O Galaxy S5 é um dos modelos de maior sucesso da fabricante sul-coreana Samsung. Com capacidade de concorrer diretamente com o iPhone, o aparelho possui hardware de ponta, última geração do Android e, de quebra, ainda vem equipado com uma grande quantidade de sensores capazes de proporcionar uma utilização bastante interessante do gadget.

Dentre os sensores existentes no S5, um dos que mais tem chamado a atenção do consumidor é o leitor biométrico, capaz de reconhecer com precisão as impressões digitais do dono do dispositivo. Com isso, o aparelho tem a sua segurança aumentada e ainda ganha a possibilidade de realizar pagamentos apenas utilizando-se das impressões digitais.

Além disso, o aparelho top de linha da Samsung ainda é resistente à água, o que é um grande diferencial em relação à outros modelos top de linha da atualidade que ainda não possuem essa capacidade.

Contudo, e apesar do modelo atual já ser suficientemente bom, a Samsung anunciou uma versão ainda mais resistente do aparelho. A edição Active foi apresentada recentemente e é uma releitura do S5 com uma carcaça bem mais resistente.

Com isso, o modelo ficou ainda melhor, capaz de aguentar quedas mais fortes. Para deixar bem evidente essa resistência, a Samsung liberou a versão em diversas cores, inclusive uma camuflada, que dá uma ideia de que o aparelho é ideal para o público mais aventureiro.

Por enquanto ainda não se sabe se o aparelho será disponibilizado no Brasil. Atualmente ele é vendido apenas nos Estados Unidos pela operadora AT&T e custa cerca de 200 dólares, dependendo do plano escolhido.

Uma das desvantagens do modelo ficou por conta justamente da modificação feita na carcaça. Para os adeptos de aparelhos mais finos o S5 Active talvez não seja a melhor opção, já que a espessura do modelo aumentou de forma significativa em relação ao padrão, que já era resistente à água, poeira e riscos. 

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação


A segurança nos smartphones atuais tem sido cada vez maior graças às novas tecnologias existentes que permitem a leitura biométrica de impressões digitais. A grande pioneira nesse segmento foi a Apple, que introduziu um leitor de impressões digitais bastante preciso no iPhone 5S.

Como é de costume no mercado de tecnologia, a novidade foi seguida de perto pela Samsung, que fez o mesmo em seu mais recente lançamento, o Galaxy S5. Apesar de funcionar bem na maioria dos casos, o leitor de digitais pode não ser tão seguro quanto parece e a sua utilização em aplicativos que requerem uma segurança mais elevada pode estar em cheque.

De acordo com o blog alemão especializado em segurança H Security, uma empresa de segurança denominada SRLabs postou um vídeo em que mostra detalhes de como é possível enganar o aparelho com uma digital falsificada e obter acesso a aplicativos como o site de pagamentos digitais PayPal, por exemplo.

Apesar de o roubo de impressões digitais não ser algo tão fácil ou acessível para a maioria das pessoas, o mais recente lançamento da Samsung é vulnerável à impressões digitais falsificadas. Segundo a SRLabs, qualquer pessoa com acesso aos materiais certos e às impressões digitais da vítima poderia copiar a impressão para um molde e utilizá-la para desbloquear o Galaxy S5.

Isso é particularmente alarmante no caso do gadget da Samsung, já que alguns dos apps mais importantes utilizam as impressões digitais como forma de garantir a segurança ao acesso. Embora a tecnologia de escaneamento de digitais seja bastante parecida no iPhone 5S, o smartphone da Apple não sofre tanto com esse problema, já que ele exige uma senha sempre que o aparelho é reiniciado.

Um detalhe simples mas que pode fazer toda a diferença em caso de roubo de impressões digitais. Apesar desse detalhe, o Galaxy S5 é considerado um dos melhores lançamentos do ano e ainda não foram registrados incidentes que evidenciem a falta de segurança do aparelho.

Por Ebenezer Carvalho


A linha “Galaxy” da Samsung veio com tudo e caiu no gosto da maioria dos usuários do SO do Google desde sua 1ª versão, e agora, com o 5º aparelho chegando às prateleiras, os Galaxys permanecem com força total no mercado Android.

Um dos motivos para tal sucesso desses aparelhos da marca coreana é o seu incrível poder de inovação a cada versão lançada, e com o mais novo sucesso atual “top de linha” (digamos assim) da Samsung não poderia ser diferente. O dispositivo possui inúmeros upgrades se comparado ao seu antecessor, e 4 delas vão fazer os fãs da Samsung querer comprar o gadget.

A 1ª melhoria se deve à tela. O Samsung Galaxy S5 tem um dos melhores visores já fabricados para um smartphone. De acordo com especialistas, a tela do aparelho possui melhor precisão de cores, mais brilho, menor variação de brilho de acordo com o ângulo de visão e  melhor contraste comparado a outros dispositivos.

2ª melhoria do dispositivo: duração de sua bateria. Testes realizados com o dispositivo e seus principais concorrentes mostram que o Galaxy S5 tem uma bateria melhor que o Nexus 5, Xperia Z1, iPhone 5S  e fica frente a frente com LG G2 e Note 3.

3ª melhoria: o Baby Detector. Como se fosse uma baba eletrônica que auxiliará no cuidado com os bebês. O dispositivo poderá ser configurado para alertar, com vibrações, sempre que a criança estiver gritando e chorando, o que ajudará as mães na hora de cuidar e criar seus filhos.

4ª melhoria: segurança. O Galaxy S5 ficará completamente inutilizável com o recurso de antifurto. Esse recurso é ativado remotamente. O usuário furtado poderá ligar o “kill switch” para que o aparelho tenha suas principais funções bloqueadas. E todos os dados e arquivos pessoais são deletados.

Além desses novos recursos, o Galaxy S5 conta com outras diversas novidades, como o monitor cardíaco, que acompanha os batimentos cardíacos, sensor de digital, que permite que o usuário desbloqueie o dispositivo com sua digital, entre outros. Para aqueles usuários da marca que sempre gostaram de contar com novos recursos, o aparelho é ideal e certamente terá vários interessados assim que chegar às prateleiras.

Por Jaime Pargan

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


O assunto da vez é o novo modelo da Samsung: o Galaxy S5. Além disso, alguns rumores apontam que o novo aparelho poderá ter uma proteção contra água e também poeira.

Em outubro do ano passado, o jornal sul-coreano ET News informou que o próximo modelo terá uma inédita proteção contra água e poeira, e será produzido com as melhores matérias primas garantindo que sua base tenha alumínio. 

A Samsung, por sua vez, não havia comentado sobre os rumores, porém não desmentiu qualquer possibilidade de ultraproteção aquática que vem circulando pelo mundo já a alguns meses. A fabricante teria mesmo adotado  uma  estratégia singular que a Sony realizou no Xperia Z1 entregando um  modelo com a devida proteção no ano passado.

Indiscutivelmente, o seu novo design será inovador e ao que tudo indica será produzido com materiais metálicos de alta qualidade. As configurações também serão mais robustas e vai oferecer um processador Exynos 5430 de 64 bits Octa-Core com 3 GB de memória RAM, e uma  câmera com  16 megapixels que vai garantir melhorias na performance em ambientes com baixa luminosidade. O estabilizador ótico de imagem apresentado recentemente pela companhia, também será usado no 5S. Os rumores anteriores eram de que a Samsung anteciparia o lançamento de seu próximo Galaxy  por conta do baixo volume de vendas do Galaxy S4, porém essas informações são muito vagas.

Os últimos dois modelos mais vendidos da Samsung foram revelados em períodos antecipados: o S3 em maio de 2012 e o S4 em março do ano passado em um espaço de apenas dez meses o que já havia deixado previsto de que seu novo lançamento (no caso, o Galaxy S5) também seria apresentado em menos de um ano. 

Fato é que muitos consumidores estão ansiosos pela chegada do próximo dia 24, data oficial de apresentação do mais novo top de linha da fabricante.

Por Luciana Ávila

Release Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


Ao olharmos ao nosso redor vemos o mundo cada vez mais cheio de máquinas e aparelhos eletrônicos que fazem praticamente tudo o que um ser humano faria e até o que não seria capaz de fazer. A cada ano chegam mais gerações de aparelhos móveis em nossas mãos que são extremamente avançados tecnologicamente.

Os celulares que antes tinham como objetivo a simples comunicação à distancia, agora tiram fotos, podem ser conectados na internet, assistir tv, possibilitam o entretenimento por meio de jogos com gráficos quase tão bons quanto de um console e muitas outras coisas.

Um dos aparelhos móveis que mais tem avançado recentemente é o Galaxy, da Samsung. Após suas versões anteriores, foi anunciado que este terá a versão Galaxy 5, que promete muita tecnologia. Conheça as características desse inovador smartphone que será apresentado na Mobile World Congress em fevereiro na cidade de Barcelona, e entre março e abril de 2014 na Espanha:

Celulares

As novidades começam logo na hora de desbloquear o aparelho para utilizá-lo, pois será possível faze-lo com o reconhecimento da íris do olho, que será integrado no leitor biométrico do Galaxy.

A tela será uma 2K HD Super Amoled de 5,25 polegadas e resolução de 2.540 x 1.440 megapixels, sendo até quatro vezes mais nítidas do que as demais telas utilizadas nos smartphones atuais.

Terá cerca de 4GB de memória RAM, um processador de 64bits com 8 núcleos  e uma câmera 16 MP ISOCELL.

É muito provável que o aparelho venha com a versão Kit Kat do Android, sendo que o valor do produto ainda está indisponível.

Podemos perceber o quão os aparelhos móveis tem se tornado cada vez mais completos e cheios de recursos, o Galaxy 5 com certeza é mais uma grande novidade de uma série de smartphones que passará a existir nas próximas décadas. São tecnologias antes consideradas improváveis, que agora se tornam uma realidade extremamente próxima de nossas mãos. 


Em primeira mão no mercado mobile da Samsung, a empresa resolveu divulgar oficialmente informações sobre o seu maior lançamento em tecnologia móvel, o smartphone Galaxy S5.

O vice-presidente da área de tecnologia móvel da Samsung, Lee Young Hee, esclareceu em uma entrevista com o Bloomberg na CES 2014 alguns tópicos em que havia apenas os rumores. O novo smartphone top de linha da Samsung será lançado no cronograma tradicional da série, entre os meses de março e abril. Isso leva aos vários rumores sobre o aparelho ainda no início do ano.  

“Nós temos lançado nosso primeiro top de linha sempre na primeira metade do ano, entre março e abril, e nós ainda estamos mirando o lançamento para esse período”, declarou Lee Young Hee.  

Durante a entrevista, Lee admitiu que os usuários dos produtos da Samsung ficaram um pouco decepcionados com o design do modelo, que teve poucas mudanças comparado com o Galaxy S3. Por isso, ele explicou que a companhia está voltando a fabricação de aparelhos com design básico. Então, podemos esperar um smartphone com design mais simples, mais básico, pobre em detalhes.

Consideramos o fato da Samsung se importar com a receptividade dos produtos mais caros, a possibilidade de inserir um leitor de íris continua de pé. “Muita gente é fanática pela tecnologia de reconhecimento de íris. Nós estamos estudando essa possibilidade”, comentou.  

Com a informação de que a Samsung está voltando ao básico, vamos pensar que esse "básico" pode ser, também, referente à interface de navegação. Foi cogitada a possibilidade de um novo TouchWiz que pode acompanhar o lançamento.  

Existem rumores sobre a série “F” do Galaxy S5. Essa linha do modelo é conhecida por ter aparelhos de design mais chamativo e com qualidade superior aos modelos tradicionais, com isso, pensamos que essa versão do S5 virá com "corpo de metal", não em todo o aparelho, pois terá partes em plástico.

Lee não falou sobre as especificações técnicas do novo Galaxy S5, podemos acreditar que o modelo terá tela com resolução de 2560×1440 de 5 polegadas, câmera traseira de 16 MP ISOCELL, CPU de 64 bits e 4 GB de memória RAM (são apenas boatos, nada foi confirmado pela empresa).

Por André Barbosa

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


A empresa Samsung confirma o lançamento do Samsung Galaxy S5, que deve acontecer em fevereiro, em torno do evento Mobile World Congress, realizado em Barcelona, Espanha (MWC 2014).

De acordo com boatos da mídia sul-coreana, a Samsung Electronics, o seu  vice-presidente de Design e Equipe Dong-hoon Chang encontrou-se com a imprensa  em um evento que foi realizado no Hotel Shilla em Seul, em ocasião do Ano Novo. Chang aparentemente disse que o especulado MWC 2014 para o lançamento do Samsung Galaxy S5 pode estar certo.

Chang aparentemente também confirmou que a empresa estava usando um novo material para a construção do Galaxy S5, e disse que a possibilidade de uma tela flexível estava "sob revisão".

Outro relatório anterior sugeriu que a fabricante sul-coreana planejava lançar duas versões do suposto Galaxy S5. Conforme haveria duas variantes do Galaxy S5: uma Premium, ostentando um chassi de metal e um OLED flexível; e uma variante que viria com o corpo de plástico de costume, como os encontrados em outros smartphones Galaxy.

O modelo Premium pode ser nomeado como Samsung Galaxy F e vai ter um corpo de metal. Também tem sido relatado que a Samsung não vai lançar ambos os dispositivos juntos. Primeiro, o Samsung Galaxy S5 será lançado em 2014, com posterior, após a suposta versão premium Samsung Galaxy F.

Em dezembro de 2013 uma lista GFXBench tinha revelado um dispositivo de nome Samsung esportivo SM-G900S e uma resolução de tela de 1440×2560 pixels (2K). Foi acreditado  que o dispositivo era para ser o Samsung Galaxy S5, que deverá vir com um display de 5.0 ou 5.2 polegadas, tornando a densidade de pixels de 560ppi incrível, referindo-se à resolução do aparelho.

Até o presente momento, outras especificações e rumores do suposto Galaxy S5 incluem um 64-bit Exynos chipset ou um chipset Snapdragon, 3GB de RAM, uma câmera de 16 megapixels, uma bateria de 4000mAh e Android 4.4 KitKat com TouchWiz UI em cima.

Por Luís Filipe Dias

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: