“Designed for Humans” (Projetado para Seres Humanos). Com tal slogan, a Samsung faz sucesso no mercado mundial ao comercializar o Galaxy S III. Aparelho celular inteligente com recursos para aumentar o nível de organização das atividades diárias.

Existem recursos que auxiliam como lembretes, já outros trabalham para melhorar a qualidade das atividades no cotidiano, caso da ferramenta para selecionar a melhor foto, por exemplo. Tecnologia de ponta faz com que o momento inesquecível seja registrado com qualidade de primeiro mundo.

Sistema de foto trabalha para diagnosticar melhores ângulos a retirar uma sequência de imagens e assim não perder nenhum sorriso das pessoas especiais que pousaram ao retrato. A tecnologia ajuda para que ninguém fique com os olhos fechados no momento do clique.

Usuários não precisam disparar de forma constante o dedo para tirar diversos retratos da imagem. Há um recurso no qual basta fazer um clique para obter uma série de oito fotos contínuas. Na sequência, o sistema faz a seleção de imagens.

Deletou uma imagem e se arrependeu da escolha? Não tem problema. Existe a recuperação de arquivos que permite recuperar também as fotos que foram recém-apagadas do Galaxy S III da Samsung.

A diversão continua ao compartilhar arquivos com agilidade, ou seja, basta colocar dois aparelhos Galaxy S III próximos para conseguir enviar ou receber qualquer tipo de arquivo. A bateria dura por maior tempo ao ligar e desligar a tela conforme usuários olham ou não para o monitor.

No Galaxy S III tem o prestigiado sistema Android 4.0, conhecido por ser um dos melhores do mundo quando o assunto é smartphone. A qualidade de cores também tem destaque positivo por causa dos 16 M. Tal aparelho não acarreta tamanho além de cinco polegadas, o que se equivale a dizer que cabe sem problemas em bolsos grandes.

Para conhecer mais sobre o Galaxy III acesse a página da Samsung (clique aqui).

Por Renato Duarte Plantier

Galaxy S III

Foto: Divulgação


Conforme prometido e especulado desde o início do ano, a Samsung anunciou no mês passado aos proprietários do Galaxy S4 a atualização do sistema Android 4.3 (Jelly Bean).

Para a grande maioria desses usuários  que já provaram essa atualização, algumas melhorias foram consideradas muito boas conforme o esperado. O gerenciamento de memória RAM, por exemplo, já foi apontado como sendo baixo de desempenho  por usuários antigos e atuais. A interface, que também já foi relatada como fraca, aparece diferenciada, com a opção  para economia de bateria e as animações, que é possível somar com um  melhor esquema de cores.A Samsung também renovou o visual do teclado e o navegador é padrão (full screen).

Este mês é a vez do Galaxy S3 receber a atualização do aplicativo e em dezembro o Galaxy Note 2. Como já  se previa desde o início do ano, o Suporte ao OpenGL 3.0 também entra para aprimorar a reputação anterior para alguns casos. A nova atualização ainda traz o suporte para a outra novidade recém-anunciada da fabricante: o Galaxy Gear – ou o relógio inteligente que todos nós (ou quase todos)  já   imaginamos algum dia – capaz de conter todas as funções mais necessárias trabalhando em um pequeno espaço de inteligência. Com ele você configura as suas informações necessárias e tem algumas opções úteis a um clique para facilitar o dia a dia. 

Os aplicativos KNOX também foram citados em relação ao melhor desempenho apresentado após atualização. A Samsung  também implantou o Samsung Wallet. Com esse aplicativo é possível armazenar cupons de compras coletivas,  e obter inúmeros descontos em ingressos, semelhante ao Apple Passbook.

Para finalizar, os usuários que tanto esperavam pela função Move-to-SD-Card podem relaxar porque  já está disponível. Mesmo chegando atrasado, o aplicativo é bem eficiente e simples de usar e ainda transfere todos os dados com segurança e velocidade satisfatória.   

Por Luciana Ávila  

Galaxy S3 com Android 4.3

Foto: Divulgação


Essa é mais uma daquelas histórias do tipo “contando ninguém acredita”. Ou melhor, que tal ver seu Galaxy S3 pegando fogo enquanto carrega? É estranho, mas foi exatamente isso que aconteceu recentemente com um sujeito usuário do Reddit. O membro identificado pelo c.name “xvizion1208” resolveu divulgar em sua rede social imagens do ocorrido. Em algumas das fotos é possível ver perfeitamente a tampa do smartphone quase que derretida por completo.

As informações que circulam na rede sobre o fato dizem que o tal usuário do Reddit acordou na madrugada com o cheiro de coisa queimada e quando foi se dar conta a fumaça estava vindo de seu aparelho. De acordo com o dono do smartphone, além do aparelho ter pegado fogo (ou o que só sobrou dele) já tinha feito um buraco no travesseiro. As consequências do incidente não passaram de um dedo queimado.

Com relação ao motivo do “autoincediamento” do aparelho nada foi comentado. Entretanto, como o smartphone estava carregando a suspeita é que a causa seja o superaquecimento da bateria: uma Li-Ion. Outra curiosidade é que diversos donos desse modelo de smartphone já fizeram comentários e reclamações sobre a temperatura do dispositivo principalmente quando o mesmo está sendo carregado.

Por Denisson Soares


Galaxy S3 receberá o novo Android Jelly Bean 4.2.2 O Galaxy S3 perdeu seu posto de top de linha da Samsung para seu sucessor, mas não é por isso que a companhia deixará de lado o smartphone. O Android Jelly Bean 4.2.2 que foi preparado para o modelo teve suas informações vazadas para a internet, mostrando que o S3 receberá várias das novidades que estão presentes no Galaxy S4, como por exemplo, o Adapt Display que é capaz de ajustar o brilho da tela de acordo com o lugar que o usuário está e a tela de bloqueio com widgets.

Foi site SamMobile que conseguiu acesso ao update do sistema e divulgou em sua página as outras novidades da atualização. O Galaxy S3 receberá do seu irmão mais novo a versão nova do S Voice, assistente virtual, e o Voice Controls, que permite que o usuário controle as funções do sistema por comandos de voz. É importante ressaltar que alguns recursos que dependem de sensores específicos, como o Air Gesture e o Air View, não estão presentes no update para o S3.

O site SamMobile ressalta que mesmo que o novo sistema do S3 tenha vazado essa é apenas uma versão feita para os desenvolvedores testarem, ou seja, essa versão pode não ter todos os recursos disponíveis e apresentar travamentos.

A Samsung ainda não divulgou qual será a data que a atualização será liberada, mas acredita-se que a companhia disponibilizará a versão completa em junho.

Por Felipe Santos Bonfim


O Galaxy Note 2 sem dúvidas foi um dos melhores lançamentos de 2012. Um das grandes vantagens em comprar este modelo é a a bateria de 3.100 mAh, que dá ao aparelho maior autonomia neste quesito, sendo superior a vários outros aparelhos.

O Note 2 é tão potente que até os donos do Galaxy S3 sentiram uma certa inveja, já que o smartphone não possui uma bateria tão poderosa assim. Pensando nisso, a Samsung acaba de lançar uma nova bateria que conta com 900 mAh a mais do que a versão original do aparelho.

Desta forma, a autonomia do smartphone acaba sendo praticamente a mesma do Galaxy note 2. Além da autonomia da bateria, a novidade traz a tecnologia NFC embutida, fazendo com que o aparelho fique um pouco mais grosso, porém, nada muito exagerado.

O acessório esta sendo vendido em alguns lugares por 65 dólares, algo em torno de 130 reais. Esse não é o preço oficial do produto, já que ele deve vir junto com uma nova parte traseira adequada à nova espessura do smartphone. 

Por Felipe Santos Bonfim


O ano de 2012 foi extremamente produtivo para o mercado da tecnologia já que foram inseridos diversos tipos de aparelhos que estão mudando a vida das pessoas na sociedade moderna.

De forma geral, o ano que está terminando teve como grande saldo o aumento dos celulares e tablets, a mudança do perfil de notebooks e a paixão pelos smartphones.

O mais impressionante foi o uso cada vez mais intenso de aparelhos móveis que oferecem funções adicionais possibilitando uma maior conexão com outros dispositivos e a extensão das possibilidades no uso de dispositivos eletrônicos.

Com grandes lançamentos deste ano estão o Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note II, iPhone 5, iPad e Windows 8.

E para o próximo ano podemos aguardar gratas surpresas das empresas de eletrônicos bem como consumidores querendo cada vez mais interação e conectividade em sua vida.

Por Ana Camila Neves Morais


Conforme o que foi anunciado pela Samsung, o Galaxy S3 começou a receber a atualização de sistema operacional e também a nova tecnologia de multijanelas.

O upgrade, que já pode ser baixado por alguns usuários, traz diversas novidades que vieram com o Galaxy Note 2. Porém, por enquanto somente os usuários poloneses terão acesso à atualização, pois os demais países receberão gradualmente.

O principal destaque do upgrade é, com certeza, a tecnologia multiwindow, que permite ao usuário a abertura de mais de um aplicativo ao mesmo tempo, sendo que podem ser visualizados, também, ao mesmo tempo.

Ainda, os donos dos Galaxy S3 também vão receber a visualização de imagens do Note 2, o Smart Rotation (para qualificar a rotação da tela quando o smartphone é virado, utilizando a câmera frontal do aparelho), uma atualização do teclado (que agora poderá ser configurado para entrada contínua), o Group Cast, o Page Buddy e o Paper Artist.

Ainda não há informações sobre quando a atualização chegará aos demais mercados, pois isso pode depender das negociações que a Samsung está fazendo e da disponibilidade das operadoras de telefonia móvel.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: