Quem sonhou um dia ter um dispositivo móvel com um processador de desktop? Essa nova tecnologia foi apresentada pela Nvidia, na Consumer Electronics Show (CES) 2014. A empresa desenvolveu o primeiro processador com 192 núcleos CUDA, o Tegra K1. Este é uma espécie de ponte entre os chips Tegra Mobile e as placas de desktop Lepler. As empresas desenvolvedoras de jogos de consoles poderão se beneficiar muito desse novo processador, por causa do benefício das imagens impressionantes e realistas. A Epic Games já está adaptando a Unreal Engine 4, uma das novas engines nos videogames atuais, para o Tegra K1.

A nova tecnologia permite um suporte a OpenGl 4.4 e DirectX 11, além de imagens com novos sistemas de iluminação, efeitos de partículas, simulações de física e imagens renderizadas. O novo processador ganhou uma posição bastante significativa em um ranking de consoles da atual geração, deixando para trás o Xbox 360 e o PS3. O Tegra K1 será incorporado nas CPUs Denver da Nvidia e terá suporte aos sistemas de 32-bits e 64-bits.

Mas a ideia principal é implantar o processador nos dispositivos móveis. Já pensou em jogar um game de console no celular ou no tablet? Agora isso é possível. Além da ótima qualidade de imagem e da velocidade de processamento de dados, ele consome apenas 5W de potência, enquanto que os outros costumam consumir 100W.

Sites internacionais afirmam que o novo sistema de processamento não será um fracasso na indústria de tecnologia. Ainda não foi divulgado o custo do novo console, quando será lançado e quais dispositivos ele será incorporado. Quanto ao preço, podemos concluir de início que deve ser um pouco caro ter um smartphone com gráficos de alta qualidade. A Nvidia está contando com o apoio das empresas Unreal Engine 4 e da Epic Games para o lançamento do projeto.

Por Danilo Gonçalves

Nvidia Tegra K1

Foto: Divulgação


Compras frenéticas, férias, e CES 2014. É assim que nós estamos nos dividindo nas próximas semanas, enquanto nos preparamos para um turbilhão de festas, e  embrulho de presentes, o mundo tecnológico continua sendo o  mais quente do planeta.

De olho nesses dias loucos em janeiro, estamos nos preparando para um excesso de telefones, tablets, notebooks, tecnologia de jogos, TVs, wearables, geladeiras e tudo o que outras empresas de eletrodomésticos podem disponibilizar no mercado para o próximo ano.

De 7 janeiro a 10 janeiro a CES 2014 vai invadir o Centro de Convenções de costume Las Vegas, e estamos a preparados para ver de tudo. Há o dia usual de palestras e eventos de imprensa em 6 de janeiro, além de vários pré-shows no dia 5 de janeiro de 2014.

Abaixo você encontrará algumas das novidades que poderão ser apresentadas no evento:

– Samsung mostrará novos telefones  da incrível Série Galaxy:

A Samsung dificilmente perde a chance de chamar a atenção para si mesma, e sua presença na CES 2013 não foi diferente. Vimos Youm, a sua exibição de uma tecnologia desenvolvida para um protótipo flexível. Para 2014, estamos concentrados em dois modelos de tecnologia de consumo, em especial o Galaxy Round  e o Galaxy S5.

– Tablets e TVs 4K curvo:

Há uma boa chance de que veremos em algum tablet de tecnologia Samsung. Alguns rumores indicam que a empresa está preparando um Galaxy Note 12.2.

– As Ambições da  ZTE:

O Grande S II virá com uma tela ainda maior de 5,5 polegadas 1920 x 1080. Apesar do pequeno ele permanecerá relativamente fino em 154 x 77 x 7,9 milímetros e Snapdragon 600 chipset da Qualcomm com 2GB de RAM.

Os que amam as novidades tecnológicas aguardam ver logo todas essas possibilidades de novos aparelhos disponíveis no mercado para compra, no entanto deveremos segurar um pouco nossa ansiedade até a chegado da CES 2014 para termos de fato a confirmação das empresas quanto aos seus projetos tecnológicos para o próximo ano.

Por Jaime Pargan

CES 2014

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: