Testes mostram que apesar do novo smartphone da Samsung ter maior capacidade de bateria, sua duração é menor que a de seu antecessor.

O Galaxy S7, que já está sendo entregue a seus consumidores, teve como um dos grandes focos por parte da Samsung o "conserto" de algumas falhas que a empresa havia cometido na versão anterior do dispositivo. Um dos exemplos, é a falta de cartões microSD, bem como uma bateria menos potente do que a do Galaxy S5. E é exatamente esse último tópico que vem causando polêmica, já que embora o Galaxy S7 conte com uma bateria mais potente do que a do seu antecessor, S6, um teste feito pelo site PhoneArena mostrou que o S7 possui uma bateria com autonomia menor do que a do S6.

A notícia caiu como uma bomba entre os usuários, já que o Galaxy S6 vinha com 250 mAh a menos de potência em comparação a seu antecessor e agora o S7 conta com uma potência maior que o antecessor, mas pode chegar aos consumidores com uma autonomia menor do que do S6.

O S7 conta com 3.000 mAh e seu ''irmão'' S7 Edge com 3.600 mAh, com 14nm, o que segundo a Samsung faz com que o consumo de energia seja reduzido, o que inclusive fez com que a empresa acreditasse que seria possível oferecer o S6 com uma bateria menos potente e com mais autonomia.

Os testes do site PhoneArena utilizaram o Galaxy S7 vendido pela Verizon, operadora de telefonia, além de contar com o Snapdragon 820. Para realizar os testes, o aparelho foi colocado a prova com todas as suas configuações em alto nível, como 200 nits de brilho, simulando o uso de um usuário comum no dia a dia.

Entre os usuários e mídia, muitos ainda acreditam que o fato do S7 ser aparentemente um dispositivo com autonomia menor, tem a ver com o fato do dispositivo supostamente ainda não ter sido otimizado como o necessário e o problema deve ser solucionado o quanto antes pela Samsung, enquanto outros usuários acreditam que o erro pode ser proveniente de algum bug com o chipset da Qualcomm, lembrando que a versão brasileira conta com o Exynos 8890 e não com o Snapdragon 820.

Quanto aos resultados dos testes, o Galaxy S6 possui 7h14min de autonomia, contra míseros 6h37min do Galaxy S7. Já o Galaxy S6 Edge possui autonomia de 8h11min, contra 7h18min do S7 Edge, que conta com 1000 mAh a mais de potência.

Por João Trajano


Atualização está sendo disponibilizada inicialmente na Coreia do Sul. Empresa deverá liberar versão para outros países em breve.

Após um longo período de espera e algumas críticas pela demora por parte dos usuários, finalmente a Samsung está começando a liberar a atualização do Android 6.0 Marshmallow, inicialmente para o Galaxy S6 e S6 Edge, porém, a novidade fica por enquanto limitada para a Coreia Do Sul.

Até então, apenas algumas pessoas ao redor do globo tinham acesso a atualização, porém, ainda em versões de teste, para identificar erros, bugs e possíveis problemas causados pela atualização.

Recentemente inclusive, a Samsung liberou uma atualização beta para alguns usuários testarem o Android 6.0.1 Marshmallow, que segundo relatos, representa um avanço enorme em relação a velocidade e estabilidade do sistema Touchwiz, se comparado com versões anteriores do Android.

Esse aliás, deve ser o grande foco da empresa em 2016, que tem a convicção de que até mesmo com o lançamento do seus novos high-end Galaxy S7 e S7 Edge, junto das atualizações do Android e modificações feitas no Touchwiz em companhia com a Google, deve entregar um sistema mais otimizado e rápido que o iOS.

Com a atualização, podemos notar algumas novidades no sistema, como o novo atalho chamado de ''My Places'', onde é possível ver os últimos aplicativos usados pelo usuário e o “Task Edge”, que dá ao usuário a possibilidade de criar atalhos considerados importantes pelo usuário, no sistema. Mais uma novidade presente é o “Quick Tools”, que informa a localização e o tempo, além de novos atalhos para apps como o Twitter e Sports.

Lembrando que as novidades citadas são exclusivas do Galaxy S6 Edge, versão que vem recebendo mais atenção da empresa sul-coreana e alguns ''mimos'' nos últimos tempos, o que deve prosseguir para a nova leva de aparelhos da marca.

Ainda não há qualquer previsão de lançamento para a atualização no Brasil, mas se a tendência se confirmar, assim como em atualizações anteriores, seremos um dos últimos a ter acesso a mesma.

Por Isis Genari.


Não há como negar que os smartphones da Samsung são realmente um sucesso em âmbito mundial, pois, desta vez, depois de menos de uma semana do anúncio oficial da empresa sobre o lançamento dos seus novos smartphones, diversos pedidos já foram feitos antes mesmo dos produtos serem lançados.

Essas novidades que estão sendo lançadas pela Samsung no mercado são os smartphones Samsung Galaxy S6 e o Samsung Galaxy S6 Edge. O mais incrível é que, segundo notícias oriundas dos bastidores da Samsung, os números de reservas dos modelos já ultrapassaram a inesperada marca dos 20 milhões de vendas no sistema de pré-venda da empresa.

A corrida para a aquisição desses modelos foi tão grande que o site de vendas da Samsung chegou a ser sobrecarregado devido ao grande número de pedidos que foram realizados, sendo que, desses pedidos, a empresa já divulgou que 15 milhões destes são para o Samsung Galaxy S6 que está sendo vendido no valor de, aproximadamente, R$ 2.332,00, e os outros 5 milhões são para o Samsung Galaxy S6 Edge, que é mais caro que o modelo citado anteriormente, com o valor de, aproximadamente, R$ 2.838,00.

Apesar de toda a corrida dos consumidores para adquirirem esses aparelhos logo na pré-venda pela internet, aqueles que não conseguirem garantir a compra na pré-venda terão que aguardar um pouco mais, uma vez que a estimativa da Samsung para que seja iniciado o envio desses modelos para serem vendidos na Europa é só à partir do dia 10 de Abril.

O certo é que a Samsung já está começando a ter a certeza que os seus novos lançamentos serão mais um sucesso de vendas da empresa. Os aparelhos estão sendo disponibilizados, em princípio, em cinco cores, sendo elas, preta, branca, verde, azul e dourada, e quanto às opções de armazenamento, o consumidor poderá escolher as seguintes opções: 32 GB, 64 GB e 128 GB.

Quem adquirir esses telefones, com certeza terá um grande produto em mãos, pois a Samsung fez várias melhorias neles em relação ao Galaxy S5, tais como: melhoria na qualidade da tela, recarga de bateria mais rápida, carregamento via Wireless, aumento da velocidade e qualidade da câmera, além da opção pelo metal no revestimento dos aparelhos.

Por Adriano Oliveira

Foto: divulgação


Imagens vazadas na internet na última semana deixaram os fãs dos smartphones topos de linha com Android com bastantes expectativas. As supostas fotos vazadas são do Samsung Galaxy S6 e sugerem que o novo flagship terá tela curva e bordas.

A responsável pelo vazamento foi uma fabricante de capas para smartphones da Coreia do Sul, chamada Verus. No entanto, ainda não existe nenhum pronunciamento oficial da Samsung sobre o ocorrido.

A empresa tem um evento marcado para o dia 1º de março de 2015, chamado Galaxy Unpacked 2015, que acontecerá na Espanha, durante o Mobile World Congress, onde possivelmente serão apresentadas todas as novidades que os usuários estão esperando, inclusive o anúncio oficial do S6.

Assim como foi especulado anteriormente, o aparelho apareceu nas imagens com cores diferentes das disponibilizadas na versão S5, além de reposicionamento dos botões de volume e o corpo do aparelho desenvolvido em metal. Porém, acredita-se que a tampa traseira continue fabricada em plástico e que permaneça removível, já que essa é uma marca da empresa em seus smartphones.

Além de curva, espera-se que a tela do aparelho venha com resolução QHD (1440p), do tipo Super Amoled e protegida pelo Gorilla Glass 4. Outro ponto que promete ser bastante promissor no Galaxy S6 é seu processador, podendo ser o Snapdragon 810 ou o Exynos 7, dependendo da região em que for fabricado, porém ambos com arquitetura 64 bits.

Quanto à memória RAM, possivelmente será de 3 GB (1 GB a mais que o S5) e o espaço de armazenamento interno poderia chegar até os 128 GB, assim como o Apple iPhone 6, porém sem a opção de 16 GB, começando já no de 32 GB. Outra marca da empresa é a disponibilidade de um slot para cartão de memória Micro SD, que é esperado para o modelo S6.

A câmera principal do modelo possivelmente terá 16 MP ou 20 MP, porém rumores apontam que seja a resolução maior que virá no sensor do flagship. Quanto à câmera frontal, espera-se que seja de pelo menos 5 megapixels.

Por Rannier Ferreira Mendes

Samsung Galaxy S6

Foto: Divulgação


A Samsung, fabricante sul-coreana, lançou no último dia 14 de agosto o aparelho de celular Alpha. A grande novidade do mais novo lançamento da Samsung é que possui metal em sua estrutura, embora o material não esteja em todo o aparelho a sua utilização acena para uma possível utilização em outros modelos da marca.

O Samsung Galaxy S6 é, com certeza, o lançamento da marca mais aguardado, mas sua apresentação está prevista apenas para o início de 2015 e seu lançamento para o fim do primeiro semestre do mesmo ano.

No entanto não param de surgir comentários e rumores sobre os investimentos e novidades que a linha de ponta da fabricante sul-coreana apresentará.

O lançamento do Samsung Alpha nos indicou, por exemplo, a intenção da marca de utilizar o metal para a estrutura do S6. Isso também foi indicado por um funcionário do alto escalão da marca, que apontou que a empresa estaria buscando “novos materiais” para seu novo aparelho. Há dados que apontam inclusive para uma busca da marca em fornecedores do material em fábricas chinesas e sul-coreanas, muito embora a Samsung provavelmente irá enfrentar a concorrência da Apple nesse segmento.

Ainda sobre os rumores do que o consumidor poderá encontrar no novo Galaxy S6 está o display com ultra HD, também conhecido como 4k. Está previsto que em 2015 essa tecnologia começará a ser cada vez mais encontrada nos aparelhos celulares, a Samsung provavelmente não ficará atrás.

O aparelho também deverá receber melhorias em sua câmera, fontes indicam que o S6 virá com câmera de 20MP, capaz de gravar vídeos em Full HD. Ao que tudo indica a marca também está pesquisando maneiras de otimizar a bateria do aparelho.

Por enquanto ficamos apenas nas suposições, mas ao que tudo indica a Samsung planeja lançar o S6 com tecnologia o suficiente para enfrentar o novo aparelho da Apple e para superar o seu modelo anterior, o Galaxy S5.

Por Joana Junqueira Borges

Samsung Galaxy S6

Samsung Galaxy S6

Samsung Galaxy S6

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: