O Samsung Galaxy S4 4G é um aparelho diferente, criativo e que está sempre te acompanhando. O design dele é elegante, sofisticado e pode ser encontrado nas cores branco e preto. Ele conta com as tecnologias de ponta do mercado como, por exemplo, permitir que você o controle sem tocá-lo. Já pensou em comandar o seu celular, sem tocar nele? Com o Galaxy S4 4 G é fácil fazer isso.

Por meio da tela de 5 Full HD Super AMOLED você vai ter uma experiência incrível em navegação na internet, visualizar seus e-mails pessoais e profissionais, jogar seus games favoritos, acessar as redes sociais para não perder nenhuma novidade dos seus amigos, ou seja, fazer tudo o que você gosta em uma tela ampla e cheia de cores vivas e nítidas.

Que tal aproveitar a câmera de 13 MP do seu aparelho? Ela é inovadora e divertida e, além disso, tem novas funcionalidades, tais como a Dual Shot e o Modo de Ação. Outro detalhe bem legal é a presença do Group Play que permite o compartilhamento de músicas entre os mais diversos S4.

Já pensou em tirar fotos usando a câmera frontal e a de trás ao mesmo tempo? Parece uma boa e divertida ideia, não é? Este celular da Samsung conta com a função dual shot em que você pode aproveitar as duas câmeras de forma simultânea. Assim, as suas fotografias vão ficar muito mais criativas e diferentes. Depois é só publicar nas redes sociais e compartilhar com os seus amigos.

Que tal colocar música nas suas fotos? O Samsung Galaxy S4 4G tem o modo de disparo “fotos com som” que ao clicar no botão da câmera você vai poder gravar um trecho de áudio juntamente com a sua foto.

Para acessar os aplicativos e os jogos favoritos, o sistema operacional é o Android e para conversar com os seus amigos use chat on, que além de bater papo é possível traduzir a conversa.   

Por Babi

Samsung Galaxy S4 4G

Foto: Divulgação


Conforme prometido e especulado desde o início do ano, a Samsung anunciou no mês passado aos proprietários do Galaxy S4 a atualização do sistema Android 4.3 (Jelly Bean).

Para a grande maioria desses usuários  que já provaram essa atualização, algumas melhorias foram consideradas muito boas conforme o esperado. O gerenciamento de memória RAM, por exemplo, já foi apontado como sendo baixo de desempenho  por usuários antigos e atuais. A interface, que também já foi relatada como fraca, aparece diferenciada, com a opção  para economia de bateria e as animações, que é possível somar com um  melhor esquema de cores.A Samsung também renovou o visual do teclado e o navegador é padrão (full screen).

Este mês é a vez do Galaxy S3 receber a atualização do aplicativo e em dezembro o Galaxy Note 2. Como já  se previa desde o início do ano, o Suporte ao OpenGL 3.0 também entra para aprimorar a reputação anterior para alguns casos. A nova atualização ainda traz o suporte para a outra novidade recém-anunciada da fabricante: o Galaxy Gear – ou o relógio inteligente que todos nós (ou quase todos)  já   imaginamos algum dia – capaz de conter todas as funções mais necessárias trabalhando em um pequeno espaço de inteligência. Com ele você configura as suas informações necessárias e tem algumas opções úteis a um clique para facilitar o dia a dia. 

Os aplicativos KNOX também foram citados em relação ao melhor desempenho apresentado após atualização. A Samsung  também implantou o Samsung Wallet. Com esse aplicativo é possível armazenar cupons de compras coletivas,  e obter inúmeros descontos em ingressos, semelhante ao Apple Passbook.

Para finalizar, os usuários que tanto esperavam pela função Move-to-SD-Card podem relaxar porque  já está disponível. Mesmo chegando atrasado, o aplicativo é bem eficiente e simples de usar e ainda transfere todos os dados com segurança e velocidade satisfatória.   

Por Luciana Ávila  

Galaxy S3 com Android 4.3

Foto: Divulgação


Samsung Galaxy S4 douradoSeguindo a mesma proposta da Apple de lançar o S5 de cor champagne, a Samsung fez a mesma coisa, e anunciou o lançamento do Galaxy S4 em uma edição exclusiva. Serão duas versões: uma marrom dourado e outra rosa dourado. As imagens das novidades foram disponibilizadas pela Samsung nas contas oficiais do Facebook e Twitter dos Emirados Árabes.

A empresa sul-coreana não informou os valores e nem a data em que serão lançados. Também não há informações se o modelo chegará oficialmente ao Brasil, nem se as configurações permanecerão as mesmas que a versão já apresentada do Samsung Galaxy S4.

O aparelho apresentado em março chegou às lojas em abril deste ano. O aparelho possui tela touch de 5 polegadas, câmera de 13 megapixels inteligente e é mais fino e leve que o S3 (versão anterior do smartphone). Ele apresenta uma gama de novidades, como o Air Gesture, que permite realizar algumas funções com o movimento das mãos e dedos sem a necessidade de tocar na tela.

O Galaxy S4 apresenta duas opções de processadores: 1,6 de GHz com quatro núcleos, e 1,9 GHz com oito núcleos. 

A Samsung afirmou que mais de 20 milhões de unidades do aparelho já foram vendidas em todo o mundo em apenas 2 meses após o lançamento.

Por Robson Quirino de Moraes


O Android 4.3 mal chegou e já está dando o que falar e causando alvoroço. Agora, a plataforma está apresentando um bug que está dando bastante dor de cabeça para os donos do Galaxy S4Google Edition”. Por algum motivo, que não se sabe ao certo ainda, a atualização da plataforma da Google não estão deixando que os aplicativos gravem dados novos nos cartões microSD.

Este bug impede qualquer tentativa de alterar o cartão no aparelho, resultando em uma mensagem de erro quando o usuário faz alguma mudança. Até agora, não há nenhuma correção oficial para acabar com este problema, pois nem a Google e nem a Samsung se pronunciaram ainda a respeito do assunto, mas existe alguns meios alternativos graças aos aplicativos de gerenciamento de arquivos de terceiros.

Usuários com um conhecimento mais avançado podem rootar o smartphone para poder consertar os problemas direto no sistema. Para fazer isso, é preciso dar permissão para que o grupo media-rw tenha acesso ao microSD. Para isso, é só acessar a linha 71 do arquivo /system/etc/permissions/platform.xml.

Esse parece ser o único meio, ao menos por enquanto, de poder resolver o problema. É possível que em breve a Google lance uma solução oficial para o problema.

Por Felipe Santos Bonfim


Os chamados Benchmarks são basicamente uma bateria de testes que visa avaliar o desempenho de diversos aparelhos, podendo ele ser um smartphone, tablet, notebook ou computador de mesa.

Através desse teste é que as empresas conseguem distinguir quais são os seus equipamentos de primeira qualidade e quais serão os de segunda linha. E o que Samsung tem haver com isso?

Pois bem, pesquisadores identificaram que o Samsung Galaxy S4 contém dentro do seu corpo de programação um aplicativo muito inusitado denominado Benchmarkbooster e não precisa ser um bom entendedor de informática para perceber do que se trata esse app. 

Ao que parece o aplicativo de booster serviria para “tapear” a bateria de testes oferecendo resultados fictícios superiores aos reais. A empresa até o momento só se pronunciou para dizer que realmente o Galaxy S4 foi desenvolvido para trabalhar com aplicativos de tela cheia, característica dos Benchmarks, no entanto a empresa se silenciou quando perguntada a respeito do Benchmarksbooster.

Não existem provas de que o tal aplicativo realmente da uma impulsionada nos resultados dos testes, no entanto podemos adiantar que escolher esse nome para um aplicativo nativo do dispositivo não foi a melhor ideia que a Samsung já teve.

Por Fernando Setoue


Apresentação do Galaxy S4 com Android puroNo decorrer do evento Google I/O, que aconteceu no último dia 15, o Google definitivamente veio com grandes novidades. Uma das mais interessantes foi o anúncio do novo smartphone com Android puro e ele é nada menos que o Galaxy S4.

Quem deu a nova notícia foi o vice-presidente do Android, Hugo Barra, que anunciou a nova versão do Galaxy S4 com o aparelho na mão – exibindo o smartphone com Android Jelly Bean, cuja interface é exatamente a mesma dos aparelhos da linha Nexus, que possuem Android puro.

De acordo com o Google, durante o evento, o novo Galaxy S4 vai receber as atualizações do sistema operacional em primeira mão, ou seja, logo que forem disponibilizadas. Isso faz com que ele seja tratado verdadeiramente como um integrante da linha Nexus.

O novo Galaxy S4 com Android puro vai chegar aos Estados Unidos no dia 26 de junho deste ano pela Google Play local. O preço será de US$ 649, o equivalente a R$ 1.300 sem impostos. Ele tem exatamente as mesmas características de hardware e os 16 GB de capacidade de armazenamento, a única diferença mesmo é o sistema operacional.

Até então não foi divulgada nenhuma informação sobre o lançamento do novo S4 com Android puro em outros países – incluindo o Brasil.

Por Guilherme Marcon


Galaxy S4: 6 milhões de unidades vendidasAs previsões sobre o sucesso do novo smartphone top de linha da Samsung estavam certas e o aparelho se tornou muito popular rapidamente: a empresa já distribui cerca de 4 milhões de aparelhos para lojistas ao redor do mundo. Segundo o site The Chosun llbo esses aparelhos foram distribuídos em um prazo de apenas 4 dias.

Uma comparação entre seu irmão mais novo, o Galaxy S3 levou em média 21 dias para conseguir quebrar a  marca dos incríveis 3 milhões de unidades distribuídas. Segundo  um executivo da própria Samsung, até a última sexta-feira (10/05) cerca de 6 milhões de unidades do novo smartphone já estavam vendidas e ele acredita que até o final do mês de maio esse número chegue a marca dos 10 milhões. Lembrando que esse número de vendas vale apenas para a venda de operadoras e revendedores, sendo assim um número bem maior de pessoas já pode ter adquirido o aparelho.

Esses incríveis números são a prova viva de que a Samsung chegou para brigar pelo posto de smartphone mais vendido, posto esse que disputa com sua principal concorrente, a Apple com o iPhone.

Por Henrique Nicolau


Samsung Galaxy S4O Samsung Galaxy S4 foi lançado no dia 16 de abril em Nova York, e durante o evento, a fabricante sul-coreana anunciou que seu lançamento no Brasil está previsto para o dia 30 de abril.

Para os usuários mais ávidos por novidades, é uma notícia animadora.

O novo smartphone chegará no Brasil em dois modelos: o 3G com 16 GB, custando R$ 2.399; e o 4G, também chamado de LTE, por R$ 2.499. Ainda não foi informado sobre os valores em particular para os modelos pré-pagos.

Entre as novidades do aparelho, estão o Smart Pause, em que o Galaxy pausa um vídeo caso os olhos do usuário não estejam voltados para a tela, e o Smart Scroll, em que o próprio smartphone desce uma página na web ou texto quando percebe que os olhos do usuário chegaram ao fim do texto. Além disso, ainda será possível realizar todas as funções no aparelho sem tocá-lo: com o air touch, o usuário realiza os comandos com os dedos próximos ao aparelho, sem necessariamente tocá-lo.

Confira as informações técnicas do novo Galaxy S4:

– Tela de 5 polegadas;

– Display Full HD;

– Memória de 16/32/64 GB expansível;

– Memória RAM de 2 GB;

– Processador Quad-Core de 1.8 GHz, ou Octa-Core de 1.6 Ghz;

– Android Jelly Bean ou iOS;

– Câmera de 13 MP;

– Peso de 130 gramas.

Por Willian Gonçalves


De acordo com uma fonte confiável do site SamMobile, o futuro Galaxy S4 poderá ser lançado já no dia 15 de março e suas vendas se iniciaram em abril. O rumor indica que o aparelho seria revelado durante um evento realizado pela Samsung, que provavelmente só será divulgado após a MWC 2013, que acontecerá no final de fevereiro, na qual a fabricante sul-coreana também marcará presença apresentando talvez seus novos tablets.

O Galaxy S4 é sem dúvida um dos aparelhos mais aguardados de 2013 e volta a ser o alvo de vários rumores, que até se contradizem, pois anteriormente haviam informado que a data de lançamento do modelo seria no dia 22 de março.

A expectativa é que o modelo chegue na Europa no final de abril e entre maio e junho, as Américas, África e Austrália recebam o produto.

Segundo os boatos, o sucessor do Galaxy S3 trará uma tela de 5 polegadas com Super AMOLED Full HD, memória RAM de 2 GB, sistema operacional Android 4.2.1 e câmera de 13 megapixels. Ao que tudo indica ele trará o novo Exynos 5 Octo, que possui oito núcleos.

Além disso, o celular deverá trazer a interface TouchWiz e um design bem parecido com o do Galaxy S3, porém um pouco mais quadrado. Com todas essas especificações técnicas, o novo modelo contará com o hardware mais potente do mercado, forçando assim os concorrentes a investirem mais ainda em seus próximos modelos.

Por Felipe Santos Bonfim


Há poucos dias, parece que algumas características do sucessor do top de linha da Samsung, o Galaxy S4, vazaram na internet.

Os dados foram obtidos em uma suposta lista de lançamentos que a fabricante sul-coreana fará no ano de 2013 e o primeiro aparelho pode ser o Galaxy S4. De acordo com a lista, o primeiro aparelho – que foi nomeado de GT-B9150 – terá display com resolução Full HD e o revolucionário processador Exynos 5.

O processador Exynos 5 foi apresentado pela Samsung durante a CES 2013, que aconteceu em janeiro, e chamou muita atenção devido aos seus oito núcleos, porém não foi exibido em uso junto de nenhum gadget. Com isso, a expectativa de que seja o S4 o “recebedor” deste processador aumentou bastante, e como é evidente que a sul-coreana investe cada vez mais no seu smartphone top de linha, a probabilidade disto acontecer é muito grande.

Entretanto, o aparelho que apareceu no topo da lista de novidades da fabricante para 2013 possuía um processador Exynos de apenas dois núcleos, o que acabou deixando uma dúvida se será o S4 mesmo ou apenas um novo modelo da linha Note – o Galaxy Note 3.

Mesmo com as informações divulgadas, nada foi confirmado pela Samsung. Só nos resta aguardar algum lançamento durante o Mobile World Congress que começa no dia 25 de fevereiro.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: