Talvez você não tenha conhecimento, mas na Finlândia existe uma cidade chamada Nokia, isso mesmo, uma cidade onde foi instalada a primeira fábrica da empresa. A cidade já foi conhecida por comercializar peles de animais aos russos, mas nos últimos tempos ficou mundialmente conhecida pela empresa de tecnologia que conhecemos atualmente.

Após a aquisição da Microsoft, alguns moradores bem-humorados passaram a trocar o nome Nokia das placas por Microsoft. Foram colocados novos cartazes e adesivos nas placas de localização do município, rebatizando-o com o nome da empresa americana que comprou a Nokia por pouco mais de US$ 7 bilhões.

As autoridades locais afirmaram que os responsáveis serão identificados e punidos. A cidade já recebeu inúmeras piadas por conta do nome, mesmo a sede da empresa não ser mais nos arredores do município.

Apesar da compra pela Microsoft, a empresa finlandesa continua desenvolvendo smartphones e mais produtos. Estão previstos ainda para este ano, o lançamento de um phablet (híbrido de tablet com celular) e também um notebook, previsto para o lançamento no dia 22 de outubro de 2013. Resta saber se após a compra pela gigante da computação, a Nokia ainda terá liberdade para desenvolver produtos com outros sistemas operacionais como o Android.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: