Confira dicas de como recuperar fotos excluídas em aparelhos Android.

Você é um dos integrantes do grupo de pessoas que já apagaram uma foto importante do celular sem querer? Ou então excluiu uma foto e se arrependeu logo em seguida? Esse grupo é bem grande e algo que a maioria não sabe é que, felizmente, com o avanço das tecnologias e inovações, nos dias de hoje, é possível recuperar as fotos através de diversos métodos e recursos.

Quer aprender a recuperar suas fotos e vídeos excluídos da memória interna de seu smartphone Android? Acompanhe a postagem para ter acesso a algumas dicas que você pode seguir.

Use um aplicativo

No Google Play Store existem diversos aplicativos, eficazes e gratuitos, que você pode baixar para te ajudar a recuperar suas fotos, sem rootear seu dispositivo. Dentre eles, existe o DigDeep Image Recovery, o PhotoRecovery ou o DiskDigger, que funcionam, no geral desta maneira: eles realizam uma varredura para encontrar suas imagens apagadas e, no fim, eles as organizam em pastas para que você selecione a imagem que deseja recuperar. Além destes, existem vários outros aplicativos que funcionam de forma semelhante, em dispositivos rooteados e não rooteados.

Software de recuperação nos sistemas operacionais

Além de aplicativos, é possível usar softwares de recuperação disponíveis na internet, no Windows, Linux ou Mac, como o EaseUs MobiSaver, no qual você precisará adquiri-lo para recuperar as fotos, por 39,95 dólares, pois a versão gratuita só funciona para visualizá-las. Para que isso funcione, seu smartphone precisará ser rooteado.
Veja um tutorial de recuperação das fotos no EaseUS MobiSaver:

  • Conecte seu smartphone no seu computador, com o cabo USB e habilite o modo desenvolvedor. Em seguida, permita a depuração USB indo em configurações, “sobre o telefone”, depois clique sete vezes em “número da versão”. Após isso, acesse “configurar” e depois “programador”, para ativar a função “depuração USB”;
  • Em seu computador, abra o aplicativo e será exibido o seu dispositivo quando ele estiver conectado com sucesso. Clique em “start”;
  • Assim, seu smartphone será escaneado e serão analisadas as imagens que podem ser recuperadas. Selecione as imagens desejadas para recuperação e clique em “recover”;
  • O procedimento se encerra assim e você recupera suas fotos.

Há também ferramentas gratuitas que funcionam de modo semelhante, como o RecoveryAndroid, FonePaw, 7-Data Recovery, entre outras.

Google Fotos

Outra ferramenta que pode ser utilizada é o Google Fotos, porém esta não serve para recuperar fotos excluídas, mas sim para mantê-las lá para que, caso você apague, você tenha acesso ao Google Fotos e pode baixá-las de novo. Para isso, é necessário manter um backup atualizado das fotos, ou ativar o “Backup & Sync” para salvar as fotos automaticamente.

Caso você utilize o Google Fotos como galeria, para recuperar as fotos excluídas basta ir até a “lixeira”, selecionar as imagens desejadas e recuperá-las.

Serviços de armazenamento

Estes serviços são semelhantes ao Google Fotos, você não recupera as imagens após exclusão, mas pode guardá-las ali para que, caso apague as fotos no celular, você ainda as tenha salvas em nuvem, podendo ser em aplicativos como o Dropbox, Onedrive, Google Drive, BlackBlaze, entre outros.

Como visto, as maneiras de recuperar as fotos são diversas, podendo ser gratuitas ou pagas, com rooteamento do dispositivo ou sem, enfim, variadas são as formas para que você não precise se preocupar após excluir uma foto importante. Porém, como visto, o processo de recuperação é mais simples e seguro quando o dispositivo está rooteado. De qualquer forma, realize sempre o backup de seus dados e imagens mais importantes, para que a recuperação seja realizada de forma mais simples.

Gostou das dicas? Compartilhe-as com seus amigos para que mais pessoas saibam como recuperar fotos excluídas no Android.

Por Aurenivia Alves Pereira

Google Fotos


A integração entre o Instagram e o WhatsApp permitirá o compartilhamento de fotos. Saiba como fazer.

As pessoas que adoram compartilhar fotos, selfies, momentos que marcam e principalmente usam o Instagram para publicá-las, veja que agora será possível compartilhar para seus amigos, familiares e grupos no Whatsapp.

A rede social Instagram, nesta última terça-feira (24), informou que haverá uma integração entre Instagram e o aplicativo de mensagens Whatsapp.

Como ambos os aplicativos pertencem ao Facebook, eles irão trabalhar juntos, ou seja, o compartilhamento de fotos entre eles ficará bem mais acessível. Conforme as informações do Instagram, as fotos e vídeos que forem publicadas em seu feed e que não tenha restrição de público, vão poder ser compartilhados.

O que faz esse compartilhamento ser possível?

Esse compartilhamento será possível graças a uma atualização que será disponibilizada aos usuários do mensageiro (Whatsapp) que possuem o sistema operacional Android em seus aparelhos.

Para quem tem iPhone com sistema iOS ou outro modelo de smartphone com Windows Phone receberão a atualização posteriormente.

Esta nova função é feita por uma API pública do Whatsapp, traduzindo API para o português significa Interface de Programação de Aplicativos.

Como era antes e como será com a atualização?

Antes quando você gostava de uma foto do Instagram e gostaria de compartilhar com seus contatos no Whatsapp, somente era possível copiando a URL do post e depois colar no mensageiro.

Agora ao visualizar uma foto, um vídeo ou um boomerang no Instagram, lembrando que seja de domínio público, os usuários do Whats poderão compartilhar uma miniatura do link do post direto no app.

O que tenho que fazer para conseguir compartilhar direto para o Whatsapp?

Para que você possa conseguir compartilhar seus posts preferidos, será necessário em primeiro lugar atualizar o seu Instagram para uma versão mais atual. Para quem já usa a versão Beta da rede social já possui esta funcionalidade.

Passo-a-Passo:

Para facilitar a vida dos interessados em usar esta novidade acompanhe a seguir alguns passos que serão necessários para que integração seja feita, veja como:

1. Escolha uma foto bem interessante que queira compartilhar;

2. No topo do post existem 3 pontinhos do menu, clique neles;

3. Em seguida, você verá a opção Compartilhar no Whatsapp.

Muito simples e fácil, não requer prática, nem tão pouco habilidade. Lembrando que conforme informações do Instagram para compartilhar as fotos ou vídeos dos posts é necessário que tenha o Whatsapp instalado em seu aparelho.

Tem Instagram? Tem Whatsapp? Compartilhe este post com seus amigos e conhecidos nas redes sociais.

Por Marcio Ferraz

Whatsapp


O Samsung Galaxy K Zoom é um smartphone diferenciado dos demais disponíveis no mercado, já que é uma verdadeira fusão de um telefone com uma máquina fotográfica digital.

O modelo conta com uma câmera que possui zoom óptico, ou seja, ao ser acionada, ela desliza a lente, assim como uma máquina digital, para poder aproximar as imagens e trabalhar melhor nas fotos.

Além disso, o K Zoom possui um hardware bastante potente, o que permite que ele compita com aparelhos tops de linha de outras marcas.

Um conceito de celular híbrido com câmera digital já foi apresentado pela Nokia há algum tempo, o Lumia 1020, que possui uma resolução incrível de 41 MP, o que é normalmente encontrado em câmeras profissionais, porém ele não possui tanta potência no zoom óptico como o Galaxy K Zoom.

Dentre suas especificações, o aparelho possui:

– Exynos 5260 Cortex A7 / Cortex A15, de 1.4 GHz 6 Core;

– GPU Mali-T624;

– 2 GB de memória RAM;

– 8 GB de memória de armazenamento, expansível até 64 GB utilizando cartões Micro SD;

– Dimensões de 137,5 x 70,8 x 16,6 mm;

– Peso de 200 gramas;

– Tela de 4,8 polegadas, com resolução de 720 x 1280 pixels, densidade de pixels de 306 ppi, tipo Super AMOLED e protegida por Gorilla Glass 3;

– Câmera principal de 20,7 MP, com resolução de 5248 x 3936 pixels, sensor de 1/2.3 ", com Aperture Size de F 6.3, zoom ótico de 10x, flash LED/Xenon e gravação de vídeos em Full HD;

– Câmera frontal de 2 MP (para selfies e videoconferências);

– Rede LTE 4G;

– Sistema operacional Android 4.4.2 KitKat.

O aparelho pode ser encontrado nas lojas a partir de R$ 1.319. Uma queixa comum dos usuários que deve ser levada em consideração antes da compra é o peso do aparelho e sua espessura. Porém, isso é resultado de sua potente câmera que precisa ser alocada no smartphone, ou seja, não é possível colocar lentes com zoom óptico em um aparelho e ainda deixá-lo fino e leve.

Por Rannier Ferreira Mendes

Samsung Galaxy K Zoom

Samsung Galaxy K Zoom

Samsung Galaxy K Zoom

Fotos: Divulgação


A Apple divulgou sua posição oficial sobre o vazamento de fotos íntimas de celebridades, ocorrido há alguns dias, que vinha sendo atribuído a uma falha de segurança no “iCloud”, sistema de armazenamento de dados dos usuários em um servidor remoto, que possibilita o acesso e a restauração dos dados de qualquer lugar com acesso à internet para portadores de aparelhos da empresa.

Apesar de negar as falhas de segurança, a empresa da Califórnia assume que as contas de várias celebridades foram comprometidas devido a ataques de “phishing” (saiba mais em Wikipédia) visando nomes de usuários, senhas e respostas para perguntas de segurança.

Abaixo o comunicado oficial da Apple (traduzido):

“Gostaríamos de nos posicionar sobre a investigação do roubo de fotos de algumas celebridades. Quando tomamos conhecimento do acontecido, indignados, mobilizamos todos nossos engenheiros visando descobrir a fonte. A privacidade e segurança de nossos clientes são de extrema importância para nós. Depois de mais de 40 horas de investigação, descobrimos que várias contas de celebridades foram comprometidas por um ataque específico por nomes de usuários, senhas e perguntas de segurança, prática que tem se tornado comum na internet. Nenhum dos casos investigados teve como resultado a violação de qualquer sistema da Apple, inclusive o iCloud ou Find my iPhone. Continuamos contribuindo com as autoridades no intuito de ajudar a identificar os criminosos envolvidos.

Aconselhamos que todos os usuários definam uma senha forte e ativem a verificação em duas etapas. Mais informações sobre essas precauções são encontradas em support.apple.com/kb/ht4232”.

A Apple reconhece que algumas contas foram acessadas, porém insiste que o ocorrido não foi por causa de falhas nos sistemas de segurança ou serviços de nuvem. As técnicas utilizadas para acessar as contas são as mesmas utilizadas para acessar qualquer tipo de conta na internet, seja e-mail, redes sociais ou informações financeiras.

De acordo com a gigante fabricante de eletrônicos, as melhores alternativas para se evitar situações como essa giram em torno de criar senhas fortes, preferencialmente que não tenham relação com dados pessoais do usuário, e até mesmo utilizando programas que geram senhas aleatórias, e alterá-las com frequência.

Por Felipe Freitas

iCloud

Foto: Divulgação


O Bolt é o mais novo aplicativo que o Instagram lançou. O aplicativo chega ao mercado para concorrer com o Snapchat, um dos programas para celular mais bem sucedido dos últimos tempos.

A nova ferramenta, lançada pelo Instagram, é um aplicativo de imagens temporárias, onde o usuário pode enviar fotos para seus contatos sem a preocupação da imagem ficar guardada no celular alheio. A imagem se autodestrói segundos após o envio.

O Snapchat é uma “febre” entre adolescentes, já que a maioria quer compartilhar imagens sem que elas fiquem associadas às suas contas em redes sociais, como Facebook e Instagram.

Especialistas chegaram a apontar isso como uma das principais razões pelas quais o Facebook vem perdendo adeptos entre o público mais jovem.

No ano passado, o próprio Facebook, tentou comprar o Snapchat, por U$$ 3 bilhões, mas não conseguiu. Sendo assim, no mês passado a rede social lançou um programa do gênero, o Sligshot.

Agora chegou a vez do Instagram (que foi comprado pelo Facebook, mas opera como uma empresa separada da rede social), lançar o seu aplicativo para tentar concorrer com a ascensão do Snapchat.

Uma porta-voz do Instagram, anunciou no site The Verge que o aplicativo está disponível apenas em três países: Nova Zelândia, Cingapura e África do Sul.

Mas já adiantou: “Chegaremos a outros países em breve, mas decidimos começar por estes para ter certeza que podemos expandir nossos mercados depois", disse a porta-voz da empresa.

Polêmica no lançamento:

Mesmo fazendo um lançamento discreto, o Instagram não conseguiu impedir que seu novo aplicativo se envolvesse em polêmica.

O nome escolhido para o aplicativo já é usado por outra empresa de tecnologia. Esta empresa tem um aplicativo, também chamado de o Bolt, que permite fazer ligações gratuitas por meio da conexão de dados do celular.

O presidente da empresa, Andrew Benton, fez um apelo ao concorrente Instagram: "Trabalhamos muito em nossa marca e tecnologia. Por favor, não destruam esse esforço", disse Benton.

Por enquanto o Instagram não se pronunciou sobre a proposta de Benton.

Por Ageu da Rocha

Novo app do Instagram

Foto: Divulgação


O Nokia Lumia 1020 é o smartphone ideal para quem procura um aparelho completo. Por exemplo, ele é o único no mercado que conta com uma câmera que tem um sensor de 41 MP, vídeo Full HD e Nokia Rich Recording, que consegue capturar um excelente áudio. Assim, este celular da Nokia consegue tirar fotos como de uma câmera profissional, porque captura imagens fantásticas e cheias de detalhes. Além disso, é fácil ajustar o foco, a velocidade do obturador, o equilíbrio do branco, entre outro controles intuitivos e simples.

Além de tirar boas fotos, ele também grava bons vídeos com muito realismo. Uma das principais tecnologias deste smartphone é a PureView, ele também conta com estabilização óptica de imagem, além de um zoom que possui uma alta resolução.

Já imaginou tirar fotos com resolução alta? Isso quer dizer, que por meio do Nokia Lumia 1020 é possível primeiro ampliar a foto e depois tirá-la. Em seguida, você pode fazer o que quiser: girar, cortar, compartilhar, entre outras tarefas divertidas.

Através deste smartphone da Nokia você pode capturar vídeos em HD nítidos e também ampliar ele em até seis vezes, e sem perder nenhuma qualidade. Além disso, usando um recurso chamado Nokia Rich recording é possível capturar os sons do ambiente sem distorção.

Por meio do Nokia Lumia 1020 você pode levar o trabalho sempre com você e acessar os seus arquivos pessoais em qualquer lugar, porque este smartphone acompanha o programa MS Office. Além disso, ele vem junto com todos os recursos exclusivos do Lumia como, por exemplo, o Mix Radio e a navegação gratuita orientada por voz.

Aproveite todas as vantagens do Nokia Lumia 1020 e navegue na internet, leia e-mail e faça as suas tarefas por meio de uma tela que mede 4’5 polegadas, e que também é muito sensível ao toque, para que você possa manusear o aparelho com facilidade e rapidez.  

Por Babi

Nokia Lumia 1020

Foto: Divulgação


O Samsung Galaxy S4 4G é um aparelho diferente, criativo e que está sempre te acompanhando. O design dele é elegante, sofisticado e pode ser encontrado nas cores branco e preto. Ele conta com as tecnologias de ponta do mercado como, por exemplo, permitir que você o controle sem tocá-lo. Já pensou em comandar o seu celular, sem tocar nele? Com o Galaxy S4 4 G é fácil fazer isso.

Por meio da tela de 5 Full HD Super AMOLED você vai ter uma experiência incrível em navegação na internet, visualizar seus e-mails pessoais e profissionais, jogar seus games favoritos, acessar as redes sociais para não perder nenhuma novidade dos seus amigos, ou seja, fazer tudo o que você gosta em uma tela ampla e cheia de cores vivas e nítidas.

Que tal aproveitar a câmera de 13 MP do seu aparelho? Ela é inovadora e divertida e, além disso, tem novas funcionalidades, tais como a Dual Shot e o Modo de Ação. Outro detalhe bem legal é a presença do Group Play que permite o compartilhamento de músicas entre os mais diversos S4.

Já pensou em tirar fotos usando a câmera frontal e a de trás ao mesmo tempo? Parece uma boa e divertida ideia, não é? Este celular da Samsung conta com a função dual shot em que você pode aproveitar as duas câmeras de forma simultânea. Assim, as suas fotografias vão ficar muito mais criativas e diferentes. Depois é só publicar nas redes sociais e compartilhar com os seus amigos.

Que tal colocar música nas suas fotos? O Samsung Galaxy S4 4G tem o modo de disparo “fotos com som” que ao clicar no botão da câmera você vai poder gravar um trecho de áudio juntamente com a sua foto.

Para acessar os aplicativos e os jogos favoritos, o sistema operacional é o Android e para conversar com os seus amigos use chat on, que além de bater papo é possível traduzir a conversa.   

Por Babi

Samsung Galaxy S4 4G

Foto: Divulgação


Como já percebemos, a Nokia está investindo pesado no assunto fotografia para seus novos modelos de smartphones.

Desde o ano passado com a chegada do modelo Pureview 808 (que possui altíssima resolução de 41 MP e lente Carl Zeiss com a tecnologia PureView – imagem e vídeo em Full HD), a fabricante anunciou na semana passada uma nova evolução para o modelo Lumia, que já é um dos mais cobiçados da categoria.

O avanço sobre a tecnologia das fotos capturadas não serão apenas armazenadas em JPEG mas também terão a opção do formato RAW que aumenta visivelmente a qualidade das fotos, inclusive as feitas com pouca luz. Isso, porque a tecnologia não sofre perda de compressão e permite que os arquivos fotográficos sejam editados ou modificados de forma mais simples.

O formato RAW é também o mais utilizado por profissionais da área fotográfica, o que exalta ainda mais o novo benefício que os consumidores poderão encontrar para os novos modelos 1020 1520 anunciados durante a Nokia World 2013 (em Abu Dhabi) no último dia 22.

Nokia Lumia 1520

Foto: Divulgação

Para o modelo 1020, a Loja Online da fabricante ainda mantém o anúncio com a opção JPEG que em breve deverá ser substituído por RAW. Já sobre o modelo 1520, os detalhes mais relevantes quanto ao modelo e demais informações parecem permanecer um mistério. Houve um possível vazamento de informações onde a tela deve ter 6 polegadas com resolução 1080p ou 1920X1080 pixels. Segundo o site chinês Tmall (que pertence à fabricante), O processador do novo phablet será o Quad-Core Snapdragon 800 e o valor para a aquisição deverá ultrapassar R$ 1.800 aqui no Brasil.

O peso estipulado é de aproximadamente até 170g (no máximo) e a bateria conta com 3.400 miliamperes hora que terá um  carregador sem fio.

Obviamente que a Nokia deve ter uma "carta na manga" onde pretende surpreender ainda mais em seu lançamento oficial cuja data ainda não foi estipulada.  

Por Luciana Ávila





CONTINUE NAVEGANDO: