Neste mês de dezembro, o Facebook apresentou mais um aplicativo interessante para os usuários da rede social: o Poke.

Com isso, aqueles que estiverem acessando o Facebook de um iPhone poderão usar o Poke para “cutucar” outros integrantes da rede e também para enviar mensagens de texto ou multimídia que somem após um curto período de tempo.

Para baixar o Poke será preciso que o dispositivo móvel dos interessados tenha uma versão de sistema operacional superior ao iOS 5.1 para que o aplicativo possa rodar.

Por Ana Camila Neves Morais


Dentre as diversas possibilidades de crimes a partir do uso da internet mais um foi inserido nesta última semana, pois um morador de Utah nos Estados Unidos estava sofrendo chantagem por causa de seu Skype.

O motivo da chantagem era devido a um encontro erótico que o envolvido teria tipo pelo dispositivo eletrônico e que foi gravado.

O encontro aconteceu com uma mulher que ele conheceu em um site pornográfico e os chantagistas exigiam o valor em dinheiro pedido para não divulgar o vídeo para seus familiares e no Facebook.

Para evitar esta ocorrência, a vítima retirou todo o dinheiro do cartão de crédito, mas as ameaças continuaram. A polícia local foi acionada, mas os criminosos ainda não foram descobertos.

Por Ana Camila Neves Morais


O Facebook continua com seu processo de melhoria e anunciou nesta quinta-feira – dia 13 de dezembro de 2012 – mais uma atualização para os aplicativos da rede social usados nos sistemas operacionais iOS e Android.

Com isso, a versão 2.0 destes dispositivos do Facebook estão mais rápida além de oferecerem mais novidades relacionadas às fotos como ver a imagem em tela cheia com apenas um toque e a possibilidade de ver o álbum como um todo.

Por Ana Camila Neves Morais


No dia 4 de dezembro, o Facebook disponibilizou uma atualização do seu aplicativo Messenger voltado ao sistema operacional do Google, o Android. Com o upgrade, o app passa a funcionar de forma muito parecida com o WhatsApp, em questão de mensagens gratuitas.

A atualização trouxe a possibilidade de os usuários se conectarem utilizando apenas o número do celular e o seu nome, proporcionando um serviço otimizado de mensagens gratuitas. Essa atualização acaba agravando, de certa forma, o rumor de que o WhatsApp será comprado pelo Facebook – e melhorado, é claro, ou até mesmo fundido com a rede social.

Além disso, com a novidade, o Messenger também permite que uma pessoa converse com outra que está em um computador, a partir do seu smartphone. Com isso, o usuário pode falar com qualquer um que estiver online no Facebook, mesmo sem ter uma conta.

O upgrade já pode ser baixado pelos usuários do sistema operacional Android, porém não há nenhuma informação do lançamento dessa atualização para o iOS e outras plataformas. Mesmo assim, vale ressaltar que o Facebook anunciou que nem todas as pessoas receberão o arquivo para download de início, pois isso acontecerá gradualmente.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: