De acordo com as pesquisas realizadas no Brasil e no mundo, o roubo de celulares está cada vez mais frequente no Brasil e no mundo, devido a facilidade de transporte dos aparelhos e da vulnerabilidade que alguns locais apresentam favorecendo ainda mais a ação de certos indivíduos.

De fato, não podemos viver "acoados" 24 horas por dia com medo de atender as nossas ligações em público e muitas vezes nem sempre isso é possível. O celular está presente em todos os momentos e é um instrumento muito prático do dia a dia. Porém, o que convém é que tenhamos alguns cuidados para proteger tanto a nossa identidade (caracterizada no dispositivo que é de uso muito pessoal) e nosso lado emocional, já que muitas vezes conquistamos nossos pertences com muito trabalho e suor.

Nunca tente reagir a um assalto, mesmo que a ameaça seja sob um palito de dente: você não conhece o infrator e não sabe do que ele pode ser capaz. Para isso, segue o procedimento para impedir e até localizar o seu aparelho caso ele tenha sido furtado. Cada passo vai depender da plataforma utilizada podendo ser:

iOS –  Faça o login na App Store ( ou iTunes) – Buscar meu iPhone – i (para maiores informações)  e selecione umas das opções: Reproduzir Som, Modo Perdido ou Apagar iPad.  Caso tenha sido realmente perdido  você pode bloquea lo através do código de segurança.

Nota: a opção Apagar não permite que o aparelho continue sendo rastreado, certifique corretamente caso esteja passando por situação semelhante.

Windows Phone – Faça o login na conta Live – Menu- Localizar Meu Telefone. Você pode fazê-lo Tocar (caso desconfie que alguém proximo a você esteja com ele) , Bloquear (criando PIN de segurança) ou Apagar, onde definitivamente perderá dados e não terá como continuar sabendo por onde anda seu paarelho.

A prática do IMEI (numeração localizada no interior do aparelho) é uma das mais comuns e recomendadas já que o aparelho perde a funcionalidade e você poderá recorrer a loja ou operadora. Caso tenha seguro esse procedimento não deve mesmo ser deixado de lado. Aperte a tecla as teclas # 6 e Send do seu celular. Anote esse número e guarde a sete chaves!

Por Luciana Ávila


O feitiço contra o feiticeiro, essa foi a conclusão dos pesquisadores em relação ao uso nas empresas da tecnologia fetomcell.

Foi mostrado na Hackers Black Hat, conferência que aconteceu em Las Vegas, como o uso da tecnologia femtocell pode expor os dispositivos móveis das empresas à hackers.

Segundo informações cedidas por pesquisadores durante a conferência, o uso das femtocell pode ser uma faca de dois gumes, visto que ao ser utilizadas com o intuito de aumentar a cobertura telefónica da empresa, os dispositivos podem ser hackeados facilitando assim o acesso a informações além da interceptação das chamadas e mensagens de texto.

Basicamente, as femtocell são estações de baixa energia conectadas à rede através de cabo ou DSL. São usadas geralmente por empresas que estão em prédios onde a cobertura é irregular. A conexão com as fetomcell é feita automaticamente caso sejam da mesma operadora.

Para demostrar o risco corrido pelas organizações, os pesquisadores fizeram demonstrações reproduzindo uma ligação feita por um especialista durante a apresentação e interceptando mensagens de celulares de algumas pessoas presentes na plateia..

Finalizando, os especialistas falaram que nas fetomcells da Verizon o problema foi corrigido, entretanto, as das demais concorrentes ainda nãoComo foi dito no inicio, o feitiço virou contra o feiticeiro, as empresas tentando maior cobertura telefônica podem estar expondo muitos usuários à invasão hack.

Por Melina Menezes.


Android 4.3A nova versão do sistema operacional Android ainda não está disponível para a grande maioria dos aparelhos e ao que tudo indica não trará grandes mudanças visíveis para o usuário comum. No entanto, usuários mais inquietos podem estar curiosos sobre como estará a nova versão do sistema.

É difícil precisar se o fabricante do seu aparelho irá disponibilizar o Android 4.3 através de uma ROM oficial. Aparelhos mais novos têm a garantia de que terão novas versões do Android disponíveis, mas em alguns casos não se sabe se será a 4.3 ou uma nova versão ainda não lançada (provavelmente a 5.0 KeyLime Pie).

Existem muitas opções não oficiais que podem ser baixadas pela web e instaladas no aparelho, mais a maioria dos usuários não se sente à vontade em utilizá-las e via de regra sua instalação está sujeita a uma série de contratempos e não é recomendada para usuários leigos.

Uma alternativa segura de matar a curiosidade é colocar o Android 4.3 para rodar no seu PC. Para isso você vai precisar baixar a iSO do novo Android e o programa VirtualBox que emula o funcionamento de outros sistemas operacionais em seu computador. Com um pouquinho de paciência e seguindo os passos deste tutorial você pode tirar suas próprias conclusões e decidir se vai esperar pela nova ROM do seu aparelho, se vai tentar instalar uma não oficial ou considerar a compra de um novo smartphone já com o 4.3 instalado.

Por Bruno Hardt


A Sony depois que deixou de lado a marca Erickson vem fazendo bonito em sua nova linha de smartphones. Dessa vez apresentou uma maravilha para quem gosta de fotos e de imagens nítidas. O novo Xperia ZQ tem tudo o que se pode esperar de uma renomada marca como a Sony.

O novo aparelho da marca conta com um incrível processador SnapDragon S4 Pro de 1,5Ghz, combinado com 2 GB de memoria RAM oferecem uma extrema velocidade de processamento com uma gasto extremamente baixo de bateria.

Mas o que realmente chama atenção na nova aposta da marca é sem duvida a capacidade gráfica do aparelho. Ele conta com um processador gráfico Adreno 320 que consegue conciliar o processamento gráfico até 2 vezes mais rápido do que seus concorrentes, com uma incrível economia de energia, mesmo reproduzindo conteúdos mais pesados.

A tela do aparelho também não poderia deixar de ser uma novidade. Contando com a incrível tecnologia BRAVIA da Sony, ela consegue apresentar uma ótima nitidez e um brilho excelente, podendo ser considerado um dos melhores displays para dispositivos móveis já feitos, tudo isso em conjunto com uma tela de 5 polegadas.

Além disso, ele ainda conta com uma câmera traseira com qualidade profissional de 13 mega pixels, que consegue fazer fotos excelentes, mesmo com pouca luminosidade, além de ter suporte para vídeos Full HD e com a incrível tecnologia HDR para vídeos, algo inédito em um smartphone.

O SONY ZQ vem equipado com o novo sistema operacional Android 4.1, Wi-Fi, GPS e uma memoria interna de 16GB podendo ser expandida através de cartões microSD . O preço médio do aparelho gira em torno de R$ 2.050,00

 Por Henrique Nicolau

Xperia ZQ





CONTINUE NAVEGANDO: