O Android 4.3 mal chegou e já está dando o que falar e causando alvoroço. Agora, a plataforma está apresentando um bug que está dando bastante dor de cabeça para os donos do Galaxy S4Google Edition”. Por algum motivo, que não se sabe ao certo ainda, a atualização da plataforma da Google não estão deixando que os aplicativos gravem dados novos nos cartões microSD.

Este bug impede qualquer tentativa de alterar o cartão no aparelho, resultando em uma mensagem de erro quando o usuário faz alguma mudança. Até agora, não há nenhuma correção oficial para acabar com este problema, pois nem a Google e nem a Samsung se pronunciaram ainda a respeito do assunto, mas existe alguns meios alternativos graças aos aplicativos de gerenciamento de arquivos de terceiros.

Usuários com um conhecimento mais avançado podem rootar o smartphone para poder consertar os problemas direto no sistema. Para fazer isso, é preciso dar permissão para que o grupo media-rw tenha acesso ao microSD. Para isso, é só acessar a linha 71 do arquivo /system/etc/permissions/platform.xml.

Esse parece ser o único meio, ao menos por enquanto, de poder resolver o problema. É possível que em breve a Google lance uma solução oficial para o problema.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: