Com cantos arredondados, o novo smartphone traz diversos itens interessantes.

O smartphone Galaxy A7 da Samsung, foi lançado esse ano no Brasil, no começo do mês de fevereiro. A primeira novidade já vem na aparência: o estilo do A7 deixa para trás o modelo quadrado e apresenta cantos arredondados, o que confere para o aparelho um visual mais elegante. Num todo, nota-se que o objetivo da Samsung foi trazer para os consumidores um smartphone atual que entrega-se ao usuário o máximo de recursos, com praticidade.

No que diz respeito à configuração, antes o chipset que atuava era o Exynos 7 Octa 7580 Cortex-A53. Na nova versão foi adotado o Exynos 7 Octa 7880 Cortex-A53. A mudança aqui não é algo muito considerável no sentido de melhoria, porque ambos os chipsets são bons.

Entre os modelos A7 de 2016 e o atual, existem diversas diferenças. Sendo assim, é bom compará-los para saber se vale a pena atualizar a versão que você possui.

O modelo de 2016 trazia uma tela de 5,5 polegadas, enquanto o A7 de 2017 vem com a tela maior, com 5,7 polegadas, sendo que ambos são SUPER AMOLED.

Esteticamente, além da atualização deixar o modelo quadrado de lado, vale comentar também que o material que a Samsung usava para a construção do aparelho mudou, portanto, nota-se a diferença na tampa traseira, que na versão A7 2017 lembra um pouco a aparência de plástico.

Diferente do modelo A7 de 2016, o novo A7 vem com a câmera traseira rente ao aparelho, escolha muito feliz, já que muitos usuários estranhavam os modelos cujas câmeras traseiras pareciam um pouco saltadas em relação ao restante do aparelho.

No quesito câmera, o novo A7 ganha disparado, já que aumentou muito a qualidade em relação ao modelo do ano passado, que tinha câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP. O novo A7 conta com sensor de 16 megapixels, tanto na câmera traseira quanto na frontal, item que confere qualidade em todas as fotos. O aparelho 2017 é capaz de apresentar excelentes resultados até na luz baixa, enquanto a ferramenta de zoom foi aperfeiçoada, operando de forma rápida até quando o objeto a ser fotografado está próximo ao smartphone.

Em questão de armazenamento, o novo A7 dobrou as especificações do modelo de 2016, trazendo 32 GB de memória interna e 3GB de RAM.

Carolina B.


A fabricante sul-coreana Samsung anunciou ano passado que lançará menos modelos de smartphones nos próximos anos. Mas não parece que a empresa está levando isso muito a sério. A companhia lançou o quarto aparelho este ano, o Samsung Galaxy A7, que chega com um processador Octa-Core e tela de 5,5 polegadas.  

O smartphone vem para ser o integrante mais poderoso da série Galaxy A, que já conta com dois modelos: o Galaxy A3 (equipado com uma tela de 4,5 polegadas, chip quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM) e o Galaxy A5 (com tela HD de  5 polegadas e 2 GB de memória RAM).

O design do Galaxy A7 segue o estilo encontrado em seus irmãos da linha A. Ele é feito em corpo de metal, laterais com superfície reta e uma espessura bastante atraente de apenas 6,3 mm. Mas as características atraentes do aparelho não param por aí. Por dentro o smartphone apresenta 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD de até 64 GB), câmera traseira de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e bateria de 2.600 mAh. Sua tela possui 5,5 polegadas com resolução HD e tecnologia Super AMOLED.   Haverá duas versões do aparelho.

O Galaxy A7 de um chip SIM contará com um processador Exynos 5430 com quatro núcleos de 1,8 GHz para tarefas mais pesadas e outros quatro núcleos de 1,3 GHz para processamento mais leve. Já a versão dual-SIM combina um quad-core de 1,5 GHz com outro de 1 GHz. No quesito conectividade, há Wi-Fi 802.11n, USB 2.0, GPS, Bluetooth 4.0 e NFC.   Uma crítica válida para o Galaxy A7 é seu sistema operacional.

A Samsung poderia ter inserido a versão mais atual do Android, o Lollipop. No entanto, a empresa preferiu inserir de fábrica o Android 4.4 KitKat. Para muitos isso esfria as expectativas.  

O Galaxy A7 terá versões em branco, preto e dourado. A empresa não falou sobre a data que o smartphones estará presente para que os consumidores possam adquiri-lo. No entanto, ele deverá ser lançado ainda neste trimestre com preços bastante competitivos.

Por William Nascimento

Samsung Galaxy A7

Samsung Galaxy A7

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: