist ou escolher entre as que existem. Além disso, é possível baixar as suas músicas favoritas e escutar com todo o conforto offline.

Se estiver em dúvida sobre algum caminho ou estabelecimento, consulte o Here Maps, que vai te levar de forma rápida. O controle do seu Nokia Lumia 520 pode ser feito através pelos blocos dinâmicos, que são atualizados em tempo real na tela principal do seu celular. Outro detalhe, é que você pode trabalhar de qualquer lugar que quiser acessando os programas do pacote Office. 

Por Babi

Nokia Lumia 520

Foto: Divulgação


Que tal um celular descolado e com uma tela de 6 polegadas? O Nokia Lumia 1320 tem um design fashion, impactante, moderno e alia as melhores funcionalidades e tecnologias do mercado para você aproveitar. A tela grande e espaçosa – 6 polegadas – é ideal para quem gosta de jogar games com mais emoção, visualizar e-mails, arquivos pessoais, tirar fotos, entre outras atividades que é fácil fazer com o Lumia 1320, da Nokia.

Além disso, a tela do Lumia 1320 é compatível com conexão 4G LTE e ainda conta com acabamento brilhante. Outro detalhe deste aparelho é o design que se sobressai e ganha destaque. Aproveite para trocar as capas traseiras e deixar o telefone com seu estilo. Há várias capinhas coloridas, para você criar um visual descolado e cheio de vida. Os tons variam entre amarelo, branco, entre outros.

Devido à tela ampla do aparelho, você vai conseguir ter uma perspectiva maior nos seus jogos favoritos, visualizar filmes ou clipes, curtir seus aplicativos, entre outras funções que quiser. Por meio do Nokia Lumia 1320 vai ser fácil tirar excelentes fotos e criar efeitos incríveis e originais. Ficou curioso? Você pode usar o modo inteligente para fazer uma sequência de movimento, colocar efeitos divertidos ou até mesmo fazer efeitos de desfoque com movimentos, por exemplo. Ou se preferir faça efeitos nas suas fotos, editando-as. Assim,  é fácil criar essas modificações por meio do Estúdio Criativo e Cinemagrafia.

O Nokia Lumia 1320 armazena seus arquivos pessoais e você pode acessá-los quando quiser, por meio do OneDrive, em que você pode por seus vídeos, anotações, e o que quiser. Além disso, você pode sincronizar os arquivos e tê-los quando quiser. Desta forma, você não perde documentos pessoais importantes.

Curta o Nokia Lumia 1320 que tem câmera de 5MP, flash em LED e foco automático com tecla de captura em dois estágios. Assim, este aparelho é ideal para quem quer um celular criativo e diferente. 

Por Babi

Nokia Lumia 1320

Foto: Divulgação


Custando R$ 100 a mais do que o Moto E o Lumia 630 chega ao mercado com suporte para 2 chips. O dispositivo com acesso à internet 4G foi anunciado na última quinta-feira.

Em um evento realizado na cidade de São Paulo (SP) na última quinta-feira, dia 15/05, a Nokia apresentou o Lumia 630. O smartphone traz suporte para dois chips além de também ter integrado uma antena para receber o sinal de TV Digital.

O dispositivo está previsto para chegar às lojas brasileiras no mês de junho deste ano com um preço inicial de R$ 700. Uma versão do aparelho também será comercializada pela operadora Claro pelo preço de R$ 550, porém, apenas com um chip. O Lumia 630 já vem de fábrica rodando a última versão do sistema operacional do Windows, o Windows Phone.

Entre as diversas configurações que o aparelho apresenta destacamos a tela de 4,5 polegadas, um processados composto de quatro núcleos, suporte para cartão microSD de até 128 GB, de espaço são 8 GB. A câmera do Lumia 630 conta com 5 megapixels. Também será colocada à disposição dos consumidores uma versão com internet 4G, o Lumia 635. Este último tem entrada para um chip, vale ressaltar que nesse caso o recurso será exclusivo para o mercado nacional.

Pertencendo agora à Microsoft a previsão é de que em breve a marca mude seu nome para Microsoft Mobile. Depois da aquisição pela empresa de Bill Gates a fabricante pode contar com maiores chances para sair da crise que acabou por tomá-la o título de principal fabricante de celulares.

Mesmo assim a empresa não deve aproveitar muito a oportunidade de aumentar sua popularidade já que lança um aparelho com TV Digital bastante semelhante ao Moto E, da Motorola e que custa R$ 100 a mais.

Cristian Capelli, diretor da Nokia para a América Latina em relação sobre o que fazer para atrair consumidores para um produto bem similar ao da concorrente e mais caro, apenas citou o fato de que seu produto conta com um processador de quatro núcleos enquanto que o da concorrência com dois e apenas por isso é mais barato. É bom nem tentar entender.

Por Denisson Soares

Nokia Lumia 630

Foto: Divulgação


Design descolado, pequeno, leve e cheio de interatividade, assim, pode ser definido o Nokia Lumia 625. O modelo pode ser encontrado nas cores preta e branca, e conta com câmera de 5 MP com flash em LED, que é ideal para quem gosta de fotografar e capturar os principais momentos de diversão ao lado das pessoas. Ou seja, sabe aquela festa engraçada? Por meio do Nokia Lumia 625 vai ficar fácil fotografá-la e depois compartilhar nas redes sociais.

Você gosta de jogar jogos no celular? Já imaginou se divertir com os melhores games em uma tela cheia de espaço? Este celular da Nokia tem a tela de 4,7 polegadas, que é ideal para games e, além disso, você vai poder visualizar seus vídeos, filmes e usar seus aplicativos preferidos com muito espaço.

Que tal aproveitar os seus vídeos em uma imagem nítida? O Nokia Lumia 625 tem velocidade 4G, que permite que os vídeos sejam carregados de forma mais rápida. Assim, você não vai precisar esperar muito tempo para assistir ao seu clipe preferido. Além disso, vai ficar simples ver os vídeos online no celular.

O Nokia Lumia 625 tem um visual bem descolado e descontraído devido às curvas suaves e as capas semitransparentes. Você vai poder mudar o visual do aparelho sempre que desejar, ou seja, alternando as cores de capa, que conta com vários tons como, por exemplo, verde e amarelo.

Deixe as suas fotos mais divertidas com os recursos do Lumia 625, em que é possível editar, cortar, desfocar fundos, remover objetos, entre outros. Desta forma, vai ficar simples ter excelentes fotos e depois compartilhá-las com a sua turma.

Na tela inicial do seu aparelho, por meio do Live Tiles, você vai ficar sabendo de todas as novidades das suas redes sociais. Também, você vai conseguir trabalhar de qualquer lugar através do MS Office e Outlook. Portanto, o Nokia Lumia 625 alia os melhores recursos e tecnologia em um único aparelho para facilitar e otimizar o seu dia a dia. 

Por Babi

Nokia Lumia 625

Foto: Divulgação


Na última quinta (10/04) a Nokia anunciou seu mais recentemente lançamento de baixo custo, o Nokia 225. O novo celular da companhia finlandesa segue a mesma linha com design clássico de seus aparelhos como, por exemplo, os modelos 1100 e 3310. As cores são bastante chamativas e o dispositivo apresenta suporte para dois chips de operadoras. Apesar de ser um lançamento de baixo custo este modelo é o mais fino da empresa com 10,4 mm e com uma tela de 2,8 polegadas.

O Nokia 225 é um bom aparelho para quem precisa apenas do básico. Ou seja, quer um dispositivo que tenha conexão com internet, mas também quer economizar não gastando muito dinheiro na compra de um smartphone. A principal novidade apresentada pelo Nokia 225 não está em seus aplicativos e no design e sim na bateria. Ela conta com 1200 mAh, com isso o aparelho consegue durar até 27 dias em standby. Claro que segundo os testes feitos pela própria empresa. Agora se o usuário ativar o reprodutor de música, por exemplo, a bateria chega a ter uma duração de 51 horas de reprodução.

Para o mercado europeu o preço sugerido para o Nokia 225 é de 39 euros. Em reais isso daria algo em torno dos R$ 120. A empresa não deu informações detalhadas sobre os planos de comercializar o aparelho no Brasil. Mas caso ele chegue aqui com um preço realmente em conta pode ser que se torne uma boa alternativa que como foi dito para quem precisa de um celular e não quer gastar muito ou ainda para quem precisa de um segundo aparelho que não o deixe na mão na hora de fazer ligações.

Com relação ao aparelho em si vale destacar a parte traseira do dispositivo que não apresenta emendas e também é a prova de água e poeira. O dispositivo também conta como itens pré-instalados no celular a loja Gameloft que traz cinco jogos disponíveis. O Facebook e o Twitter também estão presentes na tela inicial. No mais o Nokia 225 tem rádio FM, suporte para cartão microSD de até 32 GB e uma câmera de 2MP.

Por Denisson Soares

Nokia 225

Foto: Divulgação


Foi anunciada na última terça-feira, dia 11, a chegada dos phablets da Nokia ao mercado brasileiro. Os aparelhos Lumia 1320 e Lumia 1520 começam a ser vendidos nas lojas físicas e online da marca, além das principais redes varejistas.

O Lumia 1320 custará R$ 1,4 mil, enquanto o seu irmão Lumia 1520 será vendido a R$ 2,6 mil, um aumento em relação ao valor anunciado inicialmente em fevereiro, quando o Lumia 1520 havia sido anunciado pelo valor de R$ 2,4 mil. Ambos os aparelhos vêm com Windows Phone 8 atualizado para o Lumia Black e têm conexão 4G.

O Lumia 1520 tem processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2.2 GHz, possui 2 GB de RAM e tem 32 GB de memória interna, que pode ser expandida a 64 GB com cartão microSD. O usuário ainda leva 7 GB no SkyDrive. A tela é Full HD feita de Gorilla Glass 2 e a câmera principal tem 20 megapixels com tecnologia PureView. Já a câmera secundária tem resolução de 1.2 megapixels e grava em HD. Sua bateria é de 3.400 mAh e o aparelho se conecta via LTE, NFC, USB e Bluetooth 4.0.

O Lumia 1320 já é mais modesto, possuindo processador dual-core Snapdragon 400 de 1.7 GHz, 1 GB de RAM e apenas 8 GB de memória interna, mas também pode ser expandida a 64 GB com cartão microSD. Este aparelho também leva 7 GB no SkyDrive. A tela, feita de Gorilla Glass 3, é HD e sua câmera principal tem 5 megapixels. Já a câmera frontal é VGA. Sua bateria também é de 3.400 mAh e as conexões incluem os mesmos LTE, USB e Bluetooth 4.0.

Resta agora segurarmos nossa ansiedade para ver mais essa novidade no mercado.

Por Jaime Pargan


A Nokia espera vender ao menos 16 milhões de unidades do Nokia X em 2014, segundo informações da empresa Strategy Analytics divulgadas nesta semana. O número representa cerca de 4 milhões de unidades por trimestre, o que significa um volume correspondente a 50% das vendas de modelos com Windows Phone.

De acordo com Scott Bicheno, analista da Strategy Analytics, ainda é cedo para imaginar qual será o impacto do novo aparelho nas vendas de dispositivos com Windows Phone. Entretanto, segundo ele, nas áreas dominadas pelo Android a presença da marca Nokia, associada diretamente ao Windows Phone, não é vista com bons olhos.

O foco das vendas do Nokia X, ao menos em um primeiro momento, deve recair sobre os países do sudeste asiático. Entretanto, lojas da Espanha já disponibilizam o smartphone em pré-venda pelo preço sugerido de 119 euros (o equivalente a R$ 383, sem impostos).

Foi revelado que a empresa irá disponibilizar o aparelho com o sistema Android, uma versão leve e não funcionalmente completa, e o sistema, já disponível, Windows. O uso do sistema operacional do Google é uma surpresa se lembrarmos que a companhia finlandesa Nokia foi adquirida recentemente pela Microsoft e até então vinha investindo em gadgets com o Windows Phone.

Com isso, os primeiros testes no aparelho começaram a surgir na web e dois deles o colocam em uma posição não muito confortável.

Em testes realizados no Browsermark, o Nokia X obteve 1.898,06 pontos e ficou na 169ª posição, quatro abaixo de outro dispositivo da Nokia, o Lumia 1520 (1921,38 pontos), em um total de 293 aparelhos, ou seja, ambos no mesmo nível conforme a análise.

No ranking do Benchmark OS, o Nokia X ocupa a 237ª posição entre 283 outros smartphones, com 154,08 pontos. Nesse teste, o portátil teve como melhor componente o sistema, elevando a nota, enquanto os resultados das avaliações gráficas deixaram a desejar. A colocação final do Nokia X no Benchmark OS o deixa uma posição acima do HTC Desire 600, lançado em junho de 2013.

Se os aparelhos X irão alcançar a projeção orçada pela Nokia ainda é um ponto questionável, mas vale ficar no aguardo. Quem sabe o smartphone não vira febre entre os asiáticos?

Por Jaime Pargan

Nokia X

Foto: Divulgação


Hoje em dia ter um smartphone é algo simplesmente normal, isso mesmo, além de ser um aparelho bastante fácil de ser usado, prático e muito popular ainda possui preço acessível o que faz do mesmo um grande sucesso no mercado brasileiro. Vale ressaltar que são várias as marcas multinacionais que atuam no Brasil, dessa forma, o consumidor brasileiro encontra uma variedade enorme de smartphones à sua disposição.

Uma das marcas de maior sucesso e respeito no Brasil é a Nokia, que por sinal também fabrica excelentes smartphones. Se você está em busca de um aparelho extremamente moderno, com boas configurações, design arrojado, qualidade e resistência então a dica é mesmo adquirir um smartphone da Nokia.

Para aqueles que estão em busca de um bom lançamento a dica fica por conta do Nokia Lumia 1520. Este dispõe de muitos destaques, é o primeiro modelo da Nokia equipado com uma tela de 6 polegadas e ainda dispõe de resolução Full HD, dessa forma, é um dos melhores em sua categoria e um top de linha. O modelo ainda possui o excelente sistema Windows Phone 8.

As configurações do Nokia Lumia 1520 chamam bastante a atenção daqueles que sempre optam por aparelho poderoso e que rode facilmente. O Lumia 1520 dispõe de processador Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800 de nada menos que 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno que pode ser expandido para 64 GB com auxílio do cartão microSD além de câmera de 20 megapixels. A bateria do Lumia 1520 é muito potente, visando rodar todas as configurações e não perder a carga rapidamente, sendo uma bateria de 3.400 mAh.

Para quem está interessado em adquirir o lançamento da Nokia, saiba que o mesmo já se encontra no mercado brasileiro através de lojas físicas, shoppings e principalmente as lojas virtuais. O preço inicial sugerido do smartphone é de R$ 2.500,00.

Por Bruno Henrique

Nokia Lumia 1520

Foto: Divulgação


O Lumia 925 é um smartphone da Nokia que se destaca por suas fotografias em lugares escuros ou em baixos níveis de luz.

Os dispositivos móveis da Nokia se destacam frente aos poderosos smartphones do mercado por seus detalhes na captura de imagem. É importante ressaltar que o Lumia 925 possui lentes Carl Zeiss, uma lente de captura de imagem desenhada para obter fotos de alta qualidade. Além disso, o aparelho possui a tecnologia Pure View, que combina vários pixels em um só, tornando a imagem mais detalhada.

Na última quinta-feira, o que já era bom ficou ainda melhor. A Nokia liberou uma atualização do Windows Phone 8 para esse aparelho denominada “Black”.

Os usuários do smartphone perceberam uma diferença quanto a qualidade das imagens em ambientes com pouca intensidade de luz.

Antes disso, a Nokia já havia disponibilizado uma atualização chamada “Amber”, porém, desta vez as melhorias foram muito mais visíveis. As diferenças mais notáveis foram a gama de cores mais fiel e a maior nitidez em detalhes contidos na imagem.

O smartphone Lumia 925 é considerado um aparelho top de linha da companhia, afinal de contas, possui diversas funcionalidades avançadas e uma câmera incrível. Por esse motivo, o aparelho foi o primeiro smartphone da Nokia a ser escolhido para receber a atualização Black.

Entretanto, os usuários de outros aparelhos da linha Lumia não precisam ficar preocupados com a atualização. A Nokia garantiu que a novidade será disponibilizada para todos os aparelhos com Windows Phone 8 de forma gradativa.

Talvez os outros dispositivos não tenham uma mudança visível na câmera, visto que usam componentes comuns, ao contrário do Nokia Lumia 925, que possui a tecnologia Pure View para a melhoria de imagem. Mas como de costume, todos os celulares serão beneficiados com diversas melhorias de sistema com esta atualização.

Por Júnior Beluzzo


Talvez você não tenha conhecimento, mas na Finlândia existe uma cidade chamada Nokia, isso mesmo, uma cidade onde foi instalada a primeira fábrica da empresa. A cidade já foi conhecida por comercializar peles de animais aos russos, mas nos últimos tempos ficou mundialmente conhecida pela empresa de tecnologia que conhecemos atualmente.

Após a aquisição da Microsoft, alguns moradores bem-humorados passaram a trocar o nome Nokia das placas por Microsoft. Foram colocados novos cartazes e adesivos nas placas de localização do município, rebatizando-o com o nome da empresa americana que comprou a Nokia por pouco mais de US$ 7 bilhões.

As autoridades locais afirmaram que os responsáveis serão identificados e punidos. A cidade já recebeu inúmeras piadas por conta do nome, mesmo a sede da empresa não ser mais nos arredores do município.

Apesar da compra pela Microsoft, a empresa finlandesa continua desenvolvendo smartphones e mais produtos. Estão previstos ainda para este ano, o lançamento de um phablet (híbrido de tablet com celular) e também um notebook, previsto para o lançamento no dia 22 de outubro de 2013. Resta saber se após a compra pela gigante da computação, a Nokia ainda terá liberdade para desenvolver produtos com outros sistemas operacionais como o Android.

Por Robson Quirino de Moraes


Nokia Asha 500Mesmo tendo sido comprada pela Microsoft, a Nokia ainda não está pronta para abandonar de vez o sistema operacional da linha Asha.

Mesmo com uma linha bastante extensa de aparelhos com o Windows Phone, a Nokia não pretende mudar radicalmente a sua política. De acordo com sites especializados no tema, o vazamento de imagens do novo Asha 500 revelam que a empresa finlandesa segue firme no mercado de aparelhos de baixo custo. Essa política ainda é de certa forma vantajosa e segue a tendência que a maioria das empresas do ramo estão adotando; conquistar uma parcela maior de consumidores de classe média e que ainda não estão prontos para investir nos aparelhos top de linha da empresa.

A empresa fundada por Fredrik Idestan em 1865, na época ainda como uma fábrica de papel,  chegou a se tornar líder mundial na venda de aparelhos de telefonia móvel. Após o surgimento de novas tecnologias e inovações na área de telefonia a empresa encontrou uma grande concorrência com empresas igualmente tradicionais, como a Sony, Apple e Samsung. Em 2010 é anunciada uma parceria com a americana Microsoft para a utilização do recém-chegado Windows Phone em seus aparelhos. Após cerca de dois anos, a Microsoft anuncia então a aquisição completa da divisão de hardware e serviços da Nokia, algo que mudaria por completo a visão e posicionamento da empresa frente ao mercado de smartphones.

A divulgação dessas imagens mostra que apesar de ter sido adquirida pela Microsoft, a Nokia ainda não está pronta para se desfazer do sistema operacional antigo, exclusivo de aparelhos de baixo custo da companhia.

Agora resta apenas aguardar para saber se as configurações do Asha 500 serão equivalentes ao seu irmão mais moderno, o Asha 501.

Por Ebenézer Carvalho


Nokia Lumia 820Mais de 19 mil funcionários da Delta Air Lines já receberam seus aparelhos Nokia Lumia 820. O aparelho tem sido a cortesia da empresa aérea para seus funcionários, com o intuito de facilitar a compra a bordo do avião.

Através do uso do Nokia, os passageiros poderiam ser beneficiados de várias formas, segundo a companhia, entre elas: uso de cartões de crédito pré-pagos dos clientes para as compras a bordo; tempos de processamento de transações mais rápidas; recuperação de um serviço mais eficiente; e muito mais.

A Delta também promete ter a capacidade de ler cupons dos clientes através do aparelho, em breve. Todo o investimento teria sido feito para aumentar o conforto do cliente a bordo e já está em vigor nesta segunda-feira, dia 26 de agosto.

O novo sistema foi desenvolvido pela Microsoft, a Avanade, e AT&T com base no feedback dos comissários de bordo. O telefone será equipado com aplicativos específicos de clientes – Delta, executado via Wi-Fi e rede 4G LTE da AT&T.

A Delta também afirma que estará sempre inovando os aparelhos conforme as novas atualizações e o aparecimento de necessidades.

Por Fábio G. Santos


Asha 501 no BrasilO Brasil recebeu o Nokia Asha 501, modelo que conta com design moderno, tela sensível ao toque e tecnologia dual-chip. Esse poderá ser o modelo top de linha da série de smartphones de entrada da Nokia.

O aparelho foi lançado nos Estados Unidos em junho e chegou somente agora ao mercado nacional. O Asha 501 conta com memória interna de 128 MB com suporte para cartão de memória de até 32 GB, tela de 3 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels, memória RAM de 64 MB e sistema operacional Nokia Asha 1.0.

O grande atrativo do modelo são os softwares inclusos nele, pois ele conta com aplicativos bem populares já instalados, como por exemplo, o Twitter e o Facebook, além de contar com jogos famosos, como Real Football 2013 e Little Big City. O celular ainda conta com o Fastlane, um aplicativo multitarefas inteligente que planeja a agenda de compromissos dos usuários.

O modelo já está disponível para compra nas principais lojas do Brasil por R$ 329. Sem dúvidas ele é uma ótima opção para os usuários que querem um celular bom e simples.

Por Felipe Santos Bonfim


Na última quinta-feira, dia 11 de julho, a Nokia apresentou em Nova Iorque seu mais novo smartphone top de linha com Windows Phone 8, o Lumia 1020.

Com o lançamento do aparelho, finalmente a Nokia fez o que a maior parte dos fãs esperava: trazer o famoso sensor 808 PureView para a linha de smartphones Lumia, pois o novo gadget conta com uma câmera de 41 MP.

Mantendo o policarboneto na sua estrutura, tal qual o Lumia 920, 925 e 928, o novo Lumia 1020 possui câmera traseira com seis lentes do tipo Zeiss, conta com câmera na parte da frente com 1.2 MP, possui 2 GB de memória RAM, tem processador com dois núcleos Snapdragon S4 com 1.5 GHz, possui capacidade de armazenamento de 32 GB (além dos 7 GB a mais via SkyDrive), tem display de 4.5 polegadas (com resolução HD), conta com vidro Gorilla Glass 3 e possui tecnologia ClearBlack.

A data de lançamento oficial do Lumia 1020 é o dia 26 de julho. De início, o aparelho será lançado somente nos EUA, mas deve chegar ao mercado brasileiro até o final deste ano.

O preço do novo smartphone é US$ 299 dólares, com plano de telefonia da AT&T.

Além disso, há rumores sobre o suposto lançamento de outra versão do Lumia 1020, com armazenamento interno de 64 GB.

Por Guilherme Marcon


Novo Nokia Lumia 925Na última terça-feira, dia 14 de maio, a Nokia efetuou o lançamento do seu mais novo smartphone top de linha, o Lumia 925.

O novo aparelho roda com sistema operacional Windows 8 e é muito parecido com o Lumia 920, que foi lançado não faz muito tempo. Nessa nova versão, algumas alterações foram feitas no gadget para que ele ficasse mais interessante ainda.

As principais diferenças físicas ficam por conta da nova carcaça de alumínio, porque devido a ela a espessura do aparelho pôde ser diminuída. Agora, o Lumia 925 mede 8,8 mm de espessura e pesa 139 g – valores um tanto inferiores ao Lumia 920, que mede 10,7 mm de espessura e pesa 185 g.

Além disso, outra alteração feita foi no display do smartphone, que agora é um AMOLED PureMotion HD+ com 4.5 polegadas. E, também, a câmera sofreu alterações, mas somente no número de lentes que agora são seis – ao invés das cinco do Lumia 920.

No restante das características, o Lumia 925 é praticamente o mesmo que o seu antecessor. Ele possui processador Snapdragon S4 com dois núcleos e 1.5 GHz, memória RAM de 1 GB, capacidade interna de armazenamento de 16 GB, bateria de 2000 mAh, Bluetooth, NFC, 3G, Wi-Fi e 4G (compatível com o brasileiro).

As vendas do Lumia 925 começarão no mês de junho na China e na Europa, e o preço do smartphone será de 469 euros, o que equivale a R$ 1.230 (aproximadamente). No Brasil, o novo Lumia deve chegar somente no último trimestre deste ano.

Por Guilherme Marcon


A Nokia é uma empresa que apesar de não fazer tanto sucesso com smartphones hoje em dia, sempre lança inovações. Principalmente em relação a captura de imagens a empresa consegue sempre colocar o mercado em um patamar acima do que estamos acostumados.

Apresentado em seu novo smartphone Lumia 925, a tecnologia Smart Camera é um software que consegue adicionar funções muito especiais que devem agradar até os fotógrafos mais exigentes.

Uma das principais “atrações” desse novo sistema é o chamado de “Best Shot” onde os usuários podem realizar várias capturas em séries, dessa forma é possível escolher a melhor foto realizada de uma forma bem simples e descartar os quadros em que não foi possível realizar uma boa fotografia. Outro sistema integrado ao Smart Camera é o “Combine” que realiza a mesma captura de vários frames em sequencia e cria imagens bem inovadoras usando uma sobreposição dos frames capturados.

Para quem adquiriu um Lumia de uma versão anterior, vem a novidade. A Nokia confirmou que vários outros aparelhos anteriores irão receber uma atualização recentemente e que poderão contar com o inovador Smart Camera. Até agora nenhuma especificação de aparelho foi divulgada, mas pode-se esperar que a maioria dos usuários de Lumia com Windows 8 irão poder desfrutar dessa novidade.

Por Henrique Nicolau

 


Tão aguardado pelos amantes da marca filandesa, o Lumia 720 é um modelo de smartphone equipado com Windows Phone 8, da Microsoft.

O Lumia 720 é um modelo intermediário que apresenta ótimas funções e não deixa devendo a muitos smartphones disponíveis no mercado.

Com hardware superior ao seu antecessor, o Nokia Lumia 720 possui um processador de dois núcleos com 1 Ghz de velocidade, 512 MB de memória RAM e 8GB de memória interna, que é expansível até 64 GB. A tela de 4.3 polegadas apresenta tecnologia Clear Black, que melhora a visibilidade em diversos ambientes, sejam com muita ou pouca luz. O modelo ainda apresenta uma câmera traseira de 6.7 MP e uma dianteira de 1.3 MP, ambas com diversas possibilidades e alta resolução.

As demais características do Lumia 720 também não deixam a desejar. Ele possui conexão Bluetooth 3.0, 3G e NFC, além de GPS embutido com serviços de Mapas da Nokia, o Nokia Here.

O modelo está disponível nas cores preto ou branco.

O modelo da Nokia entrará no aquecido mercado brasileiro já com o subsídio de impostos, o que tornará o modelo mais barato e competitivo. Como o governo decidiu reduzir os impostos, como o Confins e IPI, assim o Nokia Lumia 720 terá um valor que gira em torno de R$ 900,00.

Lumia 720 da Nokia

Por Robson Quirino de Moraes


A finlandesa Nokia apresentou os lucros trimestrais graças à bem sucedida venda do Lumia. No primeiro trimestre, a companhia vendeu 5,6 milhões aparelhos Lumia. É um recorde para a empresa, porém ainda continua abaixo dos seus concorrentes: a Samsung vendeu mais de 60 milhões de smartphones, por exemplo.

A Nokia vendeu 2 milhões de Lumias no quarto trimestre do ano passado, o que é um salto significativo. Até 31 de março, a empresa vendou 19,9 milhões de Lumias no total, sendo lançado o primeiro dispositivo com Windows Phone, o Lumia 800, em novembro de 2011.

As vendas na América do Norte caíram, anteriormente a Nokia vendeu 700 mil dispositivos, atualmente ela vende 400 mil, um declínio de 33% em um ano.

As vendas de outros dispositivos, como o Asha, também não andam bem, o número de vendas caiu em 25% e a receita caiu em quase um terço.

Porém, as receitas aumentaram em grande parte da China, beneficiando a Nokia com as vendas do Lumia, mas globalmente, as receitas ainda estão abaixo do esperado, depois que a empresa decretou o fim do Symbian.

Dados de Horace Dediu, da Asymco, sugerem que as vendas de unidades Symbian estão caindo rápido, e que as vendas do Windows Phone estão aumentando, sugerindo que a Nokia precisa continuar empurrando sua linha Lumia a preços mais baixos.

Por Atila Felipe


A Nokia classificou o Lumia 620 como o modelo mais nítido já visto, também é considerado um smartphone acessível, tendo em vista que além de lindo possui diversas funções.

O design arrojado contém tela de 3,8 polegadas e excelente câmera de 5 megapixels, tanto frontal quanto traseira que capta diferentes fotos com o Smart Shoot.

O modelo é encontrado em 7 cores diferentes, sendo elas: preto, branco, amarelo, azul, verde, rosa e vermelho.

O Lumia 620 traz o Windows Phone 8, processador dual-core capaz de processar múltiplas tarefas com 1 GHz, memória RAM de 512 MB e armazenamento de 8GB, que ainda pode ser expandido com um cartão de memória.

Dentre as novidades extremamente funcionais está o aplicativo Nokia City, que mostra detalhes e informações atualizadas das cidades.

A tecnologia exclusiva age assincronamente permitindo a ativação e desativação de cada núcleo de forma independente com um processador Snapdragon. Resumindo, você fica no controle total dos aplicativos de fotografias, jogos e produtividade pessoal e comercial.

Além de todas essas qualidades, o Nokia Lumia 620 foi produzido de forma que promove a consciência ambiental.

O aparelho não contém PVC ou níquel na sua superfície.

Por Luciana Ap. Santos e Silva


O Brasil recebeu na última segunda-feira, 8 de abril, o Lumia 520 da Nokia.

O modelo baratinho da companhia finlandesa chegou ao país custando apenas R$ 599 e já ganhou bastante destaque entre os aparelhos com sistema Android que possuem a mesma faixa de preço por oferecer uma completa experiência com o Windows Phone.

O Lumia 520 possui tela de quatro polegadas que conta com a mesma tecnologia do top de linha Lumia 920, com a qual se pode mexer na tela sensível ao toque do smarphone mesmo usando luvas. Por outro lado, a resolução do aparelho ainda deixa um pouco a desejar, pois possui apenas 800 x 480 pixels.

O smartphone ainda conta com processador dual-core Snapdragon de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, memória RAM de 512 MB e armazenamento interno de 8 GB, que pode ser expandido através de um cartão microSD de até 64 GB.

O Lumia 520 sai de fábrica com vários aplicativos nativos da fabricante que ajudam na utilização do sistema, como, por exemplo, os da série HERE, um serviço de localização GPS e navegação que não precisam de conexão com a internet para funcionar.

Inicialmente, o smartphone estará disponível apenas nas lojas da Nokia nas cores branca e preta.

Por Felipe Santos Bonfim


O mais novo smartphone da Nokia a chegar no Brasil é o Asha 205. O aparelho roda com sistema operacional Nokia OS S40 Asha e tem funcionalidade dual-chip, além de preço baixo.

O novo celular da finlandesa realmente agradou o público brasileiro, pois esgotou os estoques da loja online da Nokia em poucos dias, tendo em vista que seu lançamento foi no dia 1º de fevereiro. O dispositivo possui teclado QWERT físico e é altamente interativo com as mídias sociais, principalmente com o Facebook – tanto que um de seus principais destaques é um botão exclusivo para a rede social.

O gadget tem display de 2.4 polegadas, câmera traseira VGA, resolução de tela de 240 x 320 pixels, além de funcionar com dois chips simultâneos e ter o sistema Easy Swap para que o usuário troque de chip com muita facilidade – e sem precisar desligar o aparelho.

Mesmo que não seja compatível com 3G e Wi-Fi, o novo Asha 205 possui conectividade Bluetooth, podendo utilizar o Nokia Slam para compartilhar vídeos, fotos e músicas. E para incrementar o aparelho, a Nokia disponibilizou aplicativos pré-instalados, como eBuddy – que engloba o MSN, Yahoo! Messenger, chat do Facebook e Google Talk em um só programa – e 40 jogos gratuitos da EA games.

O novo Asha 205 pode ser comprado pelo valor de apenas R$ 230 nas três cores principais: branco, preto e rosa.

Por Guilherme Marcon


A Nokia divulgou neste mês de dezembro que realizou a venda de seu edifício-sede na cidade de Espoo na Finlândia.

Esta construção é toda feita de vidro e aço ficando nas margens do Mar Báltico e foi comprado pela imobiliária local Exilion por impressionantes 170 milhões de euros que equivalem a 222 milhões de dólares.

A Nokia resolver vender este imóvel para diminuir o número de seus ativos não essenciais buscando, com isso, melhorar a sua situação financeira que está complicada em virtude da crise econômica mundial.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


O novo Lumia 920 é a grande aposta da Nokia para a disputa acirrada entre os smartphones tops do mercado.

Nesta semana o Lumia 920 foi regularizado e devidamente homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já está autorizado para ser vendido no Brasil.

O novo aparelho da Nokia chega às prateleiras tupiniquins em março de 2013 já com o suporte confirmado para a internet 4G e usa o sistema operacional Windows Phone 8.  

As principais novidades do Lumia 920 são a câmera e o flash na posição horizontal, além de possuir lentes Carl Zeiss e a função PureView, que garante fotos perfeitas mesmo em ambientes com pouca iluminação e sem o uso do flash.  

Um diferencial do Lumia 920 é a sua compatibilidade com acessórios Wireless. Um deles é o carregador sem fio Fatboy DT-901, uma "almofada" capaz de recarregar o aparelho por indução, sem a necessidade alguma de conectar qualquer cabo no aparelho.

Outros modelos de carregadores sem fio também são compatíveis com o novo Lumia 920, são eles: DT-900 e o DT-910.

Outro acessório diferente e muito interessante é o alto-falante portátil JBL PlayUp, que possui a tecnologia NFC. Bastando aproximar o aparelho do speaker para que o smartphone seja reconhecido muito rapidamente e o som passe a ser transmitido via Bluetooth sem nenhum atraso. 

Por Bruno Mathiuzzo


Depois de acontecer o lançamento do Lumia 620, novos rumores sobre um smartphone ainda mais barato da linha Lumia surgiram. Conforme os boatos, a finlandesa vai lançar um dispositivo mais barato que os aparelhos chamados de “linha baixa”.

O nome do novo aparelho seria Lumia 505 e ele contará com recursos bastante limitados – tendo em vista seu preço baixo – e sistema operacional Windows Phone 7.8. Ele será lançado no nicho de mercado dos aparelhos de mais baixo custo, para pessoas que não têm tanto poder aquisitivo, e competirá com os líderes que rodam sistema operacional Android.

Como é evidente, a parte de hardware do suposto Lumia 505 será bastante inferior, apesar de contar com uma câmera de 8 MP na parte traseira, pois algumas das características especuladas são processador de um núcleo com 800 MHz, tela com 3.5 polegadas em resolução WVGA e 256 MB de memória RAM, para rodar o sistema operacional normalmente.

Ainda não há informações sobre data oficial de lançamento ou valores, mas o aparelho deverá ser exclusivo para o México e a expectativa é que seja lançado no ano que vem. Entretanto, como é um aparelho de baixo custo é provável que ele seja lançado em outros países emergentes, como: China, Brasil, Rússia e Índia, que compõem o BRIC.

Por Guilherme Marcon


Na última quarta-feira, 5 de dezembro, a Nokia revelou um novo smartphone que fará parte de sua linha de dispositivos que contam com o Windows Phone 8 como plataforma.

O aparelho, batizado de Lumia 620, possui 6 cores disponíveis e é um smartphone de baixo custo.

A fabricante informou que o Lumia 620 chegará à Ásia no começo do ano que vem, custando US$ 249, aproximadamente R$ 500.

O smartphone possui tela ClearBlack LCD de 3 polegadas, câmera de 5 megapixels com LED, dois processadores Krait,  memória RAM de 215 MB e memória para armazenamento de dados de 8 GB.

O novo modelo não apresenta conexão 4G, o que é bem normal por se tratar de um aparelho intermediário, mas possui suporte para as redes 2G, 3G, HSDPA e Wi-Fi. Os usuários podem escolher o smartphone nas cores verde limão, magenta, amarelo, branco, preto, ciano ou laranja.

A companhia informou que o aparelho chegará à Ásia em janeiro do ano que vem, depois será lançado no Oriente Médio e na Europa e só chegará ao Brasil no 1º trimestre de 2013.

Por se tratar de um modelo da linha Lumia com Windows Phone, o aparelho tem acesso a vários conteúdos exclusivos da Nokia, como por exemplo, o Drive e o Rigton Maker.

O objetivo da companhia é fazer o Lumia 620 concorrer com o HTC Windows Phone 8S, que também de trata de um aparelho econômico com Windows Phone 8.

Por Felipe Santos Bonfim


Após o lançamento do novo smartphone da Nokia, o Lumia 920, ele foi posto em pré-venda pelo site Best Buy. O aparelho top de linha da Nokia se esgotou em apenas 24 horas.

A disponibilização na loja online aconteceu no último dia 21 de outubro e foi um grande sucesso, pois o smartphone foi completamente vendido em todas as cinco cores disponíveis: amarelo, branco, cinza, vermelho e preto.

Com certeza a fabricante finlandesa deve ter comemorado bastante, pois esse sucesso evidenciou que os consumidores preferem o aparelho da Nokia ao invés do HTC 8X ou do Samsung Ativ S, que também entraram em pré-venda no dia 21 de outubro.

Porém, parece que essa pré-venda foi uma grande jogada de marketing, pois há informações de que a Best Buy só possuía 200 unidades do Lumia 920 disponíveis. Provavelmente foi uma forma que a Nokia encontrou de testar no mercado o seu novo smartphone top de linha.

O Lumia 920 custava US$ 600 na Best Buy, o que equivale a R$ 1.200 sem impostos.

O smartphone deve chegar ao mercado brasileiro apenas no primeiro trimestre do ano que vem.

Por Guilherme Marcon


A antiga divisão dos celulares luxuosos da Nokia, chamada Vertu, foi oficialmente vendida no final da primeira quinzena de outubro e passou  a ser uma empresa independente. Entretanto, pode ser que ela venha a se tornar uma das concorrentes da própria Nokia, pois há especulações de que lançará aparelhos com sistema operacional Android.

Conforme o site TechCrunch, o antigo vice-presidente da finlandesa, Anssi Vanjoki, assumiu o posto de CEO da Vertu e pretende criar smartphones ao seu modo. Então, surgiram especulações de que primeiramente o CEO utilizaria um novo sistema operacional para se desconectar de fato da Nokia. Isso, porque até então todos os smartphones da linha Vertu utilizam o Symbian como sistema operacional.

A ideia de adotar o Android, plataforma rival do Windows Phone – que a Nokia vem investindo atualmente – de fato seria um bom confronto para se “desligar” da finlandesa, mas nada até então foi confirmado oficialmente pela Vertu. Essa mudança com certeza renderia muito na mídia, pois seria uma rivalidade bem curiosa tendo em vista que a Vertu ainda é, em partes, da Nokia, que detém 10% da empresa.

Por Guilherme Marcon


Para quem gosta de ótima tela e uma excelente qualidade sonora, o Lumia 900 da Nokia, veio para matar sua vontade de luz e som.

Com tela de 4,3 polegadas, o dispositivo traz uma nova sensação ao se navegar ou fazer uso de conteúdo multimídia no celular, amplidão e precisão fazem do aparelho uma ótima pedida aos aficionados por conteúdo. Tendo um processador single-core de 1,4 GHz, 512 de memória RAM, câmera de 8 megapixels e 16 GB de memória interna, a empresa adicionou mais luminosidade à sua tela, o que proporciona uma ótima visibilidade mesmo à luz do dia e para fechar o pacote que tem a grande tela como principal atrativo, o celular possui uma bateria, que de acordo com a Nokia, suporta até 7 horas usando apps, jogos e com a rede sem fio ativada.

Lembrando a quem adquirir o aparelho que o OS nativo é o Windows Phone na versão 7.5 e ligado a isso a ideia de que se está “nadando contra a maré”.

O que temos a advertir sobre o modelo descrito é relativo apenas a atualização do smartphone, o Lumia 900 não será atualizado para o Windows Phone 8, só restando esperar por uma possível atualização para a versão 7.8, se for lançada.

Resta ao leitor decidir o que deseja.

Por A.V.S


Setembro promete ser um mês de grandes lançamentos no setor tecnológico e bastante agitado para quem gosta das novidades deste setor. Além do tão comentado iPhone 5, a Nokia poderá apresentar dois novos aparelhos no mês que vem, o que aumentará a família de dispositivos equipados com a nova plataforma da Microsoft, o Windows Phone 8.

Até o momento, a fabricante ainda não revelou nenhuma informação sobre as surpresas que preparou para seus fãs, mas fontes ligadas a ela revelaram ao site The Verge alguns detalhes do que será apresentado.

De acordo com a fonte, que não quis ter seu nome revelado, os dois novos produtos que a Nokia pretende apresentar farão parte da família Lumia, um deles se chamará Arrow e o outro Phi.

O Phi não teve nenhum de seus detalhes revelados, mas, segundo o informante, inicialmente ele será exclusividade dos Estados Unidos. Não é a primeira vez que cai na rede informações sobre este modelo, há um tempo rumores ligados a ele vinham circulando pela internet, porém a Nokia não confirmou nada. O site russo Obozrevatel, por exemplo, publicou recentemente que o Phi terá tela de 4,7 polegadas com tecnologia AMOLED.

Em relação ao Arrow, nenhum rumor ou informação oficial foram revelados até o momento. 

Por Felipe Santos Bonfim


De acordo com o pronunciamento oficial do CEO da Nokia, Stephen Elop, um novo smartphone com sistema operacional Windows Phone 8 será lançado muito em breve. Com essa promessa, a expectativa do lançamento de um novo aparelho, antes da Apple anunciar seu novo iPhone, cresceu bastante.

É fato que a Nokia vem tentando se reerguer no mercado abandonando o seu Symbian e lançando aparelhos com o sistema operacional móvel da Microsoft e assim anunciou que fará um evento nos dias 5 e 6 de setembro, mais ou menos uma semana antes do evento marcado pela Apple, que acontecerá no dia 12 de setembro, onde provavelmente será lançado o iPhone 5.

Ainda não foi revelado o que será anunciado no evento Nokia World, mas há muita especulação afirmando que mais de um smartphone com Windows Phone 8 será apresentado no encontro. O CEO não divulgou datas específicas para o lançamento de novos aparelhos, porém disse que ao menos um novo aparelho deve ser anunciado em pouco tempo. E também, Elop afirmou que na batalha entre iOS, Android e Windows Phone, de fato a Nokia lutará com a Microsoft.

A fabricante finlandesa teve um prejuízo de 1.53 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, pois vendeu apenas 4 milhões de smartphones com WP, marca muito inferior aos 26 milhões de iPhones vendidos por parte da Apple e aos 50 milhões de aparelhos (no geral) vendidos pela Samsung.

Por Guilherme Marcon


Quando o assunto é fazer fotos e vídeos, cada vez mais as câmeras digitais dedicadas precisam concorrer com os sofisticados telefones celulares que são lançados com intervalos cada vez menores pelos fabricantes. Agora essa concorrência poderá ficar ainda mais complicada com o mais novo lançamento da Nokia, o 808 PureView.

Esse incrível telefone celular traz uma câmera digital de 41 megapixels de resolução, algo que não é encontrado atualmente em nenhum outro modelo disponível no mercado. Com essa superioridade de imagem é possível fazer fotos com detalhamento impressionante, exibindo-as diretamente em uma televisão de tela grande (o produto oferece uma saída HDMI) ou imprimindo no tamanho preferido, sem perda de qualidade.

O aparelho possui sistema operacional Symbian Belle (desenvolvido pela própria Nokia), processador de 1.3 GHz, memória RAM de 512 MB, além de recursos de hardware e software essenciais para proporcionar um desempenho superior, com a rápida execução de todas as funções do aparelho.

Tecnologia NFC (Near Field Communication), memória interna de 16 GB (expansível para até 48 GB), tela de 4 polegadas Amoled com vidro Corning Gorilla, Bluetooth 3.0 e interface USB, são outros recursos disponíveis no 808 PureView.

Confira mais informações sobre o aparelho no site www.nokia.com.

Por Luiz Moreira


Mathias Fiorin, gerente de marketing da Nokia na Europa, disse em uma entrevista ao site Nokialino, que a próxima atualização do sistema operacional Symbian, denominado de Carla, foi cancelada.

Alguns especialistas na área de tecnologia acreditam que a decisão de cancelar a nova versão da plataforma comprova que o fim do Symbian está próximo e que a última versão do sistema será mesmo a Belle, que foi lançada no começo deste ano.

De acordo com as informações do site Nokialino, o Symbian Carla teria passado por um processo de transformação e virou duas atualizações, porém mais simples, que receberam o nome de FP1 e FP2.

É provável que as duas atualizações estejam presentes no Nokia N8 e que ambas irão trazer algumas mudanças, como por exemplo, um navegador de internet novo e um aplicativo para gerenciamento de redes sociais novo, chamado Nokia Social.

A Nokia viu sua participação no mercado cair de 32,6% para 27% entre 2010 e 2011. Desde então, a empresa vem usando como estratégia a mudança do foco de aparelhos com Symbian para os novos smartphones com sistema operacional Windows Phone, da Microsoft.

Por Guilherme Marcon


O novo smartphone top da Nokia se chama Lumia 900 e deverá começar a ser vendido no Brasil já no próximo mês de junho. Esta novidade foi avançada pelo gerente sênior de portfólio da empresa na América Latina, Marcelo Gonçalves.

Segundo o executivo, o primeiro dispositivo4G LTE da Nokia, que foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá já no início de 2012, deverá chegar ao mercado brasileiro com a versão HSPA+, que também será comercializada na Europa e outros países. Isso acontece porque, na verdade, a tecnologia LTE do Lumia 900 somente funciona em frequência de 700 MHz, que é a faixa escolhida para o 4G nos dois países onde foi lançado primeiramente.

Ainda de acordo com Marcelo Gonçalves, a versão HSPA+ do Lumia 900 irá proporcionar uma excelente experiência para os usuários brasileiros, já que as operadoras estão investindo bastante na atualização das redes 3G e apostando no melhoramento da qualidade desse serviço.

Além disso, este aparelho promete um conjunto de funções de entretenimento e multimídia, além da possibilidade de aderir à internet móvel e de recorrer ao pendrive virtual (a nuvem) da Microsoft.


A Nokia e a PagSeguro acabam de lançar em parceria o primeiro aplicativo com tecnologia NFC do Brasil. O nome do app é somente "PagSeguro" e irá funcionar no próximo mês em modo comercial  nos aparelhos da Nokia, modelos N9, C7 e 701. A ideia é que o usuário faça os pagamentos de valores baixos pelo celular.

Como foi recém-lançado, é bom entendê-lo bem. O aplicativo foi desenvolvido com suporte do pessoal do INDT e usa o bom e velho QT. Para realizar as transações, após instalar o aplicativo em seu smartphone, o usuário deverá cadastrar seus cartões de crédito no sistema. O PagSeguro aceita diversas bandeiras, como Visa, MarterCard, American Express e Diners.

Após ter realizado todos os procedimentos necessários, tanto comprador como vendedor deverão estar conectados a internet e o processo é bastante rápido e simples: basta encostar os dois smartphones e aceitar a transação para que seja efetuado o pagamento de suas compras.

O aplicativo ainda mostra um relatório de compra e venda ao cliente e ao vendedor na tela do smartphone, dispensando o uso de papel.

A taxa que o PagSeguro irá cobrar dependerá do ramo de atividade do estabelecimento, volume de compras e o risco do potencial negócio.

Por Guilherme Marcon


Com o lançamento do Nokia Lumia em diversos países, a Nokia e a Microsoft lançaram uma campanha publicitária que tem como principal objetivo provocar os donos de smartphones que estão rodando com sistema operacional Android e iOS.

Além de atacar os adversários, a Nokia e a Microsoft pretendem também exaltar as supostas vantagens do novo telefone em cima de seus concorrentes.

O ataque a Apple está mais centrado no iPhone 4 e seus problemas, como por exemplo, o fato de que o telefone não funciona muito bem quando se está pegando muita claridade solar.

Já nos smartphones Android, o ataque foi contra o próprio sistema operacional e o fato de que parece que o sistema nunca está pronto, sempre parecendo uma versão beta.

Os vídeos apresentados simulam testes feitos com pessoas que não são identificadas. Por enquanto, a campanha foi lançada apenas na internet.

Confira abaixo alguns vídeos da campanha:


A Nokia registrou uma ideia de um material que é aplicado sobre a pele, ele identifica campos magnéticos e transmitem um estímulo perceptível em resposta a estes campos. Ou seja, toda vez que o celular tocar este material irá vibrar sobre a pele.

Essa grande inovação da companhia de origem Finlandesa tem como base diferentes tipos de toques que são distribuídos pela lista de contatos do usuário. O mais legal é que no futuro a cada pessoa irá ser atribuído um diferente campo magnético, o que tornará possível gerar uma vibração relaxante quando um amigo ligar e até mesmo colocar uma vibração mais intensa para algum contato indesejado.

De acordo com a Nokia o material poderá ser aplicado a acessórios como relógios, porém a verdadeira intenção é de que seja aplicado sobre a pele dos consumidores.

Ainda não ficou muito claro o objetivo desta nova patente da Nokia, até porque, não são todos que estarão dispostos a investir em uma nova tatuagem, que serve apenas para receber ligações.

Para que essa ideia realmente seja boa e atrativa, será necessário que o consumidor tenha um benefício muito maior.

Por Guilherme Marcon


O lançamento tão esperando dos Windows Phone da Nokia no Brasil não é nenhuma novidade. E, agora, foi confirmado por fontes do site Gizmodo que o lançamento será no dia 24 de março deste ano.

Os valores previstos para os dois aparelhos são R$ 1.199 para o Lumia 710 e R$ 1.699 para o Lumia 800. Além disso, tudo indica que o preço do N9 vai ter uma queda (lembrando que hoje, com algumas ações promocionais ele chega a custar R$ 999) e a intenção é eliminar todo o estoque do N8. Ao que parece, essas ações são para deixar o Windows Phone no topo.

Ainda não se sabe se o Lumia 610 virá para o Brasil, pois se vier teremos um Windows Phone ainda mais barato.

Entretanto, o firmware do Lumia 710 e 800 é compatível com as quatro principais operadoras brasileiras: TIM, Oi, Vivo e Claro.

Quanto às cores disponíveis, até então sabe-se que o Lumia 710 virá em preto e também branco, e o Lumia 800 em rosa, azul e preto – ficando nas cores mais comuns para aparelhos, sem grandes novidades.

Por Guilherme Marcon


Muitas novidades foram apresentadas ao mercado durante a última World Mobile Congress, que aconteceu nos Estados Unidos e já é considerada um dos maiores eventos de tecnologia móvel do planeta.

A Nokia foi uma das empresas que mais surpreendeu com seus próximos lançamentos no mercado internacional. Um deles foi o 808 PureView, um smartphone com uma câmera que tem, nada mais nada menos, do que uma câmera de 41 megapixels de qualidade total.

Além da qualidade realmente impressionante da câmera, que com certeza será a maior vista em telefones celulares  lançados até agora, também virá rodando o sistema operacional Windows Phone.

Muitas pessoas se perguntaram porque não lançar este novo smartphone utilizando a tecnologia Android, que já se provou ser muito mais eficiente em processamentos gráficos. Mas a empresa respondeu dizendo que preferiu lançar com o sistema em que a plataforma para o 808 foi desenvolvida originalmente.

Mas a Nokia já afirmou dizendo que o atual sistema do Windows Phone possui algumas limitações que poderão atrapalhar na hora da instalação do sistema do Noki PureView. Por exemplo, existe a possibilidade da atual versão do Windows Phone não conseguir se adaptar ao sistema que permite a alta resolução das câmeras. Assim, seria necessário atualizar o sistema do Windows Phone para fazer com que o celular funcione corretamente. 


O novo smartphone Nokia Lumia 710 foi apresentado ao mercado com características muito inovadoras, fazendo dele uma boa opção para quem quer adquirir um dispositivo móvel. Adaptado a qualquer tipo de uso, o aparelho é um dos melhores smartphones disponíveis atualmente.

Com uma tela de 3.7 polegadas (com resolução de 480×800 pixels) o smartphone é considerado um dos modelos top de linha da Nokia, sendo superado apenas pelo Nokia Lumia 800.

O aparelho possui conectividade Wi-Fi, GPS, Leitor Multimídia, Bluetooth, Rádio e memória de 8 GB.

Outro atrativo do celular está em sua câmera, que possui 5 megapixels e é capaz de tirar e armazenar 710 fotografias (com a resolução de 1944×2592 pixels) ou fazer gravações de vídeos em HD.

O Lumia 710 apresenta uma espessura de 12,5 milímetros, uma altura de 119 milímetros e uma largura de 62,4 milímetros. Seu peso é de aproximadamente 126 gramas.

Este novo smartphone da Nokia será também produzido no Brasil, em Manaus, na fábrica da empresa.

Mais informações podem ser encontradas no site www.nokia.com.


Já se encontra à venda no mercado o Nokia N9, que é hoje considerado o smartphone top de linha da empresa finlandesa. Quem deseja adquirir o aparelho, pode escolher entre as cores preta, azul e vermelha, mas será certamente as suas características de hardware que mais vão pesar na sua decisão.

O Nokia N9 apresenta uma tela touchscreen com resolução de 480×854 pixels. Além disso, o smartphone utiliza o sistema operacional MeeGo OS e possui uma câmera com 8 megapixels (capaz de fazer gravações de vídeos em HD).

A sua bateria, que não pode ser removida, tem uma autonomia de 7 horas em conversação e com 3G em funcionamento.

O aparelho possui uma memória interna que varia de 16GB a 64GB, dependendo da versão do aparelho.

Este modelo é muito cativante no que diz respeito ao seu aspecto, além de ser muito atrativo em relação ao hardware.

Com uma tela que usa a tecnologia Amoled, não tem qualquer botão, o que faz com que todas as operações tenham que ser feitas na sua tela.

Confira mais informações no site www.nokia.com.


Você já ouviu falar do novo Nokia 500? Não? Então não perca tempo e saiba, agora mesmo, sobre este smartphone com ótimo custo-benefício.

Esse “brinquedinho” é equipado com processador de 1 GHz, portanto a navegação na internet, exibição de vídeos e reprodução de músicas é bem mais aperfeiçoada.

E para aqueles que não gostam de ver seu celular com a mesma cara todo dia, o Nokia 500 vem com três tampas de bateria diferentes (preta, vermelha e azul) para você personalizá-lo ao seu bel prazer.

Continuando sobre as especificações do aparelho, o Nokia 500 vem com uma câmera de 5MP e possui aplicativo para edição de vídeo e fotos. Possui o Nokia Maps com navegação e orientação em relação às principais regiões do país.

É possível acessar a loja da Nokia e baixar milhares de aplicativos, wallpapers, jogos, etc, que farão do seu celular uma verdadeira ferramenta para o entretenimento.

O Nokia 500 já vem com um cartão de memória de 2GB podendo suportar cartões MicroSD de até 32GB. Possui conexão Wi-Fi, 3,5G e Bluetooth. A tela do aparelho é touchscreen capacitiva de 3,2”. O preço disso tudo é R$ 649.

Para obter mais informações sobre o aparelho visite o site da loja da Nokia.

Por Tiago Batista


A Microsoft, em parceria com a empresa Nokia,  pretende expandir o uso do Windows Phone nos próximos anos, uma das soluções encontrada pelas duas organizações é o incentivo na criação de aplicativos para o sistema operacional. De acordo com alguns relatos, o novo telefone já conta com cerca de 50 mil aplicativos, número superior ao das previsões iniciais.

Porém esse número não se refere apenas aos aplicativos disponíveis para downloads, ou seja, alguns deles ainda não estão disponíveis para os usuários. Vale lembrar que o Windows Phone atingiu essa marca em apenas 14 meses, o concorrente Android levou 19 meses para alcançar esse marco, mas o IOS da Apple levou somente 12 meses.

Mesmo com alguns desencontros de informações, é possível afirmar que a plataforma está crescendo, e cerca de 170 novos aplicativos são submetidos por dia para aprovação. Mesmo sendo adotado por vários desenvolvedores, o Windows Phone ainda precisa enfrentar algumas questões com relação à qualidade, pois algumas vezes aplicativos feitos por spammy acabam enterrando aplicativos melhores.

Uma alternativa para esse problema seria responder algumas questões sobre a qualidade do conteúdo, se eles realmente serão úteis aos usuários e ou se eles acrescentam alguma coisa nova.


Com tantas opções de planos e de operadoras, muitas vezes o consumidor pode ter dificuldades em selecionar a melhor opção, ficando em dúvida quanto a duas ou mais delas.

Outra situação complicada é para quem usa muito o celular, mas liga para pessoas e empresas variadas, tendo que pagar uma conta alta que poderia ser mais baixa caso fosse assinante de duas, três ou até quatro operadoras.

A solução até então era a aquisição de dois ou mais aparelhos celulares, o que nem sempre é muito prático, especialmente para quem realizar viagens e serviço externo, mas agora os principais fabricantes de telefones celulares estão lançando linhas completas de equipamentos da categoria Dual Chip.

É o caso, por exemplo, do Nokia C2 Dual Chip, um equipamento que pode armazenar até cinco configurações diferentes de chips. Isso significa que você precisará inserir um chip principal no equipamento e terá a opção de inserir um segundo chip na porta extra, com o detalhe de que esse segundo chip poderá ser trocado a qualquer momento, sem desligar o aparelho.

Você insere um chip Vivo, por exemplo, quando precisar fazer chamadas para contatos dessa operadora, e muda quando quiser para um chip TIM, Claro ou OI, apenas com pouco toques no menu.

Vale a pena conferir esse produto.

Por Luiz Moreira


A Nokia, tradicional fabricante de telefones celulares e uma das líderes de mercado no mundo, tem uma grande variedade de modelos com os mais diversos recursos sob medida para todas as necessidades.

Um exemplo de equipamento versátil é o Nokia 2220 Slide. Esse telefone celular oferece uma série de recursos interessantes, tais como acesso à internet e e-mail, SMS e MMS, câmera de vídeo (VGA com 640×480 pixels), rádio FM (com possibilidade de gravação das rádios em algumas áreas do país), calendário, calculadora, gravador de som, relógio, memória interna de 11MB, até 1.000 entradas para a agenda de telefones, e muito mais.

O 2220 Slide tem autonomia de até 322 minutos em conversação no modo GSM e até 496 horas em modo de espera (standby). Pode ser encontrado nas cores grafite ou rosa choque e é acompanhado de fones de ouvido, carregador compacto, bateria e manual de instruções.

Caso o consumidor deseje, poderá adquirir acessórios extras tais como fones de ouvido com controle para atendimento de chamadas, mini alto-falantes e carregador portátil veicular.  

Vale lembrar também que a Nokia tem um empenho permanente quanto à preservação do meio ambiente, e isso é expresso em seus aparelhos que contêm menos produtos nocivos à saúde e meio ambiente, e trazem materiais recicláveis em sua composição.

Por Luiz Moreira


Quando parece que tudo já foi inventado, então surge uma nova tecnologia, como as telas flexíveis para celulares. Além de maleáveis e dobráveis, elas têm baixo consumo de energia e são inquebráveis, como toda grande ideia, simples e inovadora.

A pioneira nesta tecnologia é Liquavista, que em parceria com a Samsung, prevê para 2012 celulares com as novas telas. Uma revolução na interatividade com os aparelhos.

Não só a Samsung, mas outros grupos como a Nokia pretendem lançar novos modelos com essa tecnologia, a mesma já chegou a  apresentar um protótipo de smartphone em um de seus eventos em Londres este ano. O aparelho mostrava duas de suas funcionalidades, por sinal, bem fáceis de utilizar.

Não tão cedo quanto a Samsung, a Nokia pretende lançar modelos com as novas telas apenas em 2015, a demora pode ser sinal de ótimos resultados.

Ainda que pareça, essa tecnologia não é nova, já são alguns anos de pesquisas e promessas de diversas empresas, além da apresentação de protótipos e a inserção do OLED nos celulares (que são telas também flexíveis, porém muito mais rígidas do que as futuras telas).

Por Elainne Almeida


No Nokia World, nesta ultima quarta-feira, em Londres, foi o lançamento dos dois primeiros smartphones da empresa com o Windows Phone 7.5.

Os fãs da Nokia estão super alvoroçados, no entanto, os brasileiros terão que esperar pelo menos até o primeiro trimestre de 2012.

Confira os detalhes dos dois mais novos astros da Nokia:

LUMIA 800: Disponível nas cores ciano, magenta e preta, possui uma melhor conexão nas redes sociais da internet, bastando um pequeno toque usando o Explorer 9. Possui uma tela de 3,7 polegadas Clear Black (AMOLED), processador 1,4 GHz, câmera Carl Zeiss, com reprodução de vídeo HD, 16 GB de memória interna, 25 GB de armazenamento gratuito no SkyDrive para músicas e imagens, GPS, Mix Radio (músicas online e offline) e custará na Europa em torno de 420 euros;

LUMIA 710: Capas nas cores preta, branca, turquesa, amarela e branca e preta, entre outras. Compartilha mensagens e imagens instantaneamente, processador 1,4 GHz, GPS, Rádio Mix, Câmera 5 megapixels com flash em LED, 8 GB de memória, 25 GB do SkyDrive que pode ser usado para salvar vídeos e fotos,  processador 1,4 GHz, tela 3.7, internet Explorer 9. Custará em torno de 270 euros, na Europa.

O lançamento teve uma grande repercussão por todo o mundo, e aqui no Brasil, em 2012 provavelmente, não será diferente.

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Nokia


A Nokia trouxe para o Brasil este mês sua segunda opção de celular compatível com dois chips. É o C2-00 que possibilita a troca dos cartões sem que seja necessário desligar o aparelho.

Com o preço sugerido de R$ 249, o C2-00 armazena as configurações de até cinco chips diferentes, personalizando desde os toques até os nomes dos SIMs cards. Para fazer esta troca, basta abrir a entrada do cartão.

Com este aparelho Nokia, ainda é possível navegar pela internet e cadastrar até dez contas de e-mail com os dois chips. Tem entrada para cartão de memória de até 32GB para armazenar fotos, vídeos e músicas. O celular também possui Bluetooth e entrada para cabo micro USB. Ele pode ser encontrado em diversas lojas físicas pelo país como também na webstore da Nokia, www.nokia.com.br/loja.

A Nokia é uma das líderes globais em comunicação. A empresa vende mais de 30 milhões de celulares por mês no mundo e lança aproximadamente 50 novos modelos a cada ano. Ela está entre uma das companhias mais valiosas do mundo e sua história começou em 1865 quando um engenheiro de mineração fundou uma fábrica de celulose em Tampere, Finlândia. Em 1984, lançou seu primeiro telefone portátil e, uma das onze fábricas que possui está localizada no país.

Por Danielle Vieira


O mercado de telefonia móvel apresenta grande crescimento no Brasil. Quase nas últimas semanas de 2010, a quantidade de aparelhos ultrapassou o número total da população, informações que foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo segmento de telecomunicações.

No mundo, qual é a grande fabricante, aquela que lidera a preferência do consumidor, no segmento de aparelhos celulares? De acordo com levantamento realizado pela empresa de análise de mercado e consultoria Mobile Vision, nos últimos dez anos a Nokia comandou o posto de a maior, seguida pela Motorola.

Nos últimos quatro anos, curiosamente, a Motorola deixou de ser a segunda para ser ultrapassada pela Samsung, que no ranking da década ocupa a terceira colocação. LG, RIM e Apple também deixaram a Motorola para trás, mas na lista dos últimos 10 anos permanecem um pouco abaixo.

Em 2001, 400 milhões de celulares foram vendidos pelo planeta, número baixo em comparação ao registrado em 2010, de 1,4 bilhão de unidades.

Se essa tendência for mantida e juntando-se as mais recentes tecnologias, possivelmente os celulares tomarão o posto de computadores pessoais para, então, serem a grande plataforma de comunicação pela internet.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Tudo Celular


Quem acessou dia 11 de fevereiro o blog oficial da Nokia (Nokia Conversations), tomou conhecimento da carta aberta sobre a parceria Nokia/Microsoft, firmada pelos CEO’s Stephen Elop (Nokia) e Steve Balmer (MS).

A proposta das empresas é criar um “ecossistema móvel global”, capaz de juntar tudo aquilo que as duas oferecem de melhor. Na prática, entre outras inovações, foi anunciado que “a Nokia adotará o Windows Phone” como plataforma principal dos seus futuros smartphones e que adotará também o buscador da Microsoft (Bing) como ferramenta de pesquisa nos seus dispositivos.

A Microsoft, por sua vez, se comprometeu a incorporar ao Bing a ferramenta de geolocalização Nokia Maps. Assim, a meta é que esse know-how permita a idealização de um motor de busca inovador, tanto em aspectos relacionados à geolocalização e ao aprimoramento da pesquisa, quanto à experiência publicitária do usuário de telefonia móvel.

No geral, portanto, a aposta é que teremos futuramente soluções móveis promissoras e competitivas, em um mercado que só faz crescer.

Por Alberto Vicente


Depois de alguns meses de atraso (já que a previsão de lançamento era para o mês de dezembro), a Nokia vai enfim estrear o seu telefone inteligente chamado E7. Segundo a Nokia, o atraso foi para proporcionar um produto de melhor qualidade ao consumidor.

O Nokia E7 chegará às lojas ainda esta semana e terá vários recursos, como fácil acesso ao email corporativo e privado, facilidade em criar, editar e compartilhar documentos, bem como visualizar arquivo em formato PDF, acesso à intranet de forma rápida e segura via VPN, alta resolução de fotos e vídeo em HD, além da câmera de 8 megapixels e flash dual LED.

Para usuários que desejam comodidade para seus negócios, o Nokia E7 fornece acesso ao diretório corporativo, através dos servidores Microsoft Exchange. As imagens do smartphone podem ser vistas no site da Nokia.

Por Andrea Gomes


A Nokia lançou o seu smartphone que vem com tudo para bater a concorrência, o Nokia N8. Ele vem com sistema operacional Symbian^3, consegue rodar vídeos em alta definição e também conta com um transmissor FM que é muito útil em veículos, pois não precisa de um rádio moderno e fio.

Sua câmera acaba se tornando um de seus principais atrativos, ela tem 12 megapixels com uma lente Carl Zeiss de autofoco e flash. O Nokia N8 também conta com uma câmera para videoconferências.

O aparelho suporta site com HTML, XHTML MP, WML e outras, nele você pode navegar em sites com ótima visualização pois tem suporte para vídeo Flash Lite 4.0 e Flash. A sua velocidade de navegação é muito boa porque conta com 3G e Wi-Fi. Como ponto negativo, ele conta com uma bateria não removível de 1200 mAh que dura em média 390 horas em modo stand-by.

Por Oscar Ariel


O novo Nokia C3 Touch and Type, apresentado pela Nokia no "Nokia World 2010" causou grande impacto no evento, tendo sido considerado um dos seus melhores smartphones.

Com tela sensível ao toque, seu design lembra o Nokia 6700 ou o Nokia 6300, porém pode ser utilizado por apenas uma das mãos devido ao seu tamanho, peso e funcionalidades.

A empresa equipou o aparelho com o novo sistema operacional Symbian S40, que oferece melhor suporte a conexão Quadriband. E a câmera tem flash de 5MP.

O novo Nokia C3 tem tela de 2 centímetros, aceita cartão MicroSd de até 32MB, conexão à internet 3G ou sem fio e ainda possibilita, através do Nokia Messaging 3.0, o acesso a e-mails, messenger e redes sociais como Twitter e Orkut.

O Nokia C3 Touch and Type será lançado nos Estados Unidos ainda em 2010 por 180 dólares, porém, no Brasil, não há previsão de chegada.

Por Lisa


 O novo modelo da Nokia, N8, vem para concorrer com o iPhone 4 da Apple e com o Samsung Galaxy S.

Um novo sistema chamado Symbian 3 estará instalado nos novos modelos de smartphones da Nokia, com tela touchscreen e câmera de 12 megapixels, além dos serviços de GSP e saída HDMI e com um design inovador, a empresa investe pesado no N8 para ter uma participação forte no crescente mercado de celulares inteligentes.

A Nokia já anunciou o valor a ser vendido no Brasil e que está disponível em sua loja virtual desde o início do mês; o novo N8 custa R$1.499.

Para maiores informações acesse o site www.nokia.com.br.

Foto: Boldap

Por Carla Caldeira


Mais um lançamento da Nokia promete balançar o mercado de smartphones. A fabricante finlandesa já começou a distribuir o Nokia C7, um smartphone com cantos arredondados e detalhes em material cromado. A maior novidade do C7 é vir com o Symbian^3, pois a Nokia só possuía um celular com este sistema.

O Nokia C7 chegará ao mercado com câmera de 8 MP, tela AMOLED de 3.5 polegadas, GPS, Wi-Fi, Ovi Mail, bluetooth, rádio e memória interna de 8 GB. O preço do C7 pretende ser bem acessível, algo em torno de R$693, ou 300 euros.

A distribuição do aparelho já começou em outros países e é provável que em breve ele desembarque no Brasil.

Foto: Nokia UK

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: Info GPS


A Nokia anunciou nesta semana que o modelo Nokia N900 já está sendo comercializado nas lojas de telefonia móvel no Brasil.

O modelo da Nokia possui sistema operacional Linux Maemo e diversas ferramentas, como GPS, videogame, câmera e filmadora, tablet para internet e modem integrado. O smartphone permite que o usuário se conecte aos programas de mensagens instantâneas e redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut.

Todas as informações sobre o novo lançamento da Nokia no mercado brasileiro já estão disponíveis no site da empresa no Brasil: www.nokia.com.br.

O smartphone Nokia N900 também já está à venda na loja da Nokia no Barra Shopping, na cidade do Rio de Janeiro.

Por Luana Neves


A gigante filandesa Nokia teve uma redução de 40,2% na arrecadação do segundo trimestre de 2010, faturando 227 milhões de euros. No mesmo período de 2009, o lucro da multinacional foi de 380 milhões de euros conforme informou a empresa.

A maior fabricante de celulares do mundo, que compete com iPhone e aparelhos Android no segmento de smartphones de última geração, espera ver a recuperação desses números ainda este ano com o lançamento de novos aparelhos. Mesmo assim, o resultado não foi nada satisfatório – que o diga Olli-Pekka Kallasvuo, executivo-chefe da empresa que tem seu cargo ameaçado a partir de então.

A qualidade dos aparelhos é inquestionável, mas, não seria a hora certa de reavaliar as potencialidades do Symbian?

Por Antonio Lúcio


A MTV, canal de TV voltado ao público jovem e descolado, acaba de lançar o primeiro aplicativo ao iPhone e iPad que permite às pessoas assistirem sua programação na íntegra e ao vivo. A assessoria de imprensa revela que esse ato tem feito o aplicativo ser o mais baixado entre os gratuitos disponíveis na Apple Store brasileira.

Batizado de “MTV ao Vivo”, o software possibilita que os usuários se conectem a outras ferramentas de informações por meio da opção Notícias. Nesse local, os cidadãos têm a possibilidades conferir os principais acontecimentos vigentes no mundo da música e outras atualidades.

A partir de 5 de maio, a Nokia também permitirá que seus usuários assistam a MTV na palma das mãos. Para baixar o aplicativo é necessário procurar por MTV AO VIVO na loja da Apple no iTunes, ou na loja de softwares da Nokia, em www.ovistore.com.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Depois da versão colorida, a Nokia lançou nos Estados Unidos o smartphone E72 White. O motivo para esse lançamento se deve ao sucesso nas vendas da versão roxa do aparelho. Mas não há nada de mais no novo E72, as configurações são as mesmas.

Ou seja, ele continua com sua tela com resolução de 320X240, conexão bluetooth, fone de ouvido, entrada USB, câmera de 5 MP, memória de 4GB, teclado Qwerty e o visual de um Blackberry.

Como esta semana a Nokia cortou preços de alguns modelos, é bem possível que o E72 seja vendido mais barato que seu irmão mais velho. O motivo para essa rebaixa seria o interesse da empresa em oferecer opções de aparelhos mais acessíveis no futuro.

Além disso, a Nokia admitiu estar tendo dificuldades para competir com RIM e Apple, e que   pretenderia competir diretamente com essas duas empresas oferecendo preços menores.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Pop News e Terra


A Nokia e a Intel demonstraram, durante a Intel Developer Fórum, em Pequim, China, a primeira versão do sistema operacional MeeGo sendo executado em um netbook. O sistema deve ser utilizado para, ainda, em smartphones, tablets e dispositivos para TV.

O MeeGo é desenvolvido em Linux. É o resultado da união entre o Maemo, da Nokia, e o Moblin, da Intel. Algumas funcionalidades anunciadas no vídeo são o acesso às redes sociais e a possibilidade de instalação de jogos.

Demonstração do resultado da parceria entre as duas gigantes pode ser vista neste vídeo, em inglês .

Por Diógenes de Luna


O mercado de dispositivos móveis este em alta, e, atendendo às demandas desta nova realidade de consumo, a Nokia anunciou o lançamento do seu novo tablet para outubro. O objetivo, além de entrar no mercado em vésperas do Natal, é concorrer com o iPad,  e seus congêneres.

O tablet está em fase de produção, de acordo com informações do site IDGNow. O que se sabe até o momento é que ele possui tela sensível ao toque, mas informações acerca de dimensões, configurações e preço ainda não foram divulgadas.

O produto representa um avanço no segmento de aparelhos portáteis de acesso à Internet, o que inclui o Nokia 770 Internet Tablet e o netbook Booklet 3G.

As informações foram divulgadas pelo TheStreet.com, e podem ser conferidas aqui.

Por Diógenes de Luna


Além de iniciar a pré-venda do X6, a Nokia iniciou a venda do N97 mini, o irmão caçula do N97. Mesmo com configuração inferior ao seu antecessor, o mini é repleto de recursos. Ele tem câmera de 5MP idêntica à do X6, com lentes Carl Zeiss, e todo o tipo de conectividade semelhante como bluetooth, wi-fi, 3G, USB. A tela tem 3.7 polegadas capacitiva, que a torna muito mais sensível. E também como o X6, está sendo oferecido com 1 ano de músicas grátis através da Nokia Music Store.

Como o nome indica, trata-se da versão reduzida do N97. Tanto em tamanho como em recursos. E a pergunta que todos estão fazendo é se vale a pena comprar o Mini. Afinal não dá para negar que o preço é um absurdo, 1.799 reais. Além de ser muito, a diferença para o seu irmão mais velho é de apenas 200 reais a menos.

Outro detalhe é que o mini também é mais caro que o X6. É bom lembrar que há poucos dias a Motorola, uma das principais rivais da Nokia, anunciou o Quench, um smartphone com Android pela metade desse preço.

Quem sabe não é melhor esperar por ele?

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Plantão Info


Com o intuito de melhorar a experiência de uso de seus smartphones, a Nokia acaba de disponibilizar para seus usuários, um aplicativo muito interessante: o Nokia Bots. Na verdade, tratam-se de quatro aplicativos: profile, alarm, shortcut e battery.

A ideia é fazer com que o aparelho aprenda a trabalhar da melhor maneira possível, de acordo com as atividades do usuário, aprendendo seus hábitos e oferecendo várias opções automáticas, ou seja, que dispensam a intervenção humana.

Por exemplo: à noite, o aplicativo poderá monitorar a bateria e descobrir que a carga não aguentará até a hora em que você acorda. Nesse caso, ele vai sugerir que o aparelho seja recarregado para que não corra o risco do despertador do smartphone não toque.

Por enquanto, apenas quem já possui um Nokia N97 ou N97 mini poderá usar o Nokia Bots. O download do software poderá ser feito no Nokia Beta Labs:

Por Maximiliano da Rosa


Clientes da Nokia podem comemorar, pois agora também tem sua própria “AppStore em português”, a Ovi Store. Ainda não está 100%, mas quase. Ainda não chega nem perto das disponibilidade de aplicativos que tem a Apple (170.00), mas não importa, já que Steve Jobs não liga muito para o Brasil. O importante é que ela chegou pra ficar com seus 6.5 mil programas disponíveis e ponto.

O site está disponível tanto pela internet como pela interface dos smartphones, sendo que ao acessar por este último não é  preciso fazer nenhum tipo de filtro, pois a loja reconhece o modelo automaticamente. Outro ponto bastante positivo é que há aplicativos para mais de 70 modelos de aparelhos Nokia diferente. Até mesmo para aqueles anteriores aos smartphones atuais.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa numa coletiva no Hotel Hilton em São Paulo. Na oportunidade, também houve o lançamento de novos modelos de smartphones como o N97 Mini, o X6 e o também N900, que rodará um SO baseado no Linux em vez do Symbian.

Por Maximiliano da Rosa


Correm boatos na internet a respeito de um novo smartphone da empresa dinamarquesa. A nova série levaria o selo Xseries X9. Por enquanto a empresa não quis comentar nada a respeito. Informações dão conta que possa se tratar de uma notícia falsa.

Como sempre, prefiro acreditar na hipótese de marketing viral. Antes de grandes lançamentos é  comum isso acontecer.

Uma olhada básica no aparelho e chego a conclusão de que se a Nokia ainda não o lançou, está perdendo dinheiro. Além disso ele viria com a nova versão do SO Symbian, tela de 3,7 polegadas, processador de 1 GB, câmera de 12MP com capacidade de produzir filmes em alta definição, além de todos os pacotes de conectividade com os quais já nos acostumamos.

O foco desse modelo seria, como está na moda atualmente, nas redes sociais. Tanto que na parte frontal do aparelho só haveriam três botões: um central para acesso ao menu, e outros dois para o facebook e twitter.

Por Maximiliano da Rosa


Smartphone da Nokia é uma boa opção para substituir GPS.  Na maré  de lançamento das grandes marcas de celulares e smartphones este aparelho se destaca por oferecer um cartão de memória com o aplicativo Nokia Maps. E o melhor, gratuitamente.

O aparelho conta com um design elegante, Wi-fi, 3G, câmera, memória interna de 50Mb  e cartão microSD de 2Gb. O processador de 600 Mhz e é um pouco lento ao executar algumas funções no Sistema Operacional Symbian 9.3, mas nada que chegue a prejudicar o seu uso.

Na verdade, o mais complicado é lidar com a tela, muito pequena para a função de GPS, de apenas 2.6 polegadas. Outra coisa que atrapalha é a interface do navegador, que não segue o padrão dos equipamentos de posicionamento globais.

Para quem quer economizar, não possui um plano de internet ilimitado, não pretende adquirir um GPS e precisa se locomover por uma grande cidade como São Paulo ou o Rio de Janeiro, o Nokia 6710 é a escolha perfeita.

Por Maximiliano da Rosa


Com tanta tecnologia no mercado, o mais difícil é concluir qual eletrônico adquirir. São muitas as opções e cada vez mais otimizadas. Por exemplo, anos atrás você tinha um celular apenas para fazer e receber chamadas, ouvir música somente pelo rádio, ver novela na TV de casa e para viajar, o Guia Quatro Rodas era o meio mais utilizado como orientação de rodovias.
Agora imagine você com todos esses recursos em um só aparelho. Não é o máximo! A Nokia se preocupou com tudo isso e lançou o Nokia N97 mini com teclado Qwerty completo, touchscreen, bluetooth, saída para TV, receptor GPS e A-GPS integrados entre outros recursos inovadores.

Esse celular atualmente custa entre R$1000,00 a R$1.400,00 no Mercado Livre dependendo das configurações, mas com todas essas funcionalidades, talvez compense na satisfação.





CONTINUE NAVEGANDO: