O Android 5.0 Lollipop já foi liberado para usuários do Samsung Galaxy Note 3 na Rússia. A atualização do sistema operacional em aparelhos tem sido lenta, porém, os mais ansiosos donos deste smartphone podem arriscar baixar a nova versão de outros locais e instalar manualmente.

A novidade que surgiu oficialmente para os russos é para o modelo N900, que tem em seu interior o chipset Exynos. O N9005, que conta com o Snapdragon 800, deverá receber a atualização em breve. Isso significa que alguns brasileiros terão acesso à nova interface, já que esse modelo é vendido por aqui.

Muitos usuários ainda aguardam pelas suas atualizações, tanto que o Lollipop no início de janeiro ainda não havia sido visto dos gráficos de relatórios referentes à distribuição do sistema operacional no mercado.

O update para o Galaxy Note 3 traz uma nova e moderna cara ao phablet de 2013, com o Material Design. A TouchWiz, customização da Samsung que tem sido criticada por não ter sido otimizada para telas largas, agora recebe as diretrizes impostas pela Google.

O upgrade do sistema operacional também traz melhorias no desempenho da bateria e do hardware em geral, e a Samsung aproveitou para levar ao seu ex-flagship alguns recursos que são encontrados no Note 4.

Um dos recursos aprimorados que a versão atual da linha Note ganhou, e agora foi levara ao Note 3, é a função de multijanelas, que permite selecionar a área que cada aplicativo poderá ocupar, permitindo dois apps abertos ao mesmo tempo. Embora o Note 3 já possuisse esse recurso, ele também foi melhorado juntamente com o upgrade do OS.

Já esta versão mais nova da linha Galaxy Note, deverá receber o Lollipop em fevereiro.

Agora que os russos já possuem o update oficialmente, os demais usuários ao redor do mundo já podem esperar mais confiantes por boas notícias para seus aparelhos. Mas, quem quiser, é possível se adiantar e instalar a ROM através do aplicativo ODIM, lembrando que só será viável para os modelos com o SoC Exynos.

Estes são os detalhes da atualização recente:

– Modelo: SM-N900

– País: Rússia

– Versão: Android 5.0

– Changelist: 3779962

– Data de compilação: Terça, 13 de Janeiro de 2015

– PDA: N900XXUEBOA6

– CSC: N900SEREBOA6

– MODEM: N900XXUEBNL6

Por Daniel Cavalcante


Já está no mercado o Galaxy Note 3, um dos smartphones mais bem conceituados da Samsung, famosa produtora sul-coreana de eletro-eletrônicos. Além de um designer sensacional, o aparelho conta diversos recursos que surpreendem qualquer apaixonado por tecnologia.

A seleção inteligente é um dos destaques desse aparelho, com um objeto que possui o formato de uma caneta, o S-Pen, o usuário pode usar o Galaxy Note 3 como caneta e papel para escrever (apagar) em qualquer campo.

Foto: divulgação

O smartphone conta, também, com o controle por movimento. Com apenas um aceno, o usuário pode controlar todas as funcionalidades do celular sem sequer precisar tocá-lo, não deixando marcas de digitais e sujeiras na tela do super Galaxy Note 3.

O celular está ainda maior e melhor. O smartphone mais se parece um tablet. Possui uma tela de 5.7’’ com resolução em Full HD que se torna ideal para assistir filmes e vídeos com brilho e definição fascinantes, mesmo na luz do dia.

O celular da Samsung conta, ainda, com a função multitela que permite ao usuário executar várias tarefas ao mesmo tempo. Tal fato é facilitado pela tela de 5,7’’ do Galaxy Note 3.

Segundo a Samsung, o aparelho supera a expectativa no que diz respeito ao processamento de informações. O aparelho está ainda mais rápido e proporciona uma utilização sem lentidão e travamentos.

A bateria é uma das inovações deste super smartphone. Segundo a Samsung, a bateria dura até 13 horas com utilização contínua.

Os vídeos agora estão mais visíveis e com maior definição. Com uma câmera de 13 MP, o aparelho filma vídeos em 4K. Em complemento à sensacional câmera, existem diversas ferramentas que possibilitam maior desempenho e perfeição ao tirar-se fotografias.

O Galaxy Note 3 conta com com a ferramenta Galaxy Gear que possibilita ao usuário sincronizar o celular com vários outros aparelhos.

O que temos a dizer sobre o Galaxy Note 3 é que é um aparelho sensacional que está além da média.

Por Daniel Alves

Foto: divulgação


Samsung Galaxy Note 3Praticamente podemos achar boatos sobre o novo phoblet da Samsung em todos os sites de tecnologia, porém existem alguns que devemos dar uma atenção maior.

Dessa vez o site coreano “ZDNet Korean” revelou que o novo aparelho da empresa, o Galaxy Note 3, pode vir equipado com um poderoso processador, o Qualcomm Snapdragon 800, deixando de lado os boatos anteriores que diziam que o aparelho poderia vir com o Exynos Octa-Core.

A escolha desse novo processador pode ser consequência de um certo problema da Samsung em produzir o Exynos em grande quantidade, ou até mesmo que o processador da Qualcomm seja um pouco mais potente.

Uma das vantagens do Snapdragon 800 é que ele já vem com suporte à rede 4G (LTE) integrado, sem precisar de componentes externos para utilizar esse tipo de tecnologia, além de economizar energia por esse motivo.

O processado da Qualcomm possui 4 núcleos e uma e frequência de 2,3 GHZ Krait 400, além de contar com uma GPU Adreno 300 quem tem suporte para vídeos na resolução 4K.

Além do processador, o novo lançamento da Samsung pode vir com uma tela de 6 polegadas Super AMOLED, 2GB de memória RAM e uma câmera com 13 megapixels.

Por Henrique Nicolau





CONTINUE NAVEGANDO: