Mesmo com a obrigação de desbloqueio de celular por parte das operadoras, às vezes esta tarefa não é fácil, se tornando uma verdadeira maratona. Assim, desbloqueie seu celular sem sair de casa.

Com o programa WorldUnlock Code, é possível, ao digitar *#06#, escolher o fabricante e o modelo de seu aparelho e digitar na sequência o código IMEI do celular bloqueado e você irá receber um código de desbloqueio. De posse desse código, desligue o aparelho, tire o chip. Ligue-o novamente e digite #pw+(número informado pelo programa)+1# ou #pw+(número retornado pelo programa)+7#

Este programa funciona para todas as operadoras.

A Claro oferece a seus clientes a facilidade de desbloqueio por telefone. Para isso, basta ligar de um outro aparelho para o número 1052 e escolher a opção 2. O atendente pedirá o CPF e o número do telefone que se deseja desbloquear, passando em seguida todas as instruções necessárias. O código de desbloqueio será enviado por SMS

Por Lisa


A resolução da Anatel que obriga as operadoras a venderem seus celulares e smartphones já desbloqueados está em vigor já faz algum tempo. Apesar disso, ainda tem muita gente que ainda possui um aparelho bloqueado e não sabe ou não teve tempo para desbloqueá-lo.

Algumas operadoras como a Vivo e Oi, por exemplo, possui uma página dedicada ao desbloqueio em seus sites, que funciona com a maioria dos aparelhos, incluindo os smartphones mais modernos como o iPhone.

Falando nisso, quem apresenta uma solução fácil para os donos de iPhone, é a TIM. O desbloqueio é realizado automaticamente para quem instala o novo sistema operacional iOS 4. O detalhe é que se trata de um desbloqueio oficial, isto é, feito pela própria Apple.

Por Maximiliano da Rosa


Desde a semana passada as operadoras estão obrigadas a desbloquear celulares de graça na hora da compra. Mesmo assim houve quem enfrentasse dificuldades para efetuar o desbloqueio. O que as pessoas devem saber é que isso deve ser feito direto na loja onde o aparelho for comprado.

Para quem tem um celular bloqueado e precisa desbloqueá-lo deve levar em consideração um fator. Falando especificamente da Vivo, não adianta desbloquear um aparelho Dual Band dessa operadora. Mesmo que você consiga isso, dificilmente o aparelho vai funcionar com chip de outra operadora.

Faz alguns dias a Vivo recolocou em seu site a opção de desbloqueio de celular. Para acessar o serviço, você deve ir ao endereço www.vivo.com.br/vol, acessar o menu meus serviços, desbloqueio de celular. Para efetuar o debloqueio, digite o *IMEI do celular, escolha a marca e o aparelho, e clique em confirmar.

* Para ver o IMEI do seu aparelho digite o seguinte código: “*#06#“.

Por Maximiliano da Rosa


Com o desbloqueio de celulares ficou muito melhor aproveitar as promoções de outras operadoras e avaliar qual delas fornece um serviço de qualidade.

Antes não tínhamos opção! Ficávamos “presos” a um sistema de cartel na telefonia móvel. Mas agora podemos desfrutar dos serviços de outras operadoras sem precisar ter outro celular ou passar por todo processo de desbloqueio.

Isso é bom porque as operadoras tentam melhorar a prestação de serviço aos consumidores e a concorrência aumenta entre elas e, com isso temos a chance de obter recursos e planos mais vantajosos.

Com essa mudança, posso ir para outro estado e apenas trocar por um chip local ou se meu celular descarregar e preciso fazer ligações, posso apenas transferir meu chip para o celular de um amigo e estará tudo resolvido sem ser deselegante ao gastar os créditos dele ou ligar a cobrar.


A partir do início de feveriero, todos os celulares vendidos pela operadora TIM serão desbloqueados e poderão também ser utilizados com chips de outras operadoras.

Rogério Takayanagi, diretor de Marketing da TIM, informou que a medida faz parte de uma estratégia da empresa para valorizar os seus serviços, tanto na venda de celulares, quanto apenas dos seus chips.

A princípio o desbloqueio será apenas para os celulares novos, mas a previsão é estender o benefício para todos os celulares em uso por clientes TIM.

De acordo com Takayanagi, a decisão de desbloquear os aparelhos da TIM é anterior a proposta da Anatel de proibir venda de aparelhos bloqueados.

Fonte: Agência Estado




CONTINUE NAVEGANDO: