O ano de 2012 foi extremamente produtivo para o mercado da tecnologia já que foram inseridos diversos tipos de aparelhos que estão mudando a vida das pessoas na sociedade moderna.

De forma geral, o ano que está terminando teve como grande saldo o aumento dos celulares e tablets, a mudança do perfil de notebooks e a paixão pelos smartphones.

O mais impressionante foi o uso cada vez mais intenso de aparelhos móveis que oferecem funções adicionais possibilitando uma maior conexão com outros dispositivos e a extensão das possibilidades no uso de dispositivos eletrônicos.

Com grandes lançamentos deste ano estão o Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note II, iPhone 5, iPad e Windows 8.

E para o próximo ano podemos aguardar gratas surpresas das empresas de eletrônicos bem como consumidores querendo cada vez mais interação e conectividade em sua vida.

Por Ana Camila Neves Morais


Esse celular da Samsung não é um modelo top de linha. Seus recursos são básicos: câmera, mp3 player, bluetooth. A tela mede apenas 2.6 polegadas, e o design é bonito e simples, com teclado convencional retrátil. Mas o que o diferencia dos demais, a ponto de valer a pena escrever sobre ele?

Bom, aí que está: algumas funções presentes no aparelho me chamaram a atenção. A primeira é o recurso SOS. Ele funciona assim: se você sofrer um sequestro, por exemplo, basta apertar o botão de volume cinco vezes seguidas para que cinco mensagens sejam enviadas automaticamente para cinco pessoas previamente configuradas. A mensagem diz o seguinte: “Por favor, me ajude, estou numa emergência”.

Outro recurso que eu gostei: a chamada falsa. Digamos que você está no meio de uma reunião super chata e queira se livrar. Primeiro você precisa gravar uma conversa fictícia, depois é só programar como ativar o recurso. Então quando precisar é só apertar uma tecla e o telefone vai tocar. Você atende e finge que está falando com alguém. Depois é só dizer que precisa resolver um problema urgente e sair de fininho.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: