O próximo modelo de smartphone da empresa Google, o Nexus 5, poderá trazer inovações como o sistema operacional Android 4.4 e um novo estilo de câmera.

O Nexus 5 está para ser lançado em breve, no que tudo indica, ainda no mês de outubro, mais precisamente no dia 14 desse mês.

Segundo informações de fontes ligadas à Google, o novo dispositivo poderá captar imagens a uma velocidade sete vezes superior se comparado a qualquer outro dispositivo do tipo. Isto porque ele possuirá a tecnologia com sensor microeletromecânico (MENS) e também porque este sensor é o mesmo usado nas câmeras Lytro.

A DigitalOptics é a empresa responsável pelo desenvolvimento do sensor MENS, não é necessário que utilize o recurso que permite a captura de imagens em locais com pouca iluminação (BSI) nem o estabilizador ótico de imagens chamado de OIS. O sensor utiliza unicamente o uso da força eletrostática para realizar a captura da imagem.

Ao contrario dos novos modelos de smartphones lançados pelas empresas de tecnologia móvel, o Nexus 5 não virá equipado com muitos componentes, característica que permite deixá-lo mais compacto.

Outras características do aparelho são: 2GB de memória RAM, processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, display com 5 polegadas Full HD.

Por Melina Menezes

 


Xperia i1Vazaram algumas fotos do que será a mais nova inovação da empresa Sony.

As imagens que apareceram na internet nesta segunda-feira são das supostas lentes acopláveis. Outra suposição gira em torno ao seu lançamento, espera-se que ela apareça de primeira mão com o novo cameraphone Xperia i1.

Segundo informações que já tinham sido disponibilizadas na rede, serão dois tipos de lentes e estas terão as características de hardware das câmeras fotográficas comuns, isto é, elas virão com slots para cartões microSD, sensores, processadores de imagem e conectividade Wi-Fi e NFC. Os dois modelos são chamados de DSC-QX10 e DSC-QX100.

Um dos modelos será o mais requintado em termos de características funcionais e o outro virá com aspectos básicos que servirão para penetração de mercado. O modelo de lente top de linha vem com uma lente Carl Zeiss f/1.8 e um sensor Exmor R 20.2 MP. Já o modelo mais simples possui um sensor 18 MP e a lente é Sony G  f/3.3-5.9 com um zoom de 10x.

Não há data de lançamento do produto, entretanto supõe-se que acontecerá no evento IFA 2013 na Alemanha.

Por Melina Menezes


O Facebook continua com seu processo de melhoria e anunciou nesta quinta-feira – dia 13 de dezembro de 2012 – mais uma atualização para os aplicativos da rede social usados nos sistemas operacionais iOS e Android.

Com isso, a versão 2.0 destes dispositivos do Facebook estão mais rápida além de oferecerem mais novidades relacionadas às fotos como ver a imagem em tela cheia com apenas um toque e a possibilidade de ver o álbum como um todo.

Por Ana Camila Neves Morais


A quantidade de megapixels das câmeras dos celulares não para de subir. Há modelos, que não é possível saber se eles são celulares com ótimas câmeras, ou câmeras que realizam chamadas. Para os fãs de fotografia, a loja Photojojo tem uma boa notícia. Agora, é possível acoplar lentes especiais em qualquer celular e tirar fotos com efeitos dignos de câmeras profissionais.

O conjunto de lentes contém uma olho de peixe, uma especial para macros e fotos de curta distância e que faz a vez de angular. Por aproximadamente R$70, é possível levar as lentes para casa e, segundo o fabricante, elas servem em qualquer aparelho, tendo em vista que o sistema usa um imã em forma de anel. Basta colar um deles ao redor da lente para que ela se encaixe por magnetismo.

Por Camila Porto de Camargo 

Fonte: UOL Tecnologia





CONTINUE NAVEGANDO: