O Inbox é o aplicativo do Google que vem para substituir o Gmail nos dispositivos mobile. Ainda disponível apenas para quem receber convites, o app já pode ser experimentado. Basta pedir para algum amigo que já possua o serviço lhe enviar o convite.

Mas, caso você não tenha este amigo, você pode conferir aqui algumas das principais características da ferramenta.

A interface do Inbox não se limita apenas a substituir o Gmail. Incorporando o Material Design, este aplicativo é diferente de todas as plataformas de email que você já tenha visto. Ela tem características do Gmail, mas também traz alguns recursos do Google Now e de outras ferramentas do Google.

Antes organizado em diferentes caixas de entrada, o novo aplicativo agora conta com uma organização muito mais apurada, com diversos separadores, cada um com sua categoria de emails. A filtragem leva as promoções e anúncios para uma área de menor destaque, dando lugar na página inicial apenas aos emails de sua lista de contato.

Mas são as novas ferramentas que chamam mais a atenção, trazendo praticidade para o dia a dia, como a opção "Suspender", que aparece como opção a cada e-mail que você recebe.

Com ela, você pode suspender o aviso de recebimento do email, especificando a hora ou local específico para que o Inbox volte a alertá-lo. Quando chegar a hora ou local, o Inbox envia uma nova notificação e o email volta a aparecer no topo da caixa de entrada.

Essa é uma forma muito bacana de controlar a forma como você lida com o tempo em relação à leitura de email. É muito comum usuários esquecerem de ler alguma mensagem porque não podia abrí-la no momento em que a recebeu. O mesmo pode ser feito com os lembretes que você criar.

Outras ferramentas que foram integradas ao Inbox são os lembretes do Keep e as previsões do Google Now.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


O Google lançou o Inbox by Gmail, um aplicativo para o Chrome, Android e também o iOS que oferece ao usuário uma interface bem mais intuitiva, com um visual inovador para a caixa de entrada e funciona exclusivamente para o Gmail.

Quando o Google lançou o Gmail, há 10 anos atrás, foi realmente uma grande revolução e agora o Google quer novamente revolucionar e por isto está investindo pesado no Inbox by Gmail, onde a leitura das mensagens é feita de forma diferente do que estamos acostumados. Na web, o Inbox by Gmail funciona somente no browser Chrome, mas como aplicativo, pode ser baixado tanto para o sistema operacional Android como também no iPhone.

Apesar de estar chegando ao mercado agora e mesmo passando por fase de avaliação, o Inbox by Gmail funciona sem falhas, causando uma excelente impressão. É claro que o processo às vezes falha, por exemplo, todas as mensagens relacionadas a um assunto do trabalho vão sendo relacionadas em um grupo. Mas o usuário poderá criar seus próprios grupos e acrescentar a este grupo as mensagens que desejar, de forma manual.

O aplicativo permite que o usuário consiga organizar de forma prática os seus e-mails e também as tarefas para o seu dia a dia, mas o aplicativo por enquanto, está disponível apenas para quem receber o convite.

E há 2 formas de você receber o convite para o novo Inbox by Gmail: você pode enviar um e-mail para inbox@google.com solicitando que a empresa lhe envie este convite, mas como são muitos pedidos, dificilmente você será atendido. Ou você pode solicitar este convite para um amigo que já esteja usando o Inbox.

Assim que você receber o convite, seja do Google ou de seu amigo, você deverá efetuar o download do aplicativo. O download deverá ser feito em seu smartphone e o acesso se dá, utilizando a conta cadastrada.

O próximo passo é ativar o serviço e assim poderá acessar o Inbox também pela web, através do site inbox.google.com.

Por Russel

Inbox by Gmail

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: