Nova tecnologia permitirá que o usuário consiga trocar a operadora de telefonia sem a necessidade de trocar o chip. O SIM card está com os dias contados. Após anos de exclusividade no mercado de smartphones e tablets os conhecidos chips estão prestes a ser substituídos…

A Samsung esteve em acordo com a LG e a Apple para oferecer chips para os novos smartphones das empresas, o LG G4 e o herdeiro do iPhone 6. De acordo com informação do jornal “Korea Times” recentemente. O setor de semicondutores da Samsung também…

A empresa Samsung começou a fabricar os chips V-NAND, tendo o diferencial de serem feitos em 3D possibilitando ao dispositivo armazenar maior quantidade de informação dentro do telefone. A companhia anunciou a produção deste artigo inovador mediante um comunicado feito à imprensa nesta semana, no…

Os chineses receberão uma versão do Galaxy Note 2 com suporte para dois chips. Após diversos boatos afirmarem que a Samsung iria criar a versão dual-chip do modelo, a fabricante sul-coreana finalmente decidiu anunciar de forma oficial o lançamento do produto. O Note 2 traz…

Na última terça-feira, 31 de julho, a Samsung revelou que está se preparando para lançar o Galaxy S Duos, um smartphone com sistema operacional Android, tela com 4 polegadas e suporte para dois chips simultâneos. Com este projeto, a fabricante sul-coreana pretende lançar uma categoria…

Tendo em vista a alta demanda pelos chips Snapdragon S4, a Qualcomm contratou a empresa UMC para ser a segunda fabricante dos dispositivos. Ainda, conforme o Taiwan Economic News, a Qualcomm saiu em busca de novos parceiros após a TSMC não ter dado conta da…

Quando você ouve falar em “visão Raio X” certamente se lembra dos poderes fantásticos dos super-heróis ou de um filme de ficção científica. Porém, fique sabendo que essa capacidade rapidamente poderá fazer parte da vida real de qualquer pessoa, pelo menos, no que depender dos…

Os alunos do Laboratório de Arquitetura Dedicada, da Universidade Federal de Campina Grande, criaram um chip com o objetivo de relacionar uma voz a uma identidade. O chip foi montado através do programa federal Brazil-IP (Brazil Intelectual Property), que procura a capacitação de profissionais que…

Muita gente acha muito mais prático ter um celular que comporte mais de um chip, os chamados multichips, pois assim pode ter mais de uma operadora ao mesmo tempo e desfrutar dos benefícios delas. Já existe até celular com 3 chips, da LG, o chamado LG…

Fazer tecnologia hoje em dia é muito mais que somente produzir e vender no mercado. A empresa LG Electronics traz um novo produto, o primeiro celular Tri chip. Não é atoa que a LG tem sido uma das empresas que mais vendem no mercado de tecnologias…

Uma revolução nas comunicações nos últimos anos mudou totalmente a visão dos clientes e fornecedores de aparelhos celulares. A concorrência das operadoras e a multiplicação de recursos levaram a inevitável produção de celulares multi-SIM (mais de 1 chip). Hoje vemos no mercado nacional celulares com…

Com tantas opções de planos e de operadoras, muitas vezes o consumidor pode ter dificuldades em selecionar a melhor opção, ficando em dúvida quanto a duas ou mais delas. Outra situação complicada é para quem usa muito o celular, mas liga para pessoas e empresas…

No mundo dos celulares é tanta novidade, lançamento e informação, uma revolução inovadora que muitas vezes nem chega no Brasil, fica lá por fora mesmo. Mas no meio de tanto equipamento, aplicativo, modelo e firulas, meio que renegam o celular de dois chips. Claro que…

Com o celular de 4 chips, será possível que você atenda ligações de até 4 operadoras, em um mesmo aparelho, graças aos chineses, que criaram um celular que aceita até 4 chips, inovando o atual de 02 chips. Além de estar com até 4 linhas…

A empresa Intel, uma das gigantes do mercado de tecnologia, que domina a área de chips para laptops e PC's, pretende lançar chips que equiparão smartphones, em 2011. Os chips serão lançados durante a Consumer Electronics Show, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece em…

A partir do início de feveriero, todos os celulares vendidos pela operadora TIM serão desbloqueados e poderão também ser utilizados com chips de outras operadoras. Rogério Takayanagi, diretor de Marketing da TIM, informou que a medida faz parte de uma estratégia da empresa para valorizar…



CONTINUE NAVEGANDO: