Saiba o que fazer se tiver seu celular roubado e como proceder para bloqueá-lo.

Muitas pessoas estão em busca dos melhores celulares hoje em dia. E isso é bem compreensível, já que normalmente as pessoas desejam acompanhar a tecnologia. E, por isso, muitas marcas estão lançando diversos aparelhos modernos e com alto padrão e, consequentemente, esses mesmos aparelhos possuem um valor alto. É claro que não devemos nos privar de ter um aparelho moderno, principalmente se tivermos condição de adquiri-lo. Mas, infelizmente o número de roubos está crescendo a cada dia, e existe também um comércio paralelo de aparelhos furtados, o que aumenta ainda mais o número de bandidos atrás de aparelhos modernos.

Veja neste texto como proceder em caso de roubo, bloqueando o IMEI do celular.

O que é IMEI?

O IMEI é a identificação do celular. Sua tradução correta é Identificação Internacional de Equipamento Móvel. É com essa informação que o usuário pode bloquear o celular e dificultar a vida do bandido caso ele tente passar esse celular para frente. Essa informação normalmente fica colada na bateria do seu aparelho. Se tiver dificuldade em achar essa informação, o ideal é usar a segunda forma de obter este número que é digitando no seu aparelho o seguinte código *#06#. E vale lembrar que devemos ter esse número guardado em um local seguro, se o aparelho for roubado, imediatamente é preciso recorrer a essa informação para bloqueá-lo.

Qual a primeira coisa a ser feita depois do celular ser roubado?

A primeira medida a ser feita depois que temos o celular roubado é ir a uma delegacia e fazer o Boletim de Ocorrência. Dessa forma você vai registrar o dia, horário e local onde teve o celular roubado. Caso o bandido consiga usar seu aparelho para cometer algum crime, você já provou que esse aparelho não está mais em suas mãos. E com o Boletim de Ocorrência em mãos é mais fácil o bloqueio do IMEI do seu celular.

Ligue para sua operadora

Ligar para sua operadora é o segundo passo que deve ser feito. Você deve conversar com o atendente do setor de cancelamentos e explicar o ocorrido de forma detalhada e passar para ele que foi feito um Boletim de Ocorrência. Para comprovar que você realmente fez um BO, o atendente vai pedir que o mesmo seja enviado por E-MAIL.

Como é feito o bloqueio do IMEI?

Depois que a operadora é comunicada sobre o roubo e ela confirma que essa informação é real, ela faz esse bloqueio imediatamente. Por isso é fundamental passar todos os dados que o atendente da operadora pedir. Essas informações são necessárias para que esse funcionário tenha certeza que esse pedido de bloqueio não seja uma brincadeira de mau gosto ou até mesmo os famosos trotes de pessoas sem noção. Caso não tenha o Boletim de Ocorrência na forma digital, você vai precisar escanear esse documento e enviar rapidamente para o E-mail para o setor responsável por esses assuntos em sua operadora.

Como vou saber se meu IMEI foi realmente bloqueado?

Depois que a operadora averiguar que todas as informações do dono do celular roubado são verdadeiras, ela vai fazer esse bloqueio e avisar para o dono do celular. Normalmente, esse processo não demora muito, por isso, é indicado fazer, primeiramente, o boletim de ocorrência.

É realmente necessário que se faça o boletim de ocorrência depois do roubo do celular?

Apesar de muitas pessoas acharem desnecessário passar algum tempo na delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência sobre o roubo de celular, essa decisão é a mais correta. Existem muitas pessoas mal-intencionadas hoje em dia, e é muito fácil cometer crimes usando o nome e imagem do antigo do celular roubado. Para evitar grandes dores de cabeça, é realmente necessário registar esse roubo em alguma delegacia.

Siga essas instruções se deseja cancelar seu IMEI de forma correta e rápida!

Por Cristiane Amaral

Imei Celular


Confira dicas de como recuperar fotos excluídas em aparelhos Android.

Você é um dos integrantes do grupo de pessoas que já apagaram uma foto importante do celular sem querer? Ou então excluiu uma foto e se arrependeu logo em seguida? Esse grupo é bem grande e algo que a maioria não sabe é que, felizmente, com o avanço das tecnologias e inovações, nos dias de hoje, é possível recuperar as fotos através de diversos métodos e recursos.

Quer aprender a recuperar suas fotos e vídeos excluídos da memória interna de seu smartphone Android? Acompanhe a postagem para ter acesso a algumas dicas que você pode seguir.

Use um aplicativo

No Google Play Store existem diversos aplicativos, eficazes e gratuitos, que você pode baixar para te ajudar a recuperar suas fotos, sem rootear seu dispositivo. Dentre eles, existe o DigDeep Image Recovery, o PhotoRecovery ou o DiskDigger, que funcionam, no geral desta maneira: eles realizam uma varredura para encontrar suas imagens apagadas e, no fim, eles as organizam em pastas para que você selecione a imagem que deseja recuperar. Além destes, existem vários outros aplicativos que funcionam de forma semelhante, em dispositivos rooteados e não rooteados.

Software de recuperação nos sistemas operacionais

Além de aplicativos, é possível usar softwares de recuperação disponíveis na internet, no Windows, Linux ou Mac, como o EaseUs MobiSaver, no qual você precisará adquiri-lo para recuperar as fotos, por 39,95 dólares, pois a versão gratuita só funciona para visualizá-las. Para que isso funcione, seu smartphone precisará ser rooteado.
Veja um tutorial de recuperação das fotos no EaseUS MobiSaver:

  • Conecte seu smartphone no seu computador, com o cabo USB e habilite o modo desenvolvedor. Em seguida, permita a depuração USB indo em configurações, “sobre o telefone”, depois clique sete vezes em “número da versão”. Após isso, acesse “configurar” e depois “programador”, para ativar a função “depuração USB”;
  • Em seu computador, abra o aplicativo e será exibido o seu dispositivo quando ele estiver conectado com sucesso. Clique em “start”;
  • Assim, seu smartphone será escaneado e serão analisadas as imagens que podem ser recuperadas. Selecione as imagens desejadas para recuperação e clique em “recover”;
  • O procedimento se encerra assim e você recupera suas fotos.

Há também ferramentas gratuitas que funcionam de modo semelhante, como o RecoveryAndroid, FonePaw, 7-Data Recovery, entre outras.

Google Fotos

Outra ferramenta que pode ser utilizada é o Google Fotos, porém esta não serve para recuperar fotos excluídas, mas sim para mantê-las lá para que, caso você apague, você tenha acesso ao Google Fotos e pode baixá-las de novo. Para isso, é necessário manter um backup atualizado das fotos, ou ativar o “Backup & Sync” para salvar as fotos automaticamente.

Caso você utilize o Google Fotos como galeria, para recuperar as fotos excluídas basta ir até a “lixeira”, selecionar as imagens desejadas e recuperá-las.

Serviços de armazenamento

Estes serviços são semelhantes ao Google Fotos, você não recupera as imagens após exclusão, mas pode guardá-las ali para que, caso apague as fotos no celular, você ainda as tenha salvas em nuvem, podendo ser em aplicativos como o Dropbox, Onedrive, Google Drive, BlackBlaze, entre outros.

Como visto, as maneiras de recuperar as fotos são diversas, podendo ser gratuitas ou pagas, com rooteamento do dispositivo ou sem, enfim, variadas são as formas para que você não precise se preocupar após excluir uma foto importante. Porém, como visto, o processo de recuperação é mais simples e seguro quando o dispositivo está rooteado. De qualquer forma, realize sempre o backup de seus dados e imagens mais importantes, para que a recuperação seja realizada de forma mais simples.

Gostou das dicas? Compartilhe-as com seus amigos para que mais pessoas saibam como recuperar fotos excluídas no Android.

Por Aurenivia Alves Pereira

Google Fotos


Caso tenha algum problema em seu celular, uma das dicas é formatá-lo, para voltar às configurações de fábrica. Confira como fazer.

Para quem tem um celular smartphone já deve ter sofrido com lentidão para abrir diversos aplicativos. E quando isso acontece é um transtorno e o engraçado é que normalmente isso acontece quando você mais precisa que aquele aplicativo funcione.

Mas afinal, como faço para que meu celular fique mais rápido?

Existem várias formas, dentre elas formatar o celular e deixar como se estivesse saído da fábrica. No entanto, antes de chegar neste ponto, é possível utilizar outras alternativas que se feitas corretamente podem dar mais tempo de uso e evitar que formate seu aparelho e perca muitos dados importantes, principalmente os contatos que estão na memória do smartphone.

Se você está sofrendo com seu aparelho e não quer formatar ou mesmo assim deseja formatá-lo, continue lendo este artigo que nós vamos trazer algumas alternativas para melhorar o desempenho do seu celular e também como formatá-lo e restaurar as configurações originais de fábrica.

Motivos de travamentos

Existem inúmeros motivos para o travamento do celular. Porém, vamos citar os principais para você entender e verificar se alguns destes motivos ocorrem com seu aparelho.

Um dos mais comuns é a memória cheia, muitas fotos, vídeos, aplicativos instalados que sobrecarregam a memória interna do aparelho e em alguns casos é preciso comprar um cartão de memória para dar um alívio para o armazenamento original.

Além disso, dados de aplicativos antigos, caches, fotos ou vídeos duplicados, arquivos em pdf, músicas e até vírus no celular instalados. Muitos acreditam que a única forma de aliviar e melhorar o desempenho do celular é formatando.

Antes de querer formatar veja estas outras possibilidades para dar mais um fôlego para seu celular e melhorar o problema de lentidão.

Como melhorar a lentidão

Muitas pessoas reclamam da lentidão do celular e que ficam incapazes de fazer muitas coisas porque o seu aparelho não está executando suas funções corretamente.

Realmente isso é um problema! Mas afinal, porque os smartphones ficam desse jeito?

Não há muitas maneiras, porém para usuários de smartphones Android nós temos algumas dicas para facilitar o desempenho e torná-lo um pouco mais rápido do que estava.

Mas calma, antes de falar as dicas, preciso que você entenda um detalhe muito importante que pode estar afetando seu celular comprometendo seu funcionamento de diversas maneiras.

A primeira coisa é saber quais são as especificações do seu smartphone. Se o seu aparelho tem um processador com velocidade baixa, pouca memória RAM e de armazenamento você não pode exigir desempenho dele mesmo!

Principalmente se você for executar alguns aplicativos pesados e também comprometer o armazenamento limitado do seu aparelho. A dica é: não instale aplicativos muito pesados que possam comprometer o desempenho e espaço de armazenamento.

Uso incorreto

O desempenho de um smartphone também depende muito de que usa. Além de saber as especificações do seu aparelho e também evitar instalar muitos aplicativos pesados, você também deve evitar de abrir vários aplicativos ao mesmo tempo que comprometam o processamento do seu celular.

É por isso que muitas vezes o seu smartphone esquenta ou você sofre para abrir alguns aplicativos e em alguns momentos até para navegar na internet, ou seja, o uso incorreto acaba também influenciando no desempenho do seu aparelho.

Mover aplicativos para cartão SD

Outra forma de aliviar o armazenamento do seu aparelho é movendo seus aplicativos para o cartão SD. Com certeza esta atitude vai poupar mais espaço na memória interna do seu smartphone.

Alguns smartphones possuem um administrador de aplicativos nativos que na hora da sobrecarga de armazenamento te avisam com você gerenciar esta falta de espaço e melhorar o desempenho.

Se as dicas que passamos não funcionar, o jeito mesmo é desinstalando alguns aplicativos, fazendo backup das fotos, vídeos e músicas em um computador, HD externo ou cartão SD e por fim formatar o celular.

Como formatar seu celular (Android)

Para formatar seu celular você deve ter certeza sobre o backup de seus dados, principalmente contatos que ficam armazenados na memória interna do seu aparelho, é possível gravar os contatos no chip da sua operadora de telefonia.

Antes de formatar faça esse procedimento. Vale lembrar que não nos responsabilizamos pelas perdas dos seus dados, portanto é importante seguir os passos corretamente para não ter problemas futuros.

Passo 1 – Faça um backup

Como já citamos anteriormente, faça um backup dos dados do seu aparelho, você tem que ativar sua conta no Google para aparelhos Android, criando um e-mail e cadastrando no seu smartphone.

Nas configurações do Android, procure pela opção Backup. Dependendo do modelo do seu celular esta opçõa pode estar com as configurações “Privacidade”. Vale ressaltar que o backup que é feito são apenas dos aplicativos e não das mensagens SMS, bem como as configurações que já foram personalizadas no aparelho.

Nas “Configurações” e depois na opção “Contas”, selecione Conta do Google e ative a opção de sincronização e backup.

Passo 2 – Formatando e Restaurando configurações

Para voltar às configurações originais e formatar seu celular vá em “configurações” e em seguida “Backup e Reset ou Privacidade”. Nesta parte existe uma opção chamada “restaurar padrão de fábrica”, selecione e aguarde.

Atenção: a partir deste ponto, tudo será apagado e não será possível recuperar os dados.

Último passo – Restaurar configurações de Backup

Após este procedimento basta cadastrar novamente sua conta do Google e ressincronizar todas suas configurações que foram feitas em backup, basta configurá-lo e restaurar suas funcionalidades. Simples assim.

Se você ainda ficou com dúvidas, deixe seu comentário abaixo que vamos propor novas soluções e fazer o possível para respondê-las.

Por Marcio Ferraz

Formatar celular


Saiba como rastrear um celular com o sistema Android perdido ou roubado.

O celular está presente na vida de praticamente todo mundo, seja para acessar a conta bancária, participar de redes sociais, ouvir música, conferir a agenda, comunicar com amigos e familiares, jogar e até mesmo efetuar e fazer ligações. Os smartphones ganharam uma série de funções e hoje há no mercado, aplicativos para quase tudo. É possível baixar um APP para ajudar você a cuidar do carro, da casa, da saúde, da vida financeira, tem aplicativo que ajudam a fazer uma boa dieta, ou que ajudam a controlar melhor nosso tempo e assim vamos nos tornando cada vez mais dependentes destes pequenos aparelhos.

E esta dependência fica clara, quando perdemos o nosso celular, ou então ele é roubado. Só quem já passou por uma experiência desta sabe o quanto é desesperador ficar sem o aparelho. No caso de roubo a situação fica ainda mais complicada, porque nossas informações pessoas e todos nossos arquivos ficam nas mãos de uma pessoa com más intenções.

Mas quem perdeu ou teve seu smartphone roubado, pode rastrear seu aparelho de forma fácil, principalmente se o celular utiliza o sistema operacional Android, pois o Google oferece um serviço gratuito que facilita a vida dos usuários, é o sistema de rastreamento. Esta ferramenta lhe permite saber onde o aparelho se encontra, seja dentro de casa ou em qualquer outro lugar, é só acessar sua conta no Google e conferir com uma precisão quase que absoluta, sobre a localização do smartphone.

Esta ferramenta funciona mesmo que o GPS do celular esteja desligado, então veja agora como ativar este recurso e deixar o seu smartphone rastreável.

O primeiro passo é ir nas configurações do Google e escolher a opção de rastrear o dispositivo Android. Em seguida você deve ir em 'Localizar remotamente o dispositivo' e 'Permitir bloqueio e Limpeza Remotos'. Na opção 'Localização', você deve deixar ativado, pois assim será possível localizar o seu aparelho e se for preciso, até mesmo apagar todo o conteúdo que se encontra nele, mesmo a distância. Imagine que o seu celular foi roubado, claro que você não quer deixar seus dados disponíveis para o ladrão, então poderá apagar tudo, assim terá o prejuízo financeiro de ficar sem o aparelho, mas evitará muitos transtornos.

Para rastrear o aparelho e saber onde seu celular encontra-se, é só acessar a página do Google através do link abaixo e informar seu login e senha: www.google.com/android/devicemanager?hl=pt_BR%20.

O sistema irá fazer contato com seu aparelho e se conseguir, irá disponibilizar com precisão onde ele se encontra e no mapa que será exibido, ficará mais fácil para você identificar o local. Lembre-se que em caso de roubo, jamais vá ao lugar indicado, neste caso é preciso entrar em contato com a polícia e deixar que ela faça este serviço.

Se você perdeu o aparelho dentro de casa, pode escolher a opção 'Tocar', assim ele irá emitir um som e você poderá encontrá-lo. Na opção 'Bloquear' você impede que outras pessoas possam utilizá-lo e em 'Apagar' irá excluir todos os dados do celular.

E quem usa smartphone com o sistema operacional da Apple, é só conferir o link abaixo, que mostra como rastrear seu iPhone, caso tenha perdido o aparelho ou o mesmo tenha sido roubado: https://support.apple.com/kb/ph2698?locale=pt_BR.

Existem vários aplicativos, tanto para iOS como para Android, que prometem fazer o serviço de rastreamento e até algumas funções a mais. É interessante reservar um tempo para testar estes APPs e ver qual atende melhor suas expectativas. Cada pessoa tem suas necessidades e nem sempre o aplicativo que é bom para um, será bom também para outro. Acesse a loja virtual do seu aparelho e conheça as soluções disponíveis.

Por Russel

Rastrear celular


Confira como transferir seus vídeos favoritos do Youtube para a memória do seu celular sem complicações.

Você já viu um vídeo no Youtube que queria muito ter em seu celular? Ou ainda, em algum momento, desejou ter alguns vídeos na sua memória por falta de acesso na internet? Saiba que baixar vídeos do Youtube no seu celular é possível, sem que seja necessário fazer uso de nenhum aplicativo ou baixar nenhuma ferramenta para conseguir.

Vale comentar que o próprio Youtube desenvolveu um aplicativo para baixar os vídeos da plataforma e assim, ter acesso offline. Esse app se chama Youtube Go e concede aos usuários essa função. Contudo, ensinaremos o procedimento sem que seja necessário comprometer seu celular com mais um app: você vai precisar apenas de uma boa conexão com a internet, naturalmente, além de possuir um navegador padrão instalado em seu celular (como o Google Chrome, o Mozilla Firefox etc).

A vantagem de fazer download de vídeos do Youtube e que você pode assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, sem comprometer sua franquia de dados móveis fornecida pela sua operadora. Mesmo que sua franquia de internet seja boa, no caso de baixar o vídeo, você não fica dependente do sinal da operadora, podendo assistir em qualidade alta, mesmo quando o sinal da operadora estiver indisponível.

Esse procedimento funciona no Android, mas no sistema operacional da Apple não é possível executá-lo, já que a desenvolvedora barra o acesso à conteúdo dessa maneira. Contudo, se seu sistema operacional é o Android, você pode fazer download da maneira que ensinaremos, independente do quão antigo seu aparelho seja.

Confira o passo a passo de como baixar vídeos do Youtube no seu celular.

Passo 1: Encontre qual é o link do vídeo que você quer fazer download.

Para isso você vai precisar:

– abrir o seu app do youtube ou na página oficial do youtube no navegador;

– procurar o vídeo;

– ao abrir o vídeo, clicar em "copiar link", opção que estará ao lado dos itens de compartilhamento.

Passo 2: Depois que você fizer a cópia do endereço do link, você deve acessar o site: clipconverter.cc e colar o endereço que você copiou no espaço indicado pela frase "endereço do vídeo".

Passo 3: ao colar o endereço do seu vídeo, o link vai te dar acesso às opções de download. Clique em "continuar", opção que estará abaixo do link que você colou. É preciso que você se atente nesse momento, pois aparecem propagandas. Apenas ignore o que aparecer e siga no processo de download do vídeo.

Passo 4: escolha qual é a qualidade do vídeo que você deseja baixar. Lembre-se que vídeos de alta qualidade demoram mais para baixar e também ocupam mais espaço, embora sejam visualmente incomparáveis com os de baixa qualidade. Outro ponto a se considerar: se seu celular não tem uma boa tela, de nada adianta baixar um vídeo em HD. O ideal é que a resolução do download seja compatível com a tecnologia que você tem para exibi-lo.

Passo 5: NÃO CLIQUE NA OPÇÃO ONDE ESTÁ ESCRITO DOWNLOAD. Role a página para baixo e clique em "iniciar". Assim que você fizer isso, será direcionado para outra página. O download demora um pouco para se iniciar. Espere o tempo determinado e, quando as três barras que estão carregando sumirem, clique no botão de download que vai aparecer. Agora sim seu download está pronto para começar!

Feito isso, aguarde o término e abra o vídeo no player, normalmente.

Outra opção para download direto do navegador, é apagar as letras "ube", do youtube deixando a inicial "yout." mais o restante do link do vídeo sem alterações. Essa forma de download também serve para extrair o áudio, no formato que você desejar, mas os downloads são limitados.

Por David Ferreira

Videos do Youtube


Aprenda a conversar no WhatsApp sem precisar salvar o número nos contatos do seu celular.

O WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens online que muitas pessoas usam diariamente. O aplicativo fornece vários serviços como:

  • Envio de áudio
  • Ligações gratuitas pelo WhatsApp
  • Chamada de vídeo em sua nova versão
  • Envio de fotos e vídeos de variados tamanhos

A maioria das pessoas só sabe conversar com alguém pelo WhatsApp se tiver a mesma salva como contato. Porém, existe uma forma, que muitos desconhecem, de conversar com uma pessoa sem que ela esteja salva em seus contatos do celular.

Aprenda como conversar com alguém no WhatsApp sem adicioná-la

Existem vários motivos para não precisar salvar um contato em nosso aparelho celular, em contrapartida, isso atrapalha na hora de chamar esse mesmo contato para conversar no WhatsApp. Para conseguir conversar com alguém no WhatsApp sem que ele seja um contato salvo no seu celular, é preciso baixar um aplicativo chamado MySelf On WhatsApp. Esse aplicativo permite que você converse com qualquer pessoa, mesmo que ela não esteja salva em sua agenda do celular.

Vamos as dicas para usar o MySelf On WhatsApp

Para usar esse aplicativo é necessário ter o sistema Google no seu aparelho. E para quem possui o sistema operacional iPhone (iOS) é possível usar a versão WhatsApp Web.

– Baixe o aplicativo MySelf On WhatsApp e instale em seu celular

– Para começar a conversa sem ter o número salvo, é preciso abrir o aplicativo que você baixou e digite o DDD 55 e só depois digite o seu DDD e, por fim, o número que você deseja conversar. Logo depois irá abrir um novo chat com o número que você digitou e assim você poderá conversar normalmente com esse contato, mesmo que ele não esteja salvo no seu celular.

Veja como usar o MySelf On WhatsApp

Quem usa o sistema (iOS) a forma de usar o aplicativo para o WatsApp Web é a seguinte:

O navegador mais indicado para usar o MySelf On WhatsApp é o Safari. Porém, você pode usar qualquer navegador se sua preferência. Depois é só acessar o site monobit.com.br/MySelfonWhatsApp.html. Depois digite o DDI 55, depois do DDD escolhido e por último o número da pessoa que você quer conversar.

Dicas extras:

Se preferir você pode adicionar o site do MySelf On WatsApp em seus favoritos e depois é só criar um atalho e colocar o site em sua tela principal. Dessa forma vai facilitar todas as vezes que você precisar conversar com um contato que não estiver em salvo em seus contatos. Para colocar o site em sua tela principal, basta seguir esse passo a passo bem simples:

Procure o botão de compartilhamento e depois vá em tela de início ou adicionar favoritos. Viu como é fácil, se seguir o passo a passo não terá erro.

Aplicativo para conversar em modo anônimo

Uma boa notícia é que você pode conversar com uma pessoa que não é seu contato pelo WhatsApp e ainda manter sigilo. Ter essa opção é possível e poucas pessoas sabem disso. Para conseguir ter essa opção, é necessário baixar um aplicativo chamado Flychat.

Para usar no seu celular Android é só baixar o aplicativo na mesma página do app MySelf on WhatsApp.

O modo de usar o aplicativo é o mesmo. Você vai abrir o aplicativo e colocar o DDI 55 e depois o DDD de sua preferência e no final coloque o número que deseja conversar. Essa é a forma para quem deseja conversar de forma anônima e segura.

Com todas as dicas acima, ficou bem fácil de aprender como conversar com alguém que não esteja em sua lista de contatos do celular.

Por Cristiane Amaral

WhatsApp


Confira algumas maneiras de como recuperar mensagens deletadas no WhatsApp.

Um problema enfrentado por muitos usuários do WhatsApp é justamente quanto a recuperar mensagens delatadas. Se você deseja recuperar mensagens de conversas apagadas, saiba que a solução é bastante simples e rápida. Confira na continuação desta matéria como recuperar tais mensagens.

As dicas que serão deixadas nesta matéria têm como principal base o uso de um gerenciador de arquivos chamado Clean File Manager. Trata-se de uma das melhores opções quando o assunto é recuperar mensagens apagadas no WhatsApp.

O primeiro passo será desinstalar o WhatsApp do seu aparelho. Caso sua mensagem tenha sido apagada em, no máximo, 24 horas, basta desinstalar e instalar novamente. Durante a reinstalação o próprio aplicativo irá sugerir a restauração das mensagens. No entanto, se as mensagens em questão foram apagadas há mais tempo, então o WhatsApp deverá continuar desinstalado para que o procedimento funcione.

O segundo passo será a instalação do aplicativo Clean File Manager, o gerenciador de dados citado anteriormente. Trata-se de um app para Android que possibilita o acesso às pastas de dados do sistema operacional. Após instalado, abra-o e selecione a opção “Memória do sistema” ou “Memória interna”, varia de aparelho para aparelho. Em seguida, entre na pasta “WhatsApp” e selecione a opção “Databases”, local no qual são armazenadas todas as mensagens trocadas.

O terceiro passo consiste na alteração dos nomes dos arquivos contidos na pasta “Databases”. Tais arquivos correspondem as suas conversas no WhatsApp e são a peça chave para recuperar as mensagens. Como destacado no início desta matéria, quando reinstalamos o WhatsApp o aplicativo sugere a recuperação das mensagens das últimas 24 horas. Cada arquivo na pasta “Databases” possui uma data. Apenas as conversas do dia não possuem uma data. Sendo assim, você deverá renomear o arquivo a fim de retirar a data registrada no mesmo.

Então, se você desejar recuperar mensagens de cinco dias atrás, basta selecionar o arquivo da data em questão na pasta “Databases” e remover a data no nome do arquivo. Dessa forma, o WhatsApp irá encarar essas mensagens como sendo as mais recentes.

O último passo é justamente a reinstalação do WhatsApp. Durante a instalação você deverá selecionar a opção “Recuperar”. Com isso, os arquivos editados serão tidos como mensagens recentes e serão resgatados pelo sistema.

Por Bruno Henrique

Mexendo no Whatsapp


O modo avião traz diversos benefícios. Confira e comece a usar.

Os aparelhos celulares modernos possuem muitas funções. Esses programas ajudam no dia a dia dos usuários, esses pequenos sistemas ajudam na organização das tarefas, lembretes, dentre outros. Mas, existe também uma função de extrema importância, que é a função: modo avião. Mas, afinal para que serve o modo avião em um aparelho de celular e por que ela é tão utilizada pelas pessoas no cotidiano?

Geralmente, o modo avião foi desenvolvido para que os donos de celulares colocassem nesta função durante viagens aéreas, já que os smartphones poderiam atrapalhar no deslocamento pelos ares. Mas existem outros benefícios ao ligar este sistema, como: economizar bateria. Pois, ao ativar esse modo, os outros programas e aplicativos do celular simplesmente, não funcionam, dessa forma a sua bateria que dura menos tempo quando se mexe em aplicativos, por exemplo, vai durar muito mais, já que o aparelho vai estar em um modo de repouso, pode-se assim dizer.

Outra vantagem é você não ser incomodado quando não se deve. Pense na seguinte situação, você está em uma reunião ou consulta médica e as mensagens e notificações do seu celular chegam a todo momento. E claro que você, como todas as pessoas, vai dar uma olhadinha atrapalhando o desenvolvimento da sua consulta, dessa forma, ao ligar este sistema você não corre este risco. As mensagens e notificações vão chegar e vão estar lá prontas para serem lidas e respondidas, mas não vão atrapalhar o seu momento. E isso também contribui para que você não se torne tão dependente do aparelho, checando de minuto a minuto.

Assim como ele economiza bateria, ele ajuda que os smartphones carreguem mais rápido. Ao ativar essa função, você coloca o celular para carregar e as outras funções vão estar indisponíveis, fazendo com que você não mexa nessas funções e consequentemente o celular vai carregar mais rápido. Gerando também um gasto menor de energia elétrica, já que o aparelho não vai ficar tanto tempo ligado à tomada.

Uma vantagem importantíssima é que, ao ligar o modo avião, você automaticamente não consegue ligar o 3G do celular, a internet paga. Mas, você consegue ligar o Wi-Fi. Assim você pode usar a rede de Wi-Fi para se conectar a internet. Assim, a sua conta de celular não fica tão cara, usando o pacote de internet de uma operadora.

Crie o hábito de ligar esta função e veja essas vantagens!

Por Isabela Castro

Modo avião


Saiba como operar sua SmartTV da Samsung por meio do seu celular.

A Samsung disponibiliza uma aplicação que permite que você controle sua SmartTv pelo celular. Para isso, a SmartTv precisa ser da marca Samsung. O aplicativo funciona usando a rede Wi-Fi de sua casa. Portanto, tanto o celular quanto a TV devem estar conectadas. Sendo assim, o telefone não precisa ter infravermelho, então todos os smartphones que usem sistema operacional Android ou iOS são compatíveis.

Confira aqui os passos de como instalar e usar o aplicativo no seu smartphone para controlar sua SmartTv Samsung.

1. Baixando o aplicativo

Abra a Play Store ou a loja de apps de seu smartphone e realize uma pesquisa por “Samsung Smart View”. Confirme a instalação do aplicativo e, assim que o download terminar, execute-o.

2. Configurando a sua SmartTv

Na tela de sua SmartTv, vai aparecer uma solicitação de acesso. Selecione a opção “Perm.”. A confirmação dessa opção vai permitir que o smartphone se conecte à SmartTv (se isso não acontecer, é porque um dos aparelhos não está conectado à rede Wi-Fi, certifique-se de que está tudo correto e repita a operação).

3. Exibição de fotos e vídeos

Na primeira vez que você iniciar o aplicativo Samsung Smart View, aparecerá na tela um pedido para acessar seus vídeos e fotos. Para permitir, aperte em “Ok”.

4. Ativando notificações

Confirmando ou não o acesso para fotos e vídeos, na sequência, o aplicativo vai pedir permissão para mostrar notificações. Feito isso, ajustadas as primeiras configurações, clique em “Remoto de TV”. Essa opção está na parte inferior da tela e ao ser selecionada, abrirá o controle remoto.

5. Testando o controle remoto

Use o controle remoto do smartphone para executar algumas funções. Se você quiser digitar o número de algum canal, vá em “123” para exibir o teclado numérico.

É simples, né? Para quem gosta de ver séries, reproduzir mídias em streamings e navegar na internet pela TV, essas dicas são mais que úteis. Agora é só usar o seu smartphone para operar sua SmarTv Samsung sempre que quiser.

Por Carolina B.

Smartphone controle remoto


O primeiro passo para deixar um pouco o vício no smartphone de lado é de fato reconhecer que tem algum problema.

Checar de formar obsessiva os smartphones em qualquer situação, numa reunião com os amigos, no trabalho, no lazer, andando e até dirigindo pode ser sinal de um problema meio sério. Muita gente acaba viciando em seus smartphones e praticamente se desesperam quando ficam algum período sem acesso aos seus dispositivos. É comum a maioria afirmar que não deveria ser tão “ligada” ao aparelho, mas mais comum ainda é o número de pessoas que afirmam que não conseguem evitar. De qualquer forma, o primeiro passo para deixar um pouco o vício no smartphone de lado é de fato reconhecer que tem algum problema.

Abaixo trazemos para você algumas atitudes simples que poderão te ajudar a se desconectar um pouco. Confira:

– Sem smartphone na cama

Diversos estudos apontam que usar o aparelho na cama não é nada bom. Para início de conversa a luz da tela altera o comportamento dos hormônios do sono. Por isso tem muita gente reclamando de madrugada nas redes sociais que não conseguem dormir!

– Compre um despertador

É meio que um hábito pegar o smartphone como a primeira ação do dia, ainda mais quando é ele que desperta. Comprar um despertador comum é uma boa saída para quem quer começar o dia um pouco menos conectado.

– Faça sua refeição e esqueça o smartphone

O hábito de levar o smartphone para qualquer lugar é uma coisa terrível. Muita gente já se viu perdida por acidentes com o aparelho no banheiro. Mas o mais importante é tentar manter-se longe do aparelho quando estiver fazendo uma refeição ou em um simples encontro com amigos. É difícil superar isso, alguém comenta que viu algo e a pessoa já pega o aparelho para ver também. Tentar ficar sem o aparelho por um certo período de tempo nesses encontros e ir aumentando é uma boa ideia.

– Sem notificações

Isso é bem óbvio. Se não tem notificação toda hora não será necessário ficar checando o aparelho de minuto em minuto. Ao menos na teoria.

– Exclua os apps

Essa parte pode parecer meio difícil para os mais apegados. Mas é necessário. Excluir as várias contas de e-mail, as redes sociais e por aí vai é uma boa saída. Para se motivar imagine como seu dia seria mais produtivo e com mais tempo se não ficasse checando tudo isso de hora em hora.

Então é isso. Esquecer um pouco do smartphone e começar a ter mais relações humanas não faz mal para ninguém.

Por Denisson Soares

Usar menos o smartphone


Algumas ações fazem com que a bateria do celular dure mais tempo.

Atualmente, os celulares são cada vez mais utilizados pela população. Um problema que vem junto com esses aparelhos é a bateria, que em vários deles tem durado muito pouco. A bateria pode acabar no meio do dia, no meio de uma ligação importante ou justamente na hora que você mais precisa.

Confira aqui dicas para fazer com que a bateria de seu celular dure mais:

Confira se é realmente necessário que ele esteja ligado em alguns momentos. Se você estiver dormindo, por exemplo, e não pretende atender o telefone, procure desligá-lo. Essa é a forma mais eficiente de fazer com que sua bateria dure mais tempo. Se está em um área com pouco sinal e não irá utilizá-lo, desligue também, pois quando o sinal está fraco o aparelho tende a ficar continuamente procurando pelo serviço, e isso irá consumir sua bateria. Algumas baterias, quando continuamente recarregadas perdem parte de sua capacidade, e passarão a trabalhar até mesmo com só 50% do que tem a oferecer.

Quem passa muito tempo com o celular no bolso pode notar que a bateria acaba rapidamente. Isso ocorre por conta das trocas de calor do corpo com o aparelho, pois o calor acelera os processos químicos da bateria que fazem com que ela descarregue rapidamente.

Mantenha-o longe do calor. Além de descarregar com mais rapidez, os componentes internos de seu celular poderão ser seriamente prejudicados. O superaquecimento dele quando está carregando também não é normal e pode significar que o carregador está com problemas. Caso o aparelho superaqueça, o deixe na geladeira durante a noite desligado e ligue-o após uma hora.

Há diversas funções para customizar seu celular. As luzes de fundo, as vibrações, a lanterna, o Bluetooth, o flash, etc, todas essas funções consomem muita bateria. Verifique se você realmente vai precisar de todas elas e desative as que não são necessárias no momento.

O volume também consome bateria. Quanto mais alto, mais bateria irá consumir. Portanto, ajuste-o somente quando necessário. Se for usar o celular para despertar ou ouvir música aumente-o e logo após, quando já tiver utilizado essas funções, diminua-o.

A luz de fundo também pode ser ajustada para funcionar um determinado período de tempo, geralmente o suficiente para que você enxergue o que quer.

O Bluetooth é outra função que irá consumir muito a bateria. Além disso, também pode transmitir vírus e conteúdos que você não quer em seu aparelho. Portanto, mantenha-o desligado quando não for necessário. O mesmo vale para o Wi-Fi e o GPS.

Para não só aumentar a duração de sua bateria, mas também a vida útil dela, é necessário mantê-la longe de umidade, pois o aparelho poderá absorver e longe de metais. Limpe a parte que conecta a bateria no celular, pois com o tempo sujeira poderá ficar acumulada ali. Para a limpeza devem ser utilizados cotonete e álcool isopropílico. Use pouco álcool e espere secar completamente antes de fechar o celular.

Por Isabela Palazzo

Bateria de celular


Dicas de aplicativos que facilitam a vida dos usuários do Android.

Alguns aplicativos desenvolvidos para smartphones que possuem o sistema Android são uma ótima escolha para simplificar algumas tarefas do dia a dia. Por exemplo, você sabia que é possível dispor de bússolas, tradutor offline, calculadoras científicas e até mesmo contadores de calorias?

Pois é, confira agora uma lista de 6 apps que dão um show no quesito facilidade e podem ser baixados na Google Play:

TripAdvisor–  O aplicativo é uma mão na roda para turistas, mochileiros e viajantes. Ele possibilita a consulta de centenas de restaurantes, bares, pontos turísticos, e hotéis através de avaliações, comentários e fotos. Com isso, as chances de cair numa furada são muito pequenas e os visitantes encontram lugares próximos que valem a experiência.

Google Goggles– Parece mentira mas não é. Por meio da captura de uma imagem, o app fornece informações detalhadas sobre o produto. Como assim? É simples, basta tirar uma foto de um quadro, monumento histórico, QR ou código de barras com seu Android e caso o Google encontre informações a respeito, estas serão disponibilizadas na tela de seu celular.

Google Tradutor Off-line– Muita gente já utilizou os serviços online do Google tradutor. O diferencial agora é a possibilidade de baixar pacotes que podem ser utilizados em momentos de falta de sinal. Muita gente tem problemas com 3G e 4G quando estão em outros países, estados ou locais mais afastados e, portanto, dispor dessa ajuda é muito satisfatório.

MalMath– Quem trabalha com números ou está estudando matemática em busca de algum objetivo e precisa realizar operações complexas, esse aplicativo é uma solução simples. A MalMath é uma calculadora científica com design atraente e super fácil de usar, o app é capaz de resolver equações, logaritmos e possui a opção de exibir o passo a passo da resolução dos problemas.

Smart Tools– Como o próprio nome já diz, o sistema conta com funcionalidades inteligentes que costumam tomar nosso tempo em algumas tarefas. Ele oferece lanterna, espelho, medidores de distâncias e até bússola. Muito interessante, não é mesmo?

FatSecret– O contador de calorias FatSecret oferece informações nutricionais sobre tudo o que comemos, de maneira bem simples é possível inclusive manter um diário alimentar que auxilia no planejamento das refeições. Há também o controlador de peso que é indispensável para quem está fazendo dieta ou  impossibilitado de comer alguns alimentos.

Por Beatriz 

Android


Quem nunca ouviu falar que o uso excessivo de aparelhos celulares pode prejudicar a saúde e até provocar câncer? Essa é uma afirmação que ouvimos muitos declararem com toda a convicção do mundo, não é? Muitas vezes como argumento para que deixemos de usar os celulares por muito tempo. Bem, ao que tudo indica, agora terão que usar outros motivos para isso.

Toda essa história teve origem nos estudos feitos desde os anos 1970, que sugeriram que os campos eletromagnéticos emitidos pelos celulares podem afetar o corpo humano e causar infertilidade e leucemia em crianças.

Assim, a notícia correu pelo mundo através de agentes de saúde e, em algum tempo, todos ouviram falar que o uso prolongado de celulares era prejudicial à saúde. A Agência para Pesquisa do Câncer até mesmo catalogou os campos de baixa frequência como “possivelmente carcinogênicos”, o que também colocou outras tecnologias que utilizam esses campos na mira das agências de saúde.

Porém, segundo novos estudos recentes, isso agora pode se tornar motivo de risos, tais como as crendices populares de épocas mais remotas. Um novo estudo da Universidade de Manchester foi divulgado pelo Journal of the Royal Society Interface, mostrando que tais campos magnéticos não afetam nossa saúde.

Mas qual era a explicação para que o câncer fosse causado pelos campos eletromagêticos, ou que a saúde seria prejudicada de alguma forma?

A lógica era que os campos poderiam destruir as proteínas do nosso corpo, o que desencadearia processos no organismo. Porém, o recente estudo afirma através de testes que as proteínas não são afetadas.

A pesquisa teve foco principalmente nas reações das chamadas flavoproteínas. Elas atuam no controle do sistema nervoso e na reparação de DNA. Porém, ainda é cedo para afirmar categoricamente qualquer conclusão, já que foi exatamente este o erro no passado, e não queremos repeti-lo.

Os testes continuarão sendo feitos e divulgados, e estaremos atentos às notícias.

Por Daniel Cavalcante

Foto: Antônio Cruz


O modelo Lumia 625 é um smartphone que pertence à Microsoft, possuindo o Windows Phone, conexão 4G e boas funcionalidades. Entretanto, como é de se considerar em outros dispositivos, o aparelho com Windows Phone pode passar por travamentos ou por funcionalidades lentas no decorrer da utilização.

Acompanhe o tutorial que iremos descrever a respeito de como resetar o Lumia 625 para as configurações de fábricas.

Caso o smartphone de um usuário esteja passando por dificuldades, mas ele pode ligar o aparelho e usá-lo por um período, existe a possibilidade de fazer um ajuste, conforme será citado:

Uma forma para realizar o procedimento é através do sistema operacional.

1ª etapa: O usuário precisa acessar o item de “configurações” do dispositivo, escolher o item “Sobre” na parte final da lista;

2º etapa: Levar a página para baixo e selecionar o botão “Restaurar configurações de fábrica”. Uma mensagem será mostrada na tela, bastando tocar na opção “Sim” para a restauração do smartphone.

O procedimento está finalizado. O aparelho do usuário é restaurado desta forma. Perceba que o smartphone irá mostrar ao longo de um período engrenagens na tela e depois irá solicitar ao usuário que insira novamente sua conta Microsoft, além de outras informações.

Outro procedimento a seguir é através dos botões do dispositivo. Caso seu smartphone tenha parado de ligar, uma alternativa é a restauração do aparelho por meio de suas teclas, conforme será citado a seguir:

1ª etapa: Identifique os botões de volume, câmera e energia do dispositivo na sua parte lateral;

2ª etapa: Aperte o botão de energia (ligar/desligar), abaixar o volume (-), e o botão da câmera de forma simultânea até que ocorra vibração no smartphone;

3ª etapa: Solte o botão “power”, entretanto, permaneça apertando os outros botões por um período acima de cinco segundos.

O procedimento está finalizado. O seu smartphone irá reiniciar e mostrar as engrenagens. No próximo passo, faça o procedimento total de configuração do smartphone.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


O que seria de nós sem a tecnologia? Talvez, se voltássemos um pouco o tempo veríamos que isso nunca foi um problema. O problema seria deixar isso influenciar nossa vida a ponto de esquecermos as coisas mais simples e importantes, que fazem todo o sentido, e que cada vez mais está sendo esquecido, como família, amigos, companheirismo, diversão com as pessoas que amamos, almoço de domingo, brincadeiras com os filhos, um cinema com o namorado, uma boa conversa por horas, etc. Enfim, o ideal seria que todos nós pudéssemos ao menos ter um equilíbrio para não deixar que a tecnologia nos afaste da nossa verdadeira realidade.

Veja algumas dicas úteis:

– Cuide mais das pessoas que você ama:

Às vezes, o fato de cuidar de quem amamos nos dá o direito de nos sentirmos mais importantes e úteis, e isso pode fazer nos lembrar menos de redes sociais. As redes sociais nos tiram o foco e nos deixam mais carentes, pois a cada momento tem pessoas buscando ser ideais e tentando fazer com que os outros a estimem, seja por uma postagem ou uma foto. Através disso, as pessoas buscam incessantemente a aprovação por meios estratégicos, muitas vezes fingindo até ser quem não são, e isso infelizmente vai atraindo cada vez mais o público. É com isso que temos que ficar atentos para não deixarmos morrer o melhor de nós mesmos.

– Tente controlar seu vício por aparelhos eletrônicos:

A apropriação de um aparelho de smartphone, tablet ou computador nos faz deixar de vivermos a nossa própria vida para vivermos a vida que gostaríamos ou sermos aquilo que queríamos ser, e infelizmente a internet nos proporciona isso. E é por isso que isso nos fascina cada vez mais. Devemos, mais do que nunca resgatar nossos valores para dar importância à nossa própria vida, pois só assim controlaremos a tecnologia, ao invés de deixar ela nos controlar.

Por Daniela Almeida da Silva

Tecnologia

Foto: Divulgação


Os aparelhos celulares estão cada vez mais ganhando espaço no mercado. Hoje em dia, possuir um aparelho celular é uma necessidade, porém, a opção para o uso da internet no aparelho cresce gradativamente. Necessitamos de informações para ampliar o conhecimento e adaptar ao mundo tecnológico. 

Os aparelhos celulares estão no mercado com várias opções de configuração, cores e modelos para qualquer gosto, que impõem, por sua vez, um grau elevado de conhecimento durante o projeto de fabricação.

Atualmente, a invenção de modelos de telefones celulares tem sido acentuada pelo ambiente de negócios o qual possui características pela constante pressão e necessidade de mercado por modelos inovadores, assim como expressivo avanço tecnológico.

Neste contexto, estes aparelhos requerem a participação efetiva de um designer, pois do contrário, a não participação do profissional de projetos destes dispositivos pode incorrer em problemas de funcionalidades.

Diante do crescente número de pessoas adeptas ao uso do aparelho celular, destacamos alguns modelos como o novo aparelho da Motorola, o Moto x, que é um smartphone Android que possui uma tela de 4.7 polegadas.

O aparelho possui uma altíssima resolução, de 1280×720 pixels, conectividade wi-fi e GPS presente. Além disso, leitor multimídia, videoconferência e Bluetooth. Excelente para fotografia, este modelo vem com uma câmera de 10 megapixels que, inclusive, permite gravar vídeos em full HD.

Foto: divulgação

O galaxy S5 também possui o sistema Android. Aparelho com melhor opção no mercado e possui tela de 5.1 polegadas e resolução de 1920×108 pixels, além de armazenamento interno de 16 ou 32 GB e conectividade wi-fi com câmera de 16 megapixels e resistente à água, uma vantagem em caso de um acidente com o aparelho.

O iPhone, na realidade, não mudou tanto em relação à sua versão anterior, somente a presença de um sensor de impressão digital no botão “home”, o que faz com que apenas o usuário possa desbloquear o aparelho e até mesmo fazer compras na iTunes Store, Apple Store e no ibooks sem adição de senha.

O novo modelo, além disso, conta com uma resolução de 1134×640 pixels e câmera de 8 megapixels.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes


Quais as principais diferenças entre a internet 3G e 4G? Comecemos pelo nome das redes: a que significa esse G? O que significa o número que aparece antes? Muito fácil: trata-se das gerações às quais pertencem as redes.

A primeira geração, 1G, foi a dos telefones analógicos; 2G a dos digitais. As seguintes gerações são a 3G, a mais utilizada agora, e 4G, a que está começando a ser implementada.

A velocidade é, com certeza, o principal diferencial oferecido (prometido) pela nova rede. A melhor forma para ter uma ideia da diferença entre ambos os tipos de redes é ver com exemplos práticos.

Por exemplo, queremos baixar em nosso celular um jogo de 20MB, qual seria a diferença? A média de download em 4G seria de 25 segundos, perante os 3 minutos que demoraria em uma rede 3G.

E se o vídeo que você quer estiver em alta definição? Aqui as coisas ficam ainda mais sérias: a 4G leva 30 segundos para carregá-lo, mas em uma rede 3G demorará entre 1,5 minuto. E sim, a conexão irá cair e as operadoras não podem simplesmente dizer que oferecem conexão 4G. 

Para uma operadora poder anunciar que dispõe de uma rede 4G, é necessário que os equipamentos que estejam usando o sistema atinjam velocidades de conexão entre 100 Mbps (em alta mobilidade) e 1 Gbps (em curto alcance da antena).

Os valores das tarifas serão também maiores para acessarmos as redes 4G. E outra coisa, as operadoras que oferecerem esse serviço deverão oferecer um mínimo aceitável de velocidade, que foi estipulado em 1mbs. As redes 3G de qualidade dificilmente operam perto disso.

Então, com o mínimo exigido de 1mbs para as redes 4G, o serviço já tende a melhorar muito. Em média, as operadoras anunciam velocidades em torno de 5 Mbps como o esperado de suas redes 4G.

Vamos aguardar 2015 quando novas redes entrarão em funcionamento para ver se tudo o que foi prometido será mesmo cumprido nas redes 4G. Os Smartphones agradecem.

Por Luciana Viturino

Foto: divulgação


A tecnologia está presente em nosso cotidiano de diversas maneiras, como, por exemplo, na comunicação. Hoje é bem mais fácil se comunicar, haja vista os aparelhos de celular terem tomado conta do mercado mundial. Dessa forma, surgiu o smartphone, aparelho bastante avançado com muitas funcionalidades e ferramentas.

Se você é desses que possuem um smartphone e não desgrudam do mesmo, mas já está ficando com tédio do bom e velho design do Android, saiba que é possível reverter essa situação. E isso é algo bastante simples, pois através de um simples aplicativo é possível mudar os temas e o design como um todo de seu smartphone, deixando o padrão de lado e se destacando entre os demais smartphones.

E em relação aos aplicativos, uma grande indicação é Pop Launcher,  app que dispõe de opções bem interessantes para mudança de visual no seu Android. Através desse software é possível mudar o estilo das principais telas do seu sistema.

Após o aplicativo ser ativado será fácil começar as mudanças. O mesmo irá disponibilizar uma tela inicial bem mais interativa e fácil de navegar, com algo bastante diferente de tudo que você já viu.

Pop Launcher é bastante indicado devido a sua simplicidade, pois o mesmo dispõe de ótimos mecanismos associados às facilidades de usá-lo, o que é algo bastante agradável para os usuários que gostam de praticidade. O mesmo ainda destaca os aplicativos mais acessados pelo usuário e já facilita o acesso aos mesmos.

O app aqui destacado também é bastante indicado devido ao pouco consumo de recursos em seu sistema. Com isso, você poderá realizar as edições de forma rápida e sem consumir muita energia da sua bateria, por exemplo.

O mais legal é que tudo isso é oferecido de forma gratuita. Com isso, para realizar o download do aplicativo, basta acessar o site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O mundo dos celulares é realmente incrível. A cada ano que passa, vemos muitas mudanças, lançamentos e especificações que tornam o mercado ainda mais dinâmico e o público ainda mais exigente na hora de comprar ou adquirir seu dispositivo móvel. Mas para os curiosos de plantão, o fato é que o aparelho celular possui funções secretas que poucos usuários já ouviram falar. E visando trazer luz para esse fato obscuro, nossa equipe resolveu esse mistério e nessa matéria iremos falar de funções bem bacanas e curiosas que provavelmente você nem sabia que existia. Agora é prestar atenção e ver como tudo isso funciona.

Número de Emergências para Celulares:

Essa é uma informação verdadeira. O número 112 serve para quando você estiver, por exemplo, numa área sem cobertura. O 112 (também conhecido por SOS 112) é o Número Único de Emergência da União Europeia (mas esse número também funciona aqui no Brasil). Após digitar 112, dependendo da sua necessidade, eles encaminham a Polícia, Bombeiros ou Samu.

Número de Série do Celular:

Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#* . Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Essa é outra função, mas que ainda não dá para provar com 100% de certeza.

Scanner:

Isso mesmo! Alguns smartphones também podem fazer essa função. basta instalar alguns apps apropriados. Muitos deles, inclusive, permitem o reconhecimento de caracteres. É ou não é uma grande surpresa essa capacidade?

Identificação de Obras de Arte:

Vários smartphones também possuem esse recurso. A funcionalidade está embutida no app Google Search (iOS, Android e Windows Phone).

Pois bem, as novidades são muitas e o negócio agora é aproveitar cada função, uma vez que estas são muito boas e cheias de curiosidade e novidade para todos os clientes.

Foto: Leonardo Soares/ O Globo

Por Juan Wihelm


Vários jogos estão esquentando as redes do Windows Phone. Existem games para todos os tipos de gostos. Têm os Medieval Apocalypse e AE CoC Zombie para quem gosta de jogos com zumbis, entre outros. Tem até para quem gosta de jogos com estilos antigos, como é o caso do Space Shooter X.

Os games mais baixados para o Windows Phone são o Medieval Apocalypse (grátis, WP 8 ou superior), Space Shooter X – para Windows Phone 7.5 ou superior.

O Medieval une duas temáticas que estão fazendo sucesso no mundo dos jogos: a era medieval e a missão de eliminar zumbis (apocalipse deles). O jogo oferece diversos cenários e o jogador precisa buscar diferentes objetivos, não simplesmente apenas extinguir zumbis. Além das missões variadas, o game possui belos gráficos em 3D e um acabamento bem feito. O game traz controles direcionais e de ataque na tela bastante intuitivos.

Para os fissurados em jogos que massageiam o cérebro, o Match é um game que o jogador precisa movimentar as peças do tabuleiro para que elas encontrem seus respectivos pares. O jogo se torna ainda mais complicado pelo fato de que quando um elemento é movimentado, uma ou mais linhas podem ser alteradas ao mesmo tempo.

O Catorize é menos complexo. Ele traz um pequeno gato que a missão do jogador é o fazer recuperar gotas de cores perdidas. O mundo do bichano teve suas cores roubadas e o objetivo é auxiliá-lo a superar cenários e animais perigosos, recuperando assim, cada gota perdida. O game lembra ligeiramente o famoso Angry Birds, onde o jogador tem que arremessar o gato no mapa para que ele colete os objetos.

Outro jogo que também tem o objetivo de caçar zumbis é o AE CoC Zombie. O game dá a missão ao jogador de enfrentar mortos-vivos em diferentes cenários e garantir que eles não cheguem até o seu posto, com equipamentos e munições satisfatórios para vencer os monstros. Para ajudar ainda mais, o jogador pode contar ainda com um pequeno ser, que proporciona sangue extra durante uma fase ou etapas.

Por Carolina Miranda


O celular e/ou smartphone, sem dúvida são algumas das ferramentas pessoais mais úteis que podemos considerar na atualidade. Com esses dispositivos, podemos acessar emails, rede sociais, trocar mensagem de voz, quase que em tempo real, entre outros benefícios que alguns modelos e certos aplicativos possam representar.

Mas, muitas vezes os nossos amigos são esquecidos quanto aos seus carregamentos, ou utilizados até o último sinal de bateria disponível para utilização. Geralmente os games são o motivo maior de um descarregamento rápido da bateria.

Utilizar o recursos GPS e Wi Fi também estão entre os motivos que muitas vezes nos leva a fica na mão quando mais precisamos de uma bateria bem carregada. Ao carregar, também é necessário deixar que a carga se complete até o final, para que não possa comprometer a real durabilidade do principal acessório de qualquer dispositivo.

A porcentagem ideal para se manter a carga é na faixa de 50% e sempre. É recomendado deixar a bateria zerar uma vez por mês apenas, porém, não todas as vezes em que a mesma for carregada. Os caregadores atuais são  inteligentes e bloqueiam a transmissão excessiva de energia, em caso de superaquecimento decorrente do carregamento constante da bateria, e muitos fabricantes sugerem que os carregadores sejam retirados da tomada antes de completar os 100% total.

O calor é um dos maiores inimigos das baterias de lítio e mante-las resfriadas é uma ótima ação para garantir maior qualidade e tempo de vida. Mesmo que o dispositivo esteja em stand by, o calor pode alterar  o seu desempenho, caso seja dominada por calor excessivo.

Mesmo não sendo possível manter o dispositivo em locais frescos o tempo todo, existem algumas maneiras nas quais, se praticadas, reduzem esses riscos de aquecimento fora do normal. Por fim, o carregamento sem fio também foi apontado como um dos causadores da dispersão excessiva de calor.

Por Luciana Ávila

Foto: divulgação


Com a enorme quantidade de verificação de e-mail, mensagens de texto, jogos para celulares e internet, um carregador portátil confiável tornou-se essencial para evitar que a bateria descarregue inevitavelmente.

Se você estiver viajando a negócios ou lazer, ou vai se manter fora de casa o dia todo, você provavelmente vai precisar de algo que não seja muito pesado e tenha bastante capacidade de alimentação para os seus dispositivos móveis.

Com base nisso você precisará de um bom carregador que atenda às suas necessidades de carregamento, abaixo listamos alguns dos carregadores mais utilitários, no quesito portabilidade que podem ser a companhia perfeita para quem faz uso constante de celulares e não consegue estar um minuto fora da conexão.

1. IOGEAR GearPower Ultra Capacity Mobile Power Station : é uma ótima bateria portátil com duas portas USB no 1A e 2.1A com ele você pode facilmente carregar um telefone ou tablet. Embora não seja muito confortável para carregar no  bolso o carregador é um pouco mais volumoso do que um iPhone ou Galaxy S4, ele ainda é ideal para viajar longas distâncias no carro ou avião.

2. Juno  Power: 9900 mAH Hue Plus da Juno Power é um pouco mais pesado que o modelo acima, mas vale bem a pena arcar com o peso, pois este carregador possui  tela de LCD agradável que informa a quantidade de carga em declínio.Há também duas portas USB que permitem o carregamento do dispositivo dual. 

3. ZAGGsparq 6000: Facilmente um dos carregadores mais caros, o ZAGGsparq 6000é um carregador e  ainda. O aparelho foi testado de forma eficiente com dois smartphones e foi capaz de manter a carga por dois dias após a recarga.

4. Jackery : gigante, este carregador faz jus ao seu nome como um carregador robusto é um dos carregadores mais baratos que você pode encontrar e é ótimo para levar em viagens mas você vai precisar de cerca de 10 horas para uma carga completa de antemão.

Por Jaime Pargan

carregador

Foto: Divulgação


De acordo com as pesquisas realizadas no Brasil e no mundo, o roubo de celulares está cada vez mais frequente no Brasil e no mundo, devido a facilidade de transporte dos aparelhos e da vulnerabilidade que alguns locais apresentam favorecendo ainda mais a ação de certos indivíduos.

De fato, não podemos viver "acoados" 24 horas por dia com medo de atender as nossas ligações em público e muitas vezes nem sempre isso é possível. O celular está presente em todos os momentos e é um instrumento muito prático do dia a dia. Porém, o que convém é que tenhamos alguns cuidados para proteger tanto a nossa identidade (caracterizada no dispositivo que é de uso muito pessoal) e nosso lado emocional, já que muitas vezes conquistamos nossos pertences com muito trabalho e suor.

Nunca tente reagir a um assalto, mesmo que a ameaça seja sob um palito de dente: você não conhece o infrator e não sabe do que ele pode ser capaz. Para isso, segue o procedimento para impedir e até localizar o seu aparelho caso ele tenha sido furtado. Cada passo vai depender da plataforma utilizada podendo ser:

iOS –  Faça o login na App Store ( ou iTunes) – Buscar meu iPhone – i (para maiores informações)  e selecione umas das opções: Reproduzir Som, Modo Perdido ou Apagar iPad.  Caso tenha sido realmente perdido  você pode bloquea lo através do código de segurança.

Nota: a opção Apagar não permite que o aparelho continue sendo rastreado, certifique corretamente caso esteja passando por situação semelhante.

Windows Phone – Faça o login na conta Live – Menu- Localizar Meu Telefone. Você pode fazê-lo Tocar (caso desconfie que alguém proximo a você esteja com ele) , Bloquear (criando PIN de segurança) ou Apagar, onde definitivamente perderá dados e não terá como continuar sabendo por onde anda seu paarelho.

A prática do IMEI (numeração localizada no interior do aparelho) é uma das mais comuns e recomendadas já que o aparelho perde a funcionalidade e você poderá recorrer a loja ou operadora. Caso tenha seguro esse procedimento não deve mesmo ser deixado de lado. Aperte a tecla as teclas # 6 e Send do seu celular. Anote esse número e guarde a sete chaves!

Por Luciana Ávila


Com a popularização dos aparelhos Smartphones, o acesso a internet pelo celular está cada dia mais comum.

Aproveitando da crescente deste tipo de acesso, muitos hackers criam malwares que podem prejudicar ou até mesmo roubar informações de seu aparelho.

Sabendo disso e também de que poucas pessoas tem conhecimento disso, preparamos aqui uma lista de Antivírus indispensáveis para o seu celular.

Kapersky Mobile Security: Este antivírus é um dos mais completos do mercado. Ele oferece proteção em tempo real, rastreamento por Wi-Fi ou GPS, Lista Negra de Números, SIM Watch e Bloqueio e Exclusão de informações remotas. O aplicativo é gratuito por 7 dias e sua licença custa US$9,95. O Kapersky possui versões para Android, Symbian, BlackBerry e Windows Mobile.

McAfee Wave Secure: O Aplicativo oferece armazenamento de dados na nuvem, rasteamento por GPS e exclusão e bloqueio de dados. O McAfee possui versões para Android, BlackBerry, Windows Mobile e Symbian. O antivírus possui duas versões: De testes (gratuita) e a paga (que tem uma anuidade de US$20,00).

Trend Micro Mobile Security: É o Antivírus mais barato do mercado, custa apenas US$3,99. O aplicativo tem a função de Anti-Phishing, Controle Parental, Proteção de Downloads e Filtro de Ligações e Mensagens. O programa funciona somente para celulares Android.

AVG Mobilation Antivirus: O antivírus possui duas verões (a gratuita e outra paga). A versão gratuita possua a função de rastreamento via GPS, Escaneamento de Arquivos e brechas de segurança, Backup de dados, bloqueio remoto do celular. Já a versão paga (que custa aproximadamente US$9,99) além das funcionalidades da versão gratuita, também oferece a possibilidade de exclusão de dados por SMS ou pela internet e também de escrever uma mensagem para a tela de bloqueio.

Norton Mobile Security Beta: O aplicativo funciona apenas em celulares Android. Entre suas funções estão rastreamento via GPS, anti-phishing, filtro de ligações e sms, bloqueio e exclusão de dados remotos e proteção anti-malware. O aplicativo é gratuito.


O ramo da informática continua em franca expansão pelo país. A popularização de desktops, notebooks e netbooks passou a exercer influência sobre os preços praticados, situação que deve se estender ainda mais no país quando, definitivamente, o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) entrar em vigor.

A entrada de tablets, tendência em vários países do mundo, passou a contribuir para o decréscimo do valor dos computadores. Entretanto, não basta o consumidor adquirir equipamentos de alta tecnologia e simplesmente utilizá-los sem os devidos cuidados. É preciso, em primeiro lugar, a instalação de um anti-vírus, gratuito ou pago para assegurar bom funcionamento ao produto.

De acordo com Leandro De Bom, especialista de Segurança da Informação da Módulo, o mesmo cuidado voltado aos computadores deve ser encarado em relação aos tablets e smartphones. Como sugestão, indica ao usuário evitar desbloqueios não oficiais, que além de acarretarem perdas de garantia podem propiciar a outra pessoa acesso remoto.

De Bom indica a instalação de softwares confiáveis, oriundos de fontes oficiais como os sites Android Market e iTunes Store. A segurança com esses aplicativos originais também garante integridade no acesso à internet e para chamadas telefônicas.

Outra dica interessante, que deve ser encarada com importância, é a utilização de senha para o bloqueio do teclado. Poucos minutos distante do tablet ou do smartphone dão vazão para pessoas mal intencionadas acessarem dados cruciais.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mesmo com a obrigação de desbloqueio de celular por parte das operadoras, às vezes esta tarefa não é fácil, se tornando uma verdadeira maratona. Assim, desbloqueie seu celular sem sair de casa.

Com o programa WorldUnlock Code, é possível, ao digitar *#06#, escolher o fabricante e o modelo de seu aparelho e digitar na sequência o código IMEI do celular bloqueado e você irá receber um código de desbloqueio. De posse desse código, desligue o aparelho, tire o chip. Ligue-o novamente e digite #pw+(número informado pelo programa)+1# ou #pw+(número retornado pelo programa)+7#

Este programa funciona para todas as operadoras.

A Claro oferece a seus clientes a facilidade de desbloqueio por telefone. Para isso, basta ligar de um outro aparelho para o número 1052 e escolher a opção 2. O atendente pedirá o CPF e o número do telefone que se deseja desbloquear, passando em seguida todas as instruções necessárias. O código de desbloqueio será enviado por SMS

Por Lisa


Para quem pretende comprar um celular barato pela internet, há várias opções. Em primeiro lugar deve se levar em conta os recursos. Aparelhos básicos, que apenas permitem falar e enviar mensagens de texto são os mais comuns. Um modelo bonito e simples, que pode ser encontrado em entre 99 e 149 reais em várias operadoras, por exemplo, é o Nokia 1661. Pequeno e elegante, tem rádio, lanterna e jogos. Os toques mp3, não há câmera, bluetooth, gps, wi-fi. É bem básico. Ao comprar, cuidado. Por ser dual band, mesmo que consiga desbloquear, pode não funcionar com outro chip, principalmente se for da Vivo. As lojas que vendem pelo preço mais baixo são Americanas, Carrefour e  Magazine Luiza. A princípio são todos da Oi, desbloqueados. O preço mais alto é do Shoptime, 149. Além do preço mais caro, não acompanha o chip, e mesmo sendo desbloqueado não funciona com chip da Vivo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Buscapé


Desde a semana passada as operadoras estão obrigadas a desbloquear celulares de graça na hora da compra. Mesmo assim houve quem enfrentasse dificuldades para efetuar o desbloqueio. O que as pessoas devem saber é que isso deve ser feito direto na loja onde o aparelho for comprado.

Para quem tem um celular bloqueado e precisa desbloqueá-lo deve levar em consideração um fator. Falando especificamente da Vivo, não adianta desbloquear um aparelho Dual Band dessa operadora. Mesmo que você consiga isso, dificilmente o aparelho vai funcionar com chip de outra operadora.

Faz alguns dias a Vivo recolocou em seu site a opção de desbloqueio de celular. Para acessar o serviço, você deve ir ao endereço www.vivo.com.br/vol, acessar o menu meus serviços, desbloqueio de celular. Para efetuar o debloqueio, digite o *IMEI do celular, escolha a marca e o aparelho, e clique em confirmar.

* Para ver o IMEI do seu aparelho digite o seguinte código: “*#06#“.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: