Apesar das más notícias envolvendo os ganhos da empresa, o grupo BlackBerry anunciou que está desenvolvendo um sistema de gerenciamento em nuvem integrado para o SO da empresa, Android e iOS. O anúncio foi feito durante o Gartner Symposium, evento realizado de tecnologia que ocorreu entre 6 a 10 de outubro em Orlando, nos Estados Unidos.

O novo sistema ainda não tem nome nem mesmo data de lançamento, contudo a empresa informou que não será preciso instalar qualquer software e o recurso será habilitado por meio de registro e um pagamento mensal que custa pouco menos que uma xícara de café, segundo a empresa.

Um serviço que seja compatível com todas as plataformas ajuda não somente o usuário como também a desenvolvedores, que terão uma maneira mais prática de armazenamento, usando um sistema baseado em linguagem da web. O sistema terá uma fácil usabilidade, para que não seja necessário conhecer muito sobre tecnologia para usufruir suas possibilidades.

Quando o recurso estiver ativo, os desenvolvedores poderão criar e gerenciar catálogos de aplicativos públicos na Google Play, App Store e BlackBerry World, sendo capaz de mensurar o número de pessoas que estão usando os aplicativos. Os usuários comuns poderão gerenciar tarefas comuns sem ter de recorrer ao administrador, além de poder alterar senhas de acesso de outro dispositivo.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: