O novo recurso chamado de “Device Protection” é mais uma novidade da atualização do sistema operacional

Recentemente foi lançado o Android LolliPop 5.0 e agora o Google está preparando o Android 5.1 que traz atualizações importantes, aliás, o Android verdadeiro é o 5.1, o 5.0 foi praticamente uma versão teste que o Google lançou no mercado e, após receber reclamações, críticas e sugestões, fez o anúncio final e agora anuncia o LolliPop 5.1 com tudo que o 5.0 deveria ter.

E uma das novidades do Android LolliPop 5.1 é o seu recurso para bloquear o aparelho quando este for roubado. Oficialmente, o novo Android foi comunicado na segunda-feira (09), como sendo uma atualização para o sistema operacional que inclui o "Device Protection" um recurso muito bem-vindo para os mais descuidados, pois o "Device Protection" permite que o aparelho seja bloqueado quando ele for roubado, sendo desbloqueado novamente somente com sua autorização.

E nem adianta a pessoa que roubou seu aparelho tentar restaurar o sistema operacional, optando pelas configurações de fábrica, porque não conseguirá acessá-lo. A novidade também é muito bem vinda para os esquecidos de plantão, que vivem perdendo o smartphone e, junto com o aparelho, todos os seus dados.

O "Device Protection" poderá ser implantado em boa parte dos smartphones que rodam o sistema operacional Android, além dos tablets que tiverem o LolliPop 5.1. O Nexus 6 e o Nexus 9 são modelos já garantidos para oferecerem o novo recurso de segurança.

Outra novidade do Android 5.1 é a possibilidade do usuário compartilhar seu aparelho com outras pessoas, desde que ele autorize. Esta possibilidade se dá pelo fato do Android 5.1 oferecer suporte a mais de um cartão SIM em um único dispositivo que tenha mais slots para estes cartões.

E tem mais! O Google anunciou que as chamadas de voz terão alta definição para quem atualizar o sistema  operacional, que ainda traz melhoria quanto à conexão com redes Wi-Fi e também melhora todos os dispositivos conectados via bluetooth, pela configuração rápida, chamada de "Quick Settings".

Por Russel

Foto: divulgação


De acordo com as pesquisas realizadas no Brasil e no mundo, o roubo de celulares está cada vez mais frequente no Brasil e no mundo, devido a facilidade de transporte dos aparelhos e da vulnerabilidade que alguns locais apresentam favorecendo ainda mais a ação de certos indivíduos.

De fato, não podemos viver "acoados" 24 horas por dia com medo de atender as nossas ligações em público e muitas vezes nem sempre isso é possível. O celular está presente em todos os momentos e é um instrumento muito prático do dia a dia. Porém, o que convém é que tenhamos alguns cuidados para proteger tanto a nossa identidade (caracterizada no dispositivo que é de uso muito pessoal) e nosso lado emocional, já que muitas vezes conquistamos nossos pertences com muito trabalho e suor.

Nunca tente reagir a um assalto, mesmo que a ameaça seja sob um palito de dente: você não conhece o infrator e não sabe do que ele pode ser capaz. Para isso, segue o procedimento para impedir e até localizar o seu aparelho caso ele tenha sido furtado. Cada passo vai depender da plataforma utilizada podendo ser:

iOS –  Faça o login na App Store ( ou iTunes) – Buscar meu iPhone – i (para maiores informações)  e selecione umas das opções: Reproduzir Som, Modo Perdido ou Apagar iPad.  Caso tenha sido realmente perdido  você pode bloquea lo através do código de segurança.

Nota: a opção Apagar não permite que o aparelho continue sendo rastreado, certifique corretamente caso esteja passando por situação semelhante.

Windows Phone – Faça o login na conta Live – Menu- Localizar Meu Telefone. Você pode fazê-lo Tocar (caso desconfie que alguém proximo a você esteja com ele) , Bloquear (criando PIN de segurança) ou Apagar, onde definitivamente perderá dados e não terá como continuar sabendo por onde anda seu paarelho.

A prática do IMEI (numeração localizada no interior do aparelho) é uma das mais comuns e recomendadas já que o aparelho perde a funcionalidade e você poderá recorrer a loja ou operadora. Caso tenha seguro esse procedimento não deve mesmo ser deixado de lado. Aperte a tecla as teclas # 6 e Send do seu celular. Anote esse número e guarde a sete chaves!

Por Luciana Ávila





CONTINUE NAVEGANDO: