Ao que tudo indica, os novos telefones com o sistema do Firefox vão viajar de forma vagarosa pelo mundo até conquistar seu espaço. Para iniciar sua jornada, os primeiros celulares portando a navegação estão sendo vendidos nas lojas eletrônicas dos EUA e Reino Unido.

Os aparelhos disponíveis chegam em pouca quantidade, menos de mil unidades, e possuem baixa potência ZTE. As vendas chegaram a 985 telefones pelo eBay, a US$ 80 nos Estados Unidos, e 990 unidades a 60 libras pelo eBay britânico. Isso tudo com frete grátis.

Com menos de 2.000 aparelhos sendo usados pelo mundo, a equipe do Mozilla se mostra cuidadosa na chegada ao mercado, usando celulares baratos e de baixa potência para verificar a reação dos consumidores. O ZTE vem com um processador Single-Core de 1 GHz Qualcomm, tela de 3,5 polegadas, câmera frontal de 3 megapixels, 256MB de RAM e 512MB armazenamento.

Atualmente estão sendo disponibilizados apenas em três modelos ligados com as maiores operadoras de telefonia dos respectivos países. Parece que os desenvolvedores ainda estão com medo da reação do público, e estão enviando apenas uma amostra de seu potencial para depois mostrar do que são capazes.

Por Fábio G. Santos





CONTINUE NAVEGANDO: